Fiat Panda Seltz (electrico)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Leva num reboque. Pede apoio. Para exposição.
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Nao esta digno para exposição
Se algum dia for para expor alguma coisa, que seja minimamente em condições.
Sent from my MI MAX using Tapatalk
Se algum dia for para expor alguma coisa, que seja minimamente em condições.
Sent from my MI MAX using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Ongoing project
Ainda não vai ser desta que o Panda vai ao ENVE 2019, espero que em 2020 já possa ir pelos seus meios a rolar na estrada.
Este ano vou de Toyota Prius (outro projecto...) com a família
Ainda não vai ser desta que o Panda vai ao ENVE 2019, espero que em 2020 já possa ir pelos seus meios a rolar na estrada.
Este ano vou de Toyota Prius (outro projecto...) com a família
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Meteste em muitos projectos depois dá nisto, ao que honestamente pela melancolia o Panda diz me mais que o prius...
Boa sorte para o encontro!
Boa sorte para o encontro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
A diferença é que o Panda esta a ser refeito de base, muito mais complexo do que o projecto do Prius que se tornou Plug-In.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Prius plug in é outra coisa... muito melhor que hybrid normal.
-Fizeste upgrade de baterias?!
-Qual autonomia ev only?
Melhor criares outro DB
-Fizeste upgrade de baterias?!
-Qual autonomia ev only?
Melhor criares outro DB
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Oh lá, isso é que é trabalho a sério! Como foi isso? Não há um DB para essa máquina?Barrocas Escreveu:A diferença é que o Panda esta a ser refeito de base, muito mais complexo do que o projecto do Prius que se tornou Plug-In.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Panda Recovery mode => ON
Como os Pandas estão em vias de extinção, vamos fazer a nossa parte em tratar de revitalizar este espécime
Aos poucos vou retomando os trabalhos no Pandita, aproveitando um pouco de tempo aos fins de semana, mas a lista de coisas a fazer é extensa.
Vamos por partes...
Após ter retirado as baterias de chumbo, optei por comprar as Winston 90Ah, mas nem sequer chegaram a ser aplicadas.
Preferi coloca-las a venda, pois apesar de serem novas, e nunca terem tido uso, apercebi-me que no Panda iam ter uma vida difícil, devido as descargas intensas que podem ocorrer.
As baterias Winston estão muito melhor enquadradas nas aplicações estacionárias de sistemas de apoio solar, para as quais tem sido vendidas, onde as descargas são muito mais suaves, garantindo assim a sua longevidade e retorno do investimento.
Em vez disso, o Panda vai ter baterias usadas, recicladas.
Sim, isso mesmo, leram bem.
Também no sentido de ser mais sustentável, vai ter baterias que são provenientes de outros veículos electricos/hibridos, onde ja tiveram o seu uso, e agora vao continuar a sua vida no Panda.
Neste caso vou usar modulos de um BMW hibrido, como os do BMW 530e.
Por ser um veículo leve, o Panda não exige tanto esforço destas baterias, como os veiculos de onde são provenientes.
Mas sendo baterias preparadas para descargas intensas, vão servir lindamente
To be continued... B)
Como os Pandas estão em vias de extinção, vamos fazer a nossa parte em tratar de revitalizar este espécime
Aos poucos vou retomando os trabalhos no Pandita, aproveitando um pouco de tempo aos fins de semana, mas a lista de coisas a fazer é extensa.
Vamos por partes...
Após ter retirado as baterias de chumbo, optei por comprar as Winston 90Ah, mas nem sequer chegaram a ser aplicadas.
Preferi coloca-las a venda, pois apesar de serem novas, e nunca terem tido uso, apercebi-me que no Panda iam ter uma vida difícil, devido as descargas intensas que podem ocorrer.
As baterias Winston estão muito melhor enquadradas nas aplicações estacionárias de sistemas de apoio solar, para as quais tem sido vendidas, onde as descargas são muito mais suaves, garantindo assim a sua longevidade e retorno do investimento.
Em vez disso, o Panda vai ter baterias usadas, recicladas.
Sim, isso mesmo, leram bem.
Também no sentido de ser mais sustentável, vai ter baterias que são provenientes de outros veículos electricos/hibridos, onde ja tiveram o seu uso, e agora vao continuar a sua vida no Panda.
Neste caso vou usar modulos de um BMW hibrido, como os do BMW 530e.
Por ser um veículo leve, o Panda não exige tanto esforço destas baterias, como os veiculos de onde são provenientes.
Mas sendo baterias preparadas para descargas intensas, vão servir lindamente
To be continued... B)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Espectacular, parece-me (mas não sou expert) uma boa decisão, e poderá até ficar em conta.
Ficamos a aguardar!
Ficamos a aguardar!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Not bad at all... isso anda aí muito projecto...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Este é apenas um dos projectos dos fins de semana...Freddy_krueger Escreveu:Not bad at all... isso anda aí muito projecto...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
O da Suzi GSXR-EE ainda está activo?!... li-o todo mas acabou em 2012 snif snif..
Ideia de recuperar uma mota com mecânica (motor) marado parece-me uma aplicação TOP... mas nem quero pensar na burocracia de legalizar a coisa...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
O da Suzi esta inactivo, por varios motivos.
Ainda tenho a moto, mas so tem estado arrumada.
Em 2013 nasceu o nosso filhote, o tempo disponivel diminuiu drasticamente, arranjei outro trabalho que me mantinha em constantes viagens, e o facto de ser muito pouco provavel legalizar após converter, fez com que não tenha progredido mais.
Ainda tenho uma Honda CBR 919 RR de 1999 (original) mas tambem esta arrumada ha meses... Anda que se farta, mas ja nao me agrada ficar com a roupa empestada com fumo
Ainda tenho a moto, mas so tem estado arrumada.
Em 2013 nasceu o nosso filhote, o tempo disponivel diminuiu drasticamente, arranjei outro trabalho que me mantinha em constantes viagens, e o facto de ser muito pouco provavel legalizar após converter, fez com que não tenha progredido mais.
Ainda tenho uma Honda CBR 919 RR de 1999 (original) mas tambem esta arrumada ha meses... Anda que se farta, mas ja nao me agrada ficar com a roupa empestada com fumo
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Reparei agora que ainda faltava ter posto uma foto do actual gigantesco motor LEM-200 D135 RAG
Com apenas 11kg, para 96v 200A continuo, segundo as especificações tecnicas, consegue cerca de 16kw continuos, e 34kw de pico, portanto, valores semelhantes ao original de gasolina.
Com apenas 11kg, para 96v 200A continuo, segundo as especificações tecnicas, consegue cerca de 16kw continuos, e 34kw de pico, portanto, valores semelhantes ao original de gasolina.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
O nosso herdeiro tb nasceu em 2016...sei o que isso altera tudo
Eu tive uma CB-500, uma Fazer 600 e uma Sym Fiddle 125... quando decidimos comprar o Leaf, carro principal ficou como secundário e mota ficava quase parada...decidi vendê-la pois sempre achei uma pena ver motos sem andarem... foi para um novo dono. Quando/se situação se alterar, é algo que gostaria de voltar a ter... sempre adorei motas de estrada, em especial passeios calmos por estradas retorcidas (arredondar pneus). Para quem é do Norte, meu passeio favorito era ir de SMFeira a Castelo de Paiva, Resende e Régua (sempre N222) e depois voltar pela N108 pela margem norte do Douro até ao Porto... era um passeio/dia em cheio... Se tivesse pouco tempo era só ir e vir a Entre-os-Rios/C.Paiva.Ainda tenho uma Honda CBR 919 RR de 1999 (original) mas tambem esta arrumada ha meses... Anda que se farta, mas ja nao me agrada ficar com a roupa empestada com fumo
Abraço e vai fazer umas curvinhas com a 919 que ela merece
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Ah mas isso merecia a mecânica do panda 4x4 e um motor de 50 kw.Barrocas Escreveu: ↑terça jun 18, 2019 5:33 pm Reparei agora que ainda faltava ter posto uma foto do actual gigantesco motor LEM-200 D135 RAG
Com apenas 11kg, para 96v 200A continuo, segundo as especificações tecnicas, consegue cerca de 16kw continuos, e 34kw de pico, portanto, valores semelhantes ao original de gasolina.
Live long and prosper!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Também ja pensei nisso...
Mas o sistema de tracção do Panda 4x4 tem mais peso, mais atritos, e custo. Não ia ajudar em nada, só teria utilidade se eu quisesse ter um cabrito de monte
Mesmo que quisesse um 4x4, como electrico ha formas melhores de o fazer, do que usar o sistema original Panda 4x4.
Ja a questão dos 50kw, pensa la comigo, quanto ia pesar, e qual seria o custo?
Sem esquecer que tambem teria de ter outro controlador, maior, mais pesado e com outro custo muito superior...
Mas o sistema de tracção do Panda 4x4 tem mais peso, mais atritos, e custo. Não ia ajudar em nada, só teria utilidade se eu quisesse ter um cabrito de monte
Mesmo que quisesse um 4x4, como electrico ha formas melhores de o fazer, do que usar o sistema original Panda 4x4.
Ja a questão dos 50kw, pensa la comigo, quanto ia pesar, e qual seria o custo?
Sem esquecer que tambem teria de ter outro controlador, maior, mais pesado e com outro custo muito superior...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Sim é verdade. Eu é que gosto de potência hehe
Live long and prosper!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Fiat Panda Seltz (electrico)
Esses motores de escovas todos abertos para entrar pó, insetos, humidade...
Nunca tinha metido nada disso a não ser que o compartimento do motor fosse selado.
Ainda se fossem motores sem escovas, mas mesmo assim...
Nunca tinha metido nada disso a não ser que o compartimento do motor fosse selado.
Ainda se fossem motores sem escovas, mas mesmo assim...