Mensagem
por Tibulace » domingo set 05, 2010 7:09 pm
boa tarde, pessoal,cheguei a esse fórum, via " são google-aquele que sabe tudo".sou de juazeiro/ba/brasil, aficcionado por tudo que diga respeito a energia, principalmente as formas renováveis. conheço o site da mdi desde os anos 90 mas... tenho que concordar com os detratores dessa empresa:os números apresentados, me parecem ficcionais.cheira quase a " moto-contínuo".falam, que um tanque cheio de ar a 300 bar, dá para empurrar o veículo por 200 a 300 km e que encher o tanque, custa r$ 6,00 ou seja, cerca de dois euros!quanta energia elétrica vcs compram com dois euros?aqui no brasil, onde o governo nos mata de tantos impostos, só conseguiria comprar 11,45 kilowatt/hora, tive que pegar uma conta de energia elétrica para fazer as contas.essa quantidade de energia elétrica, que pode ser comprada com r$6,00 ( ou cerca de dois euros ),dá para empurrar o carro da mdi por 200 ou 300 km?olhem, que estou supondo que o rendimento do motor a ar do guy, e de " apenas" 100%, ou seja:que toda a energia gasta para comprimir o ar nos tanques, é devolvida, sem nenhuma perda, às rodas, o que é sabido, nunca ocorre!na minha opinião, esse desempenho é " chutado", a verdadeira distância que o carrinho percorre até esgotar um tanque, é muito inferior a 200 km, e gostaria, muito, mas muito mesmo, que algum forista fizesse o imenso favor de me provar ( mostrando, quanta energia existe no ar comprimido de um tanque cheio e quanta energia o veículo gasta em 200 km de percurso) que estou equivocado.seria bom demais! grato, tiburtino lacerda.