Problemas a carregar o carro em casa
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Problemas a carregar o carro em casa
Ora vivas, o meu primeiro post aqui...
Passa se o seguinte, comprei um Opel Ampera de 2013, e estou com dificuldades em o por a carregar em casa, inicialmente ele nem carregava,pois faltava me o fio de terra, entretanto ja montei o fio de terra e quando ligo o carregador ele fica a funcionar, mas passado uns minutos entra em erro e fica com as duas luzes a piscar vermelho... Isto nao me acontece quando tenho os paineis solares a funcionar, com os paineis solares a produzir nem que seja 200w ja consigo ter o carro a carregar, mas basta estar um dia com mais nuvens ou de noite que o carro nao me carrega nada... Estou a pensar em comprar uma ups e colocala na ficha que uso pqra carregar o carro para ver se corrije o problema...
Ja alguem passou por algo semelhante?
Passa se o seguinte, comprei um Opel Ampera de 2013, e estou com dificuldades em o por a carregar em casa, inicialmente ele nem carregava,pois faltava me o fio de terra, entretanto ja montei o fio de terra e quando ligo o carregador ele fica a funcionar, mas passado uns minutos entra em erro e fica com as duas luzes a piscar vermelho... Isto nao me acontece quando tenho os paineis solares a funcionar, com os paineis solares a produzir nem que seja 200w ja consigo ter o carro a carregar, mas basta estar um dia com mais nuvens ou de noite que o carro nao me carrega nada... Estou a pensar em comprar uma ups e colocala na ficha que uso pqra carregar o carro para ver se corrije o problema...
Ja alguem passou por algo semelhante?
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Há no fórum muitos especialistas neste assunto!
Já agora porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si
Já agora porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Boa noite, eu também tive e ainda tenho uma situação parecida com o carregamento do meu ampera de 2013 , e fui pesquisar e ao que parece este aparelho Voltec é muito sensível e bloqueia com facilidade, se houver flutuações na rede eléctrica. Eu penso que o problema seja na rede, pois por experiência própria quando ligo na tomada do escritório funciona sem problemas a qualquer hora, e na tomada de casa se for antes das 21 horas está sempre a bloquear ( 2 luzes vermelhas ) e dispara o alarme do carro. A partir das 21 / 22 horas trabalha sem problemas.
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Correcto...
Infelizmente falta de terra...
O mais recente é menos sensível mas mesmo assim tens de ver essa instalação eléctrica...
Infelizmente falta de terra...
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40595 a bordo de uma Vectrix.
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Boas, obrigado pela vossa resposta, eu mandei instalar terra nesta tomada especificamente por esta razão, a mesma ja tem terra, caso não tivesse estava sempre em erro, sim, é da rede eléctrica de certeza, noutras fichas ja tenho posto a carregar sem problemas.
A ultima tentativa que fiz foi colocar um fio passado directamente do quadro eléctrico até ao ponto de carta para eliminar qualquer interferência que pudesse estar na instalação da casa, mas o problema é exactamente o mesmo. Quanto ao fio de terra, ja pensei na possibilidade de estar mal feito, mas se fosse esse o caso durante o dia com os paineis solares a funcionar bem o problema pressentiria, então só posso deduzir que seja instabilidade na rede electrifica que me chega a casa.
Como referi em cima, estou a ponderar comprar uma UPS apenas com o proposito para estabilizar a ficha onde coloco o carro a carregar, será que isso me ira estabilizar a corrente ? Existe alguma peça que possa usar para esse efeito ? Ou será mesmo melhor comprar um carregador menos sensivel ?
A ultima tentativa que fiz foi colocar um fio passado directamente do quadro eléctrico até ao ponto de carta para eliminar qualquer interferência que pudesse estar na instalação da casa, mas o problema é exactamente o mesmo. Quanto ao fio de terra, ja pensei na possibilidade de estar mal feito, mas se fosse esse o caso durante o dia com os paineis solares a funcionar bem o problema pressentiria, então só posso deduzir que seja instabilidade na rede electrifica que me chega a casa.
Como referi em cima, estou a ponderar comprar uma UPS apenas com o proposito para estabilizar a ficha onde coloco o carro a carregar, será que isso me ira estabilizar a corrente ? Existe alguma peça que possa usar para esse efeito ? Ou será mesmo melhor comprar um carregador menos sensivel ?
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Realmente é muito aborrecido...
Quanto ao UPS não sei até que ponto irá servir...
Já tentou outro carregador para confirmar???
Quanto ao UPS não sei até que ponto irá servir...
Já tentou outro carregador para confirmar???
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Pois, tambem não tenho a certeza de servir... a ideia da UPS seria utilizar as baterias como um condensador e dessa forma estabilizar a corrente, mas é possivel que as UPS passe a energia da corrente directamente e só accione a bateria quando falha a energia.. Quanto a experimentar outro carregador, não tive oportunidade, não conheço ninguem aqui perto que tenha carro eletrico
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Eu aconselho a compra de outro EVSE, convém ter sempre backup nesses assuntos.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
qual aconselhas ? O meu faz 1500W e 2500W, andei a ler uns da nissan que fazem 3000W, eles são todos compativeis de carro para carro, certo ?
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
A não ser que seja de dupla conversão, é provável que a UPS não resolva o problema. Mas um regulador de tensão pode ajudar.
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Segue o conselho do CrOhN; pois creio que é a melhor forma...
Ou então se quiseres fazer uma reforma imediata a esse carregador pensa num novo, agora atenção se ainda tens a garatia dos 8 anos ou 160.000kms aproveita usa e abusa desse até avariar de forma a poderes trocar dentro do prazo!
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Que carregadores/marcas aconselham/tem experiência com ?
O carregador que vem com o carro é tudo menos pratico, estou ponderar adquirir um fixo para colocar na garagem individual.
Que acham do carregador proposto pela EDP ?
O carregador que vem com o carro é tudo menos pratico, estou ponderar adquirir um fixo para colocar na garagem individual.
Que acham do carregador proposto pela EDP ?
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Epa o da EDP acho o muito caro para o que é...
Eu apanhei um da EFACEC a cair para o barato mas não é regulavel por isso é fazer contas...
O que é importante para ti!
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Actualizando... reclamei com a EDP e vieram ca os Helenos, simplesmente mediram-me as fases e disseram que estava tudo normal para os parametros deles, acabaram por me mudar de fase, e agora apartir das 22h, se tiver sorte, la consigo carregar o carro, durante o dia é impossivel (mesmo com os paineis, pois agora tenho aqui um equipamento em casa que me consome bem mais do que os paineis produzem)
Entretanto decidi comprar um regulador de tensão, acabei por comprar este
https://www.amazon.es/gp/product/B01GV93XOS
pareceu-me uma boa compra, e ja dava para cobrir os 2500W que o carregador gasta a fazer a carga mais rapida, o problema é que o carregador tem exactamente os mesmos sintomas, sem tirar nem por, ter o regulador de tensão ou não ter é o mesmo...
Alguem tem mais alguma sugestão do que eu possa testar ?
Entretanto decidi comprar um regulador de tensão, acabei por comprar este
https://www.amazon.es/gp/product/B01GV93XOS
pareceu-me uma boa compra, e ja dava para cobrir os 2500W que o carregador gasta a fazer a carga mais rapida, o problema é que o carregador tem exactamente os mesmos sintomas, sem tirar nem por, ter o regulador de tensão ou não ter é o mesmo...
Alguem tem mais alguma sugestão do que eu possa testar ?
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Não conheço ninguém que se queixe dos R-EVC muitos práticos para esse modelo (fica em 270€ já com desconto UVE).
Também existem muitas marcas por cá a vender bons EVSE e wallbox: ZEEV, Ecowatt, LugEnergy, MagnumCap, etc.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
há que ter em atenção que lá estar ou não o fio de terra na tomada ou quadro, não quer dizer que a terra seja boa, ou que esse fio esteja efectivamente ligado à terra....
se houver possibilidade de reveres esse ponto, penso que seja bem importante, antes de estares a gastar € com outro qualquer EVSE, mas isto sou eu a pensar, sabendo o quão "piquinhas" são os carregadores dos Amperas com a terra
se houver possibilidade de reveres esse ponto, penso que seja bem importante, antes de estares a gastar € com outro qualquer EVSE, mas isto sou eu a pensar, sabendo o quão "piquinhas" são os carregadores dos Amperas com a terra
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Piquinhas não! Maricas mesmo!Mumia Escreveu:há que ter em atenção que lá estar ou não o fio de terra na tomada ou quadro, não quer dizer que a terra seja boa, ou que esse fio esteja efectivamente ligado à terra....
se houver possibilidade de reveres esse ponto, penso que seja bem importante, antes de estares a gastar € com outro qualquer EVSE, mas isto sou eu a pensar, sabendo o quão "piquinhas" são os carregadores dos Amperas com a terra
Sofro do mesmo problema... tive oportunidade de experimentar um EVSE caseiro, que funcionou sem problemas, e gostei da ideia... suficientemente pequeno para caber debaixo do capô... não gosto é da ideia de gastar dinheiro noutro EVSE...
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
não quis ir tão longe mas....
e do que sei um bom EVSE em todos os sentidos
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Confirmo a mariquice do mesmo!
Realmente podia ser melhor... o preto funciona melhor que os primeiros tem um nivel de mariquice um pouco inferior... mas é maricas
Realmente podia ser melhor... o preto funciona melhor que os primeiros tem um nivel de mariquice um pouco inferior... mas é maricas
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Re: Problemas a carregar o carro em casa
Bom dia.
Gostava de partilhar a minha experiência convosco.
Tenho um Opel Ampera de 2012 desde Abril do ano passado e em casa acontece-me exatamente os mesmos problemas no carregamento.
Estou muito contente com a viatura, mas este é o senão enervante e importante se queremos maximizar a poupança, principalmente se vivemos numa região em que o posto de carregamento publico mais próximo fica a 30kms..
Tenho andado a fazer algumas experiências e a estudar os resultados e ainda não arranjei solução definitiva.
Eis o que já fui fazendo.
Eliminei o problema da eventual falta de secção do fio elétrico colocando um direto do quatro com secção apropriada.
Eliminei o problema da falta de terra fazendo uma nova só para a ficha do carregamento do automóvel com medição da terra efetuada por eletricista.
Meti a EDP ao barulho e foi alterada a fase 3 vezes para se verificar se havia uma em que as coisas melhorassem de vez.
As conclusões a que cheguei no meu caso foram:
- só consigo carregar com certeza durante o dia (por vezes lá dá de noite), mas assim não aproveito o bi-horário e não estou em casa para isso porque temos de trabalhar!
- o problema é mesmo a mariquice do carregador que à mínima variação de voltagem (no meu caso) ou da terra (resolvido no meu caso) não "arma".
No meu caso e depois de medir a voltagem em várias horas do dia e durante bastante tempo o problema é que chego a ter 250v a partir do momento em que escurece e parece-me que tudo o que passe acima dos 235v com o carregador da Opel já não é possível o carregamento. Claro que haverá casos de utilizadores que será ao contrário, ou seja abaixo de 220v já não conseguem.
A EDP lava as mãos do assunto porque diz que cumpre os padrões de fornecimento uma vez que está dentro das variações permitidas.
Gostava que se alguém tivesse mais "sintomas" os partilhasse, mas principalmente devíamos "trabalhar" na solução.
Porque pode envolver gastos ainda consideráveis, devia ser algo que dentro do possível garantisse resultados, porque já li neste fórum que alguém gastou dinheiro e ficou na mesma, e há muitos a ter o mesmo problema.
E tendo em conta a solução a encontrar, o que vos parece realmente capaz de resolver o problema?
Se houver algum aparelho ou carregador que achem capaz de resolver o problema partilhem por favor, marca modelo, link etc.
Obrigado.
Gostava de partilhar a minha experiência convosco.
Tenho um Opel Ampera de 2012 desde Abril do ano passado e em casa acontece-me exatamente os mesmos problemas no carregamento.
Estou muito contente com a viatura, mas este é o senão enervante e importante se queremos maximizar a poupança, principalmente se vivemos numa região em que o posto de carregamento publico mais próximo fica a 30kms..
Tenho andado a fazer algumas experiências e a estudar os resultados e ainda não arranjei solução definitiva.
Eis o que já fui fazendo.
Eliminei o problema da eventual falta de secção do fio elétrico colocando um direto do quatro com secção apropriada.
Eliminei o problema da falta de terra fazendo uma nova só para a ficha do carregamento do automóvel com medição da terra efetuada por eletricista.
Meti a EDP ao barulho e foi alterada a fase 3 vezes para se verificar se havia uma em que as coisas melhorassem de vez.
As conclusões a que cheguei no meu caso foram:
- só consigo carregar com certeza durante o dia (por vezes lá dá de noite), mas assim não aproveito o bi-horário e não estou em casa para isso porque temos de trabalhar!
- o problema é mesmo a mariquice do carregador que à mínima variação de voltagem (no meu caso) ou da terra (resolvido no meu caso) não "arma".
No meu caso e depois de medir a voltagem em várias horas do dia e durante bastante tempo o problema é que chego a ter 250v a partir do momento em que escurece e parece-me que tudo o que passe acima dos 235v com o carregador da Opel já não é possível o carregamento. Claro que haverá casos de utilizadores que será ao contrário, ou seja abaixo de 220v já não conseguem.
A EDP lava as mãos do assunto porque diz que cumpre os padrões de fornecimento uma vez que está dentro das variações permitidas.
Gostava que se alguém tivesse mais "sintomas" os partilhasse, mas principalmente devíamos "trabalhar" na solução.
Porque pode envolver gastos ainda consideráveis, devia ser algo que dentro do possível garantisse resultados, porque já li neste fórum que alguém gastou dinheiro e ficou na mesma, e há muitos a ter o mesmo problema.
E tendo em conta a solução a encontrar, o que vos parece realmente capaz de resolver o problema?
Se houver algum aparelho ou carregador que achem capaz de resolver o problema partilhem por favor, marca modelo, link etc.
Obrigado.