https://electrek.co/2019/02/20/tesla-ca ... more-84960At a conservative average of $50,000 per vehicle, that’s $200 million worth of Tesla cars parked at the San Francisco port.
A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Fotos do porto de São Francisco mostram uma verdadeira armada de veículos mecanizados destinados a invadir os maiores portos europeus.
-
- Administrador
- Mensagens: 16129
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
A ver vamos pois estão a perder aqui na europa, a concorrencia está a acordar e tem entrega imediata mas quem sabe...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Os carros eletricos ainda não têm entregas imediatas...tanto quanto sei.
- O menos mal parece ser o Leaf (devido a produção UK) , mas é por ora... provavelmente com Brexit coisa pode piorar...
- Zoe tb OK, mas um pouco caro para o que oferece (face a Leaf)
- Hyundai/Kia Group - muitas poucas unidades para qualquer país;
- Volkswagen - ainda só o e-golf e e-up e não muito competitivos;
- Mitsubishi e clones - tecnologia praticamente obsoleta
- Jaguar - Boa surpresa mas têm constrangimentos de entrega também quanto sei
-Smart - caros para range oferecido;
- Audi - Entregas começam mas reduzidas quantidades
-Mercedes - entregas EQC atrasadas para Novembro
- Porsche só para 2020..
Ainda dá para Tesla vender muito este ano cá...apesar de não serem o carro do povo (a partir de 60KEUR sem extras )
- O menos mal parece ser o Leaf (devido a produção UK) , mas é por ora... provavelmente com Brexit coisa pode piorar...
- Zoe tb OK, mas um pouco caro para o que oferece (face a Leaf)
- Hyundai/Kia Group - muitas poucas unidades para qualquer país;
- Volkswagen - ainda só o e-golf e e-up e não muito competitivos;
- Mitsubishi e clones - tecnologia praticamente obsoleta
- Jaguar - Boa surpresa mas têm constrangimentos de entrega também quanto sei
-Smart - caros para range oferecido;
- Audi - Entregas começam mas reduzidas quantidades
-Mercedes - entregas EQC atrasadas para Novembro
- Porsche só para 2020..
Ainda dá para Tesla vender muito este ano cá...apesar de não serem o carro do povo (a partir de 60KEUR sem extras )
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
A avaliar pela espera de, pelo menos, uma semana pela porcaria de um tubo de AC na Nissan, eu diria que a Tesla está muito bem.
E cada vez mais aprecio o que a Tesla faz... a começar pelos carros, passando pelos test-drives, pela rede de carregamento própria e a acabar na não existência de concessionários...
Contatei 3 concessionários Nissan diferentes para obter proposta para compra do novo Leaf e nada!
Pedi test-drives a várias marcas e nunca fiz nenhum.
Bastou sentar-me num Tesla para aparecer uma menina a pedir-me os dados, eu até disse que não estava a pensar comprar tão cedo...
Passados poucos dias convidaram-me para fazer test-drive do Tesla P100D.
Com concessionários assim, não sei como alguém ainda pode sequer imaginar em criticar a Tesla.
Tal como já referi em outras ocasiões: parece que na mobilidade elétrica está a escória da humanidade (em termos de competência).
E cada vez mais aprecio o que a Tesla faz... a começar pelos carros, passando pelos test-drives, pela rede de carregamento própria e a acabar na não existência de concessionários...
Contatei 3 concessionários Nissan diferentes para obter proposta para compra do novo Leaf e nada!
Pedi test-drives a várias marcas e nunca fiz nenhum.
Bastou sentar-me num Tesla para aparecer uma menina a pedir-me os dados, eu até disse que não estava a pensar comprar tão cedo...
Passados poucos dias convidaram-me para fazer test-drive do Tesla P100D.
Com concessionários assim, não sei como alguém ainda pode sequer imaginar em criticar a Tesla.
Tal como já referi em outras ocasiões: parece que na mobilidade elétrica está a escória da humanidade (em termos de competência).
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Concessionários Nissan salvo raras excepções (excepção seja no meu caso o Entreposto Aveiro que foi 5* - vendedor Alberto Moreira) são mesmo fracos em EV e só querem vender qasqais...
É pena, com toda a experiência acumulada desde 2011 podiam estar na vanguarda, mas simplesmente não querem!!
- Qualquer pessoa que queira um VE normalmente sabe mais que o vendedor (se bem que isto tb já me aconteceu numa tesla store em Hannover :p);
- Muitas vezes não têm carros para vermos ou testarmos;
- Ainda mais raro fazem uma proposta (eu só no 3º concessionário Nissan consegui uma proposta de venda) a um cliente, mesmo que digam que o fazem;
O que vale é que os VE são tão bons que se vendem sózinhos
É pena, com toda a experiência acumulada desde 2011 podiam estar na vanguarda, mas simplesmente não querem!!
- Qualquer pessoa que queira um VE normalmente sabe mais que o vendedor (se bem que isto tb já me aconteceu numa tesla store em Hannover :p);
- Muitas vezes não têm carros para vermos ou testarmos;
- Ainda mais raro fazem uma proposta (eu só no 3º concessionário Nissan consegui uma proposta de venda) a um cliente, mesmo que digam que o fazem;
O que vale é que os VE são tão bons que se vendem sózinhos
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16129
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Vamos aguardar pois honestamente acredito que só quando chegar a versão low cost é que podemos falar realmente...
Os outros bem os que não apanharem o "comboio" correm o sério risco de, pois todos sabemos que quando quiserem tem o poder de o fazer e rapidamente!...
Os outros bem os que não apanharem o "comboio" correm o sério risco de, pois todos sabemos que quando quiserem tem o poder de o fazer e rapidamente!...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Não sei se será assim tão linear para grandes fabricantes rapidamente se adaptarem...cá vai:
1) Grandes pressões sindicais (Alemanha e França), nomeadamente em áreas que ficam obsoletas (fábricas de motores, caixas de velocidade, injecção, etc...)
2) Para terem preços competitivos de baterias têm de ter fábricas próprias... mas atualmente têm acordos com grandes fabricates de baterias (Samsung, LG, etc...). Volkswagen quando disse que ia fazer fábrica de baterias, LG pôs-se em campo e puxou dos galões: deve ter dito que ou aumentava preço ou que não forneceria caso VW avancasse com ideia ...fábrica própria parece ter ficado na gaveta..até ver..
Por isso, às vezes o que parece fácil não o é, e VW por exemplo correr o risco de enquanto não monta fábrica e aumenta produção, não ter acesso a baterias, ficando sem oferta durante 2-3 anos (uma fábrica ainda demora a fazer e optimizar)...
A parte das baterias, melhor solução seria sempre a junção com um fabricante...ficam com knowhow e enquanto fábrica não funciona podem se abastecer nesse mesmo aprceiro que já tem outras unidades de fabrico... just my 2 cents
1) Grandes pressões sindicais (Alemanha e França), nomeadamente em áreas que ficam obsoletas (fábricas de motores, caixas de velocidade, injecção, etc...)
2) Para terem preços competitivos de baterias têm de ter fábricas próprias... mas atualmente têm acordos com grandes fabricates de baterias (Samsung, LG, etc...). Volkswagen quando disse que ia fazer fábrica de baterias, LG pôs-se em campo e puxou dos galões: deve ter dito que ou aumentava preço ou que não forneceria caso VW avancasse com ideia ...fábrica própria parece ter ficado na gaveta..até ver..
Por isso, às vezes o que parece fácil não o é, e VW por exemplo correr o risco de enquanto não monta fábrica e aumenta produção, não ter acesso a baterias, ficando sem oferta durante 2-3 anos (uma fábrica ainda demora a fazer e optimizar)...
A parte das baterias, melhor solução seria sempre a junção com um fabricante...ficam com knowhow e enquanto fábrica não funciona podem se abastecer nesse mesmo aprceiro que já tem outras unidades de fabrico... just my 2 cents
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16129
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Vamos aguardar pois existe sempre aqueles Jinder Surpresa... quem sabe...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Parece que vêm aí os "standard range" mais baratos... 6 meses...
https://twitter.com/elonmusk/status/1101317916018933760
https://twitter.com/elonmusk/status/1101317916018933760
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
E o Model Y a apresentar dia 14/3...
E novo supercharger esta Quarta Feira...
Será isto tudo por causa de pagamento de empréstimo? (subir preço de acções para poder ficar empréstimo pago em acções mais barato para empresa?).. ou isto estará mesmo a BOMBAR a sério (and this is just the beginning)?!
Não sou Fan/hater boy da Tesla, mas aprecio o que tem feito pela mobilidade elétrica!
Abraço
E novo supercharger esta Quarta Feira...
Será isto tudo por causa de pagamento de empréstimo? (subir preço de acções para poder ficar empréstimo pago em acções mais barato para empresa?).. ou isto estará mesmo a BOMBAR a sério (and this is just the beginning)?!
Não sou Fan/hater boy da Tesla, mas aprecio o que tem feito pela mobilidade elétrica!
Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Não me parece que tenha nada a haver com questões financeiras uma vez que baixaram recentemente o preço de todos os modelos.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda mar 04, 2019 10:06 am E o Model Y a apresentar dia 14/3...
E novo supercharger esta Quarta Feira...
Será isto tudo por causa de pagamento de empréstimo? (subir preço de acções para poder ficar empréstimo pago em acções mais barato para empresa?).. ou isto estará mesmo a BOMBAR a sério (and this is just the beginning)?!
Não sou Fan/hater boy da Tesla, mas aprecio o que tem feito pela mobilidade elétrica!
Abraço
Alem disso o Elon Musk disse algures que a Tesla vai ter prejuízo no primeiro trimestre.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
Yeap...também li isso.
Isto é mesmo assim, ou Tesla rebenta, ou rebenta com tudo... eu acho que rebenta com tudo
Novos modelos praticamente a estourar entre este ano e próximo.... veículos no papel muito interessantes para europa.. peugeot 208 e, novo zoe, VW ID3 (neo), haja-os em numero suficiente.
Em relação ao ModelY, 10% mais caro que Model 3 começa a ficar puxado, mas para mim o hatchback é fundamental para rentabilizar carga de veículo (não estou a falar de banana boxes)...um portão traseiro com vidro dá uma outra versatilidade... raio das carrinhas que nunca mais chegam...
Isto é mesmo assim, ou Tesla rebenta, ou rebenta com tudo... eu acho que rebenta com tudo
Novos modelos praticamente a estourar entre este ano e próximo.... veículos no papel muito interessantes para europa.. peugeot 208 e, novo zoe, VW ID3 (neo), haja-os em numero suficiente.
Em relação ao ModelY, 10% mais caro que Model 3 começa a ficar puxado, mas para mim o hatchback é fundamental para rentabilizar carga de veículo (não estou a falar de banana boxes)...um portão traseiro com vidro dá uma outra versatilidade... raio das carrinhas que nunca mais chegam...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: A maior invasão desde o dia D (provavelmente)
E mais achas para a fogueira:
https://electrek.co/2019/03/14/tesla-mo ... uv-unveil/
Let the Tesla S3XY times begin
https://electrek.co/2019/03/14/tesla-mo ... uv-unveil/
Let the Tesla S3XY times begin
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E