Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

É desta, pessoal.

Quero acoplar módulos de 300Wp a microinversores Involar MAC250, seguindo o exposto no tópico melhor relação módulo/microinversor. Módulos de 300Wp são caros e em Portugal encontrei os monocristalinos da LG, que ficam por €369, com IVA.

As alternativas são:
1) Em http://www.alma-solarshop.com os Solitek 72P300, poli, que ficam por €302, já c/IVA e transporte. Fiquei com melhor impressão destes, são europeus, mas teria que comprar um mínimo de 5 e depois tentar vender 2 cá, o que não sei se será fácil.
2) Em http://www.ev-power.eu, os Schutten Poly 300Wp 72, que ficam por €325, já c/IVA e transporte. Vendem só 3, são chineses, dizem ter conformidade CE, pelo laboratório TUV Nord, mas não fiquei com grande impressão deles. Escrevi para a TUV Nord e confirmaram a autenticidade do relatório de conformidade apresentado pelo fabricante, embora digam que o fabricante acrescentou ao relatório logos de TUV Nord e de Schutten Solar que não estavam no relatório original, embora eles tenham certificado aquele produto em concreto.

Já se falou em tópicos atrasados sobre pelo menos esta loja ev-power.eu. É a mesma GWL-power. Não encontrei nada de negativo na net sobre comprar neles, mas venho perguntar: ALGÚEM TEVE MÁS EXPERIÊNCIAS COM ALGUMA DESTAS LOJAS? OU COM ESTES MÓDULOS?

E conhecem painéis de 300Wp a preços que compitam com estes, vendidos em portugal de preferência? Onde?

MUITO OBRIGADO.
Cumprimentos,
Quintas2


microbrain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda jun 04, 2012 12:23 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por microbrain »

Eu comprei 2 paineis schutten de 250w e 2 inversores involar 250 na ev-power foi rapido o envio e chegou bem acondicionado , so tenho a dizer bem.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por visitante1 »

Por esses precos compras facilmente 500wp, parece um mau negocio...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

visitante1 Escreveu:Por esses precos compras facilmente 500wp, parece um mau negocio...
As contas que fiz são as seguintes:

Qualquer kit com painel de 250 w custa no mínimo 430 euros, sem suporte de paineis.

Por pouco mais, 140 do micro + 325(pior hipótese), fico com um painel de 300W, pois o cabo já eu tenho e o suporte tenciono fazê-lo.
Cumprimentos,
Quintas2


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por CrOhN »

Por 350eur vendo-te 2 paineis de 250W. Poes um orientado mais a leste e o outro orientado mais a oeste. Consegues desta forma um "seguidor" virtual. Isto sem sobrecarregar o inversor e distribuindo mais uniformemente a potência ao longo do dia.


Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

CrOhN, obrigado. Tenho que pôr um painel por micro, estou sempre entalado com a trifásica. Esses paineis são novos? Marca?
Cumprimentos,
Quintas2

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por rnlcarlov »

microbrain Escreveu:Eu comprei 2 paineis schutten de 250w e 2 inversores involar 250 na ev-power foi rapido o envio e chegou bem acondicionado , so tenho a dizer bem.
Estou a pensar fazer a mesma compra. A nível de cabos, o que é preciso para além do que vem no kit deles para poder ligar a uma tomada da casa?


Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

Para concluir a aventura, vou mesmo para paineis de 250 W. Os de 300W postos cá vão dar o Wp muito mais caro.
Cumprimentos,
Quintas2


Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

rnlcarlov Escreveu:
microbrain Escreveu:Eu comprei 2 paineis schutten de 250w e 2 inversores involar 250 na ev-power foi rapido o envio e chegou bem acondicionado , so tenho a dizer bem.
Estou a pensar fazer a mesma compra. A nível de cabos, o que é preciso para além do que vem no kit deles para poder ligar a uma tomada da casa?
Obrigado pelo feed-back.
Acabei por comprar mesmo cá na Lusitânia. Deverei receber o material para a semana. E os preços penso que acabam por ser melhores que os da ev-power e será sempre mais fácil se houver alguma avaria.
Cumprimentos,
Quintas2


Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

rnlcarlov Escreveu:Estou a pensar fazer a mesma compra. A nível de cabos, o que é preciso para além do que vem no kit deles para poder ligar a uma tomada da casa?
Para além do microinversor, que já tem as fichas (MC4) de ligação ao painel, precisas de um End-cap para a outra ponta do microinversor (ou do 1.º microinv. da cadeia se tiveres mais do que um), precisas de uma ficha fêmea para ligar à saída AC do microinv. para ligação ao cabo elétrico e da ficha macho tipo schuco na outra ponta deste cabo para ligar à tomada. Tudo isso existe já preparado e à venda nos kits completos ou como acessórios dos microinversores e podes vê-lo nas lojas na net ou nas páginas dos fabricantes dos inversores, onde explicam isso tudo.
Cumprimentos,
Quintas2

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por rnlcarlov »

Quintas2 Escreveu: Obrigado pelo feed-back.
Acabei por comprar mesmo cá na Lusitânia. Deverei receber o material para a semana. E os preços penso que acabam por ser melhores que os da ev-power e será sempre mais fácil se houver alguma avaria.
Imagem

Podias elaborar melhor? Se se arranja em Portugal a preços semelhantes sou todo ouvidos.


Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

rnlcarlov Escreveu: Podias elaborar melhor? Se se arranja em Portugal a preços semelhantes sou todo ouvidos.
Vou mandar-te mensagem pessoal, com os dados todos, pois não sei se já será publicidade a mais, embora eu não tenha nada a ver com a empresa. Aliás, ela já foi falada aqui no fórum.
Cumprimentos,
Quintas2


Alves10
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 198
Registado: quinta out 24, 2013 3:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Alves10 »

Boas Quintas, se me poderes mandar tambem para mim os dados dos painéis agradecia.


Autor do tópico
Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Módulos Schutten 300Wp versus Solitek 300Wp

Mensagem por Quintas2 »

Alves10 Escreveu:Boas Quintas, se me poderes mandar tambem para mim os dados dos painéis agradecia.
Já lá está.
Cumprimentos,
Quintas2

Responder

Voltar para “Autoconsumo”