É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Ora muitos bons dias!

Depois da apresentação cá vai meu primeiro tópico/dúvida...

Ando interessado num nissan leaf 2.zero, e tenho contactado (através do site nissan) com 3 concessionários diferentes na zona do Porto/Aveiro...

Destes apenas 1 me contactou :( e ainda aguardo alguns esclarecimentos (nomeadamente se o valor de retoma se aplica a uma scooter 125cc que é uma viatura :) como eles indicam no site)...

No Domingo passado também me desloquei a um outro concessionário na zona do Porto e fiquei abismado com o preço que me mencionaram como (agora em Novembro 2017) "esmagado e final" dum leaf 24kw accenta novo (sim, 24, não era sequer o 30kw)... algo a rondar os 26keur... então dentro de 3 meses vai sair com incentivos 2018 um modelo com 40kwh para substituir o 30 - com estética mais consensual, mais equipamento, e ainda nem fazem descontos nos de 24... imagino nos de 30kwh...?

Sou só eu que aho que o pessoal de venda de veículos novos parece que não os quer vender, e apenas querem "despachar" qasquais e afins?!?
Já nos usados, ainda andei a ver, mas a diferença para novo (se incluirmos o estimado incentivo para 2018), não me parece que seja muito vantajoso...uns leafs 30kwh só a partir de 25keur up... :(

Outra coisa que me meteu bastante confusão foi terem mesmo junto ao stand 2 PCR's e ambos estarem avariados.... dá mesmo credibilidade à rede de PCR's....se um stand que vende os carros não os mantém...enfim :(

A ver se consigo mesmo chegar a um leaf 2.zero (está um bocado acima das minhas posses)... pois apesar de achar que poderia ser uma boa oportunidade para comprar um leaf (série 1 até 2017), os vendedores devem pensar que estão a vender a última tecnologia...

Ah...uma última dúvida com que tenho andado... a falta de refrigeração das baterias do Leaf (e do 2.zero qeu penso serem iguais neste campo)... é algo que tendo em conta nosso clima Português faça-nos ter algumas razões de preocupação relativamente à sua durabilidade pós 8 anos ou 160.000kms?!? bem sei que refrigeração ocupa espaço e implica mais elementos susceptiveis de avaria, mas é das poucas coisas que me deixam um pouco de pés atrás nos leafs... (lembra-me as motos rrefrigeradas a ar que no verão tinahm sempre tendência a gastar óleo à custa das altas temperaturas... )

Abraço

Freddy_Krueger
(à procura dum leaf 2.zero)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por serges »

Boas...

Bem vamos por partes, creio que os vendedores podem ser melhor formados na venda de veiculos eléctricos, seja que marca for...
O caso da Nissan bem que dizer como é novidade pouco se sabe ou muito se sabe do preço mas dizer ou informar o cliente final é dificil, aconselho a esperares mais um pouco pois o preço agora é interessante há quem tenha negociado ou juntar promoções ou hipoteses e ficar perto do 31k€...

QUanto a caracteristicas do veiculo é interessante e com uma muito boa autonomia, bem a refrigeração só digo que podia ser muito melhor mas não está má... vamos aguardar por mais informações...

Quanto aos PCR's bem isso é uma novela daquelas que ainda aguardamos conclusões, as minhas estão tomadas não me fio na rede publica mas sim nos utilizadores que a usam que me informam o estado da mesma, electromaps ou plugshare dá um jeito enorme...

Mas como sempre costumo dizer electridade todos te safam já gasolina ninguem te dá...

Venham mais duvidas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Obrigado Serges pelo feedback...

A proposta para o leaf 2.zero é a rondar esses valores dos 31,5k... com vários descontos possíveis (a ver se aceitam a scooter como viatura de retoma entre outros)...ainda me falta esclarecerem isso - já solicitei online e num concessionário... ainda sem resposta.

Achava era que por esta altura (a 2 meses de chegarem novos modelos e a 1 mês de fim de ano), houvessem incentivos massivos para os leaf 30kw em stock...mas talvez não tenham assim tantos...ou então querem ficar com eles para colecção :)

Quanto à refrigeração de baterias, apesar de não me preocupar muito pois vejo que veiculos mk2 tÊm estas baterias melhoradas... a sua usabilidade a longo prazo (faço apenas média de 12.000km ano, talvez com eletrico um pouco mais), seja daqui a 10 anos não fique comprometida...

Claro está que isto são tudo futurologias... se calhar daqui a 1 ano ou 2 até tenho de fazer mais kms (ou menos) quanto mais daqui a 10 anos... nunca se sabe o que o futuro nos espera... e há áreas que por vezes vivem evoluções brutais (veja-se a passagem relâmpago dum mercado de telemóveis para um de smartphones)...quem sabe daqui a 10 anos as baterias nem sejam de tanta importância, co carregadores rápidos (os de 50Kw por exeplo), comuns em cada estação de serviço/bomba de gasolina, enquanto se toma um chá (trocadilho do chademo :P já aprendi umas coisas) :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por serges »

É verdade, vamos aguardar mas as baterias tem o seu tempo de vida o que é normal mas atenção elas não param, simplesmente perdem capacidade, acredito que em 5 anos podem perder até 25% da sua capacidade sendo muito pessimista e com um uso abusivo dos PCR's e não olhar a temperatura...

Vem boas novas e para o ano decerto vai ser melhor... sempre a melhorar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por masterchief »

Eu acho que esses com quem falaste ficaram apresentados... se é assim que querem vender nem vou pensar quando será se existir problemas versus garantias! Próximo!


CABOELE
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: domingo mar 26, 2017 11:07 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por CABOELE »

Eles querem vender automóveis, mas de combustão, pois o que não ganham na venda vão recuperar depois depois nas peças e na manutenção, logo os carros eléctricos não são tão apetecíveis. Faz lembrar uma publicidade dos anos 70 / 80 ao citroen 2 CV que hoje em dia faria todo o sentido para publicitar os eléctricos " Gasolina não precisa, oficina nem falar "


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Boas...

Realmente parece-me que é mesmo isso... mas se é, existe aqui uma má comunicação top-bottom das chefias para ass vendas (ou falta de motivação destas - leia-se bonus de vendas)... a Nissan ainda continua à frente nos elétricos e esta nova versão poderia dilatar essa vantagem competitiva do grupo Nissan/renault/mitrsubishi face aos restantes... ainda para mais com o tesla a embirrar na entrega e GM a fazer disparar preços do opel ampera-e na Europa...

Eu nunca antes tinha ponderado a compra dum eletrico e agora estou à beira de comprar um!! E mai...s de o recomendar!! Mas a equipa de vendas deveria ser realmente de vendas :( A ideia da bm e da mercedes de terem uma divisão específica só para este tipo de veiculos - não sei se podenram fazê-lo tb comercialmente (até para terem mais conhecimentos técnicos sobre este tipo de veiculo) - parece-me fazer todo o sentido no actual panorama...

BTW: Fi informado (pelo comercial que comunica comigo e bem de um dos 3 concessionarios), que unidades leaf 2.zero confirmadas agora esperam ser entregues em Março... Pensei que fosse logo em Janeiro... :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »

Boas,
Estou um pouco na mesma situação que tu.
Também ando a ponderar a compra de um Leaf. Por isso tenho andado a ver vários cenários.
Contactei a Nissan Entreposto e Caetano, ambas no Porto, a pedir um test-drive mas parece que ando a pedir algum favor. Até agora sem respostas!
Também acho que os preços para o atual modelo estão absurdamente altos, tendo em conta que o novo modelo está à porta.
Isso acontece porque as vendas são a pedido. Não têm stock. Se tivessem, já teriam baixado os preços deste modelo.
No mercado de usados, e para a bateria de 30 kwh, os preços não compensam em relação aos preços de um novo (com direito a incentivos, etc.).
Portanto, vou aguardar mais um pouco. Deixar entrar 2018 e sair o novo modelo (só previsto de facto para março/abril) e tal e ver o que acontece...


Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Nunnos »

Boas,

Em Setembro passeio pelo mesmo problema quando andava a procura de informações e a decidir-me qual o veiculo que comprar.

Nos stands da Nissan que contactei sempre fui bem recebido e tentaram-me sempre esclarecer em relação ao carro que procurava, já no stand da Renault, alem do vendedor não saber responder as minhas perguntas, por várias vezes tentou vender-me Clios e Meganes, dizendo-me que os carros eléctricos é só chatices e que ainda não era um negocio que compensa-se. Ficou-me de telefonar para responder as questões que lhe fiz na altura.

Por ironia do destino, no dia que fui ver o meu Leaf encontrei esse vendedor (a 100 metros do local onde ia ver o meu Leaf), parei abri a janela do carro e disse-lhe - "então assim é que me telefonou?", começou com as desculpas de vendedor e respondi-lhe -"agora já não precisa de telefonar que vou agora fazer negocio com um Leaf", engoliu em seco.

Certos vendedores ainda estão atrasados no tempo, ainda não conseguiram atingir que há pessoas com mentalidades diferentes e que sabem o que querem, não querem viver agarrados ao passado por ser mais simples ou cómodo. Acredito que não seja fácil para eles reterem a nova informação acerca destes carros, mas se querem ser bons profissionais, só tem de se adaptar e responder as necessidades dos clientes e não estar a impingir o que é mais fácil de vender por já estar implementado a mais tempo.

O meu conselho é continuarem a tentar, porque existem maus vendedores, mas também existem bons vendedores, só tens tido azar nos que te tem calhado.

Em relação aos preços tenho uma ideia e uma experiência diferente. Com a saida do novo modelo os stands querem despachar os que tem em stock e para isso os preço são mais baixos. Por exemplo numa das simulações (Leaf Black edition) ficava mais barato comprar um carro novo, do que comprar um veiculo de serviço.

Em todo o caso acabei por comprar um Leaf de serviço, porque apareceu uma oportunidade de negocio noutro stand que contactei. O meu Leaf quando o comprei tinha 2500km com 3 meses e custou-me menos 9400€ do que um novo, o stand queria ver-se livre dele porque o novo modelo esta para sair e depois vai mais difícil vender a versão de 30kwh do modelo antigo.

Os contras de comprar agora, é que a bateria tem menos autonomia (para mim não é problema porque o meu faz 120km diários), o carro vai desvalorizar mais com a saída do novo (mas se não tiverem intenção de trocar já amanhã, esta questão nem se põe) e não podem escolher o carro que querem, tem de te sujeitar ao que existe, porque já não se fabricam, nem vêem mais para Portugal, o que há em stock é o que há para vender.

Agora é uma questão de verem as vossas necessidades, e das oportunidade de negocio que surgirem.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por serges »

Epa, Parabéns antes de mais...

Podes e deves criar um Diario de Bordo do mesmo, partilha com a malta a tua experiencia.

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Olá boa tarde..

A questão de despacharem veiculos em tock faz todo o sentido, mas pelo menos na caetano Porto ainda não o estão a fazer...

Como disse no 1º post (acho), o raio do vendedor disse que um "last price" para um accenta 24kwh novo que ainda tinham lá (há mais de um ano acredito, pois já não se comercializa há muito tempo), era de 26.000 EUR...

Para já, e como leaf 2.zero está acima das minhas possibilidades, penso adquirir um em 2ª mão e/ou serviço... mas quando surgir um a um preço que eu ache justo... para já está dificil.

Abraço e vou postando notícias!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »

Nunnos Escreveu: segunda nov 13, 2017 12:46 pm Nos stands da Nissan que contactei sempre fui bem recebido e tentaram-me sempre esclarecer em relação ao carro que procurava, já no stand da Renault, alem do vendedor não saber responder as minhas perguntas, por várias vezes tentou vender-me Clios e Meganes, dizendo-me que os carros eléctricos é só chatices e que ainda não era um negocio que compensa-se. Ficou-me de telefonar para responder as questões que lhe fiz na altura.

Por ironia do destino, no dia que fui ver o meu Leaf encontrei esse vendedor (a 100 metros do local onde ia ver o meu Leaf), parei abri a janela do carro e disse-lhe - "então assim é que me telefonou?", começou com as desculpas de vendedor e respondi-lhe -"agora já não precisa de telefonar que vou agora fazer negocio com um Leaf", engoliu em seco.
Isso é verdade, como é em qualquer profissão, há bons e maus. Eu até tenho um caso extremo na Renault, onde comprei há 10 anos o meu Clio a pronto. Passados 6 anos desde então liguei para o mesmo vendedor a dizer que estava a ponderar trocar por um novo modelo. Pois bem, ele nunca mais me disse nada! Incompreensivelmente! :?: Por isso, nada me admira. Se falta pedir "por favor" vende-me um carro :shock:
Nunnos Escreveu: segunda nov 13, 2017 12:46 pm Em relação aos preços tenho uma ideia e uma experiência diferente. Com a saida do novo modelo os stands querem despachar os que tem em stock e para isso os preço são mais baixos. Por exemplo numa das simulações (Leaf Black edition) ficava mais barato comprar um carro novo, do que comprar um veiculo de serviço.
Pois foi o que eu disse. Usado está difícil compensar em relação a novo. Só se for mesmo uma oportunidade. Mas não se tem visto...
Nunnos Escreveu: segunda nov 13, 2017 12:46 pm Os contras de comprar agora, é que a bateria tem menos autonomia (para mim não é problema porque o meu faz 120km diários), o carro vai desvalorizar mais com a saída do novo (mas se não tiverem intenção de trocar já amanhã, esta questão nem se põe) e não podem escolher o carro que querem, tem de te sujeitar ao que existe, porque já não se fabricam, nem vêem mais para Portugal, o que há em stock é o que há para vender.
Não foi isso que eu percebi, não foi o que me disse o vendedor da Nissan Entreposto. Ele disse-me até que como não havia nenhum Leaf para test-drive nem no show-room, ía mandar vir mais. Alías se eu quisesse comprar agora o Tekna, podia encomendá-lo (não há stock).


Nunnos
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 04, 2016 6:43 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Nunnos »

serges Escreveu: segunda nov 13, 2017 12:49 pm Epa, Parabéns antes de mais...

Podes e deves criar um Diario de Bordo do mesmo, partilha com a malta a tua experiencia.

Obrigado
Já criei um no fórum Nissan Leaf quando, tiver tempo faço-o aqui.
O-O Escreveu: Não foi isso que eu percebi, não foi o que me disse o vendedor da Nissan Entreposto. Ele disse-me até que como não havia nenhum Leaf para test-drive nem no show-room, ía mandar vir mais. Alías se eu quisesse comprar agora o Tekna, podia encomendá-lo (não há stock).8
O que me foi explicado e mostrado na altura, é que os stands Nissan tem acesso a todos os leaf´s que existem em stock em Portugal, mesmo os que estão entregues a outros concessionários. Se o carro que queres estiver entregue a outro concessionário, o que eles fazem é pedir a esse concessionário se podem disponibilizar esse carro, porque tem um cliente interessado. Depois depende se é aceite ou não.


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »

Nunnos Escreveu: segunda nov 13, 2017 3:43 pm
O-O Escreveu: Não foi isso que eu percebi, não foi o que me disse o vendedor da Nissan Entreposto. Ele disse-me até que como não havia nenhum Leaf para test-drive nem no show-room, ía mandar vir mais. Alías se eu quisesse comprar agora o Tekna, podia encomendá-lo (não há stock).8
O que me foi explicado e mostrado na altura, é que os stands Nissan tem acesso a todos os leaf´s que existem em stock em Portugal, mesmo os que estão entregues a outros concessionários. Se o carro que queres estiver entregue a outro concessionário, o que eles fazem é pedir a esse concessionário se podem disponibilizar esse carro, porque tem um cliente interessado. Depois depende se é aceite ou não.
Certo. Mas caso não haja em lado nenhum, (ainda) é possível mandar fazer. Palavra do vendedor. Agora se na prática é ou não é, infelizmente ainda não posso testar :)


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Já não os estão a produzir (leaf 1) por isso, ter um veiculo escolhido em tudo (versão, cor, etc) penso que será lotaria de ainda haver no importador ou na rede nissan... penso eu de que...

Por aqui ainda a pensar e repensar entre o novo 2.zero (e contas de euros) e um first gen. usado...

Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


O-O
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2017 11:17 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por O-O »


Freddy_krueger Escreveu:
Por aqui ainda a pensar e repensar entre o novo 2.zero (e contas de euros) e um first gen. usado...

Abraço
Também eu. Mas Leaf 1 de 30kwh usados ainda são caros na minha opinião.



Enviado de meu Redmi 4 usando Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por serges »

Vejam usados e já agora fora do país...

Tem aqui malta que dedicam a isso...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por Freddy_krueger »

Bem, eu decidi-me :)

Acabei por encomendar um Leaf 2.zero no ÚNICO (de 3) stand que demonstrou interesse em vender o veículo... Quem quiser comprar nissan's electricos junto ao Porto...penso seja melhor ir ao concessionário Aveiro que será certamente melhor atendido :) pelo menos foi essa minha impressão!

Veiculo estava ligeiramente acima do que pretendi gastar, mas com alguma ginástica, vai dar para mim... agora é esperar...pois encomendas têm saído dos stand's sem data de entrega :(... havendo indicação que será algures entre Março e Junho (mais para Maio ou Junho)... espero q ainda vá a tempo de apanhar benefícios de 2018 :(

Agora é esperar...e esperar... snif snif...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 226
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por mafgod »

Podes adiantar o valor de compra e condições?


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: É impressão minha ou pessoal não quer vender automóveis?!?

Mensagem por civic »

E a cor, pois o que me afasta do zero é mesmo as opções de cores, onde estavam com a cabeça ao colocarem apenas essas 2 cores?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”