Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

dj.luc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta mar 18, 2011 10:27 am

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por dj.luc »

Amigo Geogalhano, se tem dificuldade em fazer o serviço, com toda a revisão apresentada penso que não é caro (quando diz ‘’correias incluindo a de transmissão’’ será que quer dizer distribuição?).

Eu prefiro fazer o serviço e revisões com as minhas próprias mãos, em primeiro lugar por gostar de mecânica e a encarar como hobbie, em segundo porque assim garanto que o serviço fica realmente bem feito e que tudo o que for necessário trocar seja trocado, nem imagina as histórias que eu já ouvi de coisas que são debitadas e realmente não são trocadas em certas oficinas, até oficinas da marca!
Realmente em certos carros aceder ao radiador da solfagem pode ser uma trabalheira, no meu carro até nem dá muito trabalho retirar o radiador da solfajem, quando o meu berrou o problema foi que as cabeceiras são de plástico, e a fuga era onde a cabeceira unia com a colmeia, resultado, 30€ por um radiador usado numa sucata.

Amigo Ferra, na maior parte dos carros até pode ser que a água esteja sempre a circular pelo radiador da solfagem, no meu isso não acontece, o ar passa sempre pelo radiador, quando baixo a temperatura na solfagem há um mecanismo que não deixa que a água circule pelo radiador da solfagem, isto pode ser devido a ser um automóvel de 1992 já com AC, na altura deveria ser a melhor maneira da solfagem funcionar conjuntamente com o AC.


Autor do tópico
Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por Geogalhano »

Amigos a viagem correu bem, até dei um safanão ao Seat para uns 175, a ver se a coisa desentupia. Sim é a correia de distribuição.

Entretanto fui a uma casa de peças em Aveiro, e as mesmas peças ficam a metade do preço da Midas, sim metade, a correia, a bomba de água e só não comprei a electroválvula porque dizem que têm de ter o nº da mesma, pois parece que realmente algumas só são vendidas com a bomba injectora.
Comprei as peças, resta saber se a Midas as vai colocar mesmo não sendo deles.

Agora à noite atestei na BP de Aveiro, por 1,260 com o desconto de 6 centimos do Lidl, é a mais barata até agora que vejo, mais barata que nos Jumbos.

Mas parece que o Seat teima em avarias, agora o ponteiro do combustivel ficou encravado na reserva. Depois no andamento passou para meio depósito quando ele estava cheio. Será que é o bIO QUE me está a lixar a bóia do combustível? Ainda é de bóia? Isto já é demais, ainda por cima neste depósito não tem Bio.

Será que posso tirar a electro válvula e andar com o carro? Acho que não? é que preciso dela para a levar às peças.

Sugestões


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por Ferra »

dj.luc Escreveu:Amigo Geogalhano, se tem dificuldade em fazer o serviço, com toda a revisão apresentada penso que não é caro (quando diz ‘’correias incluindo a de transmissão’’ será que quer dizer distribuição?).

Eu prefiro fazer o serviço e revisões com as minhas próprias mãos, em primeiro lugar por gostar de mecânica e a encarar como hobbie, em segundo porque assim garanto que o serviço fica realmente bem feito e que tudo o que for necessário trocar seja trocado, nem imagina as histórias que eu já ouvi de coisas que são debitadas e realmente não são trocadas em certas oficinas, até oficinas da marca!
Realmente em certos carros aceder ao radiador da solfagem pode ser uma trabalheira, no meu carro até nem dá muito trabalho retirar o radiador da solfajem, quando o meu berrou o problema foi que as cabeceiras são de plástico, e a fuga era onde a cabeceira unia com a colmeia, resultado, 30€ por um radiador usado numa sucata.

Amigo Ferra, na maior parte dos carros até pode ser que a água esteja sempre a circular pelo radiador da solfagem, no meu isso não acontece, o ar passa sempre pelo radiador, quando baixo a temperatura na solfagem há um mecanismo que não deixa que a água circule pelo radiador da solfagem, isto pode ser devido a ser um automóvel de 1992 já com AC, na altura deveria ser a melhor maneira da solfagem funcionar conjuntamente com o AC.
Eu tambem prefiro fazer as minhas revisões no fiat. Para mim ele já não tem segredos. No volvo a loiça é outra e prefiro mandar para a oficina do sogro! A sofagem nos dois casos funciona da mesma forma mas também já vi um sistema com uma "torneira" acionada por cabo. O fiat não tem AC mas o volvo tem (por sinal muito melhor que o aquecimento). Quando o mudei a fuga era também exatamente nesse sitio, como dá muito trabalho meti novo, mas da concorrencia. Dá menos calor (tem menos alhetas) mas ainda chega!
Quanto ás novelas das oficinas também tenho uma com um termostato que foi substituido em 6 meses. Disseram que estava avariado. Ou da primeira vez não foi mudado ou da segunda mudaram-no sem que fosse preciso. Quando o pedi para ver disseram que já tinha ido para o contentor. Não voltei a essa oficina...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


dj.luc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta mar 18, 2011 10:27 am

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por dj.luc »

Amigo Ferra, com um sogro com uma oficina (ou que trabalha numa) pede-se mandar arranjar o carro a confiança.
Se fosse só nas peças! Quando vejo mudanças de óleo sintéticos que são caríssimos a preços da chuva, troço logo o nariz, ou compram realmente o óleo muito barato ou só trocam metade, e os filtros de óleo e combustível, nos carros como o Seat do amigo Geogalhano em que os filtros ficam num copo, como se pode ter a certeza que foi trocado? Nem imaginam as histórias que já ouvi.
Amigo Geogalhano, na Midas provavelmente até compram as peças mais baratas, pois eles tem sempre desconto (até eu na casa onde costumo comprar tenho desconto de 25%, não se esqueça que sou eu que efectuo as revisões e reparações, costumo comprar regularmente material), más não sei se aceitam a fazer a revisão pelo mesmo preço, ainda leva bastante tempo de mão de obra. Não sei como funciona a bóia nesse carro, o melhor é investigar um pouco como funciona para depois ter uma ideia do que poderá ser. Se retirar a electroválvula não dá para andar com o carro, más como ela dá para retirar facilmente até pode ser retirada a porta da loja. Eu penso que ao retirar a válvula nessa bomba injectora ela não desferre, quando mudei a minha isso não aconteceu, más se quando colocar a nova válvula o carro não pegar tente ferrar a bomba injectora.


Autor do tópico
Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por Geogalhano »

A viagem correu bem. Desta vez vim apenas a BIO20 e nada aconteceu. A ignição desligou bem sem problemas.

A bóia entretanto pelo caminho foi subindo pouco a pouco até ao máx., mas agora estou desconfiado, pois andei 300 Km e ela ainda está no máx. Ou anda pifada mesmo, ou o Seat não gastou quase nada.

Amanhã irei à midas e veremos o que acontece.

A minha electroválvula não está muito acessível, depois mando fotos.


Autor do tópico
Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por Geogalhano »

Ora como era de esperar, os tipos da Midas mandaram-me dar uma volta. Diz que só fazem o serviço com peças compradas a eles. O que até tem alguma lógica, não fosse a roubalheira com eles vendem as peças, algumas inflacionadas a mais de 100 %.

Fui ao meu mecânico, digo meu porque já lhe tenho dado a ganhar umas centenas de Euros, a última um embate como Renault da minha Esponja.

O tipo tb estava a recusar-se, disse que não trabalha assim. Mas ameacei-o de começar a ir a outro e lá cedeu, mas só por esta vez.

Estou a ver que o pessoal ganha é nas peças, colocam o lucro deles em cima, e que lucro.

Lá consegui a electroválvula e nova. O problema amigos, é que o acesso da minha é péssimo. daqui a pouco vou colocar fotos.


dj.luc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta mar 18, 2011 10:27 am

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por dj.luc »

Amigo Geogalhano, como pode ver só tem a ganhar em ser você a fazer o serviço, e se comprar regularmente as peças numa loja de confiança, até começa a comparar a preços ainda mais baratos, para não falar que se certifica que é mudado tudo o que for necessário.
Não custa nada, e por mãos na massa e começar com pequenos serviços e ir gradualmente tentando resolver as reparações mais complexas.


Autor do tópico
Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por Geogalhano »

Amigo DJ tem razão, mas existem coisas que só aprendendo. Um dos meus problemas é o acesso ás correias, por exemplo as do alternador, mal lá cabe a minha mão. se as coisas estivessem acessíveis tudo bem, mas assim deve haver alguns truques para se aceder ao local.

O óleo e filtro do carro eu sei mudar, está acessível. As velas também. Mas correias não sei como conseguem.


Autor do tópico
Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por Geogalhano »

Já lá vai um tempo, e como não gosto de deixar os tópicos a meio, aqui fica entretanto o que aconteceu.

A electroválvula deste modelo de Seat, realmente só vem com o Kit completo, não dá para substituir. Entretanto ela não voltou a dar problemas, mesmo com o BIO a uns 30 %. Creio que limpou a sujidade.
O ponteiro do combustível também não voltou a dar problema.

Ainda não substituí o radiador da sofagem, pois realmente parece que têm de retirar o Tablier todo e querem uma pipa de maça, houve até um tipo que me pediu 500 euros. Agora vou ver na Seat pois o Inverno vem aí.

O carro está a dar-se bem com o BIO, devia de ter sido problemas de habituação.

Um abraço a todos.


Autor do tópico
Geogalhano
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 30, 2011 3:38 pm
Localização: Seixal-Portugal

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por Geogalhano »

Amigos, depois de uma grande ausência, cá estou de volta, pois não gosto de deixar os Posts a meio.

Em relação à válvula de corte, não tive mais problemas, pois diminuí a quantidade de Bio, andando entre os 5% e os 20 %, não havendo problema agora de Inverno, mas algo me diz que com o aquecimento do clima, o problema poderá voltar. A situação não ficou resolvida mecanicamente, pois fui a vários mecânicos que me dizem que não conseguem substituir a tal electroválvula sozinha. Diz que vem com a bomba injectora e não conseguem retirar uma da outra. Eu realmente andei à procura da dita válvula, com as informações que os colegas aqui me deram, mas não ví nada. Pensei que fosse "treta" do mecânico, pois numa casa de peças, venderam-me a electroválvula à parte e tudo (ainda a tenho), mas vários mecânicos me dizem que a electroválvula vem com o Kit de distribuição e não se consegue retirar ou substituir. Será verdade????
Entretanto lavaram-me para aí uns 600 euros pela substituição do radiador da sofagem. E teve de ser na Seat, pois nenhum dos outros mecânicos se queria comprometer com o assunto, pois disseram-me que seria muito complicado, uma vez que teriam de retirar todo o tablier e todo o material eléctrico de ligação, tal como aconteceu na Seat. O mecânico da Seat tb me confirmou a situação da electroválvula, que vem no próprio kit de distribuição.Disse-me mais ainda, que o KIT de distribuição está preso com uns parafusos especiais, que quando se tentam abrir partem-se, tendo depois o trabalho que ser bastante complicado para os tirar.

Por isso creio estar na presença de um "berbicaxo" complicado.

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por g_card »

Geogalhano Escreveu:Amigos, depois de uma grande ausência, cá estou de volta, pois não gosto de deixar os Posts a meio.

Em relação à válvula de corte, não tive mais problemas, pois diminuí a quantidade de Bio, andando entre os 5% e os 20 %, não havendo problema agora de Inverno, mas algo me diz que com o aquecimento do clima, o problema poderá voltar. A situação não ficou resolvida mecanicamente, pois fui a vários mecânicos que me dizem que não conseguem substituir a tal electroválvula sozinha. Diz que vem com a bomba injectora e não conseguem retirar uma da outra. Eu realmente andei à procura da dita válvula, com as informações que os colegas aqui me deram, mas não ví nada. Pensei que fosse "treta" do mecânico, pois numa casa de peças, venderam-me a electroválvula à parte e tudo (ainda a tenho), mas vários mecânicos me dizem que a electroválvula vem com o Kit de distribuição e não se consegue retirar ou substituir. Será verdade????
Entretanto lavaram-me para aí uns 600 euros pela substituição do radiador da sofagem. E teve de ser na Seat, pois nenhum dos outros mecânicos se queria comprometer com o assunto, pois disseram-me que seria muito complicado, uma vez que teriam de retirar todo o tablier e todo o material eléctrico de ligação, tal como aconteceu na Seat. O mecânico da Seat tb me confirmou a situação da electroválvula, que vem no próprio kit de distribuição.Disse-me mais ainda, que o KIT de distribuição está preso com uns parafusos especiais, que quando se tentam abrir partem-se, tendo depois o trabalho que ser bastante complicado para os tirar.

Por isso creio estar na presença de um "berbicaxo" complicado.
amigo eu tenho um ibiza, embora seja um cupra lol, regista-te no ibizaclubpt, embora se fale que seja um forum de picardias ainda ha muita gente a ajudar. com um pouco de ajuda de la e algumas horas acho que ate te safavas a mudar tu o radiador!
nao li o topico todo mas penso que essa valvula se encontra na bomba encostada aos tubos dos injectores, essa valvula para mudar tenho ideia que é so desligar o fio, desapertar com cuidado e apertar a nova.
o kit de distribuiçao nao é nenhum bixo de 7 cabeças como dizem, o que nao falta é pessoal a mudar isso com rigor e sem stress nenhum, embora nao te aconselhe a mudares tu se nunca viste mudar.
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."


dj.luc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta mar 18, 2011 10:27 am

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por dj.luc »

Olá amigo Geogalhano, acho estranho não se poder desmontar a dita electroválvula, pois ela tem de ter um fio eléctrico para funcionar, será que os mecânicos estarão a falar do mesmo?
Seria interessante que posta-se uma foto da bomba injectora para sair de dúvidas.


husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por husky »

apesar de ter 1 ano este topico... isso pelo que li na diagonal... é apenas o calhão da ignição!!!! é normal nesses modelos...
fiquem bem pessoal


edgas10
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda set 03, 2012 11:21 pm

Re: Ignição do Seat não desliga o motor a BD 50%

Mensagem por edgas10 »

ola nao precisas de comprar uma bomba completa isso e um absurdo , vai a uma loja de peças auto que eles teem valvulas de corte. eu ja comprei uma para o meu seat 1.9tdi e custou cerca dem 10 euros .
e e de facil substituiçao.

Responder

Voltar para “BioDiesel”