SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

SW Predator 70Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Olá a todos,

Resolvi criar o meu db, visto que no final de Novembro irei receber a minha SW Predator 40Ah Li.
Moro em Coimbra, tenho acompanhado a maior parte dos db's e terei muito gosto em partilhar a minha experiência futura para que outros possam ter acesso a mais informação sobre este novo mundo. A minha última mota foi uma CB500, que já não tenho, e em virtude das minhas deslocações diárias (20-30km) faz todo o sentido optar pela deslocação em ve.
Espero que ainda haja lugar para mim no II Encontro... e até breve!

Pedro Isidoro (Coimbra).

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por mauri »

pafi Escreveu:Olá a todos,

Resolvi criar o meu db, visto que no final de Novembro irei receber a minha SW Predator 40Ah Li.
Espero que ainda haja lugar para mim no II Encontro... e até breve!

Pedro Isidoro (Coimbra).
Espero que tenhas sorte com a tua Predator.
Quanto a dúvidas coloca-as aqui no teu DB.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por zointz »

mauri Escreveu:
pafi Escreveu:Olá a todos,

Resolvi criar o meu db, visto que no final de Novembro irei receber a minha SW Predator 40Ah Li.
Espero que ainda haja lugar para mim no II Encontro... e até breve!

Pedro Isidoro (Coimbra).
Espero que tenhas sorte com a tua Predator.
Quanto a dúvidas coloca-as aqui no teu DB.

Boas Pedro,
Bom sorte para ti, não te esqueças de nos ir contando a tuas tropelias, as primeiras são as mais giras.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por zointz »

mauri Escreveu:
pafi Escreveu:Olá a todos,

Resolvi criar o meu db, visto que no final de Novembro irei receber a minha SW Predator 40Ah Li.
Espero que ainda haja lugar para mim no II Encontro... e até breve!

Pedro Isidoro (Coimbra).
Espero que tenhas sorte com a tua Predator.
Quanto a dúvidas coloca-as aqui no teu DB.

Boas Pedro,
Bom sorte para ti, não te esqueças de nos ir contando a tuas tropelias, as primeiras são as mais giras.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por serges »

Boas,

Os meus parabéns e por favor qualquer duvida dispõe!

Um abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por serges »

Boas,

Os meus parabéns e por favor qualquer duvida dispõe!

Um abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Obrigado mauri, zointz e serges,

Já percebi o espírito de entreajuda do pessoal do fórum. É uma espécie de alimento que toda a gente gosta!
Como ainda não tenho a Predator vou lendo as aventuras de cada um, e com certeza que o II Encontro há-de ser interessante. Por enquanto vou preparando a garagem, as extensões, o equipamento para a chuva, os postos mobi-e (já há bastantes em Coimbra, mas parece que só um está em funcionamento. Pelo menos é o que vem no pdf que eles enviaram... Talvez faça um "mobi-e papper" quando tiver a mota!).

Cumprimentos,

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por paulogil »

Boas
Parabéns pela compra, eu também sou dono de uma predator de 40ah.
Sou de cantanhede, depois podemos fazer um micro encontro.
Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Pois, já vi que sim.

30km devem fazer-se bem. Costumas fazer Cantanhede-Coimbra? Ir e voltar só com uma carga já me parece ser abusar para a 40Ah Li, certo? Mesmo apesar de a estrada ser plana convém "atestar" em Coimbra.

A minha Predator vai ser branca e também optei por lhe meter os Michelin. É pena faltarem praticamente dois meses e ir ao II Encontro (aqui tão perto) de carro. O meu percurso diário principal irá ser duas vezes Olivais-Pedrulha-Olivais (conheces estas zonas?), pela circular e depois pela IC2, ~10+10km. Ou seja, maioritariamente, estrada rápida. Ainda não sei se vou poder abastecer no trabalho, mas pelo menos irá ter 1 horita de carga durante o almoço.

Antes de decidir experimentei a Predator, a Ecoglady Racer e a Ekoway 6000. Com a Racer tive a certeza que não chegava (pouco potente e pequena). As outras duas são muito semelhantes. A Ekoway mais na vanguarda da estética e dos mostradores, mas a Predator pelos pormenores que têm sido melhorados ao longo do tempo e, principalmente, pela proximidade a Leiria. Fui à Batlight, mas não cheguei a experimentar a Thunder 5000. Mas de qualquer modo era uma "tamanho maxi" que me agradava.

O que se passou com as tuas fotos? Aparecem uns quadrados a informar que foram movidas ou apagadas... Experimentei em vários browsers, mas sem efeito. As das lâmpadas já consigo ver.

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

22-09-2011
APP ANDROID VAI AJUDAR A CONTROLAR AUTONOMIA
(http://www.mobie.pt/newsdetail?newsid=54022)

É apresentada hoje, Dia Europeu da Mobilidade, uma aplicação 100% portuguesa para telemóveis com sistema operativo Android, que permite informar os condutores de veículos eléctricos, em tempo real, sobre os postos de abastecimento mais próximos para carregamento de baterias, tendo em conta a autonomia dos veículos. O objectivo é que o software permita comparar preços e informar o utilizador da disponibilidade e operacionalidade dos postos.
(continua...)

Para quem tem Android's deve dar jeito.

Pedro.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por ricardocruzs2 »

Boa noite

Muitos parabéns pela aquisição. 8-)

Espero que tenhas realizado vários Test-Drive a vários modelos existentes, eles nunca são de mais acredita.

Li que experimentaste 3 modelos e a tua escolha recaiu sobre uma moto maior (maxiscooter), gostaria de saber que mais outros aspectos pesaram na tua escolha?

Compraste directamente à sw em Leiria?

Agora tens é que aguentar pela loooooooooooooonga espera…

Cumprimentos
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por Mumia »

Parabens pela aquisição que tudo corra bem... e venham de lá fotos quando ela chegar!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Olá e obrigado Ricardo e mumia!
ricardocruzs2 Escreveu:Li que experimentaste 3 modelos e a tua escolha recaiu sobre uma moto maior (maxiscooter), gostaria de saber que mais outros aspectos pesaram na tua escolha?

Compraste directamente à sw em Leiria?

Agora tens é que aguentar pela loooooooooooooonga espera…

Cumprimentos
A minha última mota foi uma CB500. Grande, potente e confortável para duas pessoas. Já lá vão uns dez anos... Por motivos profissionais vou passar a fazer bastantes km aqui pela cidade. Sinceramente estou farto de me irem ao bolso cada vez que atesto (este fds foram mais 100€...), e a conjugação destes dois factores provocou a compra de um ve.
No início, a minha procura foi um pouco frustante. Comecei pela net, vi as marcas e os modelos em Portugal, apontei contactos e ia até aos sítios. Por sistema acontecia quase sempre o mesmo: não havia stands, e por vezes não havia hipótese de ver ou experimentar qualquer modelo. Foi um início desencorajador. Depois conheci o Humberto. Vi a pessoa que era e o detalhe com que explicou as "modificações" às chinesas. Na hora experimentei uma sw predator (branca também). Já não andava de mota há anos, mas as sensações voltaram depressa. A mota andava que se fartava. Numa subida inclinada lembro-me de chegar facilmente a 80km/h e ter de abrandar por causa de uma rotunda. Rotunda feita e agora a descer carreguei no botão da regenerativa. Aquilo funciona mesmo bem. Sente-se directamente a vibração e a diminuição da velocidade. Acredito que com uma condução defensiva e com aquele botão mágico se conseguem estimar os travões e prolongar a autonomia. Já me imagino a regenerar pela Avenida Elísio de Moura abaixo :) . Achei um piadão à marcha-atrás (útil sem dúvida numa mota daquele tamanho).
Depois conheci um representante da Ecoglady que me disponibilizou uma volta numa Racer e tinha lá uma outra em exposição, a Rider. Conversei bastante (aliás com todas as pessoas foram horas!) e nesse momento tive a certeza que não era uma scooter que queria. Não só pelo motor (2 ou 3 kw), mas essencialmente pelo tamanho do veículo. Vou deslocar-me em circulares e IC's. Logo, não convém facilitar em termos de segurança. Portanto, para mim faz sentido uma mota grande e com boas prestações, pois andar a 50km/h numa IC pode tornar-se perigoso para mim e para os outros.
Já em Lisboa, nas instalações da Batlight também percebi que as motas eram "preparadas" para prestações mais fiáveis. A Thunder já é bastante grande mas não era bem o que pretendia, e claro, gostei muito de ver a Roadstar (enorme, mas ainda não está à venda. É espectacular também!).
Por último, na Ecocritério, havia vários modelos expostos, bonitos, e experimentei a Ekoway6000. Mais moderna que a Predator, mas mais ou menos com as mesmas funções. Nesse dia, um rapaz comprou uma e estava muitíssimo satisfeito.
O factor mais importante de todos foi mesmo a assistência. Coimbra é perto de Leiria. Até deve dar para ir lá de mota (digo eu...?). Vi como eles trabalham e como dominam o assunto. Isso transmite confiança.
Os preços são bastante semelhantes. Acho que a Ekoway era mais cara e ainda havia o pormenor da documentação. Mas entre assistência vs. preço acho que a opção mais sensata é a assistência. Estamos em fase de expansão dos ve's, vocês sabem que os problemas existem e ainda não há um patamar alto de fiabilidade. Portanto, até isso acontecer e o mercado explodir (não há maneira de as pessoas se convencerem que o futuro é o eléctrico!!!) optei assim. Lembrei-me agora do pessoal dos stands oficiais, que sorridentes, me diziam para me deixar disso, isso só dá uns 20km, são caras, etc. Ah, e também havia uma Peugeot (a lítio) bastante razoável e interessante, mas era pequena.
Basicamente, achei importante fazer a voltinha pelas empresas e ver os componentes desmontados - as baterias amarelas, os controladores, a fiarada, ...
A espera vai-se fazendo, que remédio. Vem aí o II Encontro, a rotina do forum é engraçada de seguir e vou preparando o resto das coisas - seguros, fatos, etc.

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por electrizado »

Olá pafi estar perto da assistencia é muito importante por isso acho q fizeste uma boa escolha, em relação á Ekoway TL 6000 eu tenho uma e só queria rectificar o q disseste. A empresa faz um desconto de 10% na encomenda a 3 meses e fica-te por 5000 euros já com documentação incluida e garantia de 2 anos para toda a mota. Acho q n consegues isto na Predator mas como disse estar perto deles é fundamental por isso parabens pela aquisição.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por hp78 »

Parabéns pela aquisição,

e fizeste bem passar pelas diversas marcas para tirar todas as duvidas...
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por electrizado »

Esqueci-me de uma coisa esse valor q te disse é para 60ah e n 40ah.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por 2wheelfun »

pafi Escreveu:Olá a todos,

Resolvi criar o meu db, visto que no final de Novembro irei receber a minha SW Predator 40Ah Li.
Moro em Coimbra, tenho acompanhado a maior parte dos db's e terei muito gosto em partilhar a minha experiência futura para que outros possam ter acesso a mais informação sobre este novo mundo. A minha última mota foi uma CB500, que já não tenho, e em virtude das minhas deslocações diárias (20-30km) faz todo o sentido optar pela deslocação em ve.
Espero que ainda haja lugar para mim no II Encontro... e até breve!

Pedro Isidoro (Coimbra).
Olá.
Parabéns pela escolha. Estou certo que não te arrependerás. Quanto ao tempo de espera, é preciso ter paciência. Posso dizer-te que encomendei a minha Thunder em Setembro de 2009 e vim a recebê-la em Março de 2010! Um exagero, no meu entender mas os tempos eram outros e a oferta também era outra... bom, desejo-te bom sorte com a máquina!
Cumps.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por pafi »

Obrigado electrizado e hp78.

Pois, de facto assim uma 60Ah fica mais em conta. Mas não faz mal. Estou confortável com a minha opção e acho que nesta gama de motas os preços andam próximos uns dos outros. Assim, o pessoal acaba por distribuir os euros pelas várias ofertas, o que é bom para lutar contra a troika... (safados, acho que vão acabar com os benefícios - espero esclarecer isso no II Encontro... Já somos tão poucos a usar ve's e até estas 'migalhas' nos levam).
Portanto, pelo que li e vi acho que vou ficar bem servido. Comungo do ponto principal do forum: usar mobilidade eléctrica acima de tudo!

Pedro.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por electrizado »

Se conseguires chegar aos 60ah n te vais arrepender.... se reparares há algum pessoal a vender motas e com 40ah.... depois de termos um veiculo destes a autonomia parece sempre curta...... muitos q estão a vender são para upgrades para 60ah.(penso eu)

Abraço
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator 40Ah Li - Coimbra

Mensagem por e_bike »

Parabéns pafi!

Vê-se que é uma pessoa esclarecida e fizeste o mais acertado, experimentar várias opções e decidir o que é melhor para ti.

Bem vindo ao clube Predator, espero que a espera não seja muito longa!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”