Pontos de carga para Veículos Eléctricos - Não Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

E-olica
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 102
Registado: terça nov 24, 2009 11:17 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por E-olica »

foi por acaso que as noticias vieram ter comigo...interessa-me o assunto devido a tudo o que se passa ,o aumento de 1,2 graus na nossa temperatura e o efeito catastrófico a longo prazo, e procurava carros electrícos e informações sei que existe um stand em oeiras.

acho que estão todos muito interessados neste assunto, toca a todos e neste ponto garanto a união seja quem for, depois e o que eu sinto e muitos devem sentir o mesmo, é que esta dependência do petróleo e aos árabes e a riqueza transcendênte desses países é um nó górdio ....assim são 2 coelhos de um só...

e para os carros ve poderem circular é preciso os postos de abastecimento ...os carros começam a estar prontos a saír...é só uma questão de tempo!!!

a eolico

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por mauri »

eolico Escreveu: e para os carros ve poderem circular é preciso os postos de abastecimento .
carros eléctricos: sócrates anuncia antecipação da rede de carregamento

o primeiro-ministro anunciou a antecipação para meados de 2011 da rede nacional de carregamento para veículos eléctricos, sublinhando que portugal será assim o único país do mundo a ter uma rede nacional, integrada e de gestão centralizada.

"portugal deseja ser o único país do mundo, muito em breve, a ter, não uma rede local de abastecimento ou de carregamento, não uma rede numa cidade, mas uma rede verdadeiramente nacional, que abranja todo o território nacional", afirmou o primeiro-ministro, josé sócrates, na cerimónia de anúncio da localização da fábrica de baterias da nissan, que será construída em cacia, aveiro.

recordando que o governo tinha a intenção de fazer essa rede de abastecimento até ao final de 2011, josé sócrates anunciou a antecipação da concretização do projecto "até meados de 2011".

"quando chegarem os próximos carros eléctricos de todos os fabricantes, portugal estará em condições de oferecer aos consumidores, não apenas um preço competitivo, mas também uma rede nacional de carregamento", sublinhou.

contudo, acrescentou, portugal não será apenas pioneiro por ter uma rede nacional de abastecimento, mas também porque esta irá ser uma rede integrada e com uma gestão centralizada.

ou seja, todos os consumidores, independentemente do seu fornecedor de electricidade, terão acesso a essa rede, explicou o chefe do executivo.

sublinhando a ambição de portugal de estar na "linha da frente" no que diz respeito ao desenvolvimento, produção e divulgação do carro eléctrico, o primeiro-ministro recordou ainda o sistema de incentivos do estado criados para os consumidores.

"desde o início que portugal apostou no carro eléctrico, porque sempre viu no carro eléctrico uma possibilidade de portugal se afirmar na linha da frente de uma das áreas da energia que vai sofrer nos próximos anos um processo de investigação e desenvolvimento, que vai certamente conduzir à sua afirmação na mobilidade sustentável em todo o mundo", acrescentou.

na sua intervenção, o primeiro-ministro saudou ainda a decisão da renault/nissan de construir uma nova fábrica de baterias para carros eléctricos em aveiro, considerando que se trata de um "investimento estratégico", não só pelo volume de investimento e pelo número de postos de trabalho que irá criar, mas também pela aposta nas exportações e num "momento de mudança na nossa economia".

"é a chegada de uma economia mais verde e mais sustentada nas energias renováveis", sustentou, prometendo que o estado português continuará a ser parceiro da renault/nissan nesta "aventura empresarial".

josé sócrates aproveitou ainda a ocasião para fazer uma referência à cimeira de copenhaga, salientando que tem a "maior expectativa" que do encontro saia "um acordo político claro relativamente à redução de emissões em todo o mundo e também àquilo que deve ser a justa distribuição de recursos e o financiamento de algumas economias para mudarem o paradigma económico".

"se o acordo se fizer será um incentivo à aposta nas renováveis", referiu

fonte:http://jn.sapo.pt/paginainicial/economi ... id=1441975
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por mtavares »

ola,

mas afinal qual é a dificuldade de instalar um ponto de carga para veiculos electricos ?

a electricidade nao ésta em todo lado ???

preciso de uma luzinha neste assunto, que me sinto ignorante.

abraço

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por mauri »

mtavares Escreveu:ola,

mas afinal qual é a dificuldade de instalar um ponto de carga para veiculos electricos ?

a electricidade nao ésta em todo lado ???

preciso de uma luzinha neste assunto, que me sinto ignorante.

abraço
electricidade poderá haver em todo o lado (?), mas é necessário instalar em locais certos e seguros onde os carros eléctricos possam carregar suas baterias. e a electricidade não é gratuita, por isso devem ser montados contadores de carga para saber o montante de consumo e o valor a pagar! e julgo que o tempo de carga da bateria não é de imediato pelo que deverá haver várias tomadas: não é assim tão simples para quando houver muitos (oxalá que haja) carros eléctricos!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:bem, depois disto, gostaria da vossa ajuda, já que criei um icone da ane o mix ajudou...
mas separei vários pontos de carga com icones diferentes, acham relevante existir essa distinção, já que uns são associados, outros comerciais e outros ainda bares, cafés etc...

acham que meta tudo igua já que o icone ane é muito grande ou assim como está!

digam vossa justiça...
eu preferia os icons todos do mesmo tamanho. também acho que devia haver pelo menos mais um icon para os estabelecimentos comerciais (que não cafés, bares, restaurantes)...
concordam?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por rocker_pt »

boas,
supondo que mais tarde estarão estes pontos integrados nos gps, com o nome:
poi - pontos de carga.
teria interesse não haver mais do que 1 símbolo para o mesmo poi.

eu estou a criar uma nova categoria porticos, depois, existindo alternativas evitarei passar nos porticos das ics
a categoria pontos de carga também tenciono colocar no meu gps.

que tal a ideia?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por serges »

volt Escreveu:
serges Escreveu:bem, depois disto, gostaria da vossa ajuda, já que criei um icone da ane o mix ajudou...
mas separei vários pontos de carga com icones diferentes, acham relevante existir essa distinção, já que uns são associados, outros comerciais e outros ainda bares, cafés etc...

acham que meta tudo igua já que o icone ane é muito grande ou assim como está!

digam vossa justiça...
eu preferia os icons todos do mesmo tamanho. também acho que devia haver pelo menos mais um icon para os estabelecimentos comerciais (que não cafés, bares, restaurantes)...
concordam?
arranjas algum, pois concordo que deveria haver uma distinção, mas no entanto fui fazendo dentro do que havia!
a distinção deve de existir entre particulares, comerciais, edp e estabelecimentos comerciais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por Eme-X »

em termos de logo alternativo, sugiro este:

http://m-sell.my.nero.com/blog/7409357

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por serges »

boas,

não é que não seja um bom logo mas esse mesmo já existe na apve! pelo menos semelhante!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por Eme-X »

serges Escreveu:boas,

não é que não seja um bom logo mas esse mesmo já existe na apve! pelo menos semelhante!
pois... eu sei. mas a ideia era precisamente essa. um logo que tivesse a ver com os ves. quanto ao facto da apve ter um semelhante, não creio que seja problema. por um lado, é semelhante, não igual; por outro, o próprio logo da apve não é original. se fizer uma pesquisa na net encontra logos muito parecidos, para não dizer idênticos.
mas era apenas uma sugestão...
para o efeito, bastaria, até, o simples esquiço de uma ficha.


Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por Eme-X »


Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por Volt »

serges Escreveu:arranjas algum, pois concordo que deveria haver uma distinção, mas no entanto fui fazendo dentro do que havia!
a distinção deve de existir entre particulares, comerciais, edp e estabelecimentos comerciais!
acho que o da edp pode ficar o que está. particulares, acho que nem deviam estar públicos, mas estando, acho que também estão bem com o que estão. os cafés ou bares também estão bem. só falta mais um... algo deste género:
Imagem

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


E-olica
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 102
Registado: terça nov 24, 2009 11:17 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por E-olica »

mtavares Escreveu:ola,

mas afinal qual é a dificuldade de instalar um ponto de carga para veiculos electricos ?

a electricidade nao ésta em todo lado ???

preciso de uma luzinha neste assunto, que me sinto ignorante.

abraço
e a sua luzinha deu me uma luzinha , garagem condóminos reuniões que ninguém se entende.

assim um contador só para o meu espaço de garagem é capaz de sair em melhor conta que a gasolina!!!


E-olica
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 102
Registado: terça nov 24, 2009 11:17 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por E-olica »

http://www.edp.pt/pt/sustentabilidade/i ... derir.aspx


aqui está como se pode ter acesso às wattdrives...


E-olica
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 102
Registado: terça nov 24, 2009 11:17 pm

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por E-olica »

bluesky Escreveu:hoje o primeiro ministro falou com a mobi-e como solução de carregamento para todo o país, a nova fabrica de baterias vai ser aveiro e vai empregar 200 trabalhadores, em conjunção com o projecto da nissan-renault.

http://www.veiculoselectricospt.com/fab ... em-aveiro/

portanto hoje é um dia muito importante mas o seu valor só ira ser reconhecido mais tarde. bom trabalho!

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... 123216.htm

eis a razão da fabrica ...fantástico a nós a verdadeira história jamais é contada só o produto final!!!


tec stand header image
carro elétrico
27th mar, 2009
por gabriel.

ever monaco

acontece entre os dias 26 e 29 de março o ever mônaco, evento ecológico que acontece no principado todo ano e que visa mostrar inovações tecnológicas para a campanha carbono zero. encontramos lá muitas invenções de energia limpa e novas formas de energia, infelizmente nós da tec stand não fomos convidados a participar do evento, esperamos estar lá ano que vem.

a grande atração do evento esse ano foi a participação do príncipe albert ii, engana-se quem pensa que ele estava la só a passeio, o monarca fechou uma parceria com a renault-nissan para que em 2011 seja utilizado apenas carros elétricos no principado, unindo-se assim com portugal, que foi o pioneiro nesse tipo de acordo, na luta contra o aquecimento global.

carro elétrico - renault

a intenção é extender a rede monegasca de abastecimento de carros elétricos, que deverá chegar a 300 postos até 2011, parece pouco mas não se esqueçam que esse micro estado europeu tem apenas 2 quilometros quadrado de extensão.

além desse apoio de infra-estrutura, a venda e a manutenção de um carro elétrico terá incentivos fiscais algo em torno de 30% a menos de impostos e esse número pode e deve ser maior.

é interessante e animador o engajamento das autoridades e montadoras para a redução da emissão de co². com os investimentos na área, mônaco se prepara para ser o primeiro estado limpo do mundo, podendo ser modelo para outros países do planeta.

postado em: energia.
tags: carro elétrico · energia limpa

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Cabines telefónicas convertidas em pontos de carregamento

Mensagem por tiago_eco »

a dica vem de espanha...

agora que as cabines telefónicas estão a ficar obsoletas, chegam notícias de espanha, que indicam que o governo está a fazer planos para converter dezenas de cabines telefónicas em madrid, barcelona e sevilha, em pontos de carregamento para veículos eléctricos.

as cabines já estão normalmente próximas de passeios e parques de estacionamento e tem o seu próprio fornecimento de electricidade, sendo fáceis de adaptar. em madrid, muitas dessas cabines podem ser convertidas muito rapidamente e com pouco trabalho.

o governo espanhol está com um orçamento de 2,2 milhões de dólares para subsidiar uma rede de carregamento de veículos eléctricos nos próximos 2 anos. com este plano estariam previstos 546 pontos de carregamento em madrid e 191 em barcelona. no caso de barcelona seria possível também utilizar a infra-estrutura existente da iluminação pública.

estão previstos cerca de 2000 carros eléctricos a circular nestas cidades nos próximos dois anos. mas tal como noutros países, os incentivos não ficam por aqui. espanha prevê que o estacionamento seja gratuito para os veículos eléctricos e que os impostos para os veículos eléctricos sejam reduzidos em 75%.

fonte http://www.veiculoselectricospt.com/cab ... regamento/
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por hmgp »

por cá fala-se muito... mas também se mente muito como os prometidos 100 postos até ao fim do ano...

é assim a diferença...

mas o "tuga" gosta disto assim...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por tiago_eco »

hmgp Escreveu:por cá fala-se muito... mas também se mente muito como os prometidos 100 postos até ao fim do ano...

é assim a diferença...

mas o "tuga" gosta disto assim...
lol pelo andar da carruagem, esses 100 são espectáveis, talvez, até ao fim do próximo ano
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por mix »

já é algo antiga a noticia, mas penso que ainda não foi aqui referido!

Código: Selecionar todos

rede de abastecimento para veículos eléctricos

o presidente da câmara municipal de viseu, fernando ruas, informou que escreveu uma carta ao ministério da economia a questionar o porquê de viseu ter ficado de fora da rede nacional de abastecimento para veículos eléctricos. o autarca não percebe o porquê de viseu ter sido uma das quatro capitais de distrito que ficaram excluídas e decidiu pedir explicações ao ministério da economia. “achamos que não devíamos ser excluídos. aliás, não percebemos esta exclusão”, alegou.

na segunda-feira, 21 municípios assinaram um acordo para o desenvolvimento de pontos de carregamento de baterias de veículos eléctricos. assinaram este compromisso para o desenvolvimento de pontos de carregamento de baterias de veículos eléctricos as autarquias de lisboa, porto, coimbra, sintra, vila nova de gaia, loures, cascais, almada, braga, guimarães, leiria, setúbal, viana do castelo, aveiro, torres vedras, santarém, faro, évora, beja, castelo branco e guarda.

entre as quatro capitais de distrito não contempladas, “curiosamente viseu, portalegre e bragança, são das poucas que já têm carros eléctricos”. “não percebemos os critérios, se tem a ver com a população, não estaremos atrás da guarda, castelo branco, beja, faro, évora ou viana. são todos municípios com menos população que nós”, sustentou o autarca, que garante que “é preciso estar atento e remar contra a maré” para não ficar de fora.

mcm 
na pratica parece que não foi apenas viseu que ficou fora.
para além de lisboa e faro os restantes 18 municípios, mesmo assinando o acordo não ficaram abrangidos!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Pontos de carga para Veículos Eléctricos

Mensagem por serges »

boas...

novidades já vi que não houve nenhumas...
o que tem sido feito pelo nosso governo foi, nada...

portanto pontos de carga voltamos nós a carga...

infelizmente o oeiras park e odivelas park não me responderam mais nem sequer me atendem, por isso solicito a bvós como clientes pedirem um ponto de carga no mesmo, já que pertencem a mesma empresa, mundicenter, ao que antes era só eu a chatear o pessoal e assim prova se que existe mais gente com este tipo de veiculo...

o alegro, em alfragide, nada disse mas sempre posso carregar nos ditos lavadores de veiculos... odivelas e oeiras também o tem, ainda não me dei ao luxo de falar com eles para tentar todos... continente de amadora, ainda não os contactei...

beloura shopping não encontro nenhum mail, por contacto ainda não foi possivel, ao que para a semana já vou ter tempo disponivel para os aborrecer, assim como as marinas, oeiras e cascais...

mais novidades pessoal, quais foram as vossas conquistas?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”