Dúvidas de newbie, contas e mais contas
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Digo o mesmo...
No início o autor do tópico falou num custo de 6,75€ aos 100km de GPL.
Falou em 2000km por mês e que devia manter, pelo menos 160km de autonomia ao fim de 8 anos.
Fiz umas contas rápidas para 10 anos, para um Ibiza de 2015 a GPL
No início o autor do tópico falou num custo de 6,75€ aos 100km de GPL.
Falou em 2000km por mês e que devia manter, pelo menos 160km de autonomia ao fim de 8 anos.
Fiz umas contas rápidas para 10 anos, para um Ibiza de 2015 a GPL
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Pois, mas também falou num carro de 5000 eur + instalação de GPL (6500 ao todo)...
Relativamente ao consumo, 6,75 eur aos 100 km (nem chega a tanto) faz o meu 'velhinho' Skoda Octavia (de 2006) com um motor de 1600 cm³.
Parece-me que um carro citadino com um motor moderno fará bem menos (temos relatos de utilizadores a fazer menos de 4 eur)...
A GPL:
6500 eur + 5 eur aos 100 km * 'x' km = custo 'total' (não é total, mas para estas contas serve).
No eléctrico:
15.000 eur (por quanto se arranja um Leaf de 30 kWh??) + 2 eur aos 100 km * 'x' km = custo 'total' (com as mesmas ressalvas)
Por estas contas muito básicas, o valor 'x' corresponde a 283.333 km... Só a partir daí é que o eléctrico fica mais barato (há outros factores a ter em conta, mas à partida não me parece grande negócio)...
Relativamente ao consumo, 6,75 eur aos 100 km (nem chega a tanto) faz o meu 'velhinho' Skoda Octavia (de 2006) com um motor de 1600 cm³.
Parece-me que um carro citadino com um motor moderno fará bem menos (temos relatos de utilizadores a fazer menos de 4 eur)...
A GPL:
6500 eur + 5 eur aos 100 km * 'x' km = custo 'total' (não é total, mas para estas contas serve).
No eléctrico:
15.000 eur (por quanto se arranja um Leaf de 30 kWh??) + 2 eur aos 100 km * 'x' km = custo 'total' (com as mesmas ressalvas)
Por estas contas muito básicas, o valor 'x' corresponde a 283.333 km... Só a partir daí é que o eléctrico fica mais barato (há outros factores a ter em conta, mas à partida não me parece grande negócio)...
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Re: RE: Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Pois, bem me parecia... daqui a nada o kit é metade do preço do carro!jmlflorencio Escreveu: ↑terça jul 25, 2017 11:12 amO preço no caso dos kits líquidos creio que começa nos 2500€, e o dos gasosos é mais caro que o normal também...Erbium Escreveu:Se calhar já estou desatualizado mas do que conhecia um kit GPL para injeção direta (TSI) não custa só 1500€, atenção a isso...
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
que grande confusão que vai para este tópico.
1º : a menos que seja vendido por um familiar a desconto é quase impossível encontrar um ibiza com 30 000km por 5000€
2º: como a gama e idade não interessa é impossível encontrar um ve que faça os kms pretendidos porque os únicos que tem autonomia que satisfaça são o leaf mk2 ou o zoe que são ainda recentes em relação a um carro de 5000€.
1º : a menos que seja vendido por um familiar a desconto é quase impossível encontrar um ibiza com 30 000km por 5000€
2º: como a gama e idade não interessa é impossível encontrar um ve que faça os kms pretendidos porque os únicos que tem autonomia que satisfaça são o leaf mk2 ou o zoe que são ainda recentes em relação a um carro de 5000€.
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Re: RE: Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Precisamente!jordison Escreveu:(...)
2º: como a gama e idade não interessa é impossível encontrar um ve que faça os kms pretendidos porque os únicos que tem autonomia que satisfaça são o leaf mk2 ou o zoe que são ainda recentes em relação a um carro de 5000€.
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
É difícil de entender que se faça contas a um eléctrico novo e um CI usado, e também não entendo o motivo, pois quem compra um eléctrico não só vê a parte económica mas mais importante a vertente ambiental. Qum não quiser custos de combustível pode sempre andar de bicicleta ou a pé.
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Eu posso parecer muito chato por estar a teimar neste tópico, mas...
Difícil é entender que alguém a quem um Renault twingo chega perfeitamente para o pretendido, seja forçado a fazer as contas à compra de um megane só para a comparação com o Leaf ficar mais justa...
Difícil é entender que alguém a quem um Renault twingo chega perfeitamente para o pretendido, seja forçado a fazer as contas à compra de um megane só para a comparação com o Leaf ficar mais justa...
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Mais uma varável a ter em conta:
https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=23&t=68392040 - Proibição de vendas de carros Diesel e Gasolina no UK
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Nao é forçado a nada... mas são experiências de condução muito, mas mesmo muito diferentes, mas isso fica ao critério de quem compra. Quem paga é que sabe quanto pode investir no seu conforto, segurança, status, etc.jmlflorencio Escreveu: ↑quarta jul 26, 2017 3:03 am Eu posso parecer muito chato por estar a teimar neste tópico, mas...
Difícil é entender que alguém a quem um Renault twingo chega perfeitamente para o pretendido, seja forçado a fazer as contas à compra de um megane só para a comparação com o Leaf ficar mais justa...
Eu só tentei aproximar a idade dos carros na comparação porque, um carro usado com 6-7 anos terá menor tempo de vida restante.
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Uma coisa é certa, todos nós, nascidos anos 70, mais 10 menos 10 ou ainda mais, sabemos muito bem o que é que se gasta num carro a combustão (só eu tenho mais de um milhão de km a poluir brutalmente este único planeta onde todos vivemos).
Mesmo sendo uma pessoa que muito estima os veículos , sempre aparece mais qualquer coisa para ter de levar o veículo à oficina.
Em resumo, agora, depois de já mais de 100 mil km realizados em VE, definitivamente não quero outra coisa.
Ando agora à procura de uma carrinha furgão que desse para levar 2 motas maxi sem problemas, e não encontro nada eléctrico. Isso sim tenho pena.
Fala-se numa Iveco eléctrica com 60KWh mas não sei onde param...
Para quem quer apenas comparar a forma de se deslocar esses 100km diários seguidos, pode muito bem, fazer como eu que em certos dias faço bem mais de 200, e ponderar a compra de uma maxi-scooter elétrica. Não é o mesmo conforto que um leaf mas também lá chega ao destino.
Há destas maxi-scooters novas com bem mais de 100 km de autonomia, por menos de 10 mil euros. Com o gasto de 7KWh aos 100km.
É só fazer as contas... mas para cada um, podem ter uma interpretação diferente, tudo depende do ponto de vista.
Mesmo sendo uma pessoa que muito estima os veículos , sempre aparece mais qualquer coisa para ter de levar o veículo à oficina.
Em resumo, agora, depois de já mais de 100 mil km realizados em VE, definitivamente não quero outra coisa.
Ando agora à procura de uma carrinha furgão que desse para levar 2 motas maxi sem problemas, e não encontro nada eléctrico. Isso sim tenho pena.
Fala-se numa Iveco eléctrica com 60KWh mas não sei onde param...
Para quem quer apenas comparar a forma de se deslocar esses 100km diários seguidos, pode muito bem, fazer como eu que em certos dias faço bem mais de 200, e ponderar a compra de uma maxi-scooter elétrica. Não é o mesmo conforto que um leaf mas também lá chega ao destino.
Há destas maxi-scooters novas com bem mais de 100 km de autonomia, por menos de 10 mil euros. Com o gasto de 7KWh aos 100km.
É só fazer as contas... mas para cada um, podem ter uma interpretação diferente, tudo depende do ponto de vista.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
A Nissan e-NV200 não dá?
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Nem em comprimento nem em altura. Uma altura de porta minima de 145cm e 250cm de comprimento.
Para estas medidas temos as Daily, Master, Ducato, Boxer, Jumper, Movano, Sprinter, Crafter, podendo ser as de medida inferior, ditas L1 H1.
Ouvi falar na Master eléctrica, mas com apenas 33KWh não dará para mais do que uns 150 a 200Km muito moderados.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
Eu comprei o Leaf porque já estava farto de andar a caminhar para a oficina com o meu cancro a gasóleo (vendi-o avariado).
Os Leaf são carros EXTREMAMENTE fiáveis e de EXTREMA baixa manutenção.
Não há comparação possível com qualquer outro carro que não seja elétrico, ainda assim é muito melhor do que os Renault.
Não precisa de comprar novo, pode comprar usado tendo o cuidado de escolher um cuja bateria não esteja muito degradada.
Aliás o único ponto fraco de qualquer elétrico, NESTE MOMENTO, é a degradação da bateria.
Não sei se percebe de motores, se sim, tem a noção das centenas de peças metálicas que se movem ligadas umas às outras (pistons, segmentos, bielas, válvulas, veios de excêntricos, cambota,...). Basicamente um motor elétrico tem 2 rolamentos e pouco mais.
Está a ver uma caixa de velocidades com a quantidade de carretos e eixos que tem para ter 4, 5 ou 6 velocidades? Os elétrico só tem uma velocidade...
Um usado elétrico para alem do estado visível do carro, e do estado da bateria, não tem muito por onde estar estragado.
Eu tenho tanta confiança no que afirmo que mandei vir um Leaf do EUA comprado pela internet, é esta a confiança que tenho nos Leaf usados.
Arranje 14000€ e compre um Leaf usado de 2013 ou 2014 e vai ficar EXTREMAMENTE bem servido.
Aqui no forum há 2 importadores, de certeza que lhe arranjam um bom negócio, carros praticamente novos e com bateria em bom estado.
Os Leaf são carros EXTREMAMENTE fiáveis e de EXTREMA baixa manutenção.
Não há comparação possível com qualquer outro carro que não seja elétrico, ainda assim é muito melhor do que os Renault.
Não precisa de comprar novo, pode comprar usado tendo o cuidado de escolher um cuja bateria não esteja muito degradada.
Aliás o único ponto fraco de qualquer elétrico, NESTE MOMENTO, é a degradação da bateria.
Não sei se percebe de motores, se sim, tem a noção das centenas de peças metálicas que se movem ligadas umas às outras (pistons, segmentos, bielas, válvulas, veios de excêntricos, cambota,...). Basicamente um motor elétrico tem 2 rolamentos e pouco mais.
Está a ver uma caixa de velocidades com a quantidade de carretos e eixos que tem para ter 4, 5 ou 6 velocidades? Os elétrico só tem uma velocidade...
Um usado elétrico para alem do estado visível do carro, e do estado da bateria, não tem muito por onde estar estragado.
Eu tenho tanta confiança no que afirmo que mandei vir um Leaf do EUA comprado pela internet, é esta a confiança que tenho nos Leaf usados.
Arranje 14000€ e compre um Leaf usado de 2013 ou 2014 e vai ficar EXTREMAMENTE bem servido.
Aqui no forum há 2 importadores, de certeza que lhe arranjam um bom negócio, carros praticamente novos e com bateria em bom estado.
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Re: Dúvidas de newbie, contas e mais contas
É engraçado que aqui em Portugal já se começou a produzir a Fuso eCanter, com 83kWh. Mas suponho que isso já seja um tamanho acimaJorge Rocha Escreveu: ↑sexta jul 28, 2017 8:48 am Em resumo, agora, depois de já mais de 100 mil km realizados em VE, definitivamente não quero outra coisa.
Ando agora à procura de uma carrinha furgão que desse para levar 2 motas maxi sem problemas, e não encontro nada eléctrico. Isso sim tenho pena.
Fala-se numa Iveco eléctrica com 60KWh mas não sei onde param...