Painel solar colocado em automóvel

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por serges »

O que se pergunta é para quê essa energia, carregar a bateria do carro?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Gotins
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: segunda abr 11, 2011 10:48 am

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por Gotins »

serges Escreveu: terça set 04, 2018 11:57 am O que se pergunta é para quê essa energia, carregar a bateria do carro?
A essa pergunta, a resposta já esta dada mais atras no post.

"(...)mas eventualmente um powerbank de maior capacidade; para material de campismo; lampadas led; "

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por serges »

Neste caso...

Honestamente acho que a area que tens mesmo tendo um tecto de abrir ou um vidro maior pouco irias tirar proveito do investimento... mais ganhavas em por na janela do predio... digo eu...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Gotins
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: segunda abr 11, 2011 10:48 am

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por Gotins »

serges Escreveu: terça set 04, 2018 3:37 pm Neste caso...

Honestamente acho que a area que tens mesmo tendo um tecto de abrir ou um vidro maior pouco irias tirar proveito do investimento... mais ganhavas em por na janela do predio... digo eu...
Exactamente por não ter noção, é que tento aprender ou informações, junto de quem saiba mais :D

Essa ideia também já me passou pela cabeça, na altura os painéis ainda estavam com um valor significativo.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por jmlflorencio »

Só para incendiar aqui um pouco isto... :-D

Lembro-me de ver em tempos um website de uns 'americanos malucos' que andavam sem alternador nos carros, para poupar algum combustível. Depois metiam a bateria a carregar em casa.

Com um painel solar no tecto, quem sabe o que seria possível?? ;-)

\o/

Sent from my 7045Y using Tapatalk



djosesan
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta jun 17, 2009 11:31 pm

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por djosesan »

Caros amigos:
Um painel solar num automóvel normal, apenas servirá para manter a bateria activa. Isto faz com que ela dure muito mais tempo.
Eu tenho um Peugeot 508 com sistema de star/stop, e tem que ter uma bateria especial que suporte o sistema de para/arranca. Normalmente nestes sistemas a bateria dura dois anitos, ou pouco mais. Com um painel de 20w (do tamanho de uma folha A4) mantenho a bateria a funcionar há mais de três anos; isto faz com que ela mantenha os amperes de origem sempre na sua carga máxima e assim facilita o arranque muito mais facilmente; de manhã com o tempo frio o arranque é muito mais fácil. Portanto num automóvel normal é esta a utilidade de um painel fotovoltaico. Espero ter esclarecido toda a malta que tenha dúvidas acerca deste assunto.
Um abraço.
Martins


OliveiraF
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: quinta nov 03, 2016 4:51 pm
Localização: BRG

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por OliveiraF »

djosesan Escreveu: domingo nov 25, 2018 7:27 pm Caros amigos:
Um painel solar num automóvel normal, apenas servirá para manter a bateria activa. Isto faz com que ela dure muito mais tempo.
Eu tenho um Peugeot 508 com sistema de star/stop, e tem que ter uma bateria especial que suporte o sistema de para/arranca. Normalmente nestes sistemas a bateria dura dois anitos, ou pouco mais. Com um painel de 20w (do tamanho de uma folha A4) mantenho a bateria a funcionar há mais de três anos; isto faz com que ela mantenha os amperes de origem sempre na sua carga máxima e assim facilita o arranque muito mais facilmente; de manhã com o tempo frio o arranque é muito mais fácil. Portanto num automóvel normal é esta a utilidade de um painel fotovoltaico. Espero ter esclarecido toda a malta que tenha dúvidas acerca deste assunto.
Um abraço.
Martins
Esse painel é ligado à ficha de isqueiro, por exemplo?


pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Painel solar colocado em automóvel

Mensagem por pedrosilva »

É verem bem reviews do que vão comprar porque havia uns painéis desses que não tinham diodo e acabavam por comer bateria de noite.

Responder

Voltar para “Energia Solar”