Novo projeto para 2017

Local para debater sobre os projetos para autoconsumo

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Novo projeto para 2017

Mensagem por jmlflorencio »

Atenção aos inversores que se ligam à rede... Há uma lista de inversores aprovados...

Não que algum dia uma instalação dessas tenha sido verificada, mas...

Avatar do Utilizador

Faisca230
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: sábado out 09, 2010 7:49 pm
Localização: Coimbra

Re: Novo projeto para 2017

Mensagem por Faisca230 »

jpc Escreveu:Passa pelo site http://www.solarshop.pt e fala com o Pedro Lima.
Acho que vais conseguir preços muito mais em conta para todo o sistema (estruturas, paineis, inversor hibrido e baterias)...

Foi a ele que comprei todo o material para o meu projeto e fiquei muito satisfeito com os preços e profissionalismo.
Infelizmente não consigo dizer o mesmo. Foi uma má experiência mas com o tempo tudo passa. A situação foi resolvida mas passados muitos dias e depois de muitos nervos provocados pela situação muita troca de emails. Por outro lado é como alternativa virei_me para a Solarimpact e aí sim, profissionalismo e melhores preços. Por vezess queremos ajudar mesmo pagando mais e a coisa não corre bem. Adiante.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Novo projeto para 2017

Mensagem por CrOhN »

O inversor que ele vai avançar não é de ligar à rede....


Autor do tópico
Cesar Dias
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: sexta nov 18, 2016 11:41 am

Re: Novo projeto para 2017

Mensagem por Cesar Dias »

Bom dia.

De facto ao isolar da rede "principal" os circuitos que irão ser alimentados pela energia solar, suponho estar a resolver o "problema"
de usar um inversor não homologado! Pois nada estará ligado ao rede publica!... digo eu... ou não será bem assim do ponto de vista da entidade fiscalizadora?

Mesmo que use o carregador de baterias interno ao inversor, é semelhante a ter uma grande UPS ligada em casa a alimentar esses circuitos!
E ninguem me pede homologação das UPS que estão la em casa ligadas a rede!
Alías... estava prevista a instalação de uma UPS de 1500VA no circuito de iluminação, para o caso de em algum corte de energia por avaria
na rede publica ou outra coisa... manter iluminação sem falhas em casa!
Será isso pouco legal também?

Entretanto ficou por montar até começar a entrar a energia solar...


Cumprimentos,
César

Responder

Voltar para “Projectos de Autoconsumo”