EXCLUSIVO: AL GORE

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Bluesky »

ola colegas ambientalistas,

como sabemos o prémio nobel al gore tem sido o homem mais esclarecedor, lutador e verdadeiro na luta contra o pior cancro da humanidade: o aquecimento global. este problema é o mais matreiro de todos, pois vem calmamente em pantufas, sem alaridos, ou campanhas publicitárias, encoberto pelos interesses dos poderosos que pouco querem fazer sobre o assunto pois na verdade "pouco lhes interessa!".

deste modo, como uma serpente constritora gigante, progressivamente irá nos sufocar de morte, sem pressas, ou se preferirem, iremos cozer no nosso próprio caldo que estamos a preparar à décadas, mea culpa!

assim e deste modo a urgência instala-se para alguns, mas não para todos. o processo de tomada de consciência tem sido lento e atacado e outra vez contra-atacado, atrasando irremediavelmente as mais do que necessárias acções das pessoas, apesar do problema só ficar plenamente resolvido com, igualmente, as mais do que necessárias resoluções politicas globais.

seria preciso muita coragem, entendimento e prioridades acertadas. portanto, meus amigos, atendendo ao egoísmo existente que ainda provoca a fome no mundo, a guerra e a industria poluente e rentável que reina neste mundo, o mais natural será todos encontrarmos uma humilhante forma de morrermos mais cedo pelas nossas próprias mãos, pela nossa própria actividade frenética diária, como se não houvesse um amanhã, forçando-nos a um suicido em massa e histeria global (brevemente).

mas vejam as ultimas intervenções deste brilhante homem e o seu papel essencial nessa consciencialização:

http://www.ted.com/talks/al_gore_warns_ ... rends.html

http://www.ted.com/talks/al_gore_s_new_ ... risis.html

façamos deste tópico a sua casa. obrigado.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por mauri »

bluesky Escreveu:ola colegas ambientalistas,

como sabemos o prémio nobel al gore tem sido o homem mais esclarecedor, lutador e verdadeiro na luta contra o pior cancro da humanidade: o aquecimento global. este problema é o mais matreiro de todos, pois vem calmamente em pantufas, sem alaridos, ou campanhas publicitárias, encoberto pelos interesses dos poderosos que pouco querem fazer sobre o assunto pois na verdade "pouco lhes interessa!".

deste modo, como uma serpente constritora gigante, progressivamente irá nos sufocar de morte, sem pressas, ou se preferirem, iremos cozer no nosso próprio caldo que estamos a preparar à décadas, mea culpa!

assim e deste modo a urgência instala-se para alguns, mas não para todos. o processo de tomada de consciência tem sido lento e atacado e outra vez contra-atacado, atrasando irremediavelmente as mais do que necessárias acções das pessoas, apesar do problema só ficar plenamente resolvido com, igualmente, as mais do que necessárias resoluções politicas globais.

seria preciso muita coragem, entendimento e prioridades acertadas. portanto, meus amigos, atendendo ao egoísmo existente que ainda provoca a fome no mundo, a guerra e a industria poluente e rentável que reina neste mundo, o mais natural será todos encontrarmos uma humilhante forma de morrermos mais cedo pelas nossas próprias mãos, pela nossa própria actividade frenética diária, como se não houvesse um amanhã, forçando-nos a um suicido em massa e histeria global (brevemente).

mas vejam as ultimas intervenções deste brilhante homem e o seu papel essencial nessa consciencialização:

http://www.ted.com/talks/al_gore_warns_ ... rends.html

http://www.ted.com/talks/al_gore_s_new_ ... risis.html

façamos deste tópico a sua casa. obrigado.
pareceu-me mais um filme de ficção e terror, tipo invasão dos marcianos, onde no fim os terrestres ganham sempre.
impressionou-me que fazer um buraco no pólo norte e acendendo um fosforo só existe gás havendo explosões.
o que me admira é os states (os mandão!) não terem assinado o tratado de kyoto, mas parece-me que são os que estão a lutar mais para as energias renováveis, tanto nos carros, como nas energias!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Nuno Saraiva »

[quote="bluesky"]ola colegas ambientalistas,

como sabemos o prémio nobel al gore tem sido o homem mais esclarecedor, lutador e verdadeiro na luta contra o pior cancro da humanidade: o aquecimento global. este problema é o mais matreiro de todos, pois vem calmamente em pantufas, sem alaridos, ou campanhas publicitárias, encoberto pelos interesses dos poderosos que pouco querem fazer sobre o assunto pois na verdade "pouco lhes interessa!".



lol

caro amigo,

desculpe, mas afirmar que o problema é matreiro, pois vem de pantufas, sem alarido ou campanhas publicitárias...... parece-me a mim que está a faltar à verdade. pois campanhas e alarido é o que não falta às afirmações do prémio nobel al gore.


esse verdadeiro lutador (não,"lutador e verdadeiro"), e quantoaser esclarecedor.... já foi, pela comunidade científica, provado que os dados que ele disponibiliza estão manipulados, daí que o esclarecimento possa ser posto em causa.


cumprimentos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Bluesky »

já foi, pela comunidade científica, provado que os dados que ele disponibiliza estão manipulados, daí que o esclarecimento possa ser posto em causa
nao devemos viver no mesmo planeta, nem seremos de certeza da mesma especie, nem tão pouco teremos o mesmo consenso sobre o que seja a dita "comunidade cientifica", ainda menos partilhamos da mesma clarividencia cientifica. tudo muito bem. todavia o que não é certo sao as ditas provas de "manipulamento" provavelmente com alguma base cientifica que desconheço por completo e o desafio a apresentar pois terei muito gosto em aprender se houver algo a aprender.

se me quer dizer que a "comunidade cientifica" (refere-se a um pequeno lobbie que nao subscreve a teoria do aqueçimento global) diz que se deve ao aumento da actividade solar tem toda a razão, mas nao se esqueça de completar: o aumento da actividade solar .... sobre o aumento dos gases de estufa ... sobre o aumento da actividade humana. chama-se a isso potenciação ou exponenciaçao do desastre ... anunciado por al gore como ninguem - premio merecido e digo-lhe já que é um reconhecimento medíocre para tão grande feito na consciencia colectiva.

como se estuda cientificamente o clima? com dados estatisticos e com uma inteligençia activa, o clima é um sistema nao linear e é ai que al gore poderá falhar: o colapso climático poderá vir muito antes da data que está previsto.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Nuno Saraiva »

lol

caro amigo,

fundamentalismo é que não!!
porque será o "lobbie" os que não subscrevem o aquecimento global.... não poderá haver um "lobbie" no lado oposto?????

eu não sei onde está a razão, só não acredito é em tudo o que oiço.... mas o que já vi foram "cientistas" apagar o perido quente medieval, utilizar os mesmos meios para fazer previsões a 100 anos, quando todos sabemos que não conseguimos fazer uma previsão correcta do clima, a duas semanas!!!!! e ninguém contesta.... não digo que não exista... só não vou é atrás dos da sua espécie.... fundamentalistas!!

cumprimentos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por serges »

vamos manter o dialogo e respeitar as opiniões de todos...

como tem só 2 posts não posso saber muito sobre a sua postura, só a que apresenta!

peço um pouco de contenção!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Bluesky »

se soubesse o que é o fundamentalismo e me conhecesse jamais me chamaria fundamentalista, agora se faz diferença sermos pessoa de princípios ou não ora isso já faz toda a diferença.

uma vida sem princípios e sem racionalidade não conduz a bom porto, pode ter a certeza. eu por exemplo nao fumo nem bebo por diversão bebidas alcoolicas, é uma opção pessoal. seria fundamentalista se tentasse forçar os outros ao mesmo comportamento ou sequer ditasse conselhos. nem penso nisso! façam o que bem quiserem! agora se vierem tentar explicar os beneficios de beber até cair tenham paciençia e recebam o meu comentário contrário.

afinal vivemos todos debaixo do mesmo sol e as consequências dos vossos actos serão pagos por vós, infelizmente por vezes sobra também para os outros e só nesses casos é que urge fazer-se alguma coisa, como por exemplo conduzir carros altamente poluentes como não houvesse um amanha nem houvesse "crise" nenhuma. enfim!

neste forum partilho a minha visão pessoal, as minhas ideias pessoais, as minhas opções pessoais. as minhas opiniões nao se baseiam "no que oiço", no que leio na comunicação social ou televisão, mas sim sao o produto sofrido das minhas investigaçoes pessoais recorrendo a trabalhos cientificos e a revistas técnicas, sejam estas investigaçoes pessoais bem ou mal conduzidas. por exemplo eu fui rever as menções aos trabalhos cientificas que al gore fez e bateram certas, existem inúmeros papeis científicos sobre a temática. o que afirma sobre o aqueçimento na idade média e o apareçimento de surtos epidémicos é um facto historico conheçido. nada foi encoberto e isso foi o que assustou muita gente (calamidade, profecta da desgraça, etc) - ficou tudo preto no branco e só os "fundamentalistas" souberam apreciar. claro que quando se forma um lobbie pró surge sempre um lobbie contra, mas só um dos lobbies defende a causa certa, concerteza.

agora respeitem as diversas opinioes, ninguem está a convençer-vos de coisa nenhuma. combatam os vossos fantasmas. abraços a todos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Nuno Saraiva »

bluesky Escreveu:
já foi, pela comunidade científica, provado que os dados que ele disponibiliza estão manipulados, daí que o esclarecimento possa ser posto em causa
nao devemos viver no mesmo planeta, nem seremos de certeza da mesma especie, nem tão pouco teremos o mesmo consenso sobre o que seja a dita "comunidade cientifica", ainda menos partilhamos da mesma clarividencia cientifica. tudo muito bem. todavia o que não é certo sao as ditas provas de "manipulamento" provavelmente com alguma base cientifica que desconheço por completo e o desafio a apresentar pois terei muito gosto em aprender se houver algo a aprender.

se me quer dizer que a "comunidade cientifica" (refere-se a um pequeno lobbie que nao subscreve a teoria do aqueçimento global) diz que se deve ao aumento da actividade solar tem toda a razão, mas nao se esqueça de completar: o aumento da actividade solar .... sobre o aumento dos gases de estufa ... sobre o aumento da actividade humana. chama-se a isso potenciação ou exponenciaçao do desastre ... anunciado por al gore como ninguem - premio merecido e digo-lhe já que é um reconhecimento medíocre para tão grande feito na consciencia colectiva.

como se estuda cientificamente o clima? com dados estatisticos e com uma inteligençia activa, o clima é um sistema nao linear e é ai que al gore poderá falhar: o colapso climático poderá vir muito antes da data que está previsto.
caros amigos,

eu tenho por uso respeitar para ser respeitado e oiço as opiniões de toda a gente.

mas, se reparar quem diz "nao devemos viver no mesmo planeta, nem seremos de certeza da mesma especie, nem tão pouco teremos o mesmo consenso sobre o que seja a dita "comunidade cientifica", ainda menos partilhamos da mesma clarividencia cientifica." não sou eu...

daí que não entenda por que me chama a atenção a mim quando, e respeitando a diferença de consensos, sou chamado de extra-terrestre e ignorante, por não partilhar a mesma clarividência cientifica. ora, e sobre este assunto, esta atitude comum, para mim tem um nome: fundamentalismo...
a minha opinião é que não foi nem aceite (o que eu compreendo), nem tampouco respeitada.

por isso, acho que a reprimenda não me deve ser aplicada só a mim.

nuno saraiva

ps: as minhas opiniões são tão validas como as de qualquer pessoa! são minhas e estão assinadas com o meu nome.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por serges »

fundamentalismo de outros, cepticismo de outros, conseguem fazer o obséquio de se respeitarem!

pelo menos aqui no forum, pois aqui há regras!


a reprimenda é para ambos!

agora pode se voltar ao tópico em questão e esquecerem um pouco os ataques pessoais e bocas foleiras de putos!?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


WindWalker
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: sábado ago 15, 2009 12:50 pm
Localização: Amadora, Lisboa

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por WindWalker »

a teoria do aquecimento global é isso mesmo... uma teoria.

uma teoria tenta explicar a realidade com base no que se tem (ou, às vezes, no que se pensa que tem).

também já li sobre quem achasse que havia períodos sucessivos de aquecimento e arrefecimento.


o que eu acho, tendo em conta que a entropia do universo aumenta sempre:
- a natureza arranja maneira de compensar, seja com uma era glaciar ou esgotamento de recursos (combustíveis/materiais);
- se a compensação anterior não se verificar, o mais provável é tudo ficar cada vez pior.

Avatar do Utilizador

hjmrodrigues
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: quinta set 25, 2008 3:55 pm
Localização: Pombal

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por hjmrodrigues »

windwalker Escreveu:a teoria do aquecimento global é isso mesmo... uma teoria.

uma teoria tenta explicar a realidade com base no que se tem (ou, às vezes, no que se pensa que tem).

também já li sobre quem achasse que havia períodos sucessivos de aquecimento e arrefecimento.


o que eu acho, tendo em conta que a entropia do universo aumenta sempre:
- a natureza arranja maneira de compensar, seja com uma era glaciar ou esgotamento de recursos (combustíveis/materiais);
- se a compensação anterior não se verificar, o mais provável é tudo ficar cada vez pior.
não poderia estar mais de acordo!
a natureza vai encontrar uma forma de compensar/solucionar este problema, nem que seja pela extinção da raça humana, que é o parasita do planeta.
HR

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Bluesky »

claro que sim, mas esperem só até a "teoria" derreter as calotes glaciares e mergulharem o nosso pequeno mundo num verdadeiro caos. depois iremos ver quem falou a verdade, ou isso também nao basta para vos acordar do vosso "sono" profundo? a bonanza antecede sempre os dias da pior tempestade. até agora os portugueses ainda nao entendem o significado do termo "mau tempo" mas penso que irão entender. o relógio marca o tempo.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por mauri »

hjmrodrigues Escreveu:
windwalker Escreveu: - a natureza arranja maneira de compensar, seja com uma era glaciar ou esgotamento de recursos (combustíveis/materiais);
- se a compensação anterior não se verificar, o mais provável é tudo ficar cada vez pior.
não poderia estar mais de acordo!
a natureza vai encontrar uma forma de compensar/solucionar este problema, nem que seja pela extinção da raça humana, que é o parasita do planeta.
também estou inteiramente de acordo! a terra e a vida na terra não acabará só pela mão do homem. mais natural um planeta, cometa colidirem ou o sol se desintegrar: o homem não tem meios de controlar ou danificar por completo a natureza. o homem só pode contribuir para uma melhor ou pior vivência: nada mais!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Bluesky »

o homem não tem meios de controlar ou danificar por completo a natureza
tem sim e com especiais louvores. não adianta a negação, os resultados estão bem à vista. o homem tem demonstrado as suas potencialidades no negativo, como por exemplo tudo que é inovador em primeiro lugar vai ser testado para armamento, que raio de prioridades! pensam que isto é só mais uma conspiração? porque não o dizem frontalmente?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Nuno Saraiva »

todos estamos de acordo em querer um planeta mais limpo
é óbvio que devemos adequar os nossos comportamentos para que isso seja possível

mas....

o que se passa actualmente, é mais uma conspiração.

frontal?

ámen!

nuno saraiva


Player 1
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda out 27, 2008 1:25 am

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Player 1 »

o al gore é um político, cheira-me que não pertence à classe de políticos virtuosos (espécie rara).

como não pode deixar de ser, a poluição deve ser evitada, mas o que é a poluição?
o co2 será mesmo um poluente?

o ser humano é responsável por aproximadamente 3 a 6% de todo o co2 emitido no globo. a natureza emite o resto. o vapor de água representa 95% de todo o volume de gases de estufa.

considerando, no pior dos casos que os restantes 5% são co2 (o que não é verdade), como é que uma fatia de apenas 0,3% do total dos gases de efeito de estufa (correspondente ao emitido pela actividade humana) nos pode levar à ruina?

e claro, as plantinhas consomem co2, pelo que não fica eternamente na atmosfera. tudo que é ser vivo e feito de carbono, que é obtido através do co2 recolhido pelas plantas e transmitido ao longo da cadeia alimentar.

se me disserem que é para reduzir os derrames de petroleo, os nitratos e os sulfatos, que são verdadeiros poluentes, então a conversa será outra, mas falar na redução de emissão de um gás essencial à vida, com uma percentagem ridícula e que nem é um gás efeito de estufa muito poderoso... é perda de tempo.

o clima está sempre a mudar. agora podemos adaptar-mo-nos ou tentar inutilmente manter igual o que nunca se manteve

olhem para o sol, esse sim é o grande responsável!

cumps a todos


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por marcopns »

pois... mas o que sai do tubo de escape de um automovel nao é só co2. bem sabemos que há milhões de veículos em circulação que libertam toneladas de gases, partículas, etc prontos a serem inspirados pelo ser humano. basta ver como ficam os edifícios das nossas cidades, imaginem os nossos pulmões. certamente não será saudável ao ser humano.

vele a pena falar na poluição dos rios, e como isso afecta a biodiversidade e a nossa cadeia alimentar?? da contaminação dos solos com os produtos quimicos da agricultura?

mesmo que o efeito estufa e o co2 seja uma treta, não podemos negar que o planeta esta a ficar uma e quem vai sofrer com isto serão as gerações vindouras, que poderão ser ja os nossos filhos

não restingam a poluição ao co2
ciclo diesel
nos motores de ciclo diesel, a combustão ocorre por compressão. o cilindro se enche de ar, que é comprimido. depois, é injetado o diesel, que, com a alta temperatura do ar, entra em combustão. por fim, há a exaustão dos gases, como os óxidos de nitrogênio, o dióxido de enxofre e o material particulado.

ciclo otto
no motor de ciclo otto - gasolina, álcool, flex ou gnv -, a combustão ocorre por explosão. a mistura de combustível e ar entra no cilindro, é comprimida e recebe a centelha, provocando a queima. em seguida são liberados os materiais resultantes, como hidrocarbonetos, dióxido e monóxido de carbono e aldeídos.

principais poluentes
monóxido de carbono (co): gás sem cor ou cheiro que se associa à hemoglobina, provocando dor de cabeça e redução da capacidade respiratória. em altas concentrações, provoca asfixia e pode até matar.

hidrocarbonetos (hc): são compostos orgânicos como metano e benzeno, que podem ser cancerígenos em grande concentração. ajudam a formar oxidantes como o ozônio (o3) e contribuem para o aquecimento global.

dióxido de enxofre (so2): resulta da queima do enxofre, que está em maior concentração no diesel. reduz a visibilidade e causa a chuva ácida, que provoca a corrosão de construções e a destruição da vegetação.

aldeídos (cho): produto exclusivo da combustão do álcool e da gasolina brasileira, que possui até 25% de álcool. em grandes quantidades na atmosfera, pode causar irritação nos olhos e nas vias respiratórias.

dióxido de carbono (co2): não faz mal ao homem (é o gás produzido na nossa respiração), mas é o principal causador do efeito estufa. em um ano, um veículo que roda 20.000 quilômetros lança em média na atmosfera 3,4 toneladas de co2.

óxidos de nitrogênio (nox): formam oxidantes como o ozônio (o3), que provoca irritação nos olhos e no sistema respiratório e constituem o smog, névoa de poluição que dificulta a visibilidade. contribuem para o efeito estufa.

material particulado (mp): inclui fuligem, poeira, a fumaça e todo material suspenso no ar,
gerados principalmente pelo motor a diesel. principais formadores do smog, quanto menores, mais agridem o sistema respiratório e o cardiovascular.

limitar é preciso
em 2009 entram em vigor no brasil novos limites de emissões, que correspondem aos implantados em 1999 na europa. até lá, o desafio é reduzir emissões de nox e material particulado pelos motores a diesel, que ainda estão acima do recomendado. para atingir as metas, a indústria trabalha na pesquisa de catalisadores mais eficientes e na melhoria do combustível - em especial o nosso diesel, que tem alto teor de enxofre. sem a redução desses índices, em poucos anos os benefícios obtidos desde a criação do proconve (programa de controle da poluição do ar por veículos), em 1986, seriam perdidos, devido ao crescimento exponencial da frota.
fonte:http://planetasustentavel.abril.com.br/


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Tó Miguel »

parece que deus escreve direito por linhas tortas e os países mais industrializados estão a provar do próprio veneno. vejamos o caso do eua que tem tido só nos últimos tempos (dois anos a esta parte) os maiores tornados, tanto em quantidade como em grandeza, as maiores inundações e as áreas secas são cada vez maiores, situação que também é muito grande na china. mas quando toca a baixar os níveis de poluição estes senhores parece que não estão disponíveis.
hoje no telejornal deu noticia das cheias na inglaterra e não vai haver diques e comportas que segurem as águas e quer queiramos quer não e nível dos mares já começou a subir.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por jmal »

reparem que o que se mede nas inspecções é o co e não o co2, o co é um veneno, já fui vitima dos seus efeitos, perdi os sentidos e por poucos minutos não estava aqui a contar a história. provoca asfixia e paralisação dos membros, este ultimo foi o que mais senti, perdi o equilíbrio e durante 1 semana não podia levantar a cabeça da almofada, passado esse tempo tive de aprender a caminhar novamente, como uma criança, isto porque tinha perdido o equilíbrio.
em 15 dias fiquei quase novo, mas assim que sai à rua e o sol me entrou nos olhos e cai no chão, desta vez estraguei o cromado do nariz e da face.

claro que estou a falar de uma concentração muito elevada, mas estamos expostos a este veneno todos os dias do ano, 24 horas por dia, no meu acidente estive exposto durante 10 minutos, dá que pensar.....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Re: EXCLUSIVO: AL GORE

Mensagem por Tó Miguel »

a natureza da mãe terra é sábia e aos pouco vai pondo de uma forma ou de outra ordem nos arruaceiros.
mas a consciência humana também está a mudar, fala-se em ambiente a todas as horas e há leis para fazer cumprir, claro que ainda há muito para fazer, mas para os mais cotas aqui do fórum certamente, se lembram que há 40 anos a trás chamavam drogados aos defensores do ambiente e a comunicação social nem queria saber dos crimes que eram praticados todos os dias. mas agora são eles, que estão lá, para apontar o dedo ao infractor. isto leva tempo, mas o que é preciso mudar primeiro são os maus hábitos e isso leva sempre pelo menos uma geração.
para os mais novos que certamente já ouviram falar do movimento hippie e para os mais cotas como eu apesar de ter 10 anos pois isto foi por volta dos anos 60, mas lembro-me dos comentários, que os mais velhos faziam desta rapaziada. agora estes hippies, que na altura tinham 18-25 anos agora têm 58-65 anos e já há filhos deste com 40 e que agora podem estar em importantes cargo de decisão. vamos esperar, que impere o bom senso.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Ambiente”