Nissan Leaf do Wisconsin
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Na fase final da viagem preocupei-me um pouco com baterias...
É que o telemóvel do carro estava quase sem bateria e o meu pessoal também, não sabia a qual dos dois havia de ligar o cabo de carregamento (nota para mim mesmo: acrescentar mais um cabo USB ao carro).
E foi assim que cheguei:
É que o telemóvel do carro estava quase sem bateria e o meu pessoal também, não sabia a qual dos dois havia de ligar o cabo de carregamento (nota para mim mesmo: acrescentar mais um cabo USB ao carro).
E foi assim que cheguei:
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Já tem novo dono?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Sim, será entregue no próximo fim de semana.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O carro está vendido mas eu (que sou cromo) não o podia entregar sem OBD...
Comprei este https://www.olx.pt/anuncio/konnwei-903- ... A8GOD.html
O vendedor, Carlos Fernandes, muito simpático, tem um Leaf de 2011 que comprou novo.
Experimentei na presença dele, funciona lindamente e até funciona melhor que um outro konnwei 903 bluetooth que eu tinha.
Está quase pronto para entrega... (o carro)
Comprei este https://www.olx.pt/anuncio/konnwei-903- ... A8GOD.html
O vendedor, Carlos Fernandes, muito simpático, tem um Leaf de 2011 que comprou novo.
Experimentei na presença dele, funciona lindamente e até funciona melhor que um outro konnwei 903 bluetooth que eu tinha.
Está quase pronto para entrega... (o carro)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O meu carro quando chegou não tinha triângulo nem colete...
Enquanto decorria a legalização nunca senti pressa de comprar...
Um dia ia com a minha mulher na A8, num carro alugado, quando vimos um triângulo muito bem posto a uns 200 ou 300m duma curva.
Claro que pensamos que o triângulo estava a assinalar um acidente ou avaria mais à frente.
Passámos o triângulo, passámos a curva, passámos uma reta... e carros... nada!
Entretanto íamos a passar por uma saída e digo eu: achas que o triângulo ainda lá está? Havia uma entrada na A8 pouco antes, dá para dar a volta...
As mulheres são sempre sensatas, responde-me ela: Não sejas maluco!
"Vamos buscar o triângulo!"
Saio da A8, entro no sentido oposto, (se calhar devia ter feito marcha-atrás, ou andar em sentido contrário...)
"Onde é que ele está? onde é que ele está? Lá está ele!"
Saio novamente da A8 e volto a entrar... lá sigo a toda a velocidade com receio que o triângulo desaparecesse...
A minha mulher nesta altura já estava perfeitamente convencida: "nem penses que vou sair do carro para apanhar o triângulo!"
Eu: "Ninguém vai sair do carro!"
Lá estava a ele à espera de ser o novo acessório do Leaf do Wisconsin...
Passo rentinho a ele, pelo lado direito, paro um bocadinho à frente, abro a porta, recuo um bocadinho, apanho-o sem sair do carro e siga!
Em relação ao colete...
Também tem a sua história.
Um dia entrei numa loja dos chineses e comprei-o!
Enquanto decorria a legalização nunca senti pressa de comprar...
Um dia ia com a minha mulher na A8, num carro alugado, quando vimos um triângulo muito bem posto a uns 200 ou 300m duma curva.
Claro que pensamos que o triângulo estava a assinalar um acidente ou avaria mais à frente.
Passámos o triângulo, passámos a curva, passámos uma reta... e carros... nada!
Entretanto íamos a passar por uma saída e digo eu: achas que o triângulo ainda lá está? Havia uma entrada na A8 pouco antes, dá para dar a volta...
As mulheres são sempre sensatas, responde-me ela: Não sejas maluco!
"Vamos buscar o triângulo!"
Saio da A8, entro no sentido oposto, (se calhar devia ter feito marcha-atrás, ou andar em sentido contrário...)
"Onde é que ele está? onde é que ele está? Lá está ele!"
Saio novamente da A8 e volto a entrar... lá sigo a toda a velocidade com receio que o triângulo desaparecesse...
A minha mulher nesta altura já estava perfeitamente convencida: "nem penses que vou sair do carro para apanhar o triângulo!"
Eu: "Ninguém vai sair do carro!"
Lá estava a ele à espera de ser o novo acessório do Leaf do Wisconsin...
Passo rentinho a ele, pelo lado direito, paro um bocadinho à frente, abro a porta, recuo um bocadinho, apanho-o sem sair do carro e siga!
Em relação ao colete...
Também tem a sua história.
Um dia entrei numa loja dos chineses e comprei-o!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Isso é que é um triangulo em condições
Eu por acaso tenho 2 num dos carros pois quando um outro carro foi para abate (naquela altura que estado dava 2000€) retirei-o... para abater não precisava de triangulo...
Eu por acaso tenho 2 num dos carros pois quando um outro carro foi para abate (naquela altura que estado dava 2000€) retirei-o... para abater não precisava de triangulo...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O meu carrinho nunca me deu trabalho nenhum (tirando a legalização inicial)...
Na véspera de entregar o carro... o AC não faz frio...
Pensei: Ok, procuro uma oficina e repara-se...
Vocês sabiam que mesmo no inverno as filas de espera em oficinas de AC é cerca de 2 semanas? Eu não!
Não quis estar tanto tempo à espera, até porque o comprador está também à espera, então marquei a reparação para a Entreposto Lisboa para segunda feira passada...
Entretanto, no domingo, véspera da reparação, ligo o carro e ele nada...
Fui ver, a bateria de 12V estava com 6V...
Lá a deixei a carregar um bocadinho, o carro lá ligou normalmente...
Depois de ligar normalmente o carro vejo no Leaf Spy 30 e tal amperes na bateria 12v, nunca tinha visto!
Na segunda lá fui deixar o carro para reparar o AC, e, entretanto, é melhor fazer um check à bateria de 12v...
Segundo o Entreposto, a bateria de 12v morreu (se não fosse para vender o carro ainda duraria mais uns tempos), foi substituída, tem um tubo do AC roto que eles não têm disponível mas que vão mandar vir e demora um dia ou dois...
Hoje é sexta feira e um dia ou dois, nas minhas contas, já foi à um dia ou dois atrás...
Ainda lá vai ficar para segunda... mais um dia ou dois...
Daqui pouco o comprador desiste do carro...
Na véspera de entregar o carro... o AC não faz frio...
Pensei: Ok, procuro uma oficina e repara-se...
Vocês sabiam que mesmo no inverno as filas de espera em oficinas de AC é cerca de 2 semanas? Eu não!
Não quis estar tanto tempo à espera, até porque o comprador está também à espera, então marquei a reparação para a Entreposto Lisboa para segunda feira passada...
Entretanto, no domingo, véspera da reparação, ligo o carro e ele nada...
Fui ver, a bateria de 12V estava com 6V...
Lá a deixei a carregar um bocadinho, o carro lá ligou normalmente...
Depois de ligar normalmente o carro vejo no Leaf Spy 30 e tal amperes na bateria 12v, nunca tinha visto!
Na segunda lá fui deixar o carro para reparar o AC, e, entretanto, é melhor fazer um check à bateria de 12v...
Segundo o Entreposto, a bateria de 12v morreu (se não fosse para vender o carro ainda duraria mais uns tempos), foi substituída, tem um tubo do AC roto que eles não têm disponível mas que vão mandar vir e demora um dia ou dois...
Hoje é sexta feira e um dia ou dois, nas minhas contas, já foi à um dia ou dois atrás...
Ainda lá vai ficar para segunda... mais um dia ou dois...
Daqui pouco o comprador desiste do carro...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Ao tempo que venho a avisar para ter cuidado com a bateria de 12V....
Live long and prosper!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Pois...ideal é ligar leafspy só mesmo quando necessário e não uma opção "permanente"... my 2 cents...
Meu Leaf40 quando veio também vinha sem AC... era tb uma ligação rota (de origem), mas foi bem pior... para aceder a todo o sistema e verificar a fuga, foi necessário tirar a frente do carro onde tem secção carregadores... resultado não pode ser em SMF pois não tinham acreditação Nissan alta voltagem... teve de ir para Aveiro...enfim, o teu até foi rápido no diagnóstico!!
Mais EV specialists needed...URGENTLY!!
Meu Leaf40 quando veio também vinha sem AC... era tb uma ligação rota (de origem), mas foi bem pior... para aceder a todo o sistema e verificar a fuga, foi necessário tirar a frente do carro onde tem secção carregadores... resultado não pode ser em SMF pois não tinham acreditação Nissan alta voltagem... teve de ir para Aveiro...enfim, o teu até foi rápido no diagnóstico!!
Mais EV specialists needed...URGENTLY!!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 355
- Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
é muito azar...
É sinal que não quer outro dono...
Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
É sinal que não quer outro dono...
Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
Bem Haja!
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O meu OBD está sempre ligado e agora até tenho um telemóvel exclusivo para o Leaf Spy.Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta fev 22, 2019 4:35 pm Pois...ideal é ligar leafspy só mesmo quando necessário e não uma opção "permanente"... my 2 cents...
O meu Leaf Spy tem 5 entradas no log por dia...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Mas o OBD, mesmo que não receba solicitação do leafspy, deve ter algum consumo.... que se for permanente em alguns meses poderá ser relevante para a degradação de bateria auxiliar 12V... em especial de inverno.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Não acredito nisso, o OBD terá um consumo irrisório comparado com toda a electrónica de um carro atual, seja num elétrico ou num CI, um OBD2 não faz nada em termos de desgaste a uma bateria.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
A minha ideia é que o OBD tem um gasto mínimo, inicialmente desligava-o mas algumas vezes esqueci-me até que deixei de me importar com isso.
Como o carro sai todos os dias o pequeno gasto que faça é rapidamente compensado.
Haverá sempre um gasto residual no carro, mesmo desligado, e o OBD não aumentará significativamente esse gasto.
Só o desliguei 5 dias em Agosto que o carro ficou parado.
Como o carro sai todos os dias o pequeno gasto que faça é rapidamente compensado.
Haverá sempre um gasto residual no carro, mesmo desligado, e o OBD não aumentará significativamente esse gasto.
Só o desliguei 5 dias em Agosto que o carro ficou parado.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O meu grau de frustração com o Entreposto é GRANDE.
Primeiro dirijo-me ao Entreposto de Loures e sou tratado como um ET a tentar arranjar o OVNI.
Depois dirijo-me ao Entreposto dos Olivais, faço uma marcação, avisam-me que só o diagnóstico do AC são 60€.
No dia que vou entregar o carro que estava marcado para as 10:15 mas que só me receberam o carro às 11:30, avisam-me que, afinal, só o diagnóstico do AC são 120€ (deve ter sido do fim de semana...).
Aparentemente para detetarem fugas, que noutros sítios usam ar comprimido, usam o gás do ar condicionado.
Entretanto rapidamente detetam que um tubo está danificado.
"Arranjo fácil" penso eu... ERRADO!
O tubo estragado deve estar ainda a ser fabricado no Japão pois nunca mais chega...
Uma semana à espera de um tubo...
Só espero que depois de montado este tubo não haja outro problema para ser resolvido em 1 semana ou 2...
E eu que fui diretamente ao Entreposto a pensar que assim demoraria menos tempo...
A minha ideia é NUNCA mais por os pés no Entreposto... a não ser que os outros concessionários sejam ainda piores!
Primeiro dirijo-me ao Entreposto de Loures e sou tratado como um ET a tentar arranjar o OVNI.
Depois dirijo-me ao Entreposto dos Olivais, faço uma marcação, avisam-me que só o diagnóstico do AC são 60€.
No dia que vou entregar o carro que estava marcado para as 10:15 mas que só me receberam o carro às 11:30, avisam-me que, afinal, só o diagnóstico do AC são 120€ (deve ter sido do fim de semana...).
Aparentemente para detetarem fugas, que noutros sítios usam ar comprimido, usam o gás do ar condicionado.
Entretanto rapidamente detetam que um tubo está danificado.
"Arranjo fácil" penso eu... ERRADO!
O tubo estragado deve estar ainda a ser fabricado no Japão pois nunca mais chega...
Uma semana à espera de um tubo...
Só espero que depois de montado este tubo não haja outro problema para ser resolvido em 1 semana ou 2...
E eu que fui diretamente ao Entreposto a pensar que assim demoraria menos tempo...
A minha ideia é NUNCA mais por os pés no Entreposto... a não ser que os outros concessionários sejam ainda piores!
-
- Administrador
- Mensagens: 16146
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Bem nem comento...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
Eu ainda só fui a entreposto (Aveiro, SMFeira), e de facto em peças e assim, coisas demoram. Eu do Leaf 2.zero já esperei por
-radar frontal - 1 semanita
- tubo a/c - 1 semanita
-radar frontal (o 3º do carro e único a funcionar em condições) - 2 semanitas
Não sei se problema será do Entreposto, Nissan Ibérica ou Europe...mas de alguém é... reclamação na Nissan Ibérica reportando tudo e mencinando prejuízos (ainda não vendeste carro só por essa causa)... Pelo menos uma manutenção borlix deves conseguir (hopefully que dÊ para novo leaf que há-de chegar).
-radar frontal - 1 semanita
- tubo a/c - 1 semanita
-radar frontal (o 3º do carro e único a funcionar em condições) - 2 semanitas
Não sei se problema será do Entreposto, Nissan Ibérica ou Europe...mas de alguém é... reclamação na Nissan Ibérica reportando tudo e mencinando prejuízos (ainda não vendeste carro só por essa causa)... Pelo menos uma manutenção borlix deves conseguir (hopefully que dÊ para novo leaf que há-de chegar).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf do Wisconsin
O carro entrou no Entreposto na segunda-feira dia 18, terça-feira dia 19 encomendaram a peça.
O meu interlocutor diz que as entregas normalmente demoram de 24 a 48 horas.
A peça foi entregue no dia 28. Demorou 3 x 48 horas...
Enfim...
Já tenho o carro, amanhã segue para o novo dono, domingo sigo eu para ir buscar a nova aquisição...
O meu interlocutor diz que as entregas normalmente demoram de 24 a 48 horas.
A peça foi entregue no dia 28. Demorou 3 x 48 horas...
Enfim...
Já tenho o carro, amanhã segue para o novo dono, domingo sigo eu para ir buscar a nova aquisição...