Vivas a todos.
Tive o privilégio de testar este Híbrido Plug-In graças à ZEEV e à Expocar. Obrigado a ambos.
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É:
- um carro excepcional para quem gosta de motores desportivos;
- um híbrido "poupadinho" para as nossas nacionais;
- um óptimo carro eléctrico para quem faz até 50 km diários.
Este Audi é um verdadeiro três-em-um.
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Peguei nele com estimativa de 101 km de autonomia (31 eléctricos) e com a pressa de ter de fazer Lisboa-Coimbra-Lisboa num final de tarde. Percebi logo que neste primeiro dia apenas testaria um "carro desportivo com motor eléctrico (de 100 cavalos) a auxiliar o TSI (a gasolina de 150 cavalos)".
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Meti-me na A1 e andei em ritmo de AE, ficando sem carga eléctrica ao fim de 29 km. A estimativa não está nada desajustada. Gostei.
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Parei para abastecer (35 litros de gasolina) em Aveiras-de-Cima depois de 46 km feitos. Fiquei com autonomia para 557 km.
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Este carro tem 6 mudanças automáticas ou sequenciais (apenas a gasolina). Do ponto de vista desportivo, é divertido. Mas não é, obviamente, poupado...
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Tem um pormenor que me agradou bastante, que é o facto de termos a possibilidade de ver no visor principal algumas funções "extra" (como a navegação).
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No mostrador, podemos ver no lado esquerdo a potência da aceleração ou regeneração que estamos a aplicar, bem como o estado do "depósito" eléctrico. No centro podemos ver diversas informações do computador de bordo nas quais podemos navegar. Nesta foto em baixo podemos ver, por ordem descendente, a informação multimédia (estação de rádio), a autonomia total, as médias do consumo a gasolina e velocidade dessa viagem, os km do veículo (totais e parciais), o modo (D de drive, M de manual, S de save [creio]) e a mudança (6ª) e a temperatura exterior. No lado direito, está o velocímetro e a informação do estado do depósito de gasolina.
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O GPS é bom como em qualquer bom e moderno carro. Não tenho nada a apontar a não ser o facto de não termos os POI mais interessantes: os postos de carga eléctrica.
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Uma informação interessante que ainda não referi, é o consumo instantâneo. Podem vê-lo na próxima foto, bem como o símbolo de não estar em modo EV, à direita do modo manual da 6ª mudança (M6). Esse consumo está baixo para a situação, porque já estava em "desaceleração". E a imagem é, obviamente, tirada num circuito controlado e fora das estradas públicas...
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Finalmente cheguei a casa de forma a dar electrões ao "menino"! Depois de 450 km feitos num carro mais "desportivo", vou poder testar algo diferente no dia seguinte...
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Deixei o carro à carga durante a noite. Experimentei o carregador a 16A e depois deixei o resto da noite a 13A. Funcionou tudo muito bem.
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Carreguei-o a 100% de carga eléctrica e de manhã já estava pronto para mais uma viagem, desta vez com destino a Praia de Mira.
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Gostei do espaço na bagageira. É bom.
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Como não tínhamos muito tempo disponível, fomos de autoestrada e não foi desta que dei grande uso à parte "eléctrica". Nem à híbrida. Esta ida foi dentro do género da do dia anterior, daí que não há muito mais a acrescentar, a não ser o facto do raio do carro ter a mania que me manda beber café!
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Chegado ao poiso de fim-de-semana depois de mais 280 km, coloquei o "VE" à carga. Como tinha usado a WallBox em casa, ainda não tinha reparado no tamanho do carregador "normal" que vem com o carro: É enorme!
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A vista da janela era de lagoa de um lado e de electrões no outro.
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Para carregar, temos de chegar o símbolo da Audi para o lado.
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Gostei dos botões de ligar e desligar a carga e o temporizador.
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Outra "mariquice" muito engraçada, é a tranca das portas traseiras. Eu tinha o meu filho no lado direito e sei bem que ele adora abrir portas. Mas o Audi adora o condutor.
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Pouco andei de carro em Praia de Mira. Fizemos 10 km, em modo eléctrico, claro.
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No regresso, deu para testar o conforto.
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Também testei o modo híbrido. 3,5 litros aos cem, andando pela nacional. Bom. Bem bom.
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Chegado a casa passado mais 250 km, prometi que já chegava de gastar gasolina. A partir daqui era altura de andar somente em modo eléctrico.
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Este carro não trazia câmara de marcha-atrás (algo que já estou tão habituado que pareço dependente). Mas tem sensores.
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Os acabamentos interiores têm muito bom aspecto.
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Tem um modo S no selector, que permite desacelerações fantásticas (calculo que usando a regenerativa eléctrica), mas (e que pena este "mas"!), liga sempre o motor a gasolina.
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O monitor central dá bastante informação sobre a condução.
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Hora da despedida. Vou levantar a tampa!
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Ainda fiz mais 42 km. Gastei a carga eléctrica toda (e mais um pouco de gasolina). Nas minhas mãos e com o percurso da minha rotina diária, é muito difícil fazer mais de 40 km sem gastar gasolina. Era excelente se tivesse um pouquinho mais de autonomia eléctrica. Não tendo, continua a ser um carro fantástico, mas não é o que mais gosto para mim, actualmente.
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Mais informações sobre o carro em:
http://www.audi.pt/pt/brand/pt/modelos/ ... -tron.html
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Audi A3 e-tron
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Audi A3 e-tron
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: Audi A3 e-tron
Este homem não para... mais um magnífico teste.
Muito bom
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Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Audi A3 e-tron
Parabéns grande test drive... Gostava e fosse mais Ampera e menos Audi...
Enfim...
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Audi A3 e-tron
Obrigado pelo relato!
Eu cheguei a experimentar este A3 e-tron no evento no politécnico de Setúbal e gostei bastante!
Mas este é um dos meus carros preferidos, por isso sou suspeito...
Lembro-me que tu ou um responsável da SIVA disse que há diferença nas baterias entre este e o Golf GTE, apesar de serem "o mesmo carro"... sabes alguma coisa sobre isto ?
Tem carga rápida ?
O motor não é exactamente igual a este, mas ele dizia muitas vezes que não tinha problema em fazer boas médias... com um andamento calmo, era possível fazer médias abaixo de 5,0l/100km, por viagem.
Eu cheguei a experimentar este A3 e-tron no evento no politécnico de Setúbal e gostei bastante!
Mas este é um dos meus carros preferidos, por isso sou suspeito...
Lembro-me que tu ou um responsável da SIVA disse que há diferença nas baterias entre este e o Golf GTE, apesar de serem "o mesmo carro"... sabes alguma coisa sobre isto ?
Tem carga rápida ?
É de conversor de binário, i.e., tradicional, ou uma DSG ?Volt Escreveu: Este carro tem 6 mudanças automáticas ou sequenciais (apenas a gasolina). Do ponto de vista desportivo, é divertido. Mas não é, obviamente, poupado...
Nos carros de caixa automática, o S costuma representar "Snow" para pisos escorregadios ou "Sport" (muda mais tarde de mudança e aplica mais travão motor),Volt Escreveu: Nesta foto em baixo podemos ver, por ordem descendente, a informação multimédia (estação de rádio), a autonomia total, as médias do consumo a gasolina e velocidade dessa viagem, os km do veículo (totais e parciais), o modo (D de drive, M de manual, S de save [creio]) e a mudança (6ª) e a temperatura exterior.
Pena que não tenham pensado numa solução mais elegante para a tomada Mennekes... é uma solução barata, sem dúvida, mas uma tampa deslizante dava um ar mais composto e escusava da tampa ficar pendurada...Volt Escreveu: Para carregar, temos de chegar o símbolo da Audi para o lado.
Conheço quem tenha tido um Scirocco com o motor 1.4 TSI de 160cv.Volt Escreveu: Também testei o modo híbrido. 3,5 litros aos cem, andando pela nacional. Bom. Bem bom.
O motor não é exactamente igual a este, mas ele dizia muitas vezes que não tinha problema em fazer boas médias... com um andamento calmo, era possível fazer médias abaixo de 5,0l/100km, por viagem.
Pelo relato que fazes, o S na caixa deve representar "Sport".Volt Escreveu: Tem um modo S no selector, que permite desacelerações fantásticas (calculo que usando a regenerativa eléctrica), mas (e que pena este "mas"!), liga sempre o motor a gasolina.
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Autor do tópico - Membro Platinium
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Re: Audi A3 e-tron
Não tem carga rápida. Nem nas opções. O máximo que carrega é a 16A monofásicos.
Também não tem grande regenerativa (o carro solta-se quando largamos o acelerador). Esqueci-me de fazer referência a isso no primeiro post.
As diferenças nas baterias não fui eu que referi (nem tinha bases para o afirmar), foi o tal responsável que estava nesse evento em Setúbal.
Pelo que li em outras reviews o A3 e-tron vem com uma "six-speed S-tronic dual clutch gearbox".
O S é de Sport. A maior parte das reviews fala em Sport e no site da marca fala em comportamento "mais desportivo". Quando escrevi o texto ainda não o sabia (pois gosto sempre de escrever primeiro o que sinto e só depois ler as opiniões de outros), daí que coloquei o "Save" com ponto de interrogação. .
O carro é excelente. Custa muito dinheiro, mas também vem muito bem equipado...
Também não tem grande regenerativa (o carro solta-se quando largamos o acelerador). Esqueci-me de fazer referência a isso no primeiro post.
As diferenças nas baterias não fui eu que referi (nem tinha bases para o afirmar), foi o tal responsável que estava nesse evento em Setúbal.
Pelo que li em outras reviews o A3 e-tron vem com uma "six-speed S-tronic dual clutch gearbox".
O S é de Sport. A maior parte das reviews fala em Sport e no site da marca fala em comportamento "mais desportivo". Quando escrevi o texto ainda não o sabia (pois gosto sempre de escrever primeiro o que sinto e só depois ler as opiniões de outros), daí que coloquei o "Save" com ponto de interrogação. .
O carro é excelente. Custa muito dinheiro, mas também vem muito bem equipado...
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