Algumas verdades inconvenientes

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por Nuno Saraiva »

para vossa apreciação,

algo vai mal neste mundo e, principalmente, nesta história das alterações climáticas.

vejam isto, http://ecotretas.blogspot.com/.

alguém retirou e divulgou um monte de e-mails, onde são descritos algums dos métodos "científicos", com que se alarmam as populações deste mundo.

cumprimentos,

nuno saraiva


Autor do tópico
Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por Nuno Saraiva »

actualização,

http://www.climateaudit.org/?p=7810

também aqui...


nuno saraiva


Autor do tópico
Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por Nuno Saraiva »

caros amigos,

este é o link para a página onde estão os ficheiros de todos os e-mails.

http://www.eastangliaemails.com/index.php

bom proveito,


JoelM
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: sexta nov 06, 2009 7:23 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por JoelM »

caro nuno saraiva estavas a espera que os apologistas da poluição ficassem sentados a ver os seus milhoes de lucros através da mesma descerem??
ainda haverá alguem que não vê que cada vez mais estamos atolados de lixo, gases toxicos, rios imundos entre outras coisas? não percebo como é que ainda se dá credito a gente imbecil que se diverte a atirar uns palpites para o ar...
as consequencias a longo prazo sao uma incognita para os dois lados mas uma coisa é certa... a continuar assim vamos viver numa lixeira gigante!


Autor do tópico
Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por Nuno Saraiva »

caro joelm,

ninguém aqui (acho eu), quer viver no meio da poluição.
agora, um dos principios da física é que para existir tem de poluir, cabe-nos tentar descobrir uma forma de poluir menos, sabendo que a nossa qualidade de vida implica sempre poluição.

mas do que se trata aqui não é dos lucros de quem polui, é das formas de quem se diz preocupado com o ambiente, manipular os dados de forma a lançar o pânico na população.

concordo que pelo andar da carruagem, caminhamos para uma lixeira global, mas não consigo distinguir quais são os imbecis que se divertem a atirar uns palpites para o ar...

cumprimentos,

nuno saraiva


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por marcopns »

nuno saraiva Escreveu:
mas do que se trata aqui não é dos lucros de quem polui, é das formas de quem se diz preocupado com o ambiente, manipular os dados de forma a lançar o pânico na população.

concordo que pelo andar da carruagem, caminhamos para uma lixeira global, mas não consigo distinguir quais são os imbecis que se divertem a atirar uns palpites para o ar...

cumprimentos,

nuno saraiva
procura-se chamar a atenção das pessoas porque com "falinhas mansas" nao se chega a lado nenhum. não é preciso ser cientista, ou que me mostrem dados (manipulados ou nao) para perceber na situação em que o planeta esta.

e nao pensem que poluição é apenas o co2...


Autor do tópico
Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por Nuno Saraiva »

mas afinal o co2 não é o gas utilizado na fotossintese para a criação do oxigénio que respiramos....

o problema está mais na desflorestação massiva, para a produção de biocombustiveis, do que no co2. esse sempre existiu e é a base para a vida no nosso planeta.

co2 não é poluição!

nuno saraiva


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por marcopns »

nuno saraiva Escreveu:mas afinal o co2 não é o gas utilizado na fotossintese para a criação do oxigénio que respiramos....

o problema está mais na desflorestação massiva, para a produção de biocombustiveis, do que no co2. esse sempre existiu e é a base para a vida no nosso planeta.

co2 não é poluição!

nuno saraiva
exactamente, mas a ideia que se tenta passar é que o co2 é o responsável por todos os males, por exemplo na compra de automovel novo.
a desflorestação sempre existiu pelos mais variados motivos, acelerou nos últimos anos devido ao aumento do consumismo, apesar de nao simpatizar com biocombustiveis, não acho que sejam os culpados.

ja ouviu falar no ciclo do carbono?
http://acv.ibict.br/publicacoes/teses/a ... eo-de-soja

nuno, ja apresentou vários problemas, e soluções? o que lhe parece que a humanidade deve tentar fazer? se for tudo cíclico continua tudo na mesma?
o meu objectivo é: melhor qualidade de vida com o menor impacto possível no planeta.


Autor do tópico
Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por Nuno Saraiva »

boa tarde,

estive a ver a informação sobre o ciclo de carbono, a qual agradeço.

mas quando me referi ao biodiesel, foi como o motivo mais visivel da desflorestação. embora também ache que esse não será o problema maior. o problema das desflorestações (para mim), é que podem promover uma maior erosão dos solos, juntando isto com a impermeabilização dos mesmos através da construção desenfreada a que assistimos, aí sim podemos assistir , como assistimos, a grandes e mais numerosas catástrofes, como por exemplo cheias e enxurradas.

quanto a soluções, peço-lhe que me ajude a começar a pensar nelas....

neste momento ando preocupado a sobreviver a esta cambada de opurtunistas a quem "demos" a legitimidade de nos hipotecar a nossa vida e a dos nossos filhos...


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por marcopns »

nuno saraiva Escreveu: quanto a soluções, peço-lhe que me ajude a começar a pensar nelas....

neste momento ando preocupado a sobreviver a esta cambada de opurtunistas a quem "demos" a legitimidade de nos hipotecar a nossa vida e a dos nossos filhos...
infelizmente nao podemos mudar o mundo... mas perceber que algo esta mal e temos de mudar , é metade do caminho percorrido. a regra dos 3 r, reduzir, reciclar, reutilizar, devem fazer parte do nosso dia-a-dia. penso que isto nem tem nada a ver com ecologia, simplesmente deve fazer parte na nossa responsabilidade social, devemos preocupar-nos em deixar um planeta habitável para os nossos filhos.

normalmente, as soluções ecológicas, são também óptimas soluções financeiras. quem vem aqui ao fórum procurar informação sobre veiculos electricos, paineis solares, etc apenas se preocupa com a vertente financeira, se o investimento tem ou nao retorno.

no meu caso concreto, consegui dispensar os combustíveis fosseis. ando de scooter eléctrica, tenho aquecimento central a biomassa, tenho painéis solares térmicos, iluminação em led que é óptimo para a conta da edp.
e com isto ja despachamos metade dos oportunistas que referiu na sua mensagem, como sabe, os combustíveis fosseis são a sua principal fonte de rendimento

percebe agora porque ha quem nao queira que o sr se torne (eco)logico/nomico?
Última edição por marcopns em quarta nov 25, 2009 5:06 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por jmal »

sobre o co2, este gás é necessário à vida, a sua composição na atmosfera é neste momento de 0.037 %, parece pouco, certo ??? mas à 20 anos era de 0.025 %, ou seja, houve um aumento de 50%, já agora não sei onde vi esse dado, mas prometo procurar, que com 1 % de co2 na atmosfera a vida não será possivel.

ainda assim não se preocupem com o co2, dêem mais atenção a outros gazes mais nefastos como o co (monóxido de carbono), nox, entre muito outros, são bem mais perigosos.

monóxido de carbono
chuva ácida - nada de preocupante, por cá já caíram algumas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:
nuno saraiva Escreveu: quanto a soluções, peço-lhe que me ajude a começar a pensar nelas....

neste momento ando preocupado a sobreviver a esta cambada de opurtunistas a quem "demos" a legitimidade de nos hipotecar a nossa vida e a dos nossos filhos...
infelizmente nao podemos mudar o mundo... mas perceber que algo esta mal e temos de mudar , é metade do caminho percorrido. a regra dos 3 r, reduzir, reciclar, reutilizar, devem fazer parte do nosso dia-a-dia. penso que isto nem tem nada a ver com ecologia, simplesmente deve fazer parte na nossa responsabilidade social, devemos preocupar-nos em deixar um planeta habitável para os nossos filhos.

normalmente, as soluções ecológicas, são também óptimas soluções financeiras. quem vem aqui ao fórum procurar informação sobre veiculos electricos, paineis solares, etc apenas se preocupa com a vertente financeira, se o investimento tem ou nao retorno.

no meu caso concreto, consegui dispensar os combustíveis fosseis. ando de scooter eléctrica, tenho aquecimento central a biomassa, tenho painéis solares térmicos, iluminação em led que é óptimo para a conta da edp.
e com isto ja despachamos metade dos oportunistas que referiu na sua mensagem, como sabe, os combustíveis fosseis são a sua principal fonte de rendimento

muito bem marco, e está nas nossas mãos, não contem com os governos para esse tipo de situações, vejam os governos como gestores de empresas, porque é exactamente o que eles são, gerem uma grande empresa que é o estado, gerem mal em todos os aspectos, isto porque não o sabem, mas isto não interessa para agora.

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
Nuno Saraiva
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: terça jul 21, 2009 3:29 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por Nuno Saraiva »

bom dia,

acho que estamos todos de acordo.

pelo facto de achar que há muito de mal contado nesta história dos "ambiemtalistas", não quero com isso dizer que não devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar a poluição. também utilizo o mais possivel a regra dos 3r's, acho que não só pela economia, mas para tentar deixar um mundo melhor para os meus filhos. veiculos electricos não uso (isto não anda muito fácil ), mas pergunto: como faria para ir à terra buscar as couves para o natal? pelo que sei a autonomia ainda não é a que se desejava?

quanto a serem boas soluções financeiras, concordo em parte. porque no que toca a fotovoltaico...
produzir electricidade 3x mais cara é bom negócio para quem produz por causa dos subsídios, mas estamos todos a pagar... é o exemplo de má gestão! a parte boa é que existe uma margem grande para evoluir....

a madre teresa dizia que "se todos varressem a soleira da sua porta, o mundo inteiro estaria limpo!".

cumprimentos,

nuno saraiva


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por marcopns »

nuno saraiva Escreveu:bom dia,

acho que estamos todos de acordo.

pelo facto de achar que há muito de mal contado nesta história dos "ambiemtalistas", não quero com isso dizer que não devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar a poluição. também utilizo o mais possivel a regra dos 3r's, acho que não só pela economia, mas para tentar deixar um mundo melhor para os meus filhos. veiculos electricos não uso (isto não anda muito fácil ), mas pergunto: como faria para ir à terra buscar as couves para o natal? pelo que sei a autonomia ainda não é a que se desejava?
nuno saraiva
ja percebi que o sr nao gosta do al gore, eu também não gosto dos elevadíssimos cachés que ele cobra as custas do ambiente... a ecologia é um negocio, mas pior é quando ambiente e politica se juntam.

quanto aos ves
para os passeios tenho o carro, pois se fosse de mota teria de instalar sidecar para a cadeira de bebes
a mota serve para as viagens casa-trabalho, e para as pequenas deslocaçoes dentro da vila, para isso a autonomia chega e sobra. ja estão 12 000km feitos num ano e nunca fiquei a pé...
no entanto as novas scooters têm autonomias a passar os 200km com cargas em 1h, velocidades a passar os 100km/h, baterias com duração garantida de mais de 100 000km.
os apaixonados dos hidrocarbonetos podem argumentar que a electricidade é proveniente de fontes muito poluentes, enfim, a produção de gasolina também envolve consumos elevadíssimos de electricidade, bem como muitos outros recursos como o hidrogeno, mas esse facto ninguém refere, não interessa... só por curiosidade segundo os dados da edp, para produzir a electricidade que a minha mota consome, é libertado o equivalente 11g/km,
nuno saraiva Escreveu: quanto a serem boas soluções financeiras, concordo em parte. porque no que toca a fotovoltaico...
produzir electricidade 3x mais cara é bom negócio para quem produz por causa dos subsídios, mas estamos todos a pagar... é o exemplo de má gestão! a parte boa é que existe uma margem grande para evoluir....
nuno saraiva
e verdade que o fotovoltaico não é rendível, por isso o sr socras paga a cerca de 0,6€ por kw. certo que são os impostos de todos nós, mas por outro lado isto funciona como um enorme empurrão ao sector. antes havia um ciclo vicioso, não há fabricas de painéis solares porque não há procura, não há procura porque são caros e não são rentáveis. era necessário quebrar este ciclo para aumentar a produção e consequentemente baixar o preço. hoje temos varias fabricas instaladas em portugal, criaram novos postos de trabalho e aumentaram as exportações, nem tudo é mau.
mas pelo que tenho lido, nem tudo vai bem no sistema de registos, mas isso é outra questão...


JoelM
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: sexta nov 06, 2009 7:23 pm

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por JoelM »

nuno saraiva Escreveu:caro joelm,

ninguém aqui (acho eu), quer viver no meio da poluição.
agora, um dos principios da física é que para existir tem de poluir, cabe-nos tentar descobrir uma forma de poluir menos, sabendo que a nossa qualidade de vida implica sempre poluição.

mas do que se trata aqui não é dos lucros de quem polui, é das formas de quem se diz preocupado com o ambiente, manipular os dados de forma a lançar o pânico na população.

concordo que pelo andar da carruagem, caminhamos para uma lixeira global, mas não consigo distinguir quais são os imbecis que se divertem a atirar uns palpites para o ar...

cumprimentos,

nuno saraiva
eu prefiro que alarmem para uma possível catástrofe ambiental causada pelo aquecimento global que por sua vez é causada pela poluição ainda que isso possa ou não vir a realmente acontecer do que alarmem como estão a fazer por causa de um vírus criado em laboratório (gripe a) para fazerem com que as pessoas com o medo vao a correr vacinar-se com uma vacina que não foi testada, que não se faz ideia dos efeitos secundários e que estão a render milhões às farmacêuticas.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por mauri »

joelm Escreveu:eu prefiro que alarmem para uma possível catástrofe ambiental causada pelo aquecimento global que por sua vez é causada pela poluição ainda que isso possa ou não vir a realmente acontecer do que alarmem como estão a fazer por causa de um vírus criado em laboratório (gripe a) para fazerem com que as pessoas com o medo vao a correr vacinar-se com uma vacina que não foi testada, que não se faz ideia dos efeitos secundários e que estão a render milhões às farmacêuticas.
pf com essa não| a gripe a não é alarmismo, existe! e se não se combater pode tornar-se numa catástrofe! a maior parte das vacinas são pagas pelos estados e não vejo comparação em relação duma gripe actual com uma catástrofe ambiental que poderá ser remediada em tempo!
as pessoas não vão a correr vacinar-se porque ainda não há vacinas para todos! só os grupos de risco têm prioridade.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Algumas verdades inconvenientes

Mensagem por marcopns »

mauri Escreveu:
joelm Escreveu:eu prefiro que alarmem para uma possível catástrofe ambiental causada pelo aquecimento global que por sua vez é causada pela poluição ainda que isso possa ou não vir a realmente acontecer do que alarmem como estão a fazer por causa de um vírus criado em laboratório (gripe a) para fazerem com que as pessoas com o medo vao a correr vacinar-se com uma vacina que não foi testada, que não se faz ideia dos efeitos secundários e que estão a render milhões às farmacêuticas.
pf com essa não| a gripe a não é alarmismo, existe! e se não se combater pode tornar-se numa catástrofe! a maior parte das vacinas são pagas pelos estados e não vejo comparação em relação duma gripe actual com uma catástrofe ambiental que poderá ser remediada em tempo!
as pessoas não vão a correr vacinar-se porque ainda não há vacinas para todos! só os grupos de risco têm prioridade.
foi um desabafo do joelm, pois há muita contra-informação na net em ralaçao á gripe a e cada um é livre de acreditar no que quiser... tal como acontece com o aquecimento global... é o único ponto que vejo em comum

em relação as vacinas, elas ja sobram pois nem os médicos as querem, mas isto ja é off

Responder

Voltar para “Ambiente”