mtavares [220D W123.126]

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Combustível a utilizar, no espécime.

Votação encerrada em sábado set 02, 2006 11:04 pm

1. BioDiesel
4
57%
2. Receita Diesel OleoVegetal Gasolina Oleo2t
3
43%
3. Receita Diesel OleoVegetal Gasolina
0
Sem votos
4. OleoVegetal Directo com Kit Aquecimento
0
Sem votos
 
Total de votos: 7


Autor do tópico
mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

mtavares [220D W123.126]

Mensagem por mtavares »

ola a todos!

presentemente, possuo um exemplar, da espécie representada nas fotografias em anexo!

e gostaria de partilhar com voces a decisao sobre o combustível a utilizar para a sua propulsao.

a minha decisão será tomada em breve com a vossa ajuda.

agradeço desde já, uma resposta brevemente justificada.

atentamente

mtavares



ps: sim o espécime é amarelo! 220d w123.126, com 56.736 exemplares fabricado entre 02/76-03/79, ando á procura de um ar condicionado pro menino ...


Imagem

Imagem


Autor do tópico
mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

Experiencia 1

Mensagem por mtavares »

ola a todos!

1º acto

com aproximadamente 7 litros de gasoleo no deposito,
adicionei, 1 litro gasolina95, 9 litros de oleo vegetal novo, 200 ml de oleo2t, que misturei durante 1 minuto no deposito de 10 litros.

ao despejar a mistura no deposito do carro observei que esta nao devia estar muito homogenea, isto pk notou-se a cor vermelha do oleo a sair pelo tubo do deposito.

com isto tudo dentro do deposito , acrescentei mais 10 litros de gasoleo ao tanque.

no cruzamento seguinte, ie, passado 2 minutos, ja se observou uma tendencia pro cheiro de fritos, que nao incomoda.

no proxima dose vou misturar durante uns bons 10 minutos a mistura oleo vegetal gasolina e oleo 2t.

a viagem que realizei foi de aproximadamente 50km em estrada nacional com trafego regular, ie , sempre a 50 a 60 km/h, nao notei diferenças nas prestacoes do carro, apenas uma ligeira reducao da temperatura no global, e numa subida notei uma breve não resposta, que rapidamente desapareceu.


o oleo nao se misturou completamente com o gasoleo , por mais danças com o carro que tenha feito na viagem, infelizmente nao posso retirar o gasoleo do deposito pra verificar a mistura e graus de viscosidade, uma vez que por vezes se nota o odor a pipocas , outras a batafrita, ie, varia a intensidade do odor.

logo este experiencia deve estar muito proxima dos 50% gasoleo 50% oleo vegetal !

nos proximos actos vou tentar comparas as viscosidades da mistrua efectuada!

ab a todos
mtavare


Autor do tópico
mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

Resultado do 1a Experiencia

Mensagem por mtavares »

ola a todos.

bom , como devem ter percebido , nao fiz uma mistuta 50% oleo 50% gasoleo mas sim 33% oleo(receita) e 77% gasoleo.

no fim do dia depois te der percorrido uns 100 km, notei que o carro começou a fazer fumo , mas foi apenas á noite, tera a temperatura ambiente alguma influencia, so vi o fumo por causa dos farois do carro?. sao questões as quais tenho de encontrar resposta.

o certo é que no caminho pra casa, na autoestrada, acrescentei mais 17 litros ao deposito de gasoleo nas bombas, e o fumo desapareceu .....

agora tenho 5 litros de gasoleo pra fazer a receita da seguinte maneira:
num bidao de 10litros
5 litros gasoleo
5 litros oleo ( + a proporcao oleo 2t e gasolina, nao me apetece fazer contas a esta hora da noite ...)
agitar a mistura com um berbequim e helice durante 10 minutos e verter dentro de 1a garrafa transparente pra verificar a homogenidade apos 10horas.
o resto vai pro deposito, o gasoleo ta 1,098 !!!! e o oleo consegui hoje em promocao a 0,69 !!!

colocarei aqui os resultados da segunda experiencia!

ab a todos


Autor do tópico
mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

resultados da 2a experiencia

Mensagem por mtavares »

ola a todos!

o carro anda, mas nao consegui determinar o consumo, uma vez que o indicador do nivel do gasoleo avariou. fiz as contas pra 10 litros/100 km, e acontece que tenho o deposito cheio de gasoleo.

o que adicionei ao carro foram 14 litros de oleo 40 gasoleo.

logo as experiencias ficam sem efeito.

quando terminar este deposito, vu esclarecer melhor a legislacao e so depois continuarei com as experiencia.

atentamente

mtavares

Avatar do Utilizador

MaDiNfO
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm

Mensagem por MaDiNfO »

tenho uma makina igual exactamente do mesmo ano...

amanha ja te digo a temperatura do termoestato disso...


Autor do tópico
mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

Mensagem por mtavares »

mais uma experiencia!

depois da experiencia do verao , na passada semana, tive de realizar uma pequena grande viagem,

fazer uma visita ao aeroporto , que implicava uma distancia de 100 km.

ora bem, como tinha o carro na reserva, com gasoleo claro, decidi colocar 6 litros de oleo vetal mais barato que existe, no deposito!
tendo em conta que teria ai uns 3 a 5 litos de gasoleo, la fui eu estrada fora.

o arranque do carro , já a quente foi um pouco esquesito , parece que nao queria mas foi la depois de uma acelerade.la, o odor, notou-se logo, e com uma aceleradela insistente , la saiu aquele fumo negro !!!!!

como sempre a oleo vegetal o automobilista que vai atras nunca encosta, o carrito deu-se bem com a velociadade, sempre de é colado, foi um mimo e nunca disse nao qq subida ingreme.

de notar que á velociada maxima 140k/h, nao vi qq fumo pelo retorvisor.

no dia seguinte o carro teve dificulade a ligar, mas gastei os 6 litros de oleo vegetal + o que tava no deposito.
é claro que levou logo com uma dose de gasoleo em cima.

ab a todos
mtavares

Responder

Voltar para “BioDiesel”