Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Campos Magnéticos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu:
Rogério Guimarães Escreveu:
vinato Escreveu: 2-Qual é a quantidade de energia mecânica gerada, com massa no eixo de 50 kg, raio de 15 cm a 1770 RPM? É nada?
A massa em rotação não gerou nada. Você quis dizer absorvida.
Não. Eu não quis dizer absorvida!
Então é zero.
Uma massa em rotação à velocidade constante gera ZERO Joules de energia.


vinato Escreveu: Quando, em rotação, esta massa conserva um volume de energia mecânica.
Energia não tem volume, Vinato. Se quer falar de Física, tente ao menos usar os termos corretos.
Em rotação à velocidade constante, esta massa conserva uma quantidade constante de energia cinética.
Essa energia cinética foi integralmente obtida da rede elétrica, por intermédio do motor elétrico, desde a partida, e até atingir o regime de velocidade constante.
E sim, é energia mecânica.


vinato Escreveu: A energia está presente. Basta provocarmos o fluxo dela com esta mecânica de campos magnéticos.
Falar em "provocação" é besteira, Vinato. Ou você faz, ou você não faz.
Você não provoca a natureza, e depois fica observando se ela aceitou sua provocação... você consegue perceber como isso é uma bobagem, Vinato?

Voltando ao assunto, vejo que você pretende obter um fluxo de energia.
Pois me explique o seguinte: energia vinda de onde?
Qual é a fonte dessa energia com a qual você pretende obter um fluxo?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

[/b]
Rogério Guimarães Escreveu:1-Em rotação à velocidade constante, esta massa conserva uma quantidade constante de energia cinética.
2-Essa energia cinética foi integralmente obtida da rede elétrica
3-E sim, é energia mecânica.
4-Qual é a fonte dessa energia com a qual você pretende obter um fluxo?
Começamos a falar a mesma língua. Temos, agora, um motor que proporciona um start a cada angulo, que grande volume (ou quantidade...) de massa no eixo funciona como uma bateria de energia mecânica... Importante: esta massa conserva uma quantidade constante de energia cinética em rotação. Precisou tá lá!
A energia está presente no ambiente. Basta provocarmos o fluxo dela com esta mecânica de campos magnéticos.
A energia está presente no ambiente. Basta provocarmos o fluxo dela com esta mecânica de campos magnéticos.
Diagrama_Gerador_de_Energia_Eletromagnético.JPG (33.76 KiB) Visto 4225 vezes
Respondendo pela ordem numérica:
1-Quando, em rotação, esta massa conserva um volume de energia mecânica relativa (proporcional a potência dos campos magnéticos e a quantidade da massa).
2-Esta energia foi integralmente obtida do campo magnético local. Lembrando que no módulo elétrico, um campo foi colocado como estator. Isto impede o freio quando da inserção de carga. Que na sua configuração ideal, a energia será produzida no módulo elétrico do sistema.
3-("E sim, é energia mecânica." E sim, é exatamente o que venho divulgando como banco de energia) Quanto maior a potência dos campos, maior a energia disponível. O campo magnético é formado por massa de partículas elétricas presentes no ambiente. E nunca o contrário... trabalhando com este conceito, aceitando que embora teoricamente o atrito tenha o mesmo valor que a aceleração, que na prática a rotação sendo a favor da aceleração; contra o atrito, teremos uma carga de energia mecânica pronta para compensar a exigência do circuito formado pelo gerador em conjunto com a carga.
4-A fonte que estou extraindo energia é o campo magnético no qual estamos envolvidos. O Campo magnético solar é a fonte do fluxo de energia. (E a energia cinética da rede atual, vem de outra fonte?)
Toda a matéria é portadora de energia. A energia é dela inerente.

A energia está presente no ambiente. Basta provocarmos o fluxo dela com esta mecânica de campos eletromagnéticos.
Última edição por vinato em sábado fev 25, 2017 3:01 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

NOVE POR CENTO DE AUMENTO NA CONTA DE ENERGIA!
TeslaRotatingMagneticField.gif
TeslaRotatingMagneticField.gif (180.5 KiB) Visto 4149 vezes
A energia eletromotriz movimenta todo o Universo.
https://youtu.be/caAHuzCyXq4
Não precisamos de energia hídrica nem eólica para gerar energia.
O motor a combustão deve ser descontinuado imediatamente.


A SOLUÇÃO SEMPRE ESTEVE DENTRO DO MOTOR ELÉTRICO! A GERAÇÃO DE ENERGIA!
DIVIDIDO O MOTOR ELÉTRICO EM DOIS, FORÇOU-SE O COMÉRCIO DE ENERGIA ELÉTRICA. GOLPE DE MESTRE!

Podemos acumular, energia mecânica e consequentemente extrair energia elétrica do "atrito" entre dois campos magnéticos. Sendo um estático e outro dinâmico, frente a frente. (Esta é a questão que me prende a pesquisa. mais que a resistência mostrada por interesses em explorar o campo magnético do Sol, como se fosse propriedade privada...) Que nossos caminhos sejam iluminados!
Última edição por vinato em quinta fev 16, 2017 5:23 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Os próximos rotores a serem experimentados...
88 Magnets.JPG
Absolutamente sem recursos para dar continuidade a elaboração do protótipo. Peço a aqueles que se simpatizam com este projeto, colaboração financeira, para que venha a ser desenvolvido tecnicamente.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Com a sobreposição de imagem transparente do primeiro campo (dinâmico), sobre o segundo (estático),
é possível calcular a diferença entre a aceleração e o atrito.
52 Pólos_visão geral.JPG

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

A zona de conforto gerada com a estrutura instalada, é insustentável.
As consequências são evidentes e inevitáveis.
Por que insistir no erro?

É lógico que seria conveniente desenvolver a tecnologia do motor elétrico.
https://youtu.be/Jr6Gl25NAFY
Motor conjugado - Elétrico-Magnético_(24-02-2017 21-29).JPG
Motor conjugado - Elétrico-Magnético_(24-02-2017 21-32).png
Motor conjugado - Elétrico-Magnético_(24-02-2017 21-32).png (128.91 KiB) Visto 3923 vezes
A utilização deste motor deve mudar o conceito de mercado.
Gerador Eletromecânico_48 Bobinas
Gerador Eletromecânico_48 Bobinas
Muito mais torque mantendo a mesma rotação e a mesma amperagem. Aumenta-se o conjunto magnético, a rotação continua a mesma e a amperagem também... A produção aumenta!

Energia Livre
Sem ser grátis
Última edição por vinato em terça fev 28, 2017 2:23 pm, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

NÃO ME SINTO OBRIGADO A ACREDITAR QUE O MESMO DEUS QUE NOS DOTOU DE SENTIDOS, RAZÃO E INTELECTO, PRETENDA QUE NÃO OS UTILIZEMOS. Galileu Galilei
Apoiou a teoria de Copérnico, que fala de um sistema solar com o Sol como centro. Galileu foi acusado então, de heresia pela Igreja.
Apoiou a teoria de Copérnico, que fala de um sistema solar com o Sol como centro. Galileu foi acusado então, de heresia pela Igreja.
Galileu Galilei.JPG (52.03 KiB) Visto 3906 vezes
O motor elétrico gera, mas segundo consenso público, não gera impostos do comércio de energia. "Não dá lucro para o governo"
Podemos gerar energia em abundância com motor elétrico.
Portanto precisamos rediscutir esta política administrativa.
Podemos liberar a água das represas hidrelétricas e cobrar taxa mínima pelo consumo!
Última edição por vinato em terça fev 28, 2017 1:47 am, editado 1 vez no total.


Rodas730
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado out 22, 2011 8:15 pm
Localização: Fig da Foz

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rodas730 »

Ainda não consegui ver o resultado.
Só fotos e teorias. Na prática ainda não vi nada.
Alguém que me explique ao certo qual o resultado?

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Rodas730 Escreveu: sábado fev 25, 2017 4:37 pm Ainda não consegui ver o resultado.
Só fotos e teorias. Na prática ainda não vi nada.
Alguém que me explique ao certo qual o resultado?

Posso dizer que você é uma pessoa de sorte. Continue assim e evitará sofrimentos.
Eu esbarrei numa política mesquinha, retrógrada, que destruiu o Planeta. Impedindo outras idéias de evoluírem, em outros tempos.
Última edição por vinato em terça fev 28, 2017 2:14 pm, editado 2 vezes no total.


Rodas730
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado out 22, 2011 8:15 pm
Localização: Fig da Foz

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rodas730 »


Como deves imaginar estou inscrito neste fórum porque gosto do planeta mais limpo. E Acredito nas energias renováveis tanto para casas como para carros.
Gostava era de ver avanços reais e não teorias da conspiração misturadas com filosofia barata.

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Um pé passando pelo outro, explica a técnica.
Um Campo estático e um Campo dinâmico
Um Campo estático e um Campo dinâmico
Volante em rotação com motor elétrico, mantém Campo magnético dinâmico em inércia, gerando energia mecânica e elétrica, com Campo magnético estático atrás de Estator de bobinas.
Volante magnético faz com que o motor elétrico gere mais do que consome.
PRECISAMOS APROVEITAR, A ENERGIA PASSA COM O TEMPO!
Energia Livre, não grátis - Filosofia simples, não barata.
Ao contrário. Isto não é conspiração!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

A gravidade é um mito e não existe: A eletricidade é a única força no universo!
https://www.youtube.com/watch?v=Oz8g6U_-KCk
ELECTRICITY IS THE ONLY FORCE IN THE UNIVERSE.JPG
ELECTRICITY IS THE ONLY FORCE IN THE UNIVERSE.JPG (43.66 KiB) Visto 3759 vezes
Substitua o motor a combustão pelo motor elétrico
https://youtu.be/53E-h1BZjog
Gerador_de_Energia_Eletromagnético.JPG
Gerador_de_Energia_Eletromagnético.JPG (35.53 KiB) Visto 3735 vezes
Adicione volante magnético, como rotor com estator magnético.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: terça jul 26, 2016 1:41 am Temos energia dentro deste motor magnético que alterna atração e repulsão, e gera elétrons
vinato Escreveu: terça fev 28, 2017 2:07 am Volante magnético faz com que o motor elétrico gere mais do que consome.
vinato Escreveu: segunda mar 06, 2017 12:16 am A gravidade é um mito e não existe: A eletricidade é a única força no universo!
calvin.jpg
calvin.jpg (14.26 KiB) Visto 3729 vezes


Rodas730
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado out 22, 2011 8:15 pm
Localização: Fig da Foz

Re: RE: Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rodas730 »

Aless Escreveu:
vinato Escreveu: terça jul 26, 2016 1:41 am Temos energia dentro deste motor magnético que alterna atração e repulsão, e gera elétrons
vinato Escreveu: terça fev 28, 2017 2:07 am Volante magnético faz com que o motor elétrico gere mais do que consome.
vinato Escreveu: segunda mar 06, 2017 12:16 am A gravidade é um mito e não existe: A eletricidade é a única força no universo!
calvin.jpg
Estamos sempre aprender. Imagem

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Emanuel Couto »

Rodas730!
Está a ser sarcástico certo... :roll:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Rodas730
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado out 22, 2011 8:15 pm
Localização: Fig da Foz

Re: RE: Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rodas730 »

Emanuel Couto Escreveu:Rodas730!
Estás a ser sarcástico certo... :roll:
Neste caso.
"Não há maior cego do que o que não quer ver"
Ao fim deste tempo todo ainda não se viu provas reais. Acho que deve ter aprendido alguma coisa.

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

A gravidade é um mito e não existe: A eletricidade é a única força no universo!
Tirado do vídeo Russellian Science: Critical Corrections, Part 8 The Gravity Myth
https://www.youtube.com/watch?v=Oz8g6U_-KCk
calvin.jpg
calvin.jpg (14.26 KiB) Visto 3618 vezes
A mim, também soa cômico. Embora reconheça no eletromagnetismo, a energia de toda a matéria do Universo.
Desde 2013, divulgando e procurando apoio. O que cansei de ouvir é que "não geraria lucro". "Que atrapalharia a comedeira de dinheiro"...
Onde fica a lei? O direito?
Onde fica a justiça?
O dinheiro público financiando as instituições de pesquisa, e a política seletizando as pesquisas.
Eu gostaria de ver analisado a viabilidade técnica do que estou fazendo.
Ao invés disso, o que vejo é a priorização da viabilidade financeira da estrutura corrompida que aí está.
Última edição por vinato em domingo mar 12, 2017 11:47 pm, editado 1 vez no total.


Rodas730
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado out 22, 2011 8:15 pm
Localização: Fig da Foz

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rodas730 »

Eu gostava de acreditar em ti e quem sabe ajudar. Porque gosto da tua iniciativa mas nunca pelo caminho que estás a ir. Apresenta provas práticas em que com ajuda chegarias mais longe.
Até agora só vi gelados a serem comidos com a testa desde 2013.
Desculpa

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

A tua linguagem quase me comove. Desde 2013 que talvez me conheça. Mas a experiência vem de mais longe. São gelados comidos com a testa muito antes de mim.
Rodas730 Escreveu: sábado mar 11, 2017 11:28 pm Eu gostava de acreditar em ti e quem sabe ajudar. Porque gosto da tua iniciativa mas nunca pelo caminho que estás a ir. Apresenta provas práticas em que com ajuda chegarias mais longe.
Até agora só vi gelados a serem comidos com a testa desde 2013.
Desculpa

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk
Assim caminha a Humanidade
Assim caminha a Humanidade
20170309_115718.JPG (35.3 KiB) Visto 3560 vezes
Quando na outra ponta do eixo, se alinhar aquele gerador ao fundo


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: sábado mar 11, 2017 9:32 pm A gravidade é um mito e não existe: A eletricidade é a única força no universo!
Tirado do vídeo Russellian Science: Critical Corrections, Part 8 The Gravity Myth
A mim, também soa cômico.
Hahaha! Isto, sim, foi cômico.
Principalmente porque no início desta página o Vinato já tinha escrito a seguinte besteira:
vinato Escreveu: sexta jan 27, 2017 10:02 am A energia eletromotriz movimenta todo o Universo.
Não satisfeito, Vinato ainda escreve mais besteira:
vinato Escreveu: sábado mar 11, 2017 9:32 pm Embora reconheça no eletromagnetismo, a energia de toda a matéria do Universo.
E a coisa não fica por aí.
Mais besteirada vem a seguir:
vinato Escreveu: sábado mar 11, 2017 9:32 pm Desde 2013, divulgando e procurando apoio. O que cansei de ouvir é que "não geraria lucro". "Que atrapalharia a comedeira de dinheiro"...
Só algum débil mental é que poderia insinuar que essa geringonça atrapalharia alguma coisa.
Desde o início deste tópico já foi explicado que essa geringonça (ou qualquer outro moto-contínuo) não tem nenhuma possibilidade de funcionar.
vinato Escreveu: sábado mar 11, 2017 9:32 pm Onde fica a lei? O direito?
Onde fica a justiça?
O dinheiro público financiando as instituições de pesquisa, e a política seletizando as pesquisas.
A indignação soa totalmente ridícula, pois parte do pressuposto de que a geringonça poderia funcionar.
Paralelamente, demonstra uma ignorância assustadora.
E, para terminar, uma mostra da incapacidade de compreender o que foi explicado em diversas mensagens deste tópico:
vinato Escreveu: sábado mar 11, 2017 9:32 pm Eu gostaria de ver analisado a viabilidade técnica do que estou fazendo.
Isto foi feito diversas vezes ao longo deste tópico.
Mas fico curioso com o seguinte: como o Vinato não percebe nada de Física, de que serviria, para ele, ver uma análise técnica do assunto?
De qualquer forma, gasta-se apenas uma linha para uma análise técnica rigorosa da geringonça como um todo:

É um projeto de moto-contínuo, e, portanto, não funciona.

Abraços a todos!

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”