Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
Dtx
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 31, 2017 3:02 pm

Apresentação

Mensagem por Dtx »

Boa tarde,

Sou o Dinis Teixeira, e "herdei" um carro de família, que está para ser abatido, porque o motor já precisava de uma reparação, que o não justificava, e pelo valor de 0,00 Euro, pareceu-me que pode ser uma muito boa opção para converter em EV.

O carro em questão é um Subaru M80 de 1991, que está muito bom emtermos de chapa, mecânica, habitáculo , etc. Por outro lado, austero em extras, mas por exemplo já com ServoFreio, ao contrario do Fiat 126 do TOZEV.

É levezinho, o motor de 750cc e 40CV , era mais do que suficiente para o carro em questão, pelo que me inscrevi no Forum, para partilhar experiencias, e ... aprender!

Para já procuro os componente, estou a avaliar eventualmente motor novo + controlador "made in china" de cerca de 20KW (cerca de 25HP?), deve dar, ou eventualmente, mais radical e tentar encontrar e reciclar componentes... tem tempo.

Cumprimentos a todos,

Dinis

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Apresentação

Mensagem por Emanuel Couto »

Seja bem vindo ao fórum :)

Depois abra um tópico a respeito na devida secção!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


OliveiraF
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: quinta nov 03, 2016 4:51 pm
Localização: BRG

Re: Apresentação

Mensagem por OliveiraF »

Bem vindo!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação

Mensagem por serges »

Bem vindo

É um projecto enorme e muito corajoso mas aconcelho a ler um pouco o que por cá se fez pois uma vez que não é nada simples essa conversão não fisicamente mas sim a burocracia envolvida

desejo muita sorte e partilhe!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Apresentação

Mensagem por jmlflorencio »

Bem vindo.

Aplaudo a ideia e a vontade, mas creio que actualmente essas conversões já não compensam...

Pelo preço dos componentes (mesmo made in China) não se compraria já um carro eléctrico 'inteiro'?

Mas como 'exercício académico' pode ser muito interessante ;-)


Autor do tópico
Dtx
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 31, 2017 3:02 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Dtx »

Olá,

Claramente não quero gastar muito dinheiro, há aqui dois componente que têm o maior custo na solução, o motor e respetivo controlador, não quero um motor muito ambicioso (20KW), já vi made in china e poderá ir de €1500 a €2500 + custos de alfandega / iva, e as baterias, isto considerando que o carro está a custo zero, e não necessita de outros extras, chapa, peneus, etc.

As baterias, e como ensaio e teste, quero ver se consigo "semi-novas" a valor de reciclagem?!!

Vamos ver... é para ir brincando.

Em relação à burocracia, alguem tem um resumo / guia recente sobre o processo? O Unico que ví é o do TOZEV de 2008/2009.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Apresentação

Mensagem por serges »

OI investiga mais um pouco e se calhar abre um topico para reunirmos essa informação!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Apresentações”