Briquetes

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Avatar do Utilizador

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 601
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
Localização: Brasil-Pelotas-RS

Re: Briquetes

Mensagem por lobão »

red baron, será que o mtavares é dono de gasolineiras ou é assessor do ministro das finanças!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!


mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 199
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

Re: Briquetes

Mensagem por mtavares »

lobão Escreveu:red baron, será que o mtavares é dono de gasolineiras ou é assessor do ministro das finanças!!!!

quem sabe...


marado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: quinta jun 05, 2008 10:44 pm
Localização: Pegoes - Montijo

Re: Briquetes

Mensagem por marado »

desculpem se depois deste tempo todo desvio o rumo da conversa mas, aqui perto de mim ..ou melhor em volta de minha casa.. é tudo vinha..alem da boa pinga.. nesta altura do ano a vinha produz pequenas varas resultantes da poda...as "vides", assim se chama.. sao um excelente combustivel que eu ja uso no forno para fazer uns assados. a questao é k eu pensei se nao seria boa ideia fazer uns briket´s para queimar na lareira alguem ja experimentou isso? o poder calorifico delas é bom, porem, para uso directo na lareira, ardem como fosforos, daí a ideia do briket. o meu unico problema é tranformá-las em serradura sem ter de comprar um triturador
acho tenho de comprar um burro...

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Briquetes

Mensagem por José Luís Cabete »

marado Escreveu: o meu unico problema é tranformá-las em serradura sem ter de comprar um triturador
desculpa lá a brincadeira, mas se arranjares alguma forma de triturares as vides sem nenhum investimento avisa, que sera o invento do seculo.

agora a serio, se pensares em fazer tu mesmo um triturador, eletrico é o mais simples, mas tens que ter conhecimento de serralharia e outras coisas mais.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!


marado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: quinta jun 05, 2008 10:44 pm
Localização: Pegoes - Montijo

Re: Briquetes

Mensagem por marado »

sera o invento do seculo.

ok... eu mereço
eu conhecimentos de serralharia tenho... mas ainda nao vi como funciona nenhum e depois parece-me que será preciso investir em algum aço bom para as laminas...
andei a ver pelas grandes superficies e os prços nao sao caros.. mas so para fazer uma experiencia .. gostava de experimentar antes de comprar. talvez vendo algum de perto consiga ver como funciona
acho tenho de comprar um burro...

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Briquetes

Mensagem por José Luís Cabete »

marado, observa o tópico do nosso amigo ajs, que diz, maquina para triturar restos de madeira, que está lá alguma informação útil.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Avatar do Utilizador

Batmax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: sexta abr 10, 2009 5:59 pm

Re: Briquetes

Mensagem por Batmax »

boas

optei por colocar uma caldeira a lenha apoiada por painel solar em minha casa, acontece que hoje foi comprar uns briquetes 4.35/20kg mas aquilo ponho quatro a arder derreteu-os em +- 45m. gostaria de saber se há melhores se sabem aonde e preços ou se o melhor sera optar por lenha em tamanho maior o meu recuperador é este:

Imagem

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”