Pellets

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Pellets

Mensagem por jmlflorencio »

alexjp4 Escreveu:(...) isto comparativamente com a das rações.
Se alguem souber agradecia!
Rações??


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Pellets

Mensagem por alexjp4 »

sergiomms Escreveu:6mm
a ageneralidade das slamandras usam pellets de 6mm diametro.
Boas
Sim eu sei a minha duvida é se podem funcionar com as pellets de diametro inferior?
Obrigado


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Pellets

Mensagem por alexjp4 »

jmlflorencio Escreveu:
alexjp4 Escreveu:(...) isto comparativamente com a das rações.
Se alguem souber agradecia!
Rações??
Sim as rações devem ter a volta de 4mm de diametro (isto dos coelhos e galinhas) do que estou a falar são os 4mm ou 3mm.
Não estou a falar em queimar rações estou a falar do diametro como comparação.


Autor do tópico
sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Pellets

Mensagem por sugarstorm »

A maioria dos equipamentos a pellets caseiro é feito para queimar pellets de 6mm. São os que se encontram à venda nas superfícies comerciais especializadas (AKI, MAXMAT, LEROY MERLIN, BRICOMARCHÉ e afins), em sacos de 15 kgs.
No entanto posso contar a história daquela vez em que comprei por engano 3 sacos de pellets de 8mm e a máquina papou tudo sem se queixar :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Pellets

Mensagem por sugarstorm »

luis_b Escreveu:Boas, desculpem desenterrar o tópico, eu iniciei nestas andanças com salamandra bronpi cleo hidro para p aquecimento central...bem maravilha ate agora, comportamento brutal...mas tenho queimado pellets nova lenha e compro saco a 3,19€ mas agora surgi-o a hipótese como todos sabem de comprar palete na agriloja de pellets green power(3€ o saco), também sao certificados...alguém ja testou estes pellets? Sao bons? Ou preferem nova lenha ou outra marca? Nova lenha tras tanta serradora no fim do saco...Obrigado
Boas luis_b,

Eu ainda não testei esses pellets da Green Power. Sendo certificados, não deves ter grandes problemas. Mas o melhor é mesmo comprares uns 10 sacos e testares. Se ao fim de 10 sacos não houver quebra de rendimento, maior consumo, falhas na operação da caldeira ou muito resíduo no copo de queima, então acho que é seguro afirmar que 3€ é um preço muito bom. Este ano ainda não comprei abaixo de 3.59€!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Pellets

Mensagem por luis_b »

Boas.

Ja gastei 18 sacos e sem problemas,consome menos em relacao ao nova lenha, menos serradura no saco e sem problemas algum...3€ o saco e so se comprares a palete se for individual compras a 3.49€


Autor do tópico
sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Pellets

Mensagem por sugarstorm »

E transportam até casa por quanto?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Pellets

Mensagem por luis_b »

Nao sei nao perguntei nao tinha essa necessidade eheh


dmps
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta mar 04, 2016 9:34 pm

Re: Pellets

Mensagem por dmps »

Boas. Tenho uma caldeira que gasto em media 10 sacos por semana. Há três anos que gasto entre Nova Lenha e Pinewells (recomendado pelo vendedor). Há 15 dias quiz experimentar outra marca e vi uma com o nome de Green Power... comprei uma tonelada... pior asneira da minha vida... primeira semana... quase metade da grelha do queimador preenchido com "pedra" (parecia areia com lixo)... nunca tal me tinha acontecido em quase três anos de uso das outras marcas q utilizei...apenas uma pequena camada que aparecia mas nem se notava... segunda semana...(poderia ter siso coincidência)... mais uma vez tudo de mau... esqueçam... do pior que vi na minha vida... gasta mais 20% por semana de pellets, mais cinza, mais pedra, menos rendimento... do pior... gostava de saber se alguém já experimentou esta marca para saber se fui eu o azarado ou há mais alguém... enviei um mail para casa em questao mais ainda estou à espera de resposta...


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Pellets

Mensagem por luis_b »

A tempos tambem comprei green power, ao principio pareceu le bem depois começou a descambar...muita cinza menos pode de aquecimento na realidade uma porcaria eheh...agora tenho pinewells mas gosto mais da nova lenha esta semana ja volto ao ao nova lenha, tem ul bocado mais de serradura no saco mas sao melhoras...tiveste mesmo azar amigo:(


dmps
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta mar 04, 2016 9:34 pm

Re: Pellets

Mensagem por dmps »

o pior disto tudo é que enviei um mail à green power a fazer uma reclamação e a perguntar se era normal ou se teria sido deste lote, mas nem se dignaram e responder... agora tenho medo de os queimar pois acho que entretanto a maquina avaria e fica-me ainda mais caro... o meu conselho será mesmo evitarem esta marca (GREEN POWER) para evitar tudo o que tenho passado (pedra... mais do triplo das outras!! consumo... agora na quarta semana e se calhar a ultima para evitar males maiores, já vai com mais de 40% pois gastava uma media de 9 sacos por semana e agora está com 13 sacos... cinza nem vale a pena falar.. rendimento... nem me quero lembrar pois assim ficam muito mais caros que as marcas top...) em conclusão... uma autentica porcaria... pellets feitos de lixo, consumidores enganados e os fabricantes a borrifarem-se simplesmente para o consumidor... ainda pondero fazer queixa no portal do consumidor...


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Pellets

Mensagem por jmlflorencio »

E mandar isso para análise? Sempre dava mais força à queixa, que então poderia ser feita noutro lado em que lhes 'doesse' mais...


Autor do tópico
sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Pellets

Mensagem por sugarstorm »

De facto se têm a Certificação EN Plus A1, isso deveria ser analisado.
Ou então novo mail para cima deles a ameaçar com essa queixa. Pode ser que a atitude deles mude.
Entretanto, para o resto da comunidade, a minha recomendação (e do meu instalador) é a Pinewells. Como alternativa, Nova Lenha.
Quem te avisa, teu amigo é.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Bikeralmeida
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 23, 2016 10:33 am

Re: Pellets

Mensagem por Bikeralmeida »

Bons dias amigos, há uma marca muito boa que é a power pellets que é vendida por empresa LARINOX, por 3.10 em qualquer das lojas deles.
Tem um óptimo poder calorifico . aconselho.
Cumpr malta


frisques
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta set 14, 2016 2:28 pm

Re: Pellets

Mensagem por frisques »

Alguem tem experiência de ter adquirido uma caldeira a pellets este ano?
Preços, Marcas fiáveis, consumos, rendimento

Obrigado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Pellets

Mensagem por serges »

Pois eu este ano, ando a namorar mas em Fevereiro Março havia preços Bestiais...

A ver vamos as promoções que vem aí nos ditos Hipers que depois mexem nos preços dos outros.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


LinuxWarrior
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 29, 2012 5:59 pm

Re: Pellets

Mensagem por LinuxWarrior »

Com a subida dos preços este ano a compra está mais dificil, eu pessoalmente estou tentado em comprar da Pinewells a 3.39€ o saco nos armazens reis.
É mais caro que na Larinox, mas tem a vantagem de poderem fazer a entrega em casa.

Ha uma outra loja que vende das Briquetes Raro a 2.99, mas ha uns anos tive uma má experiencia, por isso não me importo de pagar um bocado mais!


Miko
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: sexta jun 17, 2011 7:51 pm
Localização: Aveiro

Re: Pellets

Mensagem por Miko »

Comprei um queimador de pallets para o meu recuperador de calor, fiz um teste e 3 kg form gastos em 60 min. 15 min. com ar aberto e restante tempo ar fechado e saí de fumos só um pouco aberta. Parece-me muito consumo que acham. Algeum pode dar umas dicas?

Obrigado


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Pellets

Mensagem por jmlflorencio »

Quando experimentei também achei o consumo alto... Foram dos piores 30 eur que já gastei :-/


Miko
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: sexta jun 17, 2011 7:51 pm
Localização: Aveiro

Re: Pellets

Mensagem por Miko »

Concordo contigo jmlflorencio grande porcar.a. Ontem liguei novamente 5 kg 65 min.
Sempre aprender.

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”