APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Volt »

Não sei se é da Solargus, ou daqui do distribuidor da zona, mas eu continuo a não ter qualquer razão de queixa... Este ano voltaram a ligar-me para fazer a manutenção, como seria normal...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por lopes »

Então parece que não sou o único a queixar-me da NORQUENTE... estou a tentar marcar a minha manutenção desde Fevereiro (devia ter sido feita em Janeiro). E não me venham com a cantiga de que o cliente é que devia ter pedido a manutenção, bla bla bla... Então e os contractos servem para quê? Esqueceram-se da data em que me instalaram o equipamento? E os computadores servem para quê!?
Qualquer das formas basta-me pedir um extrato do telefone para ter acesso as várias vezes (conseguidas e não conseguidas) que tentei falar com a empresa para pedido de informações sobre o assunto... e vou continuar! :D

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Master »

Não é só a Norquente, o meu é Falk e estou há 2 anos á espera da manutenção.
Dos Fracos Não Reza a História...


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Master Escreveu:Se o problema fosse só da Norquente estavamos nós bem....
Boas

Pois, estava-mos melhor, mas se não começamos a parar, estes parasitas, eles multiplicam-se!!!!!
E cada vez vai ser mais dificil faze-los parar.
Por isso quanto mais cedo melhor!!!!!

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Master »

A nível jurídico acho que ao accionarmos o contrato e pedirmos a manutenção com carta registada,eles são obrigados a vir no prazo estipulado, caso não venham podemos fazer a manutenção noutro ladoe cobrar-lhes os custos, mas isso seria um problema de tempo...muito tempo,mas pagavam.
Dos Fracos Não Reza a História...


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Master Escreveu:A nível jurídico acho que ao accionarmos o contrato e pedirmos a manutenção com carta registada,eles são obrigados a vir no prazo estipulado, caso não venham podemos fazer a manutenção noutro ladoe cobrar-lhes os custos, mas isso seria um problema de tempo...muito tempo,mas pagavam.
Boas

Mas para isso tinhas que adiantar com o dinheiro, tinhas que pagar a um advogado e depois ficavas anos a espera que o tribunal te desse razão e que te devolvessem o dinheiro, e eles sabem que isso se processa assim e daí estarem a vontade para fazerem o que querem, quanto a mim o melhor é avisar toda a gente que se conhece de como estes senhores trabalham e assim um dia acaba-se-lhe a mama, e vão perceber que ser vigarista não compensa.

entretanto esperemos por uns dias de sol


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Master Escreveu:Se o problema fosse só da Norquente estavamos nós bem....
Boas

Tem havido aqui um pequeno engano, no qual eu tambem me enganei, e que quero rectificar e que é: a empresa que não está a cumprir não é a Norquente mas sim a António Cecílio Martins Ldª esta sim é a empresa que deveria fazer as inspecções (no meu caso) e que não faz!!!!
É que parece que a António Cecilio Martins Ldª criou a Norquente e dividiu o negócio em que a Norquente faz os paineis e a António Cecílio Martins Ldª dedica-se a instalação dos AQS.
Por isso peço desculpa á Norquente pelo que disse e passo a chamar de aldrabão e vigarista a António Cecílio Martins Ldª que é que devia fazer a assistência, mas como agora andam muito ocupados a tentar vender AQS para Africa, já não têm tempo para cumprir com os compromissos que assumiram em Portugal (já receberam os €€€ e enganaram aqui) agora vão enganar outros para outro continente que aqui já deve haver muita gente de pé atrás.
O mais certo é qualquer dia abrir falência que é para deixarem de ter estes encargos e abrem com outro nome, a vender AQS da Norquente.
Infelizmente é o País que temos.


mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
Localização: Porto

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por mamilcar »

alexjp4 Escreveu:
Master Escreveu:Se o problema fosse só da Norquente estavamos nós bem....
Boas

Tem havido aqui um pequeno engano, no qual eu tambem me enganei, e que quero rectificar e que é: a empresa que não está a cumprir não é a Norquente mas sim a António Cecílio Martins Ldª esta sim é a empresa que deveria fazer as inspecções (no meu caso) e que não faz!!!!
É que parece que a António Cecilio Martins Ldª criou a Norquente e dividiu o negócio em que a Norquente faz os paineis e a António Cecílio Martins Ldª dedica-se a instalação dos AQS.
Por isso peço desculpa á Norquente pelo que disse e passo a chamar de aldrabão e vigarista a António Cecílio Martins Ldª que é que devia fazer a assistência, mas como agora andam muito ocupados a tentar vender AQS para Africa, já não têm tempo para cumprir com os compromissos que assumiram em Portugal (já receberam os €€€ e enganaram aqui) agora vão enganar outros para outro continente que aqui já deve haver muita gente de pé atrás.
O mais certo é qualquer dia abrir falência que é para deixarem de ter estes encargos e abrem com outro nome, a vender AQS da Norquente.
Infelizmente é o País que temos.

Boas Alex,

Lamento os problemas que está a ter.
Pessoalmente não tenho razões de queixa. Em 2 anos seguidos combinei o dia e hora com a Norquente e não falharam! ;) .
Mas é grave o que se está a passar, e pelos vistos é comum a várias marcas, os contratos são para cumprir.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Boas Alex,

Lamento os problemas que está a ter.
Pessoalmente não tenho razões de queixa. Em 2 anos seguidos combinei o dia e hora com a Norquente e não falharam! ;) .
Mas é grave o que se está a passar, e pelos vistos é comum a várias marcas, os contratos são para cumprir.[/quote]

Boas

Na 4º feira liguei para a linha de apoio da Pmelink o sr. foi muito atencioso e enviou um email parea a Norquente a relembra-los que ainda não fizeram a manutenção e eu enviei outro com o conhecimento da Pmelink conforme ele me pediu.
E como tenho os paineis com condensação e não foram substituidos na 1ª manutenção porque o "técnico" disse que era mesmo assim, mas segundo o que vem no site da Norquente eles são estanques, e como estava num dia de enviar e-mail´s enviei tambem um para o Certif para saber como é que é, porque ao fim ao cabo foram eles que certificaram os colectores.
Estou a aguardar resposta.
bom fim de semana


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

mamilcar Escreveu:
Boas Alex,

Lamento os problemas que está a ter.
Pessoalmente não tenho razões de queixa. Em 2 anos seguidos combinei o dia e hora com a Norquente e não falharam! ;) .
Mas é grave o que se está a passar, e pelos vistos é comum a várias marcas, os contratos são para cumprir.

Boas mamilcar,

Diga-nos lá ;) qual é a "dica" para esse sucesso todos os anos (2 anos = 2 manutenções) :?:

O meu TS foi aplicado em 2010 e até hoje (Janeiro/2012) ainda não teve direito ao CONTRATADO... :twisted:

Bom... :shock: se este ano não for realizado a manutenção, vou mudar de estratégia :lol: , pelo Natal de 2012 vou entregar 1 Bacalhau à NORQUENTE (fica vai barato que reclamar) a ver se tenho SORTE em 2013...


mamilcar
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 154
Registado: sexta jul 17, 2009 5:28 pm
Localização: Porto

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por mamilcar »

PaulOL Escreveu:
mamilcar Escreveu:
Boas Alex,

Lamento os problemas que está a ter.
Pessoalmente não tenho razões de queixa. Em 2 anos seguidos combinei o dia e hora com a Norquente e não falharam! ;) .
Mas é grave o que se está a passar, e pelos vistos é comum a várias marcas, os contratos são para cumprir.

Boas mamilcar,

Diga-nos lá ;) qual é a "dica" para esse sucesso todos os anos (2 anos = 2 manutenções) :?:

O meu TS foi aplicado em 2010 e até hoje (Janeiro/2012) ainda não teve direito ao CONTRATADO... :twisted:

Bom... :shock: se este ano não for realizado a manutenção, vou mudar de estratégia :lol: , pelo Natal de 2012 vou entregar 1 Bacalhau à NORQUENTE (fica vai barato que reclamar) a ver se tenho SORTE em 2013...

Boas PaulOL,

Não fiz nada de especial!..simplesmente liguei para a norquente e, cordialmente, combinei uma data de modo a estar alguem em casa... conforme combinado assim fizeram!

Agora algumas observações:
-Não é facil ligar para a Norquente!... só base da insistencia é que conseguimos!!!
-Lamentavelmente tentei fazer isto por Mail e nem sequer responderam!....
-A unica explicação que tenho para o meu "sucesso" é a proximidade da minha casa em relação à sede/armazem da empresa e, provavelmente, ser mais facil afectar pessoal para o serviço. Eu moro na Maia perto do Aeroporto "Sa Carneiro" e a sede é em Alfena (6/7 Km distancia). Mas, apesar da proximidade, nunca lá fui nem conheço ninguem da empresa (já nem me lembro da cara dos funcionarios que cá vieram!...)
-Agora, uma certeza... o ano de 2009 foi um ano excepcional na colocação de paineis p/ AQS e esta empresa, no meu entender, deu "um passo maior que a perna", isto é, foi a 2ª que mais instalou mas não deixou de ser a pequena/média empresa que era em 2008... está tudo dito!

Quanto ao equipamento tem funcionado, para já, na perfeição ;) .... Basta haver sol (mesmo este que temos tido neste de Inverno)....e não falta agua quente... :D :D


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

mamilcar Escreveu:
PaulOL Escreveu:
mamilcar Escreveu:
Boas Alex,

Lamento os problemas que está a ter.
Pessoalmente não tenho razões de queixa. Em 2 anos seguidos combinei o dia e hora com a Norquente e não falharam! ;) .
Mas é grave o que se está a passar, e pelos vistos é comum a várias marcas, os contratos são para cumprir.

Boas mamilcar,

Diga-nos lá ;) qual é a "dica" para esse sucesso todos os anos (2 anos = 2 manutenções) :?:

O meu TS foi aplicado em 2010 e até hoje (Janeiro/2012) ainda não teve direito ao CONTRATADO... :twisted:

Bom... :shock: se este ano não for realizado a manutenção, vou mudar de estratégia :lol: , pelo Natal de 2012 vou entregar 1 Bacalhau à NORQUENTE (fica vai barato que reclamar) a ver se tenho SORTE em 2013...

Boas PaulOL,

Não fiz nada de especial!..simplesmente liguei para a norquente e, cordialmente, combinei uma data de modo a estar alguem em casa... conforme combinado assim fizeram!

Agora algumas observações:
-Não é facil ligar para a Norquente!... só base da insistencia é que conseguimos!!!
-Lamentavelmente tentei fazer isto por Mail e nem sequer responderam!....
-A unica explicação que tenho para o meu "sucesso" é a proximidade da minha casa em relação à sede/armazem da empresa e, provavelmente, ser mais facil afectar pessoal para o serviço. Eu moro na Maia perto do Aeroporto "Sa Carneiro" e a sede é em Alfena (6/7 Km distancia). Mas, apesar da proximidade, nunca lá fui nem conheço ninguem da empresa (já nem me lembro da cara dos funcionarios que cá vieram!...)
-Agora, uma certeza... o ano de 2009 foi um ano excepcional na colocação de paineis p/ AQS e esta empresa, no meu entender, deu "um passo maior que a perna", isto é, foi a 2ª que mais instalou mas não deixou de ser a pequena/média empresa que era em 2008... está tudo dito!

Quanto ao equipamento tem funcionado, para já, na perfeição ;) .... Basta haver sol (mesmo este que temos tido neste de Inverno)....e não falta agua quente... :D :D

Boas mamilcar,

Sendo assim, fico mais descansado :o , a "proximidade" é sempre uma mais-valia... :lol: agora vou ficar mais preocupado, pois quando se dá "um passo maior que a perna" depois sai sempre bur.... :evil:
Quanto ao equipamento, estamos de acordo... :D

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Volt »

Eu também tenho tido uma taxa de sucesso de 100%. :-). Mas eu tenho um Solargus cujo representante (Vensol) tem ligado todos os anos para agendar a manutenção. Não sei se hei-de agradecer a um ou a outro, mas um deles (ou até os dois) está a fazer o seu trabalho... :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 552
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Localização: Albufeira

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por Patalhetas »

@PaulOL

Não fiques triste, o meu veio logo ao fim de 11 meses :mrgreen: mas teve azar ... fez a manutenção e pediu-me 45€ eheheh
Foi logo corrido a "vassourada" nunca mais lhe pus a vista em cima :lol:
O sistema foi montado em 2009, vieram em 2010..... e foi até hoje !!
a pmlink bem em manda mail´s a perguntar se foi feita a manutenção, a resposta é não claro...mas até hoje, olha faço eu as manutenções ;)
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Patalhetas Escreveu:@PaulOL

Não fiques triste, o meu veio logo ao fim de 11 meses :mrgreen: mas teve azar ... fez a manutenção e pediu-me 45€ eheheh
Foi logo corrido a "vassourada" nunca mais lhe pus a vista em cima :lol:
O sistema foi montado em 2009, vieram em 2010..... e foi até hoje !!
a pmlink bem em manda mail´s a perguntar se foi feita a manutenção, a resposta é não claro...mas até hoje, olha faço eu as manutenções ;)
Depois de falar com a Norquente e com a Pmlink que agora parece que se chama Yunit, em Dezembro de 2011 telefonaram-me a dizer que a manutenção seria programada para breve e que a Norquente iria entrar em contacto comigo para marcar a manutenção mas até hoje nem chamada nem manutenção, será que em breve são mais de 2 meses????


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por lrds »

Até ver ainda não tive problemas com as manutenções. A 1ª vieram um pouco atrasados 4 meses, mas na 2ª vieram no mês exato. Foi montado em março e na sexta feira cá apareceram. Eu acho que é tudo uma questão de seriedade. As pessoas quando são sérias cumprem com o que está estipulado. Não é a andarem a arranjar desculpas de a, b,c ou d, e a serem pressionados por este e por aquele que vão fazer o trabalho. Com certeza que quem não cumpre, no futuro, vai ter menos encomendas, mesmo que até tenha melhor preço. Eu cheguei a ter encomendado à norq. mas apercebi-me que ali não havia palavra e as coisas não batiam certo. Gastei cerca de 300€ a mais mas fugi em boa hora. Não estou arrependido.
Inté


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Boas
Comigo já perderam mais um cliente, o genro de um vizinho meu esteve á falar comigo á dias porque queria instalar agora um AQS de 300L na vivenda que comprou, e depois do que lhe contei como a Norquente se comporta no pòs venda, optou por um da Roca, Temos pena! Se depender de mim não devem vender mais nenhum enquanto tiverem este comportamento!


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

PaulOL Escreveu:
mamilcar Escreveu:
Boas Alex,

Lamento os problemas que está a ter.
Pessoalmente não tenho razões de queixa. Em 2 anos seguidos combinei o dia e hora com a Norquente e não falharam! ;) .
Mas é grave o que se está a passar, e pelos vistos é comum a várias marcas, os contratos são para cumprir.

Boas mamilcar,

Diga-nos lá ;) qual é a "dica" para esse sucesso todos os anos (2 anos = 2 manutenções) :?:

O meu TS foi aplicado em 2010 e até hoje (Janeiro/2012) ainda não teve direito ao CONTRATADO... :twisted:

Bom... :shock: se este ano não for realizado a manutenção, vou mudar de estratégia :lol: , pelo Natal de 2012 vou entregar 1 Bacalhau à NORQUENTE (fica vai barato que reclamar) a ver se tenho SORTE em 2013...

Boas!

Mau...cada vez me convenço mais que não me resta outra estratégica se não ir "apalpando" as cotações do bacalhau :twisted: (2 anos = 0 manutenções)!!! :( , nada mais resulta!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por alexjp4 »

Boas

Finalmente chegou a minha "hora" vieram no dia 22/6/2012, substituiram os dois paineis que tinham condensação e substituiram a valvula de cima do depósito, perguntei ao técnico se a valvula estava avariada e ele disse-me que a substituem de dois em dois anos (um bocado estranho quando a mesma valvula no site da Norquente tem garantia de 6 anos, não é a assistência do protocologo) disse-lhe que se a valvula estava avariada ela estava dentro da garantia do fabricante que é de pelo menos de dois anos, ele disse-me que se não substituisse a valvula e se o depósito rebentasse não estaria dentro da garantia e eu disse-lhe para a substituir mas que ia reclamar porque a valvula deveria ter a garantia de dois anos e para a deixar ficar, então disse-me que a levava que podia ser que não me a debitassem.
Lá partiram mais umas telhas, de resto parece que está tudo a funcionar, até de aqui a dois anos :mrgreen:
Segundo a Unity, ex Pmelink, neste caso a Norquente tem que fazer 6 assistências, não são 6 anos, vamos ver se até acabar ocontrato ainda existem, porque parece que já estão a desaparecer alguns.


Autor do tópico
PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: APOIO SOLAR - Agendamento de Manutenção Anual

Mensagem por PaulOL »

alexjp4 Escreveu:Boas

Finalmente chegou a minha "hora" vieram no dia 22/6/2012, substituiram os dois paineis que tinham condensação e substituiram a valvula de cima do depósito, perguntei ao técnico se a valvula estava avariada e ele disse-me que a substituem de dois em dois anos (um bocado estranho quando a mesma valvula no site da Norquente tem garantia de 6 anos, não é a assistência do protocologo) disse-lhe que se a valvula estava avariada ela estava dentro da garantia do fabricante que é de pelo menos de dois anos, ele disse-me que se não substituisse a valvula e se o depósito rebentasse não estaria dentro da garantia e eu disse-lhe para a substituir mas que ia reclamar porque a valvula deveria ter a garantia de dois anos e para a deixar ficar, então disse-me que a levava que podia ser que não me a debitassem.
Lá partiram mais umas telhas, de resto parece que está tudo a funcionar, até de aqui a dois anos :mrgreen:
Segundo a Unity, ex Pmelink, neste caso a Norquente tem que fazer 6 assistências, não são 6 anos, vamos ver se até acabar ocontrato ainda existem, porque parece que já estão a desaparecer alguns.



Boas,

Se a Unit disse isso, é muito GRAVE... :twisted:

Pois, no meu caso estive 28 meses sem a 1ª manutenção (aplicado em 04-2010 = 1ª manutenção 08-2012), agora questiono-me, será que foi pelo que a Unity disse que passado 1 mês (Set.2012) ligaram-me pois outra equipa pretendia fazer-me OUTRA manutenção (2ª)... :twisted: será para totalizar a 6 assistências ainda este ano (?)... :lol: :lol:

PS: No site http://www.paineissolares.gov.pt/index.html, consultando as manutenções, está lá agendado UMA em CADA ANO!

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”