Mais duvidas sobre Ampera

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por serges »

Realmente nunca experimentei...

Lol já tinha ouvido falar disso mas como não faço uso dessas velocidades nas quatro rodas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por RSSilva »

marcopns Escreveu:O Zeus comprou um Ampera mas continua a sonhar com um 100% elétrico.

Eu sou um caso raro. As 2 viaturas da família são elétricas. O meu plano de emergência é pedir o carro ao meu pai, mas como faço poucas viagens longas, nunca aconteceu. O meu perfil de uso é prefeito para VE, muitos kms mensais, mas sempre dentro da zona de conforto.
Imagemaspirante a dois elétricos... ImagemImagem

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por lmmr74 »

zeuz Escreveu: segunda dez 25, 2017 7:55 pm
marcopns Escreveu:O Zeus comprou um Ampera mas continua a sonhar com um 100% elétrico.
Uma coisa que não tenho visto aqui falarem é que a resposta ao acelerador é mais fraca quando está em modo REx. E se insistirmos em manter um ritmo acima dos 140km/h com a bateria completamente vazia, acabaremos por ver o aviso de potência reduzida!

Sent from my X5 using Tapatalk
70.000 km's e viajo para for a de Lisboa pelo menos 1x por mês e nunca vi mensagem nenhuma de avisa de potência reduzida em AE, até a velocidades próximas da maxima que o veículo dá.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por sosimple »

Vim de Eindhoven para Lisboa em modo de extensão de autonomia, com alguns (longos) troços feitos a 150 km/h e nunca vi essa mensagem. Aliás, nunca vi essa mensagem de todo.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por serges »

Todos sabem que acontece só poucos a viram...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por zeuz »

Então ou eu sou demasiado exigente ou vai fazer cabum brevemente...

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


JFMGomes
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado jul 30, 2016 2:55 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por JFMGomes »

Olá a todos e obrigado pelas vossas opiniões.
Desculpem só responder agora, mas estive nos últimos tempos um pouco off...
Em especial para o Zeus: relativamente ao meu trajeto pendular casa-trabalho-casa, de manhã faço no máximo 30km na pior das hipóteses, normalmente 26km até chegar ao trabalho, neste sentido o trajecto é cerca de 65% a descer em AE, no trabalho posso carregar à borla e depois regresso no caminho inverso, aqui já subo cerca de 65%, de resto é trajeto plano, zona de Ovar junto ao mar, em termos de estrada, é cerca de 16km de AE e restantes em estradas nacionais, mas com pouco trânsito.
O que acha que eu faria num ampera, carregando durante a noite em casa e durante o dia no trabalho?
Quando disse que fez 28km em AE na última carga, foi só essa distância que fez em EV?? Se sim, foi muito abaixo da média dos 50km que falou para esta altura, estou certo? E porquê tão pouco?

Com isto, de fato começo a ficar com um pé atrás no que respeita ao ampera :-/.

Obrigado mais uma vez.


JFMGomes
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado jul 30, 2016 2:55 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por JFMGomes »

Esqueci-me de vos desejar a todos um óptimo 2018 :D

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por zeuz »

Com esse perfil de trajecto, acredito que o consiga fazer todo em modo EV. Poderá acontecer ao início não conseguir por abusar da velocidade, mas rapidamente irá adaptar-se para o conseguir. ;-)


Fiz 28km porque essa foi a distância entre o ponto de partida, onde carregou até cheio, e a minha casa. Olhando ao que sobrou de bateria, a estimativa apontava para ~65km se mantivesse o ritmo de 80km/h pela AE.


Sent from my X5 using Tapatalk


Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por paulo f silva »

JFMGomes Escreveu: domingo dez 31, 2017 4:59 pm Olá a todos e obrigado pelas vossas opiniões.
Desculpem só responder agora, mas estive nos últimos tempos um pouco off...
Em especial para o Zeus: relativamente ao meu trajeto pendular casa-trabalho-casa, de manhã faço no máximo 30km na pior das hipóteses, normalmente 26km até chegar ao trabalho, neste sentido o trajecto é cerca de 65% a descer em AE, no trabalho posso carregar à borla e depois regresso no caminho inverso, aqui já subo cerca de 65%, de resto é trajeto plano, zona de Ovar junto ao mar, em termos de estrada, é cerca de 16km de AE e restantes em estradas nacionais, mas com pouco trânsito.
O que acha que eu faria num ampera, carregando durante a noite em casa e durante o dia no trabalho?
Quando disse que fez 28km em AE na última carga, foi só essa distância que fez em EV?? Se sim, foi muito abaixo da média dos 50km que falou para esta altura, estou certo? E porquê tão pouco?

Com isto, de fato começo a ficar com um pé atrás no que respeita ao ampera :-/.

Obrigado mais uma vez.
Eu acho que até consegue fazer sem ter de carregar no trabalho...
Na ida iria gastar pouco pois é mais de metade a descer. Apenas na AE deveria manter uma velocidade na casa dos 100km\h, e penso que fará os 60km sem grandes preocupações. Conheço essa zona, e é maioritariamente plana e os declives também não são nada de especial...Não tenha receio quanto a fazer os tais 60 km por dia com 1 carga, a não ser que tenha o pé muito pesado...
Cump.


jcfcid
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: sexta dez 29, 2017 4:08 pm

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por jcfcid »

paulo f silva Escreveu: quarta jan 03, 2018 7:42 pm
JFMGomes Escreveu: domingo dez 31, 2017 4:59 pm Olá a todos e obrigado pelas vossas opiniões.
Desculpem só responder agora, mas estive nos últimos tempos um pouco off...
Em especial para o Zeus: relativamente ao meu trajeto pendular casa-trabalho-casa, de manhã faço no máximo 30km na pior das hipóteses, normalmente 26km até chegar ao trabalho, neste sentido o trajecto é cerca de 65% a descer em AE, no trabalho posso carregar à borla e depois regresso no caminho inverso, aqui já subo cerca de 65%, de resto é trajeto plano, zona de Ovar junto ao mar, em termos de estrada, é cerca de 16km de AE e restantes em estradas nacionais, mas com pouco trânsito.
O que acha que eu faria num ampera, carregando durante a noite em casa e durante o dia no trabalho?
Quando disse que fez 28km em AE na última carga, foi só essa distância que fez em EV?? Se sim, foi muito abaixo da média dos 50km que falou para esta altura, estou certo? E porquê tão pouco?

Com isto, de fato começo a ficar com um pé atrás no que respeita ao ampera :-/.

Obrigado mais uma vez.




Eu acho que até consegue fazer sem ter de carregar no trabalho...
Na ida iria gastar pouco pois é mais de metade a descer. Apenas na AE deveria manter uma velocidade na casa dos 100km\h, e penso que fará os 60km sem grandes preocupações. Conheço essa zona, e é maioritariamente plana e os declives também não são nada de especial...Não tenha receio quanto a fazer os tais 60 km por dia com 1 carga, a não ser que tenha o pé muito pesado...
Cump.
Eu até diria o contaria. Acho que consegue sem ter de carregar em casa, visto que no trabalho é de borla. Em casa carregava para desenrascar! :)

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por PetrolEd »

zeuz Escreveu: segunda dez 25, 2017 1:08 am
As restantes desconheço o valor, mas posso dizer-lhe que no grupo do Facebook há quem tenha um orçamento de 700€ para trocar rolamentos e transmissões do eixo da frente.
Nada mau, deram-me um orçamento de 1.233,30€ para trocar a transmissão do lado esquerdo. Estão a cobrar pela transmissão 1054 Eur. Ainda perguntei se não tinha sido engano e não tinha um zero a mais, confirmaram que é o valor certo :lol:

Se mandar vir uma original dos Estados Unidos chega-me cá com portes e taxas a 250 Eur +/-, e existem opções mais baratas que encontrei num fórum inglês.

Não sei se estão a ficar sem stock e a aumentar os preços, como agora pertencem à PSA... No C6 aconteceu isso, as forras dos pilares A passaram de +/- 80 para cerca de 400 :lol:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por serges »

Um exagero, infelizmente é demasiado para o que se pede...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por accoelho »

É a miserável assistência técnica que temos em Portugal pro ampera.
Qualquer dia começamos a ficar com os carros encostados.....

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por serges »

Safas te sempre tens N pessoas que sabem mexer mas durante a garantia não vou arriscar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por PetrolEd »

Encostados não ficam, mas na marca é ir fazer a revisão até acabar a garantia apenas. Mas é um absurdo o valor que pedem pela peça 10x superior ao preço dela nos Estados Unidos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais duvidas sobre Ampera

Mensagem por serges »

Sim isso é um abuso que não há necessidade e afasta muito os clientes!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”