pemifer Escreveu:No seguimento do contato com o Orlando, recebi cópia de um processo que envolveu um veiculo americano.
Pelas datas que constam do mesmo, esse processo demorou mais de 6 meses.
Apesar disso tentei repetir os passos desse processo mas não tive sucesso.
Face a isto tentei pedir à DMV do Wisconsin informação da matricula anterior.
Ao contrário do IMT, a DMV do Wisconsin responde a emails, pelo que me respondem que tinha de preencher o formulário MV2896.
Eu já tinha visto no site mas pareceu-me que era coisa para correio normal, pensei que poderia haver uma maneira mais moderna da resolver o assunto.
Resolvi telefonar.
Ao contrário do IMT, é possivel ligar para a DMV do Wisconsin. Têm um call center bi-lingue (inglês e espanhol). Para alem disso pedem sempre a quem liga para avaliar a qualidade de atendimento no fim da chamada. Uma das frases automatizada é algo como "Estamos a processar os pedidos chegados a 1 de Outubro". Normalmente com 1 mês de diferença.
Informam-me que não é possivel fazer o pedido sem ser por correio normal. Como implica o pagamento por 5 USD perguntei se podia pagar com cartão de crédito.
Não! Tem de se enviar os 5 USD. Como sou totó imaginei logo por uma nota de 5 USD na carta e perguntei se podia ser, ao que me disseram que sim.
Comprei a nota, acho que me custou 9€, preparei tudo, quando chego aos CTT diz-me a senhora: "Nos EUA eles fiscalizam tudo por causa do terrorismo, se encontram dinheiro devolvem a carta" face à minha cara de desilusão ela diz: "Porque não envia um cheque? O banco pode emitir."
Boa, pedi um cheque de 5 USD à minha agência, o senhor quase que se riu na minha cara, é que o cheque, na totalidade, custou 25,39...
Mando o formulário, cópia do titulo do carro, cópia da fatura (para provar que sou o proprietário atual) e o cheque.
Isto a 4 de Novembro. O seguimento da carta só é possivel até sair das mãos dos CTT o que aconteceu a 7 de Novembro.
Que remédio tenho eu senão esperar que o tempo passe...
Passados uns dias (18 de Novembro) mando um mail a perguntar se a carta já chegou, não obtive resposta.
A 7 de Dezembro respondem-me ao mail de 18 de Novembro a dizer que o meu request tem ID 10225812.
"Deve estar quase!" pensei eu.
No dia 16 de Dezembro mando um mail a perguntar o estado do meu pedido.
No dia 23 de Dezembro recebo esta prendinha de Natal como resposta: no dia 7 de Dezembro enviamos uma carta a dizer que o pagamento não é suficiente para respondermos ao seu pedido.
Telefonei para lá, eles investigam e chegam à conclusão que ao meu processo não está associado nenhum cheque... infelizmente não digitalizei o cheque para poder dar mais informações sobre o mesmo...
Entretanto já comprei um novo cheque, tenho de esperar uns dias para que seja emitido e desta vez vou enviar por DHL que me garantiram que não há problema nenhum em enviar um cheque.
Entretanto em conversa com outra pessoa que importou um carro dos EUA apercebi-me que pedi informação não certificada e, provavelmente, não será aceite.
Vou mandar novo pedido de informação, desta vez certificada, com outro cheque, com um bocado de sorte é considerado um novo pedido e levam mais um mês a responder.
Viva, dou 5000€ por esse carro em nota batida e não se fala mais no assunto . Queres?
Preciso de uma bateria ca para casa e antes que se estrague toda era a oportunidade!
Olha que os amer****** são piores que os xin** lol
Assim até te ajudo acabar com o sofrimento . ..
Vá boa sorte com isso