a bmw acaba de anunciar o início da produção do hydrogen 7, a primeira berlina de luxo equipada com motor a hidrogénio, inaugurando também a entrada do construtor germânico na corrida aos combustíveis alternativos e de baixas emissões poluentes.
o bmw hydrogen 7 tem por base a série 7, encontrando-se equipado com um motor de combustão capaz de funcionar através de gasolina ou hidrogénio. no modo hidrogénio este automóvel emite nada mais que vapor de agua. movido por intermédio de um motor de 12 cilindros debitando 260 cavalos de potência, o hydrogen 7 acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos e tem uma velocidade máxima limitada a 230 km/h, independentemente do tipo de combustível.
a escolha do tipo de combustível fica ao critério do condutor por intermédio de um botão situado no volante, que pode alternar entre o hidrogénio e a mais convencional gasolina conforme as circunstancias. com esta tecnologia bifuel ou híbrida, o hydrogen 7 apresenta uma autonomia superior a 683 km, com o depósito de gasolina a permitir 482 km de autonomia acrescidos aos 201 km de autonomia, recorrendo ao hidrogénio. para isto conta com dois depósitos distintos, 74 litros para gasolina e um outro com capacidade de 8kg de hidrogénio liquido.
a marca alemã escolheu o hidrogénio como solução para a redução das emissões poluentes e alternativa aos vulgares combustíveis fósseis, pelo facto de ser um combustível totalmente limpo, emitindo apenas vapor de agua, e ao contrário dos combustíveis fósseis, o hidrogénio é uma fonte de energia renovável.
depois da sua primeira aparição pública no salão de los angeles deste ano, o hydrogen 7 avança para a produção de uma edição limitada a 100 unidades, destinadas a um número de clientes seleccionados pelo construtor.
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BMW Hydrogen 7 passa para produção
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