Olá pessoal
Venho aqui expor minha ideia, ate eu considero um pouco maluca.
Acontece que a tempo atraz restaurei uma Maxi Puch, aqui em Portugal também conhecida como Motoesa.
Foi fabricada a tempos em Águeda, de origem austríaca.
Com o que acontece é que tenho feito uso dela para meu percurso diario ao trabalho, entre ir e vir 34 Km.
Tenho já quase meus 60 e muito tempo disponível.
Agora assistindo uns vídeos no YTube, da rapaziada lá da terra transformando alternadores em motores.
E pensei e se ...metesse a Puch híbrida?
Pergunto terei problemas com o IMT?
Neste momento já a tenho com documentos novos, apanhei a com documentos camarários.
Obrigado
Meu ciclomotor convertido em híbrido
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Re: Meu ciclomotor convertido em híbrido
Bem vamos por partes em que é a minha opinião e obviamente não é lei...
Primeiro alternador não será uma boa ideia, ineficiente para o que precisa!
Segundo o IMT vai ser o pior inimigo se pretende legalizar a coisa com alterações ao base do veiculo... sendo 2 rodas e não havendo inspeções no horizonte...
Para mim é arranjar uma motinha electrica memso ciclomotor que fica bem mais em conta e menos dores de cabeça em que se pode fazer um upgrade e alguns arranjos a mesma pois sabe sempre bem melhorar a coisa e pormos as mãos na massa!
Primeiro alternador não será uma boa ideia, ineficiente para o que precisa!
Segundo o IMT vai ser o pior inimigo se pretende legalizar a coisa com alterações ao base do veiculo... sendo 2 rodas e não havendo inspeções no horizonte...
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Re: Meu ciclomotor convertido em híbrido
Obrigado serges,
Não tenho noção da eficiência do alternador em um veículo com peso aproximado de 70kg.
Talvez seja melhor ideia tentar com uma bicicleta, assim terei chatice na mesma?
Pergunto porque não faço ideia mesmo, sei que no Brasil raia coisas têm mais tolerância que aqui.
Não tenho noção da eficiência do alternador em um veículo com peso aproximado de 70kg.
Talvez seja melhor ideia tentar com uma bicicleta, assim terei chatice na mesma?
Pergunto porque não faço ideia mesmo, sei que no Brasil raia coisas têm mais tolerância que aqui.
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Re: Meu ciclomotor convertido em híbrido
Bicicleta já sabe que é até 250w e ja vi muitos motores robustos com um autocolante de 250w de potencia portanto "para bom entendedor meia palavra basta!"
Leia um pouco do que já se fez por aqui, projectos e tal...
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Re: Meu ciclomotor convertido em híbrido
serges qual a velocidade máxima para uma bicicleta normal? será de 25Km/h também?
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Re: Meu ciclomotor convertido em híbrido
Com as limitações e cumprir a lei sim é os 25km/h... já o resto é outra historia!
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