Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
-
Autor do tópico
Freddy_krueger
- Membro Silver

- Mensagens: 689
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
-
Estado:
Desligado
Mensagem
por Freddy_krueger » quarta mai 22, 2019 1:19 pm
marcopns Escreveu: ↑quarta mai 22, 2019 1:16 pm
O evse inteligente do APR dá para regular entre os 6A e os 32A com intervalos de 1A.
Por isso é o mais forte candidato quando comprar o EVSE

"Freddy Krueger"
Fotovoltaico: 6 Paineis Autoconsumo
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
-
pedrosilva
- Membro Silver

- Mensagens: 284
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
-
Estado:
Desligado
Mensagem
por pedrosilva » quinta mai 23, 2019 4:00 pm
O mobi.e devia ser completamente aberto às entidades que quisessem aderir e seguir os padrões mínimos regulados. É inaceitável haver postos instalados há anos sem nunca funcionar. Assim é só mais uma força de bloqueio com concorrência apenas a nível de determinadas marcas que apostam num sistema próprio como a Tesla.
Se Portugal não tivesse que importar petróleo para o sector rodoviário tinha um excedente comercial. Mas os políticos ganham mais com esta imagem dos portugueses coitadinhos e com um posicionamento paternalista perante os eleitores.
-
Autor do tópico
Freddy_krueger
- Membro Silver

- Mensagens: 689
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
-
Estado:
Desligado
Mensagem
por Freddy_krueger » sexta mai 24, 2019 1:25 pm
A mobi.e bem ou mal fez o seu papel em 2011-2015... mas agora é altura de "abrir" a coisa...
- Altura de clientes pagarem a apenas uma entidade...
- Pagamento de imediato e através de cartão MB/Visa para que estrangeiros também possam usar com conveniência;
- Não virem com milhentas taxas e taxinhas...
- Não concordo com estado incentivar novos postos mas depois deixar OPC/CEMEs cobrar o que quiserem quando estado financiou colocação dos postos... nestes postos específicos (e só nestes) o custo para utilizador devia ser controlado
- Acho que também processo de licenciamento devia ser praticamente automático (proforma) para que seja possível haver múltiplos operadores na mesma área (como PCR Av. França no Porto para quem conhece), e logo haja verdadeira concorrência...
"Freddy Krueger"
Fotovoltaico: 6 Paineis Autoconsumo
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
-
serges
- Administrador

- Mensagens: 15329
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
-
Estado:
Desligado
Mensagem
por serges » sexta mai 24, 2019 3:27 pm
Freddy_krueger Escreveu: ↑sexta mai 24, 2019 1:25 pm
A mobi.e bem ou mal fez o seu papel em 2011-2015... mas agora é altura de "abrir" a coisa...
- Altura de clientes pagarem a apenas uma entidade...
- Pagamento de imediato e através de cartão MB/Visa para que estrangeiros também possam usar com conveniência;
- Não virem com milhentas taxas e taxinhas...
- Não concordo com estado incentivar novos postos mas depois deixar OPC/CEMEs cobrar o que quiserem quando estado financiou colocação dos postos... nestes postos específicos (e só nestes) o custo para utilizador devia ser controlado
- Acho que também processo de licenciamento devia ser praticamente automático (proforma) para que seja possível haver múltiplos operadores na mesma área (como PCR Av. França no Porto para quem conhece), e logo haja verdadeira concorrência...
Subscrevo mas não creio que os que "mandam nisto tudo" tenham essa ideia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
pemifer
- Membro Silver

- Mensagens: 638
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
-
Estado:
Desligado
Mensagem
por pemifer » sábado mai 25, 2019 12:41 am
marcopns Escreveu: ↑quarta mai 22, 2019 1:16 pm
Freddy_krueger Escreveu:zeuz Escreveu: ↑quarta mai 22, 2019 10:41 am
O teu Leaf tem o carregador de 7,4kWh ? Se tem aposta no EVSE de 32A!
Na tua casa podes não ter instalação para os 32A, mas haverá outros locais onde vais poder aproveitar essa potência.
Além disso, a diferença de preço entre um EVSE de 16A e o mesmo modelo mas de 32A é inferior a 50€!
Mas normalmente os de 32amp têm menos intervalos e nem carregam abaixo dos 10amp (pelo menos dos que tenho visto)...mas como ainda não é para já (queria deixar garantia do evse nissan acabar para ter outro também em garantia...
O evse inteligente do APR dá para regular entre os 6A e os 32A com intervalos de 1A.
Tenho o primeiro do APR e utilizei algumas vezes a 6A.