DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, mas dá uma olhadela por dentro da cava da roda (não custa nada), com o meu posso forçar à vontade que não roça em nada depois de colocar as ditas molas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Consegues postar foto c/ a localização das ditas molas? para ver se vejo isso...

Este fdsemana dei uma limpadela ao carro (pouca que pó protege :P ) e o espaço desperdiçado na frente do carro (debaixo do capot) é de uma magnitude estúpida...se houvesse uma maior rentabilização/organização do espaço tenho a certeza que havia ali espaço para uma pequena mala tipo frunk dos teslas...nem que fosse só para colocar os cabos de carregamento... tendo em conta que carro foi reformulado em 2017, é um bocado estúpido não terem aproveitado melhor aquele IMENSO espaço...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

Freddy_krueger Escreveu:Consegues postar foto c/ a localização das ditas molas? para ver se vejo isso...

Este fdsemana dei uma limpadela ao carro (pouca que pó protege Imagem ) e o espaço desperdiçado na frente do carro (debaixo do capot) é de uma magnitude estúpida...se houvesse uma maior rentabilização/organização do espaço tenho a certeza que havia ali espaço para uma pequena mala tipo frunk dos teslas...nem que fosse só para colocar os cabos de carregamento... tendo em conta que carro foi reformulado em 2017, é um bocado estúpido não terem aproveitado melhor aquele IMENSO espaço...
Esse espaço poderá ser:
* aumentar protecção de peões em caso de atropelamento
* algum equipamento extra das próximas versões
* resultado de este Leaf 2.0 ser uma evolução do Leaf gen1

Sent from my Edison 3 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, sendo uma evolução, há restrições em localizações pois muitas peças internas serão provavelmente as mesmas (economias de escala e custos de desenvolvimento)..

Hoje descobri mais uma "merdice" no carro :P - (parece que já existe há muito mas nunca tinha visto nada sobre isso) os canais de informação, basicamente um leitor de RSS que nos lê notícias de sites que podemos escolher (esta escolha é feita no nissan you+ desktop). Pena é "rapariga" ler mal em PT, lá se vão todas as palavras acentuadas e com cedilhas por exemplo... Quando coloquei um RSS em inglÊs, também não leu por ser num idioma diferente do idioma da navegação do carro ... acho que vou tentar mudar idioma do carro para inglÊs pois espero que leitura nesta lingua mais universal seja melhor...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Este Sábado ia muito bem comer num restaurante em Miragaia, Porto...

-Chego ao parque da AlfÂndega, cheio :(
- Chego ao parque do palácio da bolsa, cheio :( :( :(

Resultado, vim a outro restaurante e parei no parque duque de ávila (junto ao funicular), deu para carregar enquanto comi passeei pela S. Catarina e fiz compras... 3 horas e tal, 12kw no pópó e 3 euros e tal... TOP :)

Entrei com 4 vagas livres, saí com outros 2 veiculos a carregar (um V60 phev e um veiculo tipo jeep/moto4 electrico maior) e um fiat 500 (que não o E) no lugar dos EV's... pelo menos saí e não ficou a empatar meu sitio...espero! Quase nos 10.000kms :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Isso é muito andamento, o meu acabou de passar os 6000 kms.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Também já quase nos 5 meses...tem de fazer 10.000 antes disso :P rentabilizar o investimento :)!!

Hoje com dia de chuva notei mais uma coisita que não é defeito mas feitio... potência do carro é demasiada :P para qualidade dos pneumáticos e em condições de chuva... se nos entusiasmamos na condução muito rapidamente perdemos aderência... e nunca desliguei o ECO que "capa" um pouco capacidades do carro (excepto no modo "pedal to the metal" ou como diz o Bjorn do Youtube "drive like you stole the car" mode :P)...

Cada vez mais me convenço que carros com mais de 100/150 cvs deviam todos vir com tracção traseira ou integral - tração à frente só mesmo para utilitários com pouca potência... acho que melhorava a coisa (excepto se viessem com rodinhas tipo i3)... E com vantagens de espaço, não vejo razões para não ser assim nos elétricos com plataforma própria (sem limitações de plataformas partilhadas com ICE's) como seja o Leaf ou eventualmente novo zoe...

Acho que até se podia poupar alguns euros no fabrico... penso que um motor atrás será mais barato que um motor à frente (pois o veio de transmissão não ter que "virar" as rodas pelo que deve ser mais simples, não?)... mas não tenho conhecimentos de mecânica que me permitam afirmar isto com certeza.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O "problema" do motor atrás é o peso que isso acarreta e a falta dele também no eixo dianteiro, ou seja, onde tens a direção, mas um elétrico será mais pacifico, a questão do LEAF terá mais a ver com as plataformas já criadas e as peças comuns a todos os outros que o LEAF partilha.
Hoje fiz uns 200 kms debaixo de chuva e achei muito bom, neste capitulo de chuva o pneu mais estreito é melhor. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

O que notei com chuva foi um aumento significativo de consumo... talvez tenha abusado um pouco mais do pé, mas nada de muito mais... em vez dos normais 11-12kw/100 fez-me 12,8 kw/100kms.. um percurso que faço regular de ca. 50kms.

Tem lógica do peso nas rodas direccionais... mas com peso das baterias a poder ser repartido quase pelo "skate todo"...é só mesmo lógica de peças serem partilhadas entre diferentes modelos.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Eu não posso falar da diferença de consumo, pois foi a viagem que fiz com piores condições de clima, e também a que exagerei mais na velocidade, :oops: por isso não dá para tirar grandes ilações nesse aspecto. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois...depois de 2 dias menos chuvosos (ontem e hoje de manhã metade do "circuito"), posso assegurar que com chuva (e provavelmente menor temperatura carro consome ca. 0,5-1,0kw/100kms mais... seja 4,5/9% mais... é sempre bom saber disto pois aproximam-se dias ais chuvosos e frios e não podemos "contar" tanto com autonomia que temos tido até agora...penso eu de que... (falo em situações de levar autonomia mais ao limite...eu por exemplo mínimo de SOC que tive eram 7/8% mais 9% escondido pelo carro...ainda dava para muitos kms)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por jfr2006 »

Sim.. é mais que sabido que com frio e chuva o consumo sobe: maior atrito do ar (devido ao aumento de densidade), maior atrito de rolamento(piso molhado). São coisas pequenas, mas nota-se mais nos EV, porque estes são muito mais eficientes que os carros normais. Acresce o consumo de se ligar o aquecimento, nem que seja só para desembaciar os vidros.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk




Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

jfr2006 Escreveu: quarta out 17, 2018 1:32 pm Sim.. é mais que sabido que com frio e chuva o consumo sobe: maior atrito do ar (devido ao aumento de densidade), maior atrito de rolamento(piso molhado). São coisas pequenas, mas nota-se mais nos EV, porque estes são muito mais eficientes que os carros normais. Acresce o consumo de se ligar o aquecimento, nem que seja só para desembaciar os vidros.
Nada como um entendido (ou no mínimo mais experiente) para esclarecer a coisa... sim, faz todo o sentido :)

Ainda não liguei aquecimento para não gastar mais, mas já faz falta de manhã :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Hoje foi dia - 10.000kms um pouco antes de fazer 5 meses (faz dia 25) seja 2000kms/mês..

De scooter + ICE fazia ca. 1000-1100kms/mês
Agora scooter vendida e ICE para aí uns 50-200kms/mês

VE rulez
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu também é o burro de carga cá de casa, os outros mal mexem. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Este foi mais um fdsemana de passeio...

-Sábado: Ovar-SMLamas-Ermesinde-Mondim+voltinha... de 100% à saída de casa ficou nos 26% e toca de pôr a carregar nos sogros
-Domingo (saída com 97%): Mondim-rest. Nariz do Mundo (algures entre Cabeceiras de Basto e Montalegre- nham nham) - Mondim - voltinha e regresso a Ovar via Ermesinde (tive que largar aniversariante) - chegada com 16%.

Resultado, quase 400kms com gastos mínimos... sem necessidade de PCR's... ou sequer postos públicos...e sem stresses excepto Domingo de manhã quando tive de interromper carga aos 97% pois em casa dos sogros não dá para carregar + usar energia para fazer muito mais coisas (tipo máq .lavar roupa e secar cabelo :P)

No Sábado fomos sempre que possível (A1 e A4) acima dos 100kmh... no Domingo como tive um pouco de range anxiety... viemos nos 80kmh (excepto a descer onde ainda chegou aos 120 em "neutral energy meter" :P ), mas acabámos por chegar ainda com 16%... tudo pacífico... de ontem para hoje já carregou (no granny charger) para os 65%... e já marcharam mais 25kms de manhãzinha... eheheh

Que se lixem os PCR's (excepto quando necessitar mesmo deles)... é um pouco como abastecer nas AE antigamente...uma pessoa podia abastecer mas pelo menos eu evitava isso ao máximo, já se sabia que eram sempre mais caras que outros postos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Ora nem mais, sabemos que lá estão, oxalá que estejam a funcionar lol, e evitar se ao maximo, carga só em casa...

O Ampera já faz isso 90% das vezes... por isso...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

já conta hoje com + de 10.500 kms e amanhã faz 5 meses... ando a ver se faço troca (o famoso X) de pneus e ajuste de bars (tenho notado que anda mais nos 2.3 que nos 2.5 recomendados)... e lembrar na oficina de pneus para terem cuidado com sensor de medir pressão... ou devia ir à nissan só por causa disso? Fica um bocado fora de mão a Nissan e horários muito pouco compatíveis :(
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Oficina de pneus? Para quê? A rotação é desapertar as rodas e apertar de novo, não mexem com os sensores. Isso acontece quando mudares de pneus, aí é preciso ter cuidado.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Eu não vou fazer a rotação, quando acabarem os da frente coloco os traseiros no eixo da frente e os novos atrás, como manda a regra.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Automóveis”