Nissan Leaf do Wisconsin
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Autor do tópico - Membro Silver
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Nissan Leaf do Wisconsin
Infelizmente não vou poder manter dois DB.
Se alguém estiver interessado em ler um DB sobre um Nissan Leaf usado comprado nos EUA por favor siga este link.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56&t=5332
Se alguém estiver interessado em ler um DB sobre um Nissan Leaf usado comprado nos EUA por favor siga este link.
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Com muita pena...
Podia sempre partilhar algumas informações neste Fórum!
Obrigado!
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Mas o link não funciona?
Vou tentar fazer copy paste dos posts.
Vou tentar fazer copy paste dos posts.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O primeiro contato com o meu Leaf de 2013 importado dos EUA, comprado a 23-05-2016, foi quando o levantei do terminal de contentores de Santa Apolónia a 03-08-2016.
Primeiro reparei que só tinha um tampão de jante, depois reparo que os outros 3 estão dentro do carro, menos mal.
Também reparei que as jantes têm um dos parafusos daqueles que precisam de uma chave especial (tinha tanta coisa para ver nem me preocupei muito com isso).
Dou uma voltinha vejo alguns riscos na pintura, estou convencido que desaparecerão com uma polidela.
Na porta do condutor uma pequena mossa já referenciada.
Ligo a chave, lá está, 12 barras, apenas 2 de carga, indicava 11 milhas de autonomia o suficiente para ir até à inspeção e dar uma voltinha na garagem.
Não se vê o nº da autonomia porque estava a piscar e a foto calhou no momento off.
Primeiro teste: como fiquei ontem sem carro, fui de bicicleta até ao terminal, pensei que seria fácil e até foi mais fácil do que pensei, mais de 50% em descida acentuada e o resto a direito.
Cabe lindamente!
Tiro o carro gentilmente do terminal, começo a andar em direção ao centro de inspeções e penso "deixa lá dar uma aceleradela a ver se o gajo tem força..."
Carreguei a fundo... bem... foi cá um coice! Até nem ía muito bem sentado, fiquei logo bem sentado!!!
Na inspeção enquanto espero na fila começo a mexer nos menus, já tinha uma ideia do que procurar pois tinha visto no manual, e facilmente encontro a maneira de mudar milhas para quilometros, Fº para Cº, demorou o quê? 5 segundos? Se calhar nem tanto...
Ah! Outro teste: afinal tem camara de marcha-atrás ou não?
Entretanto encontrei a chave para os tais parafusos especiais, estava no porta luvas.
Entretanto vi os stops pela primeira vez... "parece uma arvore de Natal!"
Durante a inspeção pediram-me para por o carro em N, não consegui. Depois, quando já não era preciso descobri que tinha de segurar o seletor uns segundos na posição N para ativar.
Tambem me pareceu, ainda não tenho a certeza, que liga o modo ECO automáticamente. Para ligar/desligar o modo ECO é na mesma posição do D. Primeiro põe-se em D, depois novamente como se fosse por outra vez D.
Em breve fotos do seletor...
Adorei o rádio e pareceu-me ter bom som (não experimentei o tal CD, ficou no carro avariado).
Reconheceu a pen USB imediatamente.
Mesmo em rádio dá para ver o nome da canção.
Um pequeno problema (acho que já tinha lido algures): o radio sintoniza de 2 em 2 décimas pelo que só dá para apanhar rádios cuja décima seja impar, não consegui apanhar a Rádio Comercial (97,2 ou 97,4).
Quando cheguei a casa ele estava assim...
Como tenho um EVSE que vai dos 6 aos 32, resolvi po-lo à carga, a 6A numa tomada que uso para carregar a bicla e que está ligada à luz da arrecadação.
Por enquanto o quadro ainda não desligou nem os cabos derreteram...
Com a história do ICE avariado já nem me lembrava onde estava o OBD... de repente lembrei-me...
Por outro lado a ficha tambem não está no mesmo sitio de 2 outros Leaf que já vi (até tem uma tampa).
Está mesmo por baixo de todos os plasticos por baixo do volante, sem tampa.
Finalmente ligo o Leaf Spy.
Eis a primeira fotografia do estado da bateria:
Os dados são um pouco desconcertantes, serão reais?
Outra coisa como é que sei que a shunt order está correta?
Primeiro reparei que só tinha um tampão de jante, depois reparo que os outros 3 estão dentro do carro, menos mal.
Também reparei que as jantes têm um dos parafusos daqueles que precisam de uma chave especial (tinha tanta coisa para ver nem me preocupei muito com isso).
Dou uma voltinha vejo alguns riscos na pintura, estou convencido que desaparecerão com uma polidela.
Na porta do condutor uma pequena mossa já referenciada.
Ligo a chave, lá está, 12 barras, apenas 2 de carga, indicava 11 milhas de autonomia o suficiente para ir até à inspeção e dar uma voltinha na garagem.
Não se vê o nº da autonomia porque estava a piscar e a foto calhou no momento off.
Primeiro teste: como fiquei ontem sem carro, fui de bicicleta até ao terminal, pensei que seria fácil e até foi mais fácil do que pensei, mais de 50% em descida acentuada e o resto a direito.
Cabe lindamente!
Tiro o carro gentilmente do terminal, começo a andar em direção ao centro de inspeções e penso "deixa lá dar uma aceleradela a ver se o gajo tem força..."
Carreguei a fundo... bem... foi cá um coice! Até nem ía muito bem sentado, fiquei logo bem sentado!!!
Na inspeção enquanto espero na fila começo a mexer nos menus, já tinha uma ideia do que procurar pois tinha visto no manual, e facilmente encontro a maneira de mudar milhas para quilometros, Fº para Cº, demorou o quê? 5 segundos? Se calhar nem tanto...
Ah! Outro teste: afinal tem camara de marcha-atrás ou não?
Entretanto encontrei a chave para os tais parafusos especiais, estava no porta luvas.
Entretanto vi os stops pela primeira vez... "parece uma arvore de Natal!"
Durante a inspeção pediram-me para por o carro em N, não consegui. Depois, quando já não era preciso descobri que tinha de segurar o seletor uns segundos na posição N para ativar.
Tambem me pareceu, ainda não tenho a certeza, que liga o modo ECO automáticamente. Para ligar/desligar o modo ECO é na mesma posição do D. Primeiro põe-se em D, depois novamente como se fosse por outra vez D.
Em breve fotos do seletor...
Adorei o rádio e pareceu-me ter bom som (não experimentei o tal CD, ficou no carro avariado).
Reconheceu a pen USB imediatamente.
Mesmo em rádio dá para ver o nome da canção.
Um pequeno problema (acho que já tinha lido algures): o radio sintoniza de 2 em 2 décimas pelo que só dá para apanhar rádios cuja décima seja impar, não consegui apanhar a Rádio Comercial (97,2 ou 97,4).
Quando cheguei a casa ele estava assim...
Como tenho um EVSE que vai dos 6 aos 32, resolvi po-lo à carga, a 6A numa tomada que uso para carregar a bicla e que está ligada à luz da arrecadação.
Por enquanto o quadro ainda não desligou nem os cabos derreteram...
Com a história do ICE avariado já nem me lembrava onde estava o OBD... de repente lembrei-me...
Por outro lado a ficha tambem não está no mesmo sitio de 2 outros Leaf que já vi (até tem uma tampa).
Está mesmo por baixo de todos os plasticos por baixo do volante, sem tampa.
Finalmente ligo o Leaf Spy.
Eis a primeira fotografia do estado da bateria:
Os dados são um pouco desconcertantes, serão reais?
Outra coisa como é que sei que a shunt order está correta?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Mais pormenores do carro:
O meu carro não tem luzes de nevoeiro, nem à frente (tem umas tampas), nem atrás.
Aquilo que parecia serem uns refletores na parte lateral das luzes afinal são luzes.
Uma foto do seletor de marcha (D/ECO).
Estes são os DTC reportados pelo LeafSpy
O meu carro não tem luzes de nevoeiro, nem à frente (tem umas tampas), nem atrás.
Aquilo que parecia serem uns refletores na parte lateral das luzes afinal são luzes.
Uma foto do seletor de marcha (D/ECO).
Estes são os DTC reportados pelo LeafSpy
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Ainda não posso andar com ele fora da garagem, mas posso olhar, mexer, investigar...
Ontem tive a primeira desilusão (esperemos que não hajam muitas mais...)
O carro tem uma mossa no tejadilho
Se ao menos tivesse visto isso no terminal podia acionar algum seguro do terminal ou da transportadora...
Enfim...
Ontem tive a primeira desilusão (esperemos que não hajam muitas mais...)
O carro tem uma mossa no tejadilho
Se ao menos tivesse visto isso no terminal podia acionar algum seguro do terminal ou da transportadora...
Enfim...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O carro tinha 4 autocolantes no para-brisas, um deles, posto em Antuérpia, deu luta...
Começo às 23:17...
23:51
00:08
00:33 limpinho, limpinho
Começo às 23:17...
23:51
00:08
00:33 limpinho, limpinho
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Aplicando álcool ou algo do género. Era mais fácil
Live long and prosper!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Utilizei limpa vidros, mesmo assim aquilo demorava a atuar...
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- Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
pemifer Escreveu:Utilizei limpa vidros, mesmo assim aquilo demorava a atuar...
Podias ter usado diluente que saia logo.
Parabéns por não teres desistido da compra, isso é que foi remar contra as dificuldades, mas isso ainda te dará mais prazer em andar nele
Felicidades
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Calma, esqueci-me da certificação técnica, ainda tenho mais umas semanas sem matricula...
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- Registado: quinta jul 14, 2016 12:59 am
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Para quando está prevista a inauguração oficial?pemifer Escreveu:Calma, esqueci-me da certificação técnica, ainda tenho mais umas semanas sem matricula...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Pois... isso também eu gostava de saber...
O melhor é apontar para Outubro...
O melhor é apontar para Outubro...
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- Membro Gold
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- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Com acetona sai facilmente.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
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- Membro Platinium
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- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Essa bateria está nova. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
muito bom!!! Fotos e "aventura" bem interessante venham mais que estou curioso como será tudo isso...
interessante ver essas "diferenças" no carro "de lá" e "de cá"... mas a luz nevoeiro atrás deve ter, à frente é que são opcionais, se não tiver (traseira) será que o legalizam?!? Curioso
Assim que houver matricula, muitos e bons Km's com ele
interessante ver essas "diferenças" no carro "de lá" e "de cá"... mas a luz nevoeiro atrás deve ter, à frente é que são opcionais, se não tiver (traseira) será que o legalizam?!? Curioso
Assim que houver matricula, muitos e bons Km's com ele
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
É capaz de ter que levar uma luz, é...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Ele já passou na inspeção B mas acho que o inspetor não reparou nisso
É capaz é de chumbar na inspeção regular quando a tiver de fazer...
Como não posso andar com o carro mas a vontade é muita fiz este pequeno teste...
Link
http://www.youtube.com/watch?v=5pHn_EqwaBE
É capaz é de chumbar na inspeção regular quando a tiver de fazer...
Como não posso andar com o carro mas a vontade é muita fiz este pequeno teste...
Link
http://www.youtube.com/watch?v=5pHn_EqwaBE
Última edição por pemifer em quinta ago 11, 2016 2:59 pm, editado 2 vezes no total.
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Muito obrigado por este testemunho pois está fantástico!
Gostei das diferenças...
Creio que no MIEV é um pouco mais largo na carroçaria já o leaf são "extras"
Gostei das diferenças...
Creio que no MIEV é um pouco mais largo na carroçaria já o leaf são "extras"
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Uma das coisas que o meu carro não tem é a chapeleira.
Antes de comprar uma não vou andar a mostrar o conteúdo do meu porta-bagagens por aí.
Optei por esta situação temporária.
Tapa mesmo até à porta...
Cá está ela!
Aqui pus a minha primeira tentativa por cima da segunda.
Na primeira tentativa pus uma chapeleira em cima do cartão e desenhei, mas possivelmente por o cartão ter pouca altura dava para ver para dentro do porta-bagagens à mesma.
Só falta decidir o que fazer a seguir, forrar de preto ou cortar um bocado de platex e forrá-lo de preto ou comprar um pedaço de plástico, cortá-lo e forrá-lo.
A chapeleira Nissan ficará para depois...
Antes de comprar uma não vou andar a mostrar o conteúdo do meu porta-bagagens por aí.
Optei por esta situação temporária.
Tapa mesmo até à porta...
Cá está ela!
Aqui pus a minha primeira tentativa por cima da segunda.
Na primeira tentativa pus uma chapeleira em cima do cartão e desenhei, mas possivelmente por o cartão ter pouca altura dava para ver para dentro do porta-bagagens à mesma.
Só falta decidir o que fazer a seguir, forrar de preto ou cortar um bocado de platex e forrá-lo de preto ou comprar um pedaço de plástico, cortá-lo e forrá-lo.
A chapeleira Nissan ficará para depois...