Solarimpact - Desilusão com pós venda

Local para debater sobre o autoconsumo

pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por pedrosilva »

É a única maneira de manter os custos baixos, e assim também podem responder logo a dúvidas técnicas e da instalação. Descurar as avarias (inevitabilidade em qualquer material, especialmente quando se instala muitos) durante muito tempo é que pode resultar em má imagem da empresa por causa de um ou dois casos isolados.


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Mas não percebo é que tem pessoal administrativo, é ligamos para lá no horário de expediente e ninguém atende


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por warrior.1977 »

15 dias para responder a uma questão? Eu acho demasiado.


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

warrior.1977 Escreveu: domingo mai 26, 2019 11:13 pm 15 dias para responder a uma questão? Eu acho demasiado.
Dizem que estão á espera de autorização do fabricante para substituir o inversor em garantia :evil:


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Liguei novamente para a solarimpact, faz hoje uma semana que os contactei pela ultima vez.

Quem atendeu não sabe de nada, a pessoa com que falo esta num telhado a fazer a instalação..

Gostava de saber era os prazos legais, numa qualquer worten temos 30 dias para pedir o reembolsos ou troca por um artigo novo. Nestes casos que têm de ir a casa desmontar o equipamento como é que isso funciona?


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Ontem telefonei, atenderam do escritorio ficaram com o recado e o dia passou e nada de feedback.

Hoje voltei a ligar, do escritório ninguém atende.. Ligo apra o telemóvel, atende o técnico que estava num telhado
e perto da minha casa, diz que vai no final do dia a minha casa recolher o inversor para fazer uns testes..

Já não podiam ter feito isso? faz hoje 15 dias que o inversor não trabalha.

Se soubesse o que sei hoje tinha metido micro inversores, ao menos 1 podia avariar e tinha os outros a funcionar..


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por warrior.1977 »

Biod Escreveu: segunda mai 27, 2019 8:15 am
warrior.1977 Escreveu: domingo mai 26, 2019 11:13 pm 15 dias para responder a uma questão? Eu acho demasiado.
Dizem que estão á espera de autorização do fabricante para substituir o inversor em garantia :evil:
Eu até me estava a referir ao meu caso.

Até para venda, só para tirar uma dúvida, mais de 15 dias. Se é assim para vender imagino para assistir..... :cry:


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

não sendo eu a ligar nunca tenho feedback.

Já vai fazer 3 semanas quinta feira

No Facebook da solarimpact apareceu tb uma cliente a queixar do mesmo, semanas para responder a orçamento e para o pós venda a mesma coisa


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Falei novamente ao telefone, o fabricante ainda não deu feedback.

A solarimpact está com o meu inversor em posse deles, e não sabem quando vão ter isto resolvido e quando tiverem novidades que me ligam..

Sinceramente estou a perder a paciencia e tou a ver que tenho ir para o centro de arbitragem do consumo.

Mais vale comprar equipamento no estrangeiro a preço mais barato do que afinal acreditar que comprar num instalador português há assistencia, há garantias..


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por jmlflorencio »


Biod Escreveu: (...)

Mais vale comprar equipamento no estrangeiro a preço mais barato do que afinal acreditar que comprar num instalador português há assistencia, há garantias..
Efectivamente, com este relato estou a ver que é isso mesmo! :O


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Mais uma vez a tentar ligar para a empresa e ninguém atende.

Desta vez devolveram-me a chamada, falei com uma sra e pedi o contacto do dono da solarimpact, mas
a sra disse "mas o seu assunto já está resolvido, o técnico levou hoje o inversor para ser substituido"

Mais uma vez falha a comunicação, todas as semanas falo com o técnico e todas as semanas a resposta é sempre não sei,
não sabe, não faz ideia... e nunca me dão feeback de nada. Ainda ontem (quarta feira) falei com ele..

Custava muito terem telefonado, enviado mail a dizer que o equipamento vai ser substituido?

Disse que técnico vai hoje a minha casa mas ninguém avisou de nada, acham normal???


Tinha enviado logo de manha um msensagem ao dono da solarimpact pelo FB, nunca tinha falado com ele mas ele já sabia do meu caso e já sabia que ontem a Solax autorizou a troca do aparelho. Terá sido coincidencia ter colocado o meu caso ontem na pagina FB da empresa?


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

Como eu previa, o facto de eu ter ido ao fb reportar este caso á pagina deles fez isto mexer.

Falei com o técnico, o tom de voz estava diferente e mencionou mesmo o que eu fui escrever para FB.. o que eu entendia por pós venda, o que queria que eles fizesse de diferente.

Eu: Para começar reportei este problema em julho de 2018, sempre que isto acontecia enviava um sms a informar. Só uma vez me ligaram a dizer que não viam anda no log de erros e nos testes que remotamente fizeram..
Dizem para actualizar o firmware e quando correu mal dizem que fabricante não dá garantia de falhas nas actualizações

Ele : Não foi isso que eu disse, disse que precisava fazer uns testes ao inversor

Ele: Além disso eu não reportei ao fabricante o que você andou a fazer ao inversor

Eu: Eu? O facto de ter actualizado o firmware?

Ele: Não, Ter andado a ligar e desligar o inversor. Isso causa picos de corrente e como você sabe estraga os equipamentos electronicos.

Eu: Então o inversor deixa de funcionar num dia de sol ás 14h, não recupera sozinho e eu fazia o quê? Iam lá de proposito a minha casa por o aparelho a funcionar???


Eu: Além disso as respostas de sempre que não sabiam quando resolviam o problema, não sabiam quando o fabricante iria responder, não sabiam quando iam receber mais solax 1.5 e nem davam prazos.
Eu preferia que me dizessem que isto ia demorar no maximo 1 mês e eu não estava aqui sempre sem nenhum espectativa de resolução.

Ele: ah eu não digo prazos porque se dissesse que ia demorar um mês muitos clienets subiam pelas paredes.

Eu: Mas não é assim que devem fazer, tem saber gerir as expectativas e não dar respostas evasivas.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por jmlflorencio »

Está bonito, está... :O


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

já está a funcionar!!


blogmaster2003
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: terça abr 30, 2019 3:31 pm

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por blogmaster2003 »

O que o Facebook consegue..

Parabéns.

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Patalhetas »

E agora a noite, já foi substituído


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por serges »

Caramba que odisseia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


adolpho_4ppl
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 17, 2007 3:31 pm

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por adolpho_4ppl »

Sempre ouvi dizer, que uma empresa ou um serviço só se pode classificar como bom ou mau após haver um problema... porque até lá é tudo um mar de rosas.
Eu nas costas dos outros vejo as minhas.


Autor do tópico
Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por Biod »

no Facebook está outra cliente ainda por cima no Algarve com um sistema autônomo com baterias que deixou de funcionar e está há 2 meses com tudo parado e com o mesmo problema que tive , ou seja, não respondem etc


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda

Mensagem por jmlflorencio »

Ui, sempre a melhorar...

Responder

Voltar para “Autoconsumo”