Uma Vectrix catalã em Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por Emanuel Couto »

zeuz Escreveu:23.692 Km (07.04.2016)

Que dizem desta autonomia ? :D

Imagem

Bastou uma condução económica no trajecto para o emprego, para mostrar este valor no GOM... :lol:


Ora, desde a última actualização, tem sido carregar e andar.
Uns dias mais devagar, porque o alcatrão está bastante escorregadio, é duro e sabe mal, outros dias mais electrizante, porque sabe bem ouvir o zumbido e sentir a qualidade da ciclística. 8-)

Todos os dias, após cada carregamento, registo o tempo de carga e os valores da hi cell e da lo cell.
Para carregamentos a 500w, o tempo de carregamento tem sido de ~2 horas, para repor ~1kW gasto no trajecto diário de 12km, em cada sentido. Ou seja, estou a gastar diariamente algo como 2kW x 01634€.
Os valores da hi cell e da lo cell geralmente são ~3,38v quando inicio a viagem, baixam até aos ~2,80v quando estou a subir em modo despachado ou enrolo o acelerador, e estabilizam nos ~3,28v quando chego ao destino. Durante a viagem... nada de novo, i.e., continuo a ver diferenças +0,10v entre a hi cell e a lo cell.


Os OJ Pro-Hand Plus que comprei não têm cumprindo com a função de manter as mãos quentes, mas creio que por culpa de não estarem bem montados... tenho que ajeitar melhor onde aperta no guiador e no braço do retrovisor... :?

Imagem

Deixo-vos a dica de que se estiverem a pensar comprar uns muffs para a vossa Vectrix VX-1, optem pelo modelo R319 da Tucano Urbano, que me parecem equivalentes ao original da Vectrix. Digo este modelo, porque o ajuste ao guiador e ao braço do retrovisor parecem melhores...


Por outro lado as Soubirac Klipper 3 compradas na Motobuykers têm estado a resultar muito bem! 8-)
De início parecem muito pesadas e pouco maleáveis, mas depois de uns dias de uso, não se sentem!

RECOMENDO!

Imagem


Outra boa compra foram as OJ Giove, que são umas calças de ganga com protecções de nível 1 e reforço da ganga com kevlar.
Foram compradas na Fuori Giri, ao preço de algumas calças de ganga normais.
As protecções dos joelhos podem ser retiradas sem tirar as calças, mas podemos andar o dia inteiro com elas colocadas que não incomodam.
Até agora apenas encontro como ponto negativo perderem muita tinta, ao ponto de mancharem um pouco os dedos... :roll:
Dada a relação qualidades vs preço, são uma óptima escolha dentro do género!
Planeio comprar pelo menos mais 1 par de calças de ganga deste género, mas em princípio não serão estas, tão só pela questão de não repetir roupa! :D

Imagem

Imagem

Imagem


Juntamente com as calças de ganga também comprei umas sobre-calças da OJ, modelo HotPants. É um modelo de sobre-calças com abertura lateral desde a cintura até à canela, o que permite vestir e tirar as calças muito rapidamente.
Têm provado serem quentes e estaques nas chuvadas!
Estas calças também trazem protecções nos joelhos de nível 1, num bolsos fixados ao forro interior. Consigo colocar estas sobre-calças, com as protecções, por cima das calças de ganga, também com as protecções colocadas.
O forro térmico pode ser retirado.

Aqui neste caso não estou insatisfeito, mas começo a ter uma opinião diferente sobre como me proteger da chuva e do frio.
Creio que no próximo Inverno vou optar por usar calças de ganga com protecções combinadas com calças interiores térmicas e/ou impermeáveis. Isto porque apesar de serem bastante fáceis de colocar/tirar, ainda se perde algum tempo a colocá-las/tirá-las, para além de que ocupam praticamente metade da top-case de 46L.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Outra novidade é a instalação de uma lâmpada de LED, pelo @NMCS ( Nuno Santos ), juntamente com a rev4 do firmware do @framuga para o ICM.
Finalmente tenho luz digna desse nomel! :D
Apenas me queixo que a regulação está um pouco baixa, pelo que um dia tenho que passar novamente na oficina do @NMCS para acertar isso.

ANTES

Imagem

Imagem

DEPOIS

Imagem

Imagem

Agora sim!

Belo material.... :)

Parabéns.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por Mumia »

zeuz Escreveu: E agora ?
Ja vejo todas menos a primeira ehehehe

Essas calças de ganga já as conhecia e já me tinha passado pela cabeça comprar umas, quem sabe...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: RE: Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

Mumia Escreveu:
zeuz Escreveu: E agora ?
Ja vejo todas menos a primeira ehehehe

Essas calças de ganga já as conhecia e já me tinha passado pela cabeça comprar umas, quem sabe...
Vou corrigir!

Custaram menos de 60€, já com entrega em casa. ;-)
Tem só em atenção que a tabela da OJ não é válida...

Enviado do meu Edison 3 através de Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

23.941 Km (17.04.2016)


Os meus pais pediram ajuda para preencher a sua declaração de IRS pelo que, uma vez que ía sozinho, a escolha natural foi a catalã!
Menor custo na deslocação, desconto de 30% na passagem pela Via Verde e o gostinho de andar mais que os típicos ~12km/dia! :D

O problema era a planificação da viagem, pois a distancia a percorrer era de ~40km e a minha estimativa de autonomia da catalã é de ~48km...

Para lá, Lisboa - Barreiro, pela Ponte 25 de Abril, os locais de stress seriam subir a Calçada de Carriche e algumas pequenas elevações na A2 até à saída para Fogueteiro. Se optasse por sair de Lisboa pela Ponte Vasco da Gama, era apenas a subida para o Túnel do Grilo. Em ambas as opções, iria enfrentar os pontos mais críticos com a carga a mais de 90%, pelo que a opção seria fazer directo, mas controlando a aceleração e velocidade para não ter surpresas.

Optei por ir pela Ponte 25 de Abril tão só por ser um trajecto menos aburrido, já que mistura AE com EN, e lá segui num Domingo de manhã calmamente até ao "Deserto", evitando ir a mais que 70km/h e mantendo os consumos instantâneos abaixo de 40Ah sempre que possível.

Cheguei ao destino após 36,9km, com carga para, talvez, mais <10km, desde que em plano. A carga completa para este trajecto foi de 2,2kWh @ 1500w,em 02:08h, o que dá uma média de consumo de 5,96kWh/100km. 8-)

Imagem

Imagem


Findo o serviço, nova planificação, mas desta vez do regresso.

Fazendo o trajecto pela Ponte 25 de Abril, o ponto crítico seria a subida para a praça das portagens, onde estimava chegar com carga a <40%... :? ...se optasse entrar em Lisboa pela Ponte Vasco da Gama, então teria que enfrentar a subida para a parte mais alta com carga a <40% e depois a várias elevações até ao Túnel do Grilo com carga ainda mais baixa e numa zona da curva de descarga das células onde a queda de tensão é bastante acentuada... :? ...portanto, não havia outra alternativa a não ser parar antes da Ponte e carregar o pack até pelo menos os 50% de carga. :(

Acabei por optar fazê-lo no Fórum Montijo, porque não queria andar às voltas em Almada à procura de um Mobi.e funcional, nem enfrentar a subida até ao Almada Fórum com a carga já abaixo dos 50%.

Assim, percorri 21,6km até ao Fórum Montijo, sempre pelo IC, com os mesmos cuidados na viagem Lisboa - Barreiro.
Como o posto Mobi.e está desactivado, fui deixar à carga na zona dos contentores de lixo, onde carregou 1,10kWh @ 1500w durante ~01:00h (não foi carga completa).

Sigo então para a segunda parte do trajecto, mantendo os cuidados iniciais, até ao ponto inicial deste dia.
Foram mais 31,0km, que custaram 2,10kWh @ 1500w, carregados em 01:43h.
Como estes valores somam aos anteriores, no Fórum Montijo, a média resultante é de 6,08kWh/100km.

Em termos de custos, apenas os 31km finais foram pagos, assim como a portagem da Ponte Vasco da Gama (2,70€, sem direito aos 30% de desconto da Via Verde).
Não tive sustos e o tempo estava agradável.
Durante a condução não vi valores estranhos de tensão... apenas a habitual diferença entre hi cell e lo cell.
Portanto, apenas mais uma viagem aburrida, mas mais longa... :mrgreen:



No dia seguinte, Segunda-Feira, novamente a rotina de ~12km + ~12km/dia.
Última edição por zeuz em quinta set 01, 2016 4:21 pm, editado 2 vezes no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por Mumia »

é assim mesmo eheheh sempre sem medos!

Mas, conhecendo a subida para as Portagens da 25 Abril, parece "má" mas com calma faz-se bem e não se gasta muito, ela vai indo, próxima tenta sem medos ir por aí vais ver que consegues na mesma diria eu ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

24.641 Km (22.06.2016)


Estava a querer esticar o Michelin CityGrip que o #paulo.oliveira tinha mandado montar até ao início do Inverno de 2016, mas...

Imagem

Imagem

:evil: :evil: :evil:


No dia anterior, ao chegar ao emprego, passo ao lado de umas obras no passeio e logo seguir ouço aquele barulho típico de pedra no meio do pneu... não liguei mas, ao final do dia, quando ía para regressar a casa, senti o volante muito preso e o comportamento da scooter muito alterado.

Parei logo na estação de serviço mais próxima e fui controlar a pressão dos pneus.
O da frente acusava pouco mais que 1,0 bar! :o
Acertei a pressão para os 2,5 bar, mas não tardei a ouvir o som de furo no pneu... :(
Segui até casa com extra-cautela e deixei-a parqueada no descanso central.

Nos dias seguintes combinei com o #NMCS ( Nuno Santos ) trocar o pneu mas, antes de ir até à oficina dele, precisava de arranjar uma solução para lá chegar. Optei por usar uma espuma tapa furos da Holt, à venda em qualquer hipermercado, mas o buraco feito pelo parafuso deixava escapar a espuma... :evil: ...tive que deixar a zona do pneu onde estavam os furos virada para baixo durante 1 dia para estancar por completo... :roll:

Depois de acertar novamente a pressão do pneu na estação de serviço mais próxima, fui ao encontro do #NMCS.

A escolha era óbvia: Pirelli Diablo SC !

Ainda ando a medo, mas logo nas primeiras impressões dá para ver que é mais confortável e com melhor aderência em estrada molhada. 8-)

Entretanto no fórum Clube Português de Maxiscooters encontrei um tópico de um companheiro que mediu a dureza da borracha do pneu aquando novo e antes da troca... nem sabia que havia tal aparelhómetro! :shock:



Outra coisa que foi feita foi regular melhor o farol.
Melhorou, mas continuo a achar que esta lâmpada deveria dar mais luz... ou então o farol é fraco a distribuir a luz emitida pela lâmpada... :|

Imagem

Como para regular o farol é preciso retirar o ecrã, coisa que eu já tinha feito previamente, andei uns tempos sem ele montado.

Imagem

Imagem

Imagem

CURTIÇÃO TOTAL é o que vos tenho a dizer! :D

Claro que acima dos 70km/h o vento faz-se notar e bem, mas abaixo disso a condução é bastante agradável, principalmente com tempo ameno/quento! 8-)
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

24.926 Km (24.08.2016)


Imagem

Raios para os gatos! :evil:

Comecei a deixar 2 garrafões de água em cima de cada uma das partes do banco para evitar que escolham ir lá dormir a sesta... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por Mumia »

ui pregos e parafusos :evil: coisinhas irritantes num pneu!!! :|

elaaaaa isso é tuning!!! isso é tuning!!! :lol: :lol: imagino deve ser "diferente" a condução :lol:

Pois gatos e carros/motas nunca gostei nada.... :? :?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por cuttysark76 »

Parece uma Hayabusa!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

32.270 Km (07.02.2018)


Imagem

1.342 dias depois de começar a rolar com a catalã, dupliquei os quilómetros com que chegou às minhas mãos! 8-)

Durante este período registei:
147,93€ gastos em combustível
216,00€ gastos em pneus (3x)
322,59€ gastos em seguro
318,32€ gastos em acessórios (top-case, descanso central, etc)
679,33€ gastos em equipamento (capacete, calças, etc)
64,26€ gastos em pequenas melhorias (luz LED, etc.)
85,00€ gastos em manutenção (óleo travões, óleo transmissão)
91,07€ gastos em taxas/registo (CoC, IMT, etc.)

Contabilizando tudo isto, o preço por km fixasse nos 0,38€


Actualmente faço diariamente 22,5km + 23,6km, com carga entre percursos, num trajecto maioritariamente por AE.

Continuo a registar as voltagens da hi cell e da lo cell após o carregamento e durante a viagem, onde se mantém as diferenças que já aqui mencionei.

Estimo que a actual autonomia ronde os < 30km com o ritmo de condução que pratico, sendo possível esticar para +35km com cuidados na condução.

Não tirei foto "à modelo", mas está toda suja... e tem um raspão numa "bochecha" que fiz ao passar encostado a um "pinoco"... :roll:

O pneu de trás foi trocado no dia em que alcancei esta marca, tendo percorrido 13.821km.

Imagem

O pneu da frente deve durar mais uns ~2.000km...

Imagem
Última edição por zeuz em domingo fev 18, 2018 2:33 am, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por Mumia »

aaahhhhhh assim sim :P que este DB andava muito caladinho :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por klinzter »

Mt bom :)

Uma pergunta, quando vais pela AE, vais gastar quantos A's/C's?




A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por serges »

Muito bem, kms com ela que gosta!

Estes testemunhos são muito importantes pois não é a poupança mas sim o prazer que se tem a rolar com estas motas!

Parabéns
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

klinzter Escreveu: sábado fev 24, 2018 7:59 pm Uma pergunta, quando vais pela AE, vais gastar quantos A's/C's?
Desculpa a demora na resposta, mas como não tenho prestado atenção a esses valores queria fazer primeiro os testes... só que o mau tempo trocou-me as voltas... :roll:

Ainda consegui num dos dias registar ~55C @ 85km/h, em plano e sem vento de frente.

Estimo que com o actual estado da bateria, 40C deve corresponder a ~60km/h .
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por Jorge Rocha »

zeuz Escreveu: sábado mar 03, 2018 10:54 pm Ainda consegui num dos dias registar ~55C @ 85km/h, em plano e sem vento de frente.

Estimo que com o actual estado da bateria, 40C deve corresponder a ~60km/h .
Desculpa a minha correcção, mas eu penso que os "C" que se referem é a abreviatura de "Corrente" que se refere aos Amperes instantâneos , então C = A

Dessa forma, independentemente do estado actual de degradação da bateria, os Amperes serão sempre os mesmos. Poderá apenas influenciar a tensão da bateria. Sendo a "potencia" em Watts = Volt X Amper, logo se a tensão (V) quando bateria carregada for superior, a corrente (A) será inferior, e vice versa.

Aqui por terras planas em Aveiro é realmente muito facil verificar quantos Amperes estão a ser consumidos a uma determinada velocidade.

Pode-se até aplicar o cruisecontroll aferido a uma corrente e verificar as médias de velocidade com essa constante corrente.

Iria arriscar dizer que com 30A de corrente, tensão média de 133V, com os meus 70Kg e sem vento, daria para ultrapassar ligeiramente dos 60Km/h em estrada plana. (já fiz testes semelhantes em várias VX1)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

Jorge Rocha Escreveu: domingo mar 04, 2018 1:15 am
zeuz Escreveu: sábado mar 03, 2018 10:54 pm Ainda consegui num dos dias registar ~55C @ 85km/h, em plano e sem vento de frente.

Estimo que com o actual estado da bateria, 40C deve corresponder a ~60km/h .
Desculpa a minha correcção, mas eu penso que os "C" que se referem é a abreviatura de "Corrente" que se refere aos Amperes instantâneos , então C = A

Dessa forma, independentemente do estado actual de degradação da bateria, os Amperes serão sempre os mesmos. Poderá apenas influenciar a tensão da bateria. Sendo a "potencia" em Watts = Volt X Amper, logo se a tensão (V) quando bateria carregada for superior, a corrente (A) será inferior, e vice versa.

Aqui por terras planas em Aveiro é realmente muito facil verificar quantos Amperes estão a ser consumidos a uma determinada velocidade.

Pode-se até aplicar o cruisecontroll aferido a uma corrente e verificar as médias de velocidade com essa constante corrente.

Iria arriscar dizer que com 30A de corrente, tensão média de 133V, com os meus 70Kg e sem vento, daria para ultrapassar ligeiramente dos 60Km/h em estrada plana. (já fiz testes semelhantes em várias VX1)
Exacto @Jorge Rocha!

Peço desculpa se me expressei mal... :oops:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

33.333 Km (29.03.2018)


Imagem

Não foi em condições de segurança que tirei esta foto, por isso vão me desculpar se a dos 44.444 Km não aparecer por aqui... :roll:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por serges »

Lol, sempre a rolar e segurança acima de tudo...

Força...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por Mumia »

eu tou quasseeeeeeeeee :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Uma Vectrix catalã em Lisboa

Mensagem por zeuz »

Imagem

Ainda aí estão ? :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”