DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
O meu faz isso apenas se ao fazer essa curva tocar no travão, de outra forma não faz, e mesmo assim nem fazia sempre, vamos lá ver se resolveu, o facto de ser jante 17" não tem nada a ver, pois a roda tem o mesmo diâmetro, o que aumenta na jante diminui no pneu.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Bem, terminou ontem um fdsemana atribulado ...cá vamos ao relato:
Ida SMFeira-LX:
- Saí com 95% - sempre a 105kmh (velocimetro) - chegada a Área de serviço Leiria c/8% e já carro a avisar bateria fraca... tudo pacífico...carregamento a 45Kwh... ficamos meia horita para chegar aos 75/80%...
- Chegada a Frielas com 11%... carregador PCN avariado ... pelos vistos ainda era apra dar mais umas voltitas familiares ...
-Ida a PCR Loures mas ocupado, segue para Campo Grande... Campo Grande avariado e segundo info localmente, Repsol tb estaria (já só tinha 5% e carro a apitar por todos os lados...
- Deixar pessoal em casa de familiares (Alfornelos) e pesquisar mais PCN's... tinah um perto em Benfica... toca de lá ir... um lugar livere e CARREGA Yupppi... (bati record...carro chegou lá com 3%)
LX-Ovar:
- Carregou até 85%... depois no Sábado pequenas voltinhas....Domingo de manhã tb... Chego a meio da tarde de Domingo e já só tinha 45%... hummm e toca de ir embora de Frielas... como tinha tlm nas lonas nada de ligar GPS que é fácil sair daqui... apanho A8 e só passado um bocado me lembro que tinha de ter virado para CREL ... e já só tinha 30% ai ai ai...
-Toca de sair de A8 no meio do nada e ver melhor caminho para aVeiras de Cima... 27% bateria e 45 kms...hum...ufa dá de certeza ...andei não sei bem por onde passando por Sobral de Monte Agraço para dar à A10 em direcção a Carregado e A1... chegámos com 9% e novamente carro a apitar...
- Carregou a 45kwh, meia horita para chegar aos 82%... em stress..
- Novamente curze nos 105kmh... com bastante nevoeiro a partir de Fátima. passei area de serviço Leiria sem a ver sequer...siga para Pombal...
- Chegada Pombal c/ 8% e #rapidgate.... carregamento a... 20kwh !!
-Precisava de uns 55/60% bateria para chegar a casa... foram 45 minutos a carregar... Felizmente não estava ninguém nem a carregar nem à espera
-Chegada a Ovar sem stress com cerca de 8% bateria...
Conclusões:
Dava para ter corrido melhor sem grandes stresses?!...dava.. na ida podia ter carregado um pouco em Aveiras e já ia com mais margem (se bem que provavelmente era #rapidgate tb) e na volta podia ter tentado carregar um pouco mais cedo (apesar de que não houve muito tempo pois andámos sempre em voltinhas dia de Domingo todo...)
My 2 cents... em conforto, etc...carrro top - à ida apenas demorei 3h30m com 30m para carregar... Mas a volta ... carro merecia mesmo que não acontecesse o #rapidgate...se tivesse carregado a 45kwh (em vez de 20kwh), tinha poupado mais de meia hora...já era uma viagem longa (mas assim bem mais ficou)... e para mais míudo (2,5anos) e mulher já estavam bem cansados. Sempre viajei a velocidades "normais", 105kmh em AE no velocimetro excepto último percurso que baixei para 100kmh para ter certeza de chegar não faz para mim sentido carro aquecer tanto quando estão temperaturas exteriores de - de 10º.... ainda dei na quita-feira uma vista de olhos a conselhos... mas lá dizia para carregar de 60-85%... ora isso já implica perda de velocidade carga pois salvoerro acima de 55% carro já não carrega a 45/50kwh e quase aprar em todas as AServiço para mim não faz sentido...
Ah.. Last but not the least... à chegada uns 50kms antes, toca de aparecer o aviso de radar
Mais uma para #rapidgate: Para mim, não tenho problemas nenhuns em esperar... mas com filho pequeno e depois de já ter parado meia horita antes... aqueles 51 minutos parados de noite foram muito difíceis de gerir..
Custos de energia (PCR's segundo app simulador mobie):
-Leiria 35:23 - 24,58 Kw - 5,00 €
-PCN LX free
-Aveiras 39:14 - 26,45 Kw - 5,90 €
-Pombal 51:27 - 17,17Kw - 4,04€
Em custos carro elétrico imbatível... ehehe.. com este custo (mais carregamento inicial em casa, seja 4 eur (mas acho que menos pois em bihorario)), gastei de combustível para fazer 740kms: 18,94 EUR... raios das portagens bem mais caras
Ida SMFeira-LX:
- Saí com 95% - sempre a 105kmh (velocimetro) - chegada a Área de serviço Leiria c/8% e já carro a avisar bateria fraca... tudo pacífico...carregamento a 45Kwh... ficamos meia horita para chegar aos 75/80%...
- Chegada a Frielas com 11%... carregador PCN avariado ... pelos vistos ainda era apra dar mais umas voltitas familiares ...
-Ida a PCR Loures mas ocupado, segue para Campo Grande... Campo Grande avariado e segundo info localmente, Repsol tb estaria (já só tinha 5% e carro a apitar por todos os lados...
- Deixar pessoal em casa de familiares (Alfornelos) e pesquisar mais PCN's... tinah um perto em Benfica... toca de lá ir... um lugar livere e CARREGA Yupppi... (bati record...carro chegou lá com 3%)
LX-Ovar:
- Carregou até 85%... depois no Sábado pequenas voltinhas....Domingo de manhã tb... Chego a meio da tarde de Domingo e já só tinha 45%... hummm e toca de ir embora de Frielas... como tinha tlm nas lonas nada de ligar GPS que é fácil sair daqui... apanho A8 e só passado um bocado me lembro que tinha de ter virado para CREL ... e já só tinha 30% ai ai ai...
-Toca de sair de A8 no meio do nada e ver melhor caminho para aVeiras de Cima... 27% bateria e 45 kms...hum...ufa dá de certeza ...andei não sei bem por onde passando por Sobral de Monte Agraço para dar à A10 em direcção a Carregado e A1... chegámos com 9% e novamente carro a apitar...
- Carregou a 45kwh, meia horita para chegar aos 82%... em stress..
- Novamente curze nos 105kmh... com bastante nevoeiro a partir de Fátima. passei area de serviço Leiria sem a ver sequer...siga para Pombal...
- Chegada Pombal c/ 8% e #rapidgate.... carregamento a... 20kwh !!
-Precisava de uns 55/60% bateria para chegar a casa... foram 45 minutos a carregar... Felizmente não estava ninguém nem a carregar nem à espera
-Chegada a Ovar sem stress com cerca de 8% bateria...
Conclusões:
Dava para ter corrido melhor sem grandes stresses?!...dava.. na ida podia ter carregado um pouco em Aveiras e já ia com mais margem (se bem que provavelmente era #rapidgate tb) e na volta podia ter tentado carregar um pouco mais cedo (apesar de que não houve muito tempo pois andámos sempre em voltinhas dia de Domingo todo...)
My 2 cents... em conforto, etc...carrro top - à ida apenas demorei 3h30m com 30m para carregar... Mas a volta ... carro merecia mesmo que não acontecesse o #rapidgate...se tivesse carregado a 45kwh (em vez de 20kwh), tinha poupado mais de meia hora...já era uma viagem longa (mas assim bem mais ficou)... e para mais míudo (2,5anos) e mulher já estavam bem cansados. Sempre viajei a velocidades "normais", 105kmh em AE no velocimetro excepto último percurso que baixei para 100kmh para ter certeza de chegar não faz para mim sentido carro aquecer tanto quando estão temperaturas exteriores de - de 10º.... ainda dei na quita-feira uma vista de olhos a conselhos... mas lá dizia para carregar de 60-85%... ora isso já implica perda de velocidade carga pois salvoerro acima de 55% carro já não carrega a 45/50kwh e quase aprar em todas as AServiço para mim não faz sentido...
Ah.. Last but not the least... à chegada uns 50kms antes, toca de aparecer o aviso de radar
Mais uma para #rapidgate: Para mim, não tenho problemas nenhuns em esperar... mas com filho pequeno e depois de já ter parado meia horita antes... aqueles 51 minutos parados de noite foram muito difíceis de gerir..
Custos de energia (PCR's segundo app simulador mobie):
-Leiria 35:23 - 24,58 Kw - 5,00 €
-PCN LX free
-Aveiras 39:14 - 26,45 Kw - 5,90 €
-Pombal 51:27 - 17,17Kw - 4,04€
Em custos carro elétrico imbatível... ehehe.. com este custo (mais carregamento inicial em casa, seja 4 eur (mas acho que menos pois em bihorario)), gastei de combustível para fazer 740kms: 18,94 EUR... raios das portagens bem mais caras
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Devias ter saído de Lisboa com o carro a 100%, isso não faz mal às baterias desde que não fiques muitas horas parado com ele nessa carga, eu nessa viagem preferia fazer mais paragens e mais pequenas, por um lado não tens a seca de uma carga grande e por outro carregas a menos velocidade e não tens o rapidgate devido à temperatura.
TAlvez tivesse feito uma paragem no PCR de Coimbra e outra em Aveiras, andarias mais descansado em termos de carga e menos rapidgate e chegavas ao destino com mais carga disponível.
Alem disso, fizeste tudo em AE, eu nessa viagem entre Leiria e Aveiras fazia pela IC2 que se faz muito bem e poupas uns cobres nas portagens.
Quanto ao radar, pode ter sido simplesmente um mosquito a meter-se com a camara.
TAlvez tivesse feito uma paragem no PCR de Coimbra e outra em Aveiras, andarias mais descansado em termos de carga e menos rapidgate e chegavas ao destino com mais carga disponível.
Alem disso, fizeste tudo em AE, eu nessa viagem entre Leiria e Aveiras fazia pela IC2 que se faz muito bem e poupas uns cobres nas portagens.
Quanto ao radar, pode ter sido simplesmente um mosquito a meter-se com a camara.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois, mas andei em voltinhas no Domingo, sem possibilidade de deixar a carregar num PCN...andámos a visitar vários familiares pois só vamos a LX 1x ano ou menos...
Na Sexta estava com pressa de chegar que viagem era longa e após um dia tb longo de trabalho...saí de SMFeira eram 18h e cheguei a Loures 21h30m sem jantar... por nacional nem quero pensar....só chegava meia noite.. PCR Coimbra tb não opção (quando muito Pombal+ Aveiras)...só sair e entrar AE perde-se sempre 20/30min...eu nessa viagem preferia fazer mais paragens e mais pequenas, por um lado não tens a seca de uma carga grande e por outro carregas a menos velocidade e não tens o rapidgate devido à temperatura.
TAlvez tivesse feito uma paragem no PCR de Coimbra e outra em Aveiras, andarias mais descansado em termos de carga e menos rapidgate e chegavas ao destino com mais carga disponível.
Alem disso, fizeste tudo em AE, eu nessa viagem entre Leiria e Aveiras fazia pela IC2 que se faz muito bem e poupas uns cobres nas portagens.
Let's hope so... ainda não tinha dado erro em toda a viagem nem depois disso (hoje já fiz mais 25kms..)...mas penso ser mais problema de humidade no radar...ontem de fátima a Estarreja esteve sempre nevoeiro cerradoQuanto ao radar, pode ter sido simplesmente um mosquito a meter-se com a camara.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
O meu no nevoeiro cerrado desativa o radar, ainda aconteceu isso ontem à ir para Aveiro, assim que passa volta ao normal.
Quanto à viagem, um pouco de planeamento costuma resultar, acho que o mais importante é a primeira paragem, não levar muito ao fundo a bateria até aí.
Quanto à viagem, um pouco de planeamento costuma resultar, acho que o mais importante é a primeira paragem, não levar muito ao fundo a bateria até aí.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
ai é?! o meu nunca tinha notado isso...
Na ida deixei ir abaixo para "dar" para chegar a Lisboa só com 1 carregamento...Quanto à viagem, um pouco de planeamento costuma resultar, acho que o mais importante é a primeira paragem, não levar muito ao fundo a bateria até aí.
A volta não foi planeada...foi uma sucessão de acontecimentos familiares e também o meu erro no percurso que fez estragar tudo ...
De qualquer forma, o Leaf devia-se comportar melhor... 2 cargas rápidas num dia não é assim tão incomum em viagens maiores, mesmo saindo com bateria cheia... e estamos a falar que Portugal até é um país pekenino... É algo a pensar nos novos compradores que têm esta info. face a outras ofertas no mercado, em especial se fazem normalmente viagens grandes (que nem é o meu caso).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Duas cargas rápidas já falas de uns 600 kms, perto do limite para o Leaf num dia, acredito que se tivesses + pcns na estadia em Lisboa que teria sido diferente, por isso acho que com o aumento da rede que mais facilidades vai trazer para os EVs no geral e para o Leaf.
É claro que o Leaf tem essa limitação, no fundo perdes mais tempo a carregar, mas pelo preço dele não tens mais nada no mercado, portanto não é só escolher, é preciso fazer contas, também.
É claro que o Leaf tem essa limitação, no fundo perdes mais tempo a carregar, mas pelo preço dele não tens mais nada no mercado, portanto não é só escolher, é preciso fazer contas, também.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Depende... Eu fiz +/- 400kms num dia e precisei de carregar 2x PCR pois não tive onde carregar em casa antes... se não saíres de casa ou dum outro local com bateria a 100%, é comum e fácil teres que fazer 2 carregamentos rápidos em viagem... 300-400kms num dia é uma viagem longa, mas comum...nada de exagerado.. claro que poderia ter vindo mais cedo e seria menos cansativo para miúdo, mas tivemos de rentabilizar ida a LX para visitar familiares..alguns já não estávamos juntos para mais de 3 anos ...teve que se aproveitar.
Outro carro familiar (éramos 6 e leaf só tem 5 lugares mas com cadeira míudo ideal é 4) fez mesma viagem e estávamos nós a carregar em Pombal (2º PCR) e estavam eles a chegar a SMFeira... claro que não vou dizer quanto gastaram em gasóleo
Para já, e no caso do leaf, viagens maiores não são para todos... para mim dá na boa, mas apenas alerto para não ir ninguém enganado a pensar que aquilo é como um ICE que é só preciso parar 5-10 min para fazer 700kms.
Eu no dia-a-dia nem paro para abastecer, só ligo a ficha na garagem de quando em quando...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
É isso mesmo, quando vou visitar familiares faço logo a pergunta da disponibilidade de uma ficha durante a noite, um contador de energia e siga. Por isso é que faço Viseu/ Coimbra ou Pombal / Aveiras, e chego com algum deposito para umas voltinhas antes da noite. Para o regresso, uma paragem em Pombal ou Coimbra é suficiente.
Se não fosse assim, preferia ir de CI, pois por norma quando vou para o SUL costumo ficar na zona de Sintra e por lá não abundam muitos PCNs.
Se não fosse assim, preferia ir de CI, pois por norma quando vou para o SUL costumo ficar na zona de Sintra e por lá não abundam muitos PCNs.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Em Lisboa casa com garagem e com tomada, nos que conheço népias...civic Escreveu: ↑terça dez 11, 2018 10:18 am É isso mesmo, quando vou visitar familiares faço logo a pergunta da disponibilidade de uma ficha durante a noite, um contador de energia e siga. Por isso é que faço Viseu/ Coimbra ou Pombal / Aveiras, e chego com algum deposito para umas voltinhas antes da noite. Para o regresso, uma paragem em Pombal ou Coimbra é suficiente.
Em Leiria sem stress...garagem de meu pai não carrega mas há PCN's e numa eventualidade a A1 e ir a Fátima e voltar para carregar PCR
Em Mondim carrego nos sogros na garagem...na boa a 10amp.
Pois...mas eu sou teimoso e quis ir mesmo de BEV... já ia um ICE, e não quis que família fosse toda a poluir... deu para fazer, mas foi cansativo..Se não fosse assim, preferia ir de CI, pois por norma quando vou para o SUL costumo ficar na zona de Sintra e por lá não abundam muitos PCNs.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois, eu digo isto, mas ainda não peguei no CI desde que tenho o LEAF.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
É esse o espírito..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Primeira oportunidade depois de férias de Natal (em que carro quase não andou )
Balanço: 7 meses, 14.000kms...
Agora vamos andar menos, estou a morar a 2,5kms de emprego fazendo apenas 10kms diários em vez dos 50kms até agora...
Desde que veio da nissan, sem qualquer erro de radar... raio do carro é mesmo impecável
Balanço: 7 meses, 14.000kms...
Agora vamos andar menos, estou a morar a 2,5kms de emprego fazendo apenas 10kms diários em vez dos 50kms até agora...
Desde que veio da nissan, sem qualquer erro de radar... raio do carro é mesmo impecável
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pelo que me dá a entender na noticia abaixo, já existe de facto um upgrade para evitar #rapidgate:
https://insideevs.com/nissan-rapidgate-software-fix/
O meu parece-me que foi construido nestas datas... entrega em 25/5.
Numa viagem maior e com pouco planeamento ajuda (seja muito raramente)... no dia-a-dia, no meu caso não se aplica o tal denómeno rapidgate.
https://insideevs.com/nissan-rapidgate-software-fix/
O meu parece-me que foi construido nestas datas... entrega em 25/5.
Numa viagem maior e com pouco planeamento ajuda (seja muito raramente)... no dia-a-dia, no meu caso não se aplica o tal denómeno rapidgate.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Este Fdsemana passado fiz um pequeno passeio de +/-300/350kms conforme segue:
Ovar-Espinho - 25kms Sexta de manhã, saí com 92% e cheguei trabalho com 80%
Espinho-Leiria - Sexta tarde - Como já só tinha 80% e fui nos 100kmh, e para não chegar mesmo nas lonas (ou muito perto disso ao destino), parei 25min em Pombal na AE (mesmo a sair um i3, veio a calhar) - carregou dos 18 aos 60% (quando começa a descer velocidade de carga) - chegou a um pico de 47KWh!!
Leiria-Fátima-Leiria - Sábado - sem história, depois disso carregou em PCN
Leiria-Ovar - Domingo - Saída com 99% (planeamento de carregamento e disponibilidade do mesmo - 2ª opção perfeitos) e chegada com 30%...
Seja, se pudermos sair com 100% ou perto disso é top... mas como trabalhava na Sexta e carro ficou parado todo o dia, tal não foi possível (ficou parado com 80%)... uma pequena paragem foi suficiente para repor energia necessária e sem rapidgate claro (só 1 carregamento).
Agora que começo a planear revisão, tenho algumas dúvidas:
- Tenho 1 revisão gratuita (devido a problemas que carro teve e reclamação à Nissan Ibérica), devo usá-la já? Não tem prazo de validade (está isso explicito)...
ou
-solicitar o pack manutenções 5 anos que parece que fica abaixo de 400 eur e mais barato um pouco que revisões anuais (que ao que ouvi pela net cá são +/- 95 eur) ficando a manutenção gratuita para o 6º ano?
Quem tem Leaf 2 vai pedir o upgrade de software para corrigir rapidgate? Eu tenho a dúvida de tantos outros:
- Por um lado em viagens maiores e em que haja um contratempo ou mau/ausência planeamento (sim, acontecem), dá bastante jeito - só mesmo aí
- Por outro lado tenho receio de maior aumento de temperatura e consequências na degradação de bateria a longo prazo.
Contextualizando: O planeado para este carro é ser carro principal da família até 2028 e aí (em principio devido a menor autonomia) passar a ser 2º carro... obviamente num espaço temporal tão grande, muitas coisas podem mudar..
On a different note: Vou agora colocar 6 paineis fotovoltaico em autoconsumo - como vou ter bomba calor para aquecimento casa, penso que consumo tudo na BOA entre final de Outubro e Maio... nos restantes meses (com mais rendimento fotovoltaico), tenho todos os electrodomésticos elétricos (aquecimento de águas, fogão e placa indução, rega de quintal) e aos fdsemana posssibilidade de carregar pópó... espero não "desperdiçar" muita energia dando-a à EDP... Num futuro equaciono as baterias e mais paineis...mas especialmente baterias têm de ficar mais acessíveis ainda...
Ovar-Espinho - 25kms Sexta de manhã, saí com 92% e cheguei trabalho com 80%
Espinho-Leiria - Sexta tarde - Como já só tinha 80% e fui nos 100kmh, e para não chegar mesmo nas lonas (ou muito perto disso ao destino), parei 25min em Pombal na AE (mesmo a sair um i3, veio a calhar) - carregou dos 18 aos 60% (quando começa a descer velocidade de carga) - chegou a um pico de 47KWh!!
Leiria-Fátima-Leiria - Sábado - sem história, depois disso carregou em PCN
Leiria-Ovar - Domingo - Saída com 99% (planeamento de carregamento e disponibilidade do mesmo - 2ª opção perfeitos) e chegada com 30%...
Seja, se pudermos sair com 100% ou perto disso é top... mas como trabalhava na Sexta e carro ficou parado todo o dia, tal não foi possível (ficou parado com 80%)... uma pequena paragem foi suficiente para repor energia necessária e sem rapidgate claro (só 1 carregamento).
Agora que começo a planear revisão, tenho algumas dúvidas:
- Tenho 1 revisão gratuita (devido a problemas que carro teve e reclamação à Nissan Ibérica), devo usá-la já? Não tem prazo de validade (está isso explicito)...
ou
-solicitar o pack manutenções 5 anos que parece que fica abaixo de 400 eur e mais barato um pouco que revisões anuais (que ao que ouvi pela net cá são +/- 95 eur) ficando a manutenção gratuita para o 6º ano?
Quem tem Leaf 2 vai pedir o upgrade de software para corrigir rapidgate? Eu tenho a dúvida de tantos outros:
- Por um lado em viagens maiores e em que haja um contratempo ou mau/ausência planeamento (sim, acontecem), dá bastante jeito - só mesmo aí
- Por outro lado tenho receio de maior aumento de temperatura e consequências na degradação de bateria a longo prazo.
Contextualizando: O planeado para este carro é ser carro principal da família até 2028 e aí (em principio devido a menor autonomia) passar a ser 2º carro... obviamente num espaço temporal tão grande, muitas coisas podem mudar..
On a different note: Vou agora colocar 6 paineis fotovoltaico em autoconsumo - como vou ter bomba calor para aquecimento casa, penso que consumo tudo na BOA entre final de Outubro e Maio... nos restantes meses (com mais rendimento fotovoltaico), tenho todos os electrodomésticos elétricos (aquecimento de águas, fogão e placa indução, rega de quintal) e aos fdsemana posssibilidade de carregar pópó... espero não "desperdiçar" muita energia dando-a à EDP... Num futuro equaciono as baterias e mais paineis...mas especialmente baterias têm de ficar mais acessíveis ainda...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16140
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Bem eu usava já a "oferta"....
Quanto aos painéis cria um DB do projecto para a malta ajudar te e já agora nada de injectar na edp, borlas... tens de fazer um estudo do que consomes durante o dia...
Quanto aos painéis cria um DB do projecto para a malta ajudar te e já agora nada de injectar na edp, borlas... tens de fazer um estudo do que consomes durante o dia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Ainda me faltam os medidores de energia para ver quanto produzo... espero que chegue esta semana.
Quanto ao pópó, fez oje um número redondo 18.000kms... Meses de Dezembro/Fevereiro fez menos kms...mas deve começar a fazer mais outra vez com bom tempo a partir de Abril...
Quanto ao pópó, fez oje um número redondo 18.000kms... Meses de Dezembro/Fevereiro fez menos kms...mas deve começar a fazer mais outra vez com bom tempo a partir de Abril...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
O meu fez hoje os 21 000.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Isso é que é andar...deves ficar no pico ideal entre 20-30 000 kms/ano não?
Digo pico ideal pois:
- Garantia bateria 8 anos/160 000kms = 20 000kms/ano para aproveitar máximo kms/anos garantia
- Revisões de 1 ano ou 30 000kms
Eu devo ficar por volta de 20-21 000kms /ano (para já)
Digo pico ideal pois:
- Garantia bateria 8 anos/160 000kms = 20 000kms/ano para aproveitar máximo kms/anos garantia
- Revisões de 1 ano ou 30 000kms
Eu devo ficar por volta de 20-21 000kms /ano (para já)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1451
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Nada disso, devo fazer mais de 30 000 kms/ano, pois o carro ainda nem tem os 8 meses, recebi-o a 25 de Julho.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0