Reparar Maquina da Loiça Ariston LI 640

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
duke86
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda set 25, 2017 1:58 pm

Reparar Maquina da Loiça Ariston LI 640

Mensagem por duke86 »

Olá a todos,

A minha maquina da loiça avariou e lembrei-me se haveria por ai alguém que pudesse dar umas dicas.

Os sintomas são os seguintes.

Inicia a lavagem 1m após o inicio apita e fica com a segunda e quarta luz a piscar.

Verifiquei que o código de erro é o F10

F10
Hotpoint & Ariston Dishwasher Error code

Heating element fault
Issue: The LED lights on your dishwasher are displaying in the following sequence

LED 1: OFF
LED 2: ON
LED 3: OFF
LED 4: ON
Action: We recommend you check the element and replace if faulty see our videos on this.


Através deste video desmontei a resistência e fui a uma loja de peças verificar se o problema estaria de facto na dita cuja. (porque não tinha multímetro disponível)
Na loja mediram a resistência e estava OK, e disseram me para me focar no termostato.

https://www.youtube.com/watch?v=IwFJDGPg1uc


A minha duvida é que neste video o senhor diz que esta resistência em tubo ja inclui o termostato, mas a minha confusão é que apenas existem 3 fios de ligação um de terra e uma outra fixa de 2 fios que deduzo serem os da resistência.

Alguém me sabe confirmar que de facto a resistência tem tudo incluído, ou terei mais algum termostato na maquina?

Desde ja obrigado!


Autor do tópico
duke86
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: segunda set 25, 2017 1:58 pm

Re: Reparar Maquina da Loiça Ariston LI 640

Mensagem por duke86 »

Viva amigos,

Embora não tenha havido feedback de ninguém deixo aqui o desenvolvimento nem que mais não seja para que alguém possa consultar no futuro.

Acabei por verificar a resistência novamente e realmente estava mesmo a aquecer, inclusive liguei a 230v por uns segundos e ela aqueceu logo, os termostatos são de facto embutidos na resistência.

A suspeita recaia agora para a placa de controlo, como era uma peça mais cara e não encontrei a venda on line acabei por mandar a maquina para uma oficia e a minha suspeita confirmou-se.

Cumprimentos a todos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Reparar Maquina da Loiça Ariston LI 640

Mensagem por serges »

Obrigado pela partilha assim sempre ficamos a saber como agir e tambem reconhecer alguns sintomas!

Obrigado e boa sorte!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Skydiver
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sexta jun 08, 2007 8:54 pm

Re: Reparar Maquina da Loiça Ariston LI 640

Mensagem por Skydiver »

Boa noite, estou com problema numa máquina igual pode ajudar?


diascosta
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 08, 2023 8:58 pm

Re: Reparar Maquina da Loiça Ariston LI 640

Mensagem por diascosta »

Bom dia,

Estou com o mesmo problema no mesmo modelo. Eu vejo que a resistencia aquece.
A placa teve arranjo? Onde arranjou?

Obrigado por a partilha

duke86 Escreveu: segunda fev 26, 2018 10:12 am Viva amigos,

Embora não tenha havido feedback de ninguém deixo aqui o desenvolvimento nem que mais não seja para que alguém possa consultar no futuro.

Acabei por verificar a resistência novamente e realmente estava mesmo a aquecer, inclusive liguei a 230v por uns segundos e ela aqueceu logo, os termostatos são de facto embutidos na resistência.

A suspeita recaia agora para a placa de controlo, como era uma peça mais cara e não encontrei a venda on line acabei por mandar a maquina para uma oficia e a minha suspeita confirmou-se.

Cumprimentos a todos

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”