Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: domingo mar 12, 2017 11:53 pm A tua linguagem quase me comove. Desde 2013 que talvez me conheça. Mas a experiência vem de mais longe. São gelados comidos com a testa muito antes de mim.
Rodas730 Escreveu: sábado mar 11, 2017 11:28 pm Eu gostava de acreditar em ti e quem sabe ajudar. Porque gosto da tua iniciativa mas nunca pelo caminho que estás a ir. Apresenta provas práticas em que com ajuda chegarias mais longe.
Até agora só vi gelados a serem comidos com a testa desde 2013.
Desculpa
É verdade, Vinato não foi o primeiro comedor de gelado com a testa.
Muito antes de 2013, inúmeros ignorantes já haviam projetado diversos "geradores de energia auto-suficientes" ... (que obviamente nunca funcionaram)

Aliás, minha primeira mensagem neste tópico foi a seguinte:
Aless Escreveu: terça set 24, 2013 1:46 am Olá Vinato, a idéia de usar um motor dedicado a impulsionar um gerador é antiga.
Infelizmente, já se sabe que não dá certo.
Mas, como o Vinato pretende sair do anonimato, é provável que ele continue com o aperfeiçoamento da geringonça...
... e a comer gelados com a testa!

Abraços a todos!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

ALÉM DOS IGNORANTES, MUITOS OUTROS EXPERIMENTARAM O GELO DA GANANCIA. VÍTIMAS DESTE JOGO MESQUINHO.
Aless Escreveu: terça mar 14, 2017 2:43 amÉ verdade, Vinato não foi o primeiro comedor de gelado com a testa.
Muito antes de 2013, inúmeros ignorantes já haviam projetado diversos "geradores de energia auto-suficientes" ...
17155684_1213949282058420_2768140618765941568_Nikola Tesla.jpg
17155684_1213949282058420_2768140618765941568_Nikola Tesla.jpg (33.17 KiB) Visto 4335 vezes
O motor elétrico munido de volante magnético gera e liberta energia
A ENERGIA NÃO É GRÁTIS É LIVRE!
Última edição por vinato em sexta mar 31, 2017 11:46 pm, editado 2 vezes no total.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

Nikola Tesla.jpg
Nikola Tesla.jpg (35.04 KiB) Visto 4316 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Sem precisar que alguém me atribua qualquer texto, depois de inúmeras experiências, venho escrevendo e falando que o motor elétrico dotado de volante magnético, é o gerador que finalmente consegue funcionar com energia eletromagnética pura.
Esta imagem ilustra o conceito que garante energia livre
Esta imagem ilustra o conceito que garante energia livre
Propulsor Eletromagnético.png (123.66 KiB) Visto 4290 vezes
Mostro o conceito nestas condições, por falta de recursos. Por isso procurei apoio publico.
Deveria ter este volante recheado de imãs potentes. Muito mais pesado. Seu estator, composto de campo magnético e elétrico, completaria o conjunto e funcionaria livre!
Óbvio que é uma máquina valiosa.
Como sempre, algo além tempo.

Ainda vivemos de lucro e arrecadação de impostos.
A estrutura do sistema político/econômico é arcaica, e pra piorar, corrupta.
Estamos alienados.
Jogo mesquinho.

O SISTEMA TEM QUE SE MODERNIZAR!
SOMOS TODOS CIDADÃOS, TODOS!

Ao governo, interessa arrecadar.
A universidade, aqui, (autarquia municipal) mancomunada com empresários, defendem o interesse de vender energia.
Democracia sempre, democratas...
Última edição por vinato em terça abr 04, 2017 4:41 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

20170401_161825_Técnica.JPG
Aless Escreveu: terça mar 14, 2017 2:43 am Mas, como o Vinato pretende sair do anonimato, é provável que ele continue com o aperfeiçoamento da geringonça...
Independente de pretender sair do anonimato, quis informar uma técnica.

O esquema da venda de energia se tornou um grande mercado. Mas devemos vender geradores, a energia é livre!

Mostrei o princípio técnico, de forma como nunca tinha visto antes. Provavelmente tem inovação tecnológica.
Apesar deste "engenheiro", insistir em só ver geringonça no que fiz.

O que estou fazendo não agrada a muitos, mas é reconhecido pela maioria. Campos magnéticos dinâmicos que adquirem energia mecânica em contato com campos estáticos. Técnica que dispensa a força hídrica, eólica, e de combustíveis fósseis.

Alquimistas medievais eram Hermetistas - Mago Merlin, mago de chapéu pontudo cheio de estrelas, querendo transformar chumbo em ouro, em laboratório; foi uma imagem provavelmente criada pelos próprios alquimistas para fugir da Inquisição. Obviamente, transformar chumbo em ouro não dava fogueira. Ambição é um sentimento perfeitamente aceitável. Mas a busca da sabedoria egípcia era imperdoável.
O Hermetismo tinha que ser escondido sobre uma aparência de estudos científicos, que não enfrentaria problemas.
O chumbo que eles queriam transformar era o chumbo da ignorância, em ouro da sabedoria...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Gostaria que analisasse o circuito que idealizei, de campos magnéticos, dinâmicos e estáticos, gerando energia mecânica e elétrica, através do funcionamento do motor elétrico.

https://www.youtube.com/watch?v=53E-h1BZjog&t=15s
Gerador de energia eletromagnético.JPG
Gerador de energia eletromagnético.JPG (24.63 KiB) Visto 4093 vezes
Power that enchants
Power that enchants
Última edição por vinato em quinta abr 06, 2017 5:24 pm, editado 1 vez no total.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm Sem precisar que alguém me atribua qualquer texto, depois de inúmeras experiências, venho escrevendo e falando que o motor elétrico dotado de volante magnético, é o gerador que finalmente consegue funcionar com energia eletromagnética pura.
Mostro o conceito nestas condições, por falta de recursos. Por isso procurei apoio publico.
O recurso que te falta é o conhecimento científico.
Com um mínimo de estudo, tu já não escrevias tanta besteira.


vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm Deveria ter este volante recheado de imãs potentes. Muito mais pesado. Seu estator, composto de campo magnético e elétrico, completaria o conjunto e funcionaria livre!
Quanto mais ímãs, mais esforço para conseguir movimentar o volante.
Mas isto é dificílimo de se deduzir...


vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm Óbvio que é uma máquina valiosa.
Vale menos que o seu próprio peso em ferro.

vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm Como sempre, algo além tempo.

Ainda vivemos de lucro e arrecadação de impostos.
A estrutura do sistema político/econômico é arcaica, e pra piorar, corrupta.
Estamos alienados.
Jogo mesquinho.

O SISTEMA TEM QUE SE MODERNIZAR!
SOMOS TODOS CIDADÃOS, TODOS!

Ao governo, interessa arrecadar.
A universidade, aqui, (autarquia municipal) mancomunada com empresários, defendem o interesse de vender energia.
Estou andando apoiado em uma alavanca de madeira.
Sofri um acidente, cai de costas de uma escada.
A ortopedista disse-me que trinquei o calcanhar. (mas comentou com uma enfermeira que explodiu, só. Cortou a fala. Ao que a enfermeira emendou: - Acho legal ver no computador assim...) Ganhei uma tala de gesso até a pantorrilha. Em quatro dias, percebendo manchas esverdeadas, retirei a tala.
Minha perna até a pantorrilha está inchada, doendo e apareceram manchas escuras.
Democracia sempre, democratas...
Eu queria mesmo era saber um pouco mais sobre o "tornozelo explodido" do vinato, contado por ele mesmo...


Abraços a todos!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: Quanto mais ímãs, mais esforço para conseguir movimentar o volante.
MAIS ESFORÇO, SÓ NA PARTIDA! MAIS TORQUE NA ROTAÇÃO!
MESMA AMPERAGEM NO CONSUMO DO MOTOR (COMO EM VAZIO!) COM MAIS OU COM MENOS IMÃS!
Aless Escreveu:
vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm Óbvio que é uma máquina valiosa.
Vale menos que o seu próprio peso em ferro.
Este é um princípio técnico, não deveria ter o seu peso medido em ferro.
Vê-se que é um engenheiro que tem no seu interior, uma resistência capaz de limitá-lo a apenas ser crítico.
mag05907gerador_eletromagnético.JPG
mag05907gerador_eletromagnético.JPG (25.52 KiB) Visto 4002 vezes
Tivesse já, 24 imãs de neodímio N50 para o projeto abaixo. Gerando 1 kW! A 600 RPM
Gerador Elétrico 1000 W.JPG


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm
Estou andando apoiado em uma alavanca de madeira.
Sofri um acidente, cai de costas de uma escada.
A ortopedista disse-me que trinquei o calcanhar. (mas comentou com uma enfermeira que explodiu, só. Cortou a fala. Ao que a enfermeira emendou: - Acho legal ver no computador assim...) Ganhei uma tala de gesso até a pantorrilha. Em quatro dias, percebendo manchas esverdeadas, retirei a tala.
Minha perna até a pantorrilha está inchada, doendo e apareceram manchas escuras.
Vinato, tu estavas muito preocupado por estarem os médicos a camuflar teu estado de saúde.
Afinal, confirmou-se tua suspeita sobre a necessidade de cirurgia para reparo do teu "tornozelo explodido" ?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: sexta abr 14, 2017 4:30 am
vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm
Estou andando apoiado em uma alavanca de madeira.
Sofri um acidente, cai de costas de uma escada.
A ortopedista disse-me que trinquei o calcanhar. (mas comentou com uma enfermeira que explodiu, só. Cortou a fala. Ao que a enfermeira emendou: - Acho legal ver no computador assim...) Ganhei uma tala de gesso até a pantorrilha. Em quatro dias, percebendo manchas esverdeadas, retirei a tala.
Minha perna até a pantorrilha está inchada, doendo e apareceram manchas escuras.
Vinato, tu estavas muito preocupado por estarem os médicos a camuflar tua situação de saúde.
Afinal, confirmou-se tua suspeita sobre a necessidade de cirurgia para reparo do teu "tornozelo explodido" ?
Estou de muletas. Parece inevitável, cirurgia. Estou consolidando trinca de calcanho.
Ainda assim, fazendo testes com o "Suzukão". Incremento de potência magnética deve mostrar lógica e caminho a seguir.
Estabilidade do motor depende da potência magnética
Estabilidade do motor depende da potência magnética
Tempo de rotação_Suzuki.JPG (11.62 KiB) Visto 3968 vezes
E o que pode ser dito da minha reação e afirmação a seguir:
Vinato Escreveu:
Aless Escreveu: Quanto mais ímãs, mais esforço para conseguir movimentar o volante.
MAIS ESFORÇO, SÓ NA PARTIDA! MAIS TORQUE NA ROTAÇÃO!
MESMA AMPERAGEM NO CONSUMO DO MOTOR (COMO EM VAZIO!) COM MAIS OU COM MENOS IMÃS!

MAIS ESFORÇO, MAS SÓ NA PARTIDA!
Tem lógica pra você? A mesma energia do motor, estaria gerando um volume de energia indefinido, com o aumento da massa e da potência magnética?


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: sexta abr 14, 2017 4:40 am
Aless Escreveu:Quanto mais ímãs, mais esforço para conseguir movimentar o volante.
MESMA AMPERAGEM NO CONSUMO DO MOTOR (COMO EM VAZIO!) COM MAIS OU COM MENOS IMÃS!
A potência real consumida pelo motor com a geringonça é maior que a potência real consumida pelo motor sozinho.
Teu amperímetro não mostra isso porque sua leitura é proporcional à potência aparente.
Estás a ser enganado pelo amperímetro porque não sabes separar a parte reativa da parte resistiva.


vinato Escreveu: sexta abr 14, 2017 4:40 amMAIS ESFORÇO, MAS SÓ NA PARTIDA! Tem lógica pra você?
A geringonça exige mais esforço do motor em todos os momentos.
Coloque-a para girar sozinha em um eixo, sem motor, e verás que ela vai parar rapidamente.
Quanto mais ímãs, mais cedo a geringonça vai parar.
Um disco de ferro, com o mesmo peso, e velocidade inicial, permanecerá girando por mais tempo.
É uma experiência fácil de ser feita, e que mostrará que a geringonça só atrapalha.


vinato Escreveu: sexta abr 14, 2017 4:40 amA mesma energia do motor, estaria gerando um volume de energia indefinido, com o aumento da massa e da potência magnética?
Tua pergunta é sem pé nem cabeça.
"Energia gerando volume de energia" ?! Isto não faz nenhum sentido.
Energia se transforma.
A energia elétrica que alimenta o motor se transforma em energia mecânica, e só
(sem contar as perdas inerentes a qualquer transformação de energia).
Se existe um volante em rotação, sua energia cinética vem da transformação de parte da energia elétrica que alimenta o motor.
O que queres saber?



Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: segunda abr 17, 2017 12:55 am A potência real consumida pelo motor com a geringonça é maior que a potência real consumida pelo motor sozinho.
Teu amperímetro não mostra isso porque sua leitura é proporcional à potência aparente.
Estás a ser enganado pelo amperímetro porque não sabes separar a parte reativa da parte resistiva.

vinato Escreveu: sexta abr 14, 2017 4:40 amA mesma energia do motor, estaria gerando um volume de energia indefinido, com o aumento da massa e da potência magnética?
Tua pergunta é sem pé nem cabeça.
"Energia gerando volume de energia" ?! Isto não faz nenhum sentido.
Energia se transforma.
A energia elétrica que alimenta o motor se transforma em energia mecânica, e só
A potência reativa, não realiza o trabalho em si. Isso significa que não é essa energia que liga o equipamento.
Energia gerando volume de energia - A energia do motor gerando um volume maior de energia, proporcional a potência relativa ao aumento da massa e potência magnética.
Isto está sendo falado a décadas, mas a "ciência" faz questão de ignorar...


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: segunda abr 17, 2017 1:21 am A potência reativa, não realiza o trabalho em si. Isso significa que não é essa energia que liga o equipamento.
Sim. E daí?
Teu amperímetro não te diz o que é corrente reativa e nem o que é corrente resistiva, de modo que continuas sem nenhuma idéia do consumo energético do teu motor isolado ou com a geringonça.



vinato Escreveu: segunda abr 17, 2017 1:21 am Energia gerando volume de energia - A energia do motor gerando um volume maior de energia, proporcional a potência relativa ao aumento da massa e potência magnética.
Que bobagem é esta?
O que significa "energia gerando volume de energia" ?



vinato Escreveu: segunda abr 17, 2017 1:21 am Isto está sendo falado a décadas, mas a "ciência" faz questão de ignorar...
Por que será que a Ciência ignora uma besteira sem sentido ?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: quarta abr 05, 2017 4:00 am
vinato Escreveu: quarta mar 15, 2017 10:28 pm Óbvio que é uma máquina valiosa.
Vale menos que o seu próprio peso em ferro.

Estamos alienados num jogo mesquinho.
Energia é uma coisa básica, própria de todos os organismos. Tem que ser livre!
A estrutura do sistema político/econômico é arcaica, e pra piorar, corrupta.
Energia elétrica não se gera. Se coleta.
Nem se transforma. Se consome.
Aless Escreveu: Teu amperímetro não te diz o que é corrente reativa e nem o que é corrente resistiva, de modo que continuas sem nenhuma idéia do consumo energético do teu motor isolado ou com a geringonça.
Sei perfeitamente qual é o consumo do meu equipamento.
Última edição por vinato em segunda abr 17, 2017 2:27 am, editado 1 vez no total.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: segunda abr 17, 2017 2:16 am
Aless Escreveu: Teu amperímetro não te diz o que é corrente reativa e nem o que é corrente resistiva, de modo que continuas sem nenhuma idéia do consumo energético do teu motor isolado ou com a geringonça.
Sei perfeitamente qual é o consumo do meu equipamento.
Hahaha, sabes apenas o que vai escrito na etiqueta colada em teu motor!
Já ficou claro que nunca ouviste falar sobre "fase entre tensão e corrente" , e que não tens nenhuma idéia de como medir a potência consumida.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: segunda abr 17, 2017 2:21 am Hahaha, sabes apenas o que vai escrito na etiqueta colada em teu motor!
Já ficou claro que nunca ouviste falar sobre "fase entre tensão e corrente" , e que não tens nenhuma idéia de como medir a potência consumida.
Parece que sabe muito de elétrica.
Mas não sabe nada de mim.
Eu gostaria que se limitasse a colaborar tecnicamente com este tópico, sem me atacar pessoalmente. Isto não vai me fazer desistir nem estou sozinho.
Energia é uma coisa básica. Tem que ter livre!
Última edição por vinato em segunda abr 17, 2017 2:54 am, editado 1 vez no total.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: segunda abr 17, 2017 2:40 am
Aless Escreveu: segunda abr 17, 2017 2:21 am Hahaha, sabes apenas o que vai escrito na etiqueta colada em teu motor!
Já ficou claro que nunca ouviste falar sobre "fase entre tensão e corrente" , e que não tens nenhuma idéia de como medir a potência consumida.
Parece que sabe muito de elétrica.
Mas não sabe nada de mim.
Eu gostaria que se limitasse a colaborar tecnicamente com este tópico, sem me atacar pessoalmente. Isto não vai me fazer desistir e não estou sozinho.
Sei apenas o que tu demonstras aqui.
Quando perguntado, pelo Rogério Guimarães, sobre ângulo de fase, desconversaste, e enviaste uma resposta sem sentido.
É fato que não tens NENHUMA idéia do que seja isto, e muito mais.

Em tua primeira mensagem deste tópico, já publicaste muita besteira ( por exemplo: "O Sistema Solar é um moto-perpétuo" ), e, de lá para cá, não paraste mais.
Tento apenas corrigir uma ou outra bobagem, e acredita que para eu corrigir TODAS as besteiras que tu escreves seria muito trabalho.

Fora isto, continuo disponível para tentar responder a qualquer pergunta (que tenha sentido, por favor!) dentro da engenharia elétrica.
Última edição por Aless em segunda abr 17, 2017 3:01 am, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Eu não sou engenheiro elétrico.
Energia elétrica não se gera. Se coleta.
Nem se transforma. Se consome.
Energia é uma coisa básica. Tem que ter livre!


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: segunda abr 17, 2017 3:00 am Eu não sou engenheiro elétrico.
Esta é uma limitação minha.
Tu, em particular, podes fazer a pergunta que quiseres, ligada a teu projeto.


vinato Escreveu: segunda abr 17, 2017 3:00 am Energia elétrica não se gera. Se coleta.
Nem se transforma. Se consome.
Energia é uma coisa básica. Tem que ter livre!
Mais bobagens.
Devia ser óbvio que para coletar (como quer o Vinato) e distribuir energia elétrica é necessária toda uma infraestrutura que custa dinheiro.
Não vou perder meu tempo discutindo essa besteirada.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: segunda abr 17, 2017 3:05 am Devia ser óbvio que para coletar e distribuir energia elétrica é necessária toda uma infraestrutura que custa dinheiro.
Isto não dá o direito a ninguém constranger, amedrontar ou assassinar alguém.

Este tópico foi criado para desenvolver e defender o motor auto sustentável.

O sistema solar é um moto perpétuo, até que dure (não é eterno)
O Universo não se cria, se transforma. Sua massa é constante. Ele é finito.

Energia é um recurso básico. Tem que ter livre!
Última edição por vinato em segunda abr 17, 2017 1:55 pm, editado 3 vezes no total.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”