EcoForest VS ExtraFlame

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida

jorgeaguiar63
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda dez 21, 2009 3:30 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por jorgeaguiar63 »

amigos do forum...
alguém tem uma lucrezia hidro, da extraflame?
que tal a experiência do dia-a-dia com ela?
pergunto isto porque tenho uma há 3 invernos e este está a dar-me um bocado de dores de cabeça, pois já é a 2ª vez que ela deita a baixo o disjuntor das tomadas. a 1ª vez foi lá o técnico e mexeu no fio de ligação e ela começou a trabalhar normalmente. hoje, arrancou de madrugada mas deixou de funcionar... com o mesmo problema.
alguém saberá o que se passa?
obrigado.


menoalexx
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: segunda fev 08, 2010 11:54 am

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por menoalexx »

olá amigo jorgeaguiar63,

a sua caldeira tem limpeza automática e que tal o sistema funciona bem (tirando esta avaria agora)? quantos elementos de radiador está aquecer, quanto tempo tem ligada a caldeira e qual o consumo.

estou a pensar colocar uma mas ainda não me decidi por marca.

obrigado
Menoxx
"O único sítio em que o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário"


jorgeaguiar63
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda dez 21, 2009 3:30 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por jorgeaguiar63 »

boa tarde amigos do forum.
menoalexx, a minha máquina tem limpeza automática e, tirando este pequeno problema (que já está resolvido), sempre funcionou bem.
os problemas que vão surgindo são derivados, principalmente do produto usado, pois já tive uma altura, em que o produto era de outra marca e estava uma semana sem fazer qualquer limpeza. só ao fim-de-semana é lhe tirava as cinzas à volda do cinzeiro e dentro da gaveta. de mês a mês, faço uma limpeza mais profunda, mas nada complicada.
esta máquina está a aquecer 106 elementos, 2 toalheiros de 150 cm e 1 de 120 cm. tudo depende de quem os afina, pois até à pouco tempo estavam mal calibrados. fiz a devida reclamação e foram lá casa e agora estão muito bem.
neste momento tenho-a liagada 9 horas/dia: 2,5 horas de manhã (das 5:00 às 7:30) e 6,5 horas tarde/noite (das 16:30 às 23:00).
mais uma vez, o consumo depende do produto que se use, pois a minha máquina já gastou +/- 1,5 sacos (cerca de 24 kg) e agora está a gastar cerca 29 kg (porque as peletes não são muito boas pois ao queimar deixam "pedra").
na minha opinião é que a máquina é boa. depende de quem a instala e das peletes que se usa.


menoalexx
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: segunda fev 08, 2010 11:54 am

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por menoalexx »

boa tarde amigos do forum com ecoforest, como fazem a manutenção diária? param a estufa...
Menoxx
"O único sítio em que o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário"


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por PedroPinheiro »

menoalexx Escreveu:boa tarde amigos do forum com ecoforest, como fazem a manutenção diária? param a estufa...
tenho piso radiante e ligo a estufa de peletes das 14:00 às 24:00. de manhã, coloco peletes e corro os varões de limpeza, de 2 em 2 dias e ao sábado faço limpeza geral.
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


menoalexx
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: segunda fev 08, 2010 11:54 am

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por menoalexx »

bom dia a todos,
que manutenção dão às vossas estufas(ecofortest e outras) no fim da época?

obrigado
Menoxx
"O único sítio em que o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário"


Silva73
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 01, 2010 11:02 am

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por Silva73 »

boas

tive conhecimento destas caldeiras á relativamente pouco tempo e depois de aqui passar várias horas a ler este forum, já adquiri uma hidrocooper 24kw, estou á espera da sua instalação.
o meu problema vai ser o consumo, pois moro no interior (perto da guarda) e as temperaturas negativas aqui são frequentes. tenho ideia de fazer dois turnos diários ou seja ligar das 7h ás 9h e depois das 16h30 ás 23h30m, tenho cerca
de 200m quadrados de area e 115 elementos para aquecer.
gostava de saber consumos aproximados para esta situação, pois a casa apesar de ser nova (4 anos) e estar mais ou menos isolada facilmente chega aos 13, 14ºc durante a noite.
pois os consumos que tenho lido por aqui parece-me ser de caldeiras instaladas em zonas bem menos frias.


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por PedroPinheiro »

menoalexx Escreveu:boa tarde amigos do forum com ecoforest, como fazem a manutenção diária? param a estufa...
pago 75€ aos técnicos da ecolareiras a meio e no final do inverno, para fazer a limpeza geral à máquina e....um pouco à minha carteira.
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por PedroPinheiro »

silva73 Escreveu:boas
gostava de saber consumos aproximados para esta situação, pois a casa apesar de ser nova (4 anos) e estar mais ou menos isolada facilmente chega aos 13, 14ºc durante a noite.
pois os consumos que tenho lido por aqui parece-me ser de caldeiras instaladas em zonas bem menos frias.
sugestões:
1. testar várias marcas de peletes;
2. à marca eleita pedir um orçamento com e sem iva, com e sem transporte, para a quantidade que se pensa gastar em todo o inverno.
nota: convem ter local para armazenar tanta "ração" para o "animal".

meu exemplo
1. no inverno de 2008/2009 ia comprar 30 sacos de peletes em caldas da rainha por 3,65€/saco;
2. no inverno de 2009/2010 estou a comprar peletes em rio maior a 3,22€/saco.
3. no inverno de 2010/2011, mesmo que o governo continue a proteger os amiginhos deles que têm as petrolíferas, taxando a 20% de iva (um roubo!!!) este biocombustível, eu vou querer comprar os peletes a 3,00€/saco.
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


Silva73
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: segunda mar 01, 2010 11:02 am

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por Silva73 »

boas

pedropinheiro
sugestões:
1. testar várias marcas de peletes;
2. à marca eleita pedir um orçamento com e sem iva, com e sem transporte, para a quantidade que se pensa gastar em todo o inverno.
nota: convem ter local para armazenar tanta "ração" para o "animal".


neste fim de inverno, vou optar pelas pellets do instalador da caldeira, 3.50€ o saco apesar de considerar caro (disse que ainda vai fazia um bom desconto pois aproveito o transporte da caldeira e adquiro os pellets). assim se alguma coisa correr mal, não pode dizer que a culpa é da "ração" do "animal".
estou a pensar lá para agosto fazer o que sugere, pois espaço para armazenar não é problema.
tambem espero poder comprar pellets para o proximo inverno a 3.00€, pois o iva a 20% não é incentivo para energias renovaveis.


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por PedroPinheiro »

mais algumas dicas de quem pretende esmiuçar ao máximo os cêntimos:
1. tentar comprar directamente ao fabricante;
2. arranjar um transporte a custo zero para ir à fábrica/loja carregar o produto e trazer. apesar da mão-de-obra ser do próprio, poderá poupar muitos aérios e sempre é um excelente treino de musculação.

nota: só não coloco aqui todos os contactos (emails apenas) de todas as fábricas e lojas de norte a sul do país que contactei até ao momento, porque a moderação do fórum pode não gostar da ideia.

mas se me contactarem por email, poderei facultar essa informação e agradeço que quem tiver "cromos" para a troca também me contacte. desde já, agradeço antecipadamente.

mas correto, correto, seria um tópico exclusivamente sobre o assunto, i.é., "fábricas e lojas de peletes/pellets - contactos e preços"
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


carrizog60
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 08, 2007 10:49 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por carrizog60 »

nao é má ideia...
na larinox sao abaixo dos 3 euros salvo erro.
para quem seja da zona de aveiro compensa pois queimam bem...

essa do iva a 20 é que me lixa,será que ninguem faz nada para tentar inverter esta situaçao/injustiça/estupidez?
se fosse fabricante de pellets passava o dia a fazer barulho lá na assembleia e a mostrar os exemplos do extrior...


para exemplos maus vao logo buscar referencias ao exterior(blabla e a grecia esta pior que nós...) mas para o bom estamos sempre isolados...


ffbento
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 54
Registado: quarta fev 25, 2009 2:38 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por ffbento »

caro carrizog60,

vai-me perdoar a frontalidade, mas o problema deste país é precisamente a maior parte de nós achar que os problemas devem ser resolvidos pelos outros (sejam particulares seja o próprio estado), em vez de os tentar resolver por si. passo a explicar:

- porque razão é que os fabrincantes é que devem protestar na a.r.? não somos nós (consumidor final) que pagamos o iva?

- os fabricantes e importadores estão de certa forma, pelo menos no que ao iva diz respeito, em pé de igualdade. o iva é aplicado da mesma forma a todos e que eu saiba quem o suporte é o consumidor final, para os intermediários é reembolsado (quando pago claro está).

se me disser, que deveriamos ser nós os consumidores, a formar uma associação e a reinvindicar aquilo que achamos que deverá ser o correcto, aí já concordo consigo.

o problema disso é sempre o mesmo: é muito mais comódo esperar, sentado na sala (aquecido pelos pellets), que os outros resolvam esse problema...e que tenham o trabalho e que se mobilizem e que percam o tempo...

cumprimentos,

ffb


carrizog60
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 08, 2007 10:49 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por carrizog60 »

tenho ideia que ja circulou por ai uma petiçao entregue a reinvindicar isso mesmo,mas até hj n vi mudanças logo deve ter caido em saco roto...
apenas falei assim pois acho que tendo em conta o que disse na frase interior um fabricante terá maior peso junto das entidades que os cidadaos...

está a pensar alguma iniciativa em especial?
ou tb vai ficar na sala jk


ffbento
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 54
Registado: quarta fev 25, 2009 2:38 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por ffbento »

não creio que um fabricante tenha mais peso que qualquer outro cidadão. se me falar numa associação de produtores aí já concordo.

aquilo que acho que faz sentido é que, a fazer-se alguma coisa, haja uma associação de consumidores e outra de fabricantes e distribuidores.

se neste fórum existirem membros que estejam dispostos a lutar pela causa e avançar eu não ficarei no sofá e alinho. e você?



carrizog60
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 08, 2007 10:49 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por carrizog60 »

ffbento Escreveu:não creio que um fabricante tenha mais peso que qualquer outro cidadão. se me falar numa associação de produtores aí já concordo.

aquilo que acho que faz sentido é que, a fazer-se alguma coisa, haja uma associação de consumidores e outra de fabricantes e distribuidores.

se neste fórum existirem membros que estejam dispostos a lutar pela causa e avançar eu não ficarei no sofá e alinho. e você?

claro que alinho,estao a mexer-me na carteira e nao gosto
mas precisava de ser alguem com "traquejo" no meio,por muita boa vontade que eu tivesse nao vejo como poderia ajudar...


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por PedroPinheiro »

segundo consta, esta entidade http://www.centrodabiomassa.pt/ tem feito algo sobre o assunto.

e esta entidade http://www.pelletcentre.info/cms/site.aspx?p=878 também tem informação interessante sobre os pellets.

resta também saber o seguinte; se o governo fizer o que é lógico - baixar o iva de 20% para 12% sobre os pellets -, os fabricantes e comerciantes irão automaticamente abater esse valor no preço ao consumidor final?
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net


ffbento
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 54
Registado: quarta fev 25, 2009 2:38 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por ffbento »

olá pedro,

essa é muito boa informação. vou ler mais logo em casa, com calma.

obrigado,

ffb


menoalexx
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: segunda fev 08, 2010 11:54 am

MCZ NOVA HIDRO

Mensagem por menoalexx »

alguém tem salamandras a pellets mcz? são melhores que a ecoforest?
Menoxx
"O único sítio em que o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário"


PedroPinheiro
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: quarta ago 22, 2007 9:59 pm

Re: EcoForest VS ExtraFlame

Mensagem por PedroPinheiro »

resposta difícil, uma vez que deve existir pouca probabilidade de alguém ter a duas.
Cumprimentos,

Pedro Pinheiro
_______________
Professor de Educação Física
http://www.pedropinheiro.net

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”