SW COBRA em Évora
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Re: SW COBRA em Évora
Bem visto jmal, mas poderia ser feito um apoio, o mais rente às baterias possivel sem que se alterasse as medidas da elevação da mota.
Mas continuo a dizer que era pouco...
Mas continuo a dizer que era pouco...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
Pois, eu também acho que o efeito será reduzido.
Entretanto, e antes de avançar com isto, já encomendei uns pneus michelin pilot sport, quero ver se estes ajudam um pouco
depois logo vejo se faço os furos para mudar a posição dos amortecedores
obrigado a todos pelo vosso apoio
Entretanto, e antes de avançar com isto, já encomendei uns pneus michelin pilot sport, quero ver se estes ajudam um pouco
depois logo vejo se faço os furos para mudar a posição dos amortecedores
obrigado a todos pelo vosso apoio
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
entretanto, para refêrencia futura, fui fazer umas medições no amortecedor traseiro, quando colocada a mota no descando central
aparelhos de medição caseiros, tomem atenção, nada de profissional
nao sei se estas são as medições usuais, mas cá vao elas
6,5 mm de espessura da verginha de aço de que é feita a mola
5 cm de largura (diametro) da espiral da mola
6 cm de curso maximo do amortecedor
9,5 curso aparente do amortecedor (porque há um batende de borracha que nao se vê bem na foto, mas está lá, ao perto, na mota vê-se bem)
22,5 altura da mola
7,5 cm de tubo, no fundo , sem mola
30 cm total de tubo+mola
35 cm de centro a centro de parafuso de fixação
segue uma foto exemplificativa, e um link para uma maior, em que se vêm bem as medições
http://dl.dropbox.com/u/4213389/mota/amortecedor.jpg
aparelhos de medição caseiros, tomem atenção, nada de profissional
nao sei se estas são as medições usuais, mas cá vao elas
6,5 mm de espessura da verginha de aço de que é feita a mola
5 cm de largura (diametro) da espiral da mola
6 cm de curso maximo do amortecedor
9,5 curso aparente do amortecedor (porque há um batende de borracha que nao se vê bem na foto, mas está lá, ao perto, na mota vê-se bem)
22,5 altura da mola
7,5 cm de tubo, no fundo , sem mola
30 cm total de tubo+mola
35 cm de centro a centro de parafuso de fixação
segue uma foto exemplificativa, e um link para uma maior, em que se vêm bem as medições
http://dl.dropbox.com/u/4213389/mota/amortecedor.jpg
- Anexos
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- medições
- amortecedor_small.jpg (87.38 KiB) Visto 2751 vezes
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Re: SW COBRA em Évora
Essa foto está muito bem definida! Através dela facilmente, num importador de peças para motos, consegue verificar se tem alguma solução para tornar a mota menos dura. Esses amortecedores são muito parecidos (penso que iguais), com os das Predatores, o que é uma ajuda importantissima para quem as tem e também as queira tornar mais suaves.
Obrigado pela partilha.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
mas nao tenho visto o pessoal das predator muito queixoso dos amortecedores, será porque são mais pesadas e o conjunto mola+amortecedor se torna menos "nervoso" ??
alguem que tenha uma "predator" que possa confirmar se o equipamento é igual ??
alguem que tenha uma "predator" que possa confirmar se o equipamento é igual ??
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Re: SW COBRA em Évora
Sim os amortecedores são iguais em todas as motas chinesas.
Quanto a uma marca de qualidade alternativa ainda se está para descobrir.
Neste momento não me queixo dos amortecedores traseiros da minha predator. O amortecedor com o uso tem ficado mais suave e menos reativo. Com 2 pessoas faz muito bem a sua função e não é duro.
Também é verdade que as predatores são mais pesadas e influência o comportamento.
Quanto a uma marca de qualidade alternativa ainda se está para descobrir.
Neste momento não me queixo dos amortecedores traseiros da minha predator. O amortecedor com o uso tem ficado mais suave e menos reativo. Com 2 pessoas faz muito bem a sua função e não é duro.
Também é verdade que as predatores são mais pesadas e influência o comportamento.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
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Re: SW COBRA em Évora
Boas
Eu na minha predator só me queixo mesmo da suspensão da frente, mas ainda ando a ver outras soluções....
Abraço
Eu na minha predator só me queixo mesmo da suspensão da frente, mas ainda ando a ver outras soluções....
Abraço
PREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
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Re: SW COBRA em Évora
Tal como referi no meu diário de Bordo, mandei trocar o óleo dos amortecedores dianteiros tendo ficado mais macios. A qualidade não aumentou, apenas ficaram mais macios logo menos saltos em cima dela.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
obrigado pelos vossos contributos
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
Bom, retomo o diário para vos informar que ja tenho uns pneus novos. Sao bridgestone porque pelos vistos os michelin pilot sport deixaram de ser feitos para as dimensões que eu preciso.
Seja como for, lá por ter mudado de pneus, nao melhorou nada o comportamento da suspensao da mota, infelizmente !!!!!!
Enquanto eram trocados os pneus experimentei uma Honda Today e fui fazer as minhas voltas habituais. E notei muito bem, o que é ter uma suspensão a funcionar e não ter. A honda, apesar de ser uma motoretazinha, amortece muito bem as irregularidades e rasgos no piso,enquanto que a minha é como se tivesse o óleo com super-pressao dentro dos amortecedores.
E ja confirmei também que não é só na parte de trás que a suspensão não é adequada, também à frente, a comparação com o comportamento da Honda foi importante. Isto é,numa certa avenida, em que na minha mota as minhas mãos no volante estao sempre a subir e descer, fruto das ondulações do piso, na honda, nessa mesma avenida, quem oscila é a roda, mas as minhas mãos vão praticamente na horizontal.
Estou mesmo desapontado !
Seja como for, lá por ter mudado de pneus, nao melhorou nada o comportamento da suspensao da mota, infelizmente !!!!!!
Enquanto eram trocados os pneus experimentei uma Honda Today e fui fazer as minhas voltas habituais. E notei muito bem, o que é ter uma suspensão a funcionar e não ter. A honda, apesar de ser uma motoretazinha, amortece muito bem as irregularidades e rasgos no piso,enquanto que a minha é como se tivesse o óleo com super-pressao dentro dos amortecedores.
E ja confirmei também que não é só na parte de trás que a suspensão não é adequada, também à frente, a comparação com o comportamento da Honda foi importante. Isto é,numa certa avenida, em que na minha mota as minhas mãos no volante estao sempre a subir e descer, fruto das ondulações do piso, na honda, nessa mesma avenida, quem oscila é a roda, mas as minhas mãos vão praticamente na horizontal.
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Re: SW COBRA em Évora
pois... é um dos males das nossas chinesas... amortecedores e travões. :/
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
Mais novidades. A primeira avaria: o conta-quilometros e velocimetro deixaram de funcionar. Dei um pulinho à oficina onde me puseram os pneus, para diagnóstico. O cabo e monitores estão bons, parece que foi o parafuso sem-fim que foi à vida. Alguem sabe onde poderei arranjar (encomendar) um adequado à minha mota ??
O site da Sw-Energy sumiu-se ????
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Re: SW COBRA em Évora
Pois... Eu fiz o percurso contrário ao da maioria dos que cá estão. Primeiro experimentei motas com qualidade, e só depois andei em chinesas. Daí que eu desgostei muito delas, e a suspensão foi uma das razões. Tenta seguir os conselhos do resto do pessoal que tem motas parecidas com a tua. Mudando o óleo talvez melhore.
Espero que isso corra melhor daqui para a frente. .
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333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
de facto, é um problemaMumia Escreveu:pois... é um dos males das nossas chinesas... amortecedores e travões. :/
até já sonhei com comprar uma honda estafada de motor, e migrar "o material" da minha eletrica para o esqueleto da honda...... mas depois acordei
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW COBRA em Évora
Obrigado pelo conselho. Já nao és o primeiro que me refere essa solução, de facto. Tenho andado a magicar na mola da suspensão traseira, e nos pneus, mas agora que a questão "PNEUS" está fora da equação, vou avaliar os custos dessa troca de oleo.Volt Escreveu:Pois... Eu fiz o percurso contrário ao da maioria dos que cá estão. Primeiro experimentei motas com qualidade, e só depois andei em chinesas. Daí que eu desgostei muito delas, e a suspensão foi uma das razões. Tenta seguir os conselhos do resto do pessoal que tem motas parecidas com a tua. Mudando o óleo talvez melhore.
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Re: SW COBRA em Évora
Eu troquei o óleo dos amortecedores da frente. Melhorou bastante. Amortece as pequenas irregularidades e lombas mas em termos de buracos pouco. De vez em quando bate no fundo.
Recomendo a troca do óleo apesar da qualidade não melhorar. Mas em estrada de paralelos as melhorias são significativas.
Recomendo a troca do óleo apesar da qualidade não melhorar. Mas em estrada de paralelos as melhorias são significativas.
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Re: SW COBRA em Évora
como fizeste ?? chegaste a uma oficina normal e pediste oleo mais fino ?? apenas ?? ou especificaste alguma coisa ? e porque nao nos de tras também ?? é caro ?galt Escreveu:Eu troquei o óleo dos amortecedores da frente. Melhorou bastante. Amortece as pequenas irregularidades e lombas mas em termos de buracos pouco. De vez em quando bate no fundo.
Recomendo a troca do óleo apesar da qualidade não melhorar. Mas em estrada de paralelos as melhorias são significativas.
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Re: SW COBRA em Évora
galt, obrigado por este DB. Muito esclarecedor. tenho de batalhar mais um bocado.
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Re: SW COBRA em Évora
Sim, passei numa oficina de scooters e perguntei se mudavam o óleo dos amortecedores da frente porque estão muito rijos. Disseram-me logo que se colocarem óleo mais fino o amortecedor fica mais macio. Paguei 80 euros pelo serviço.
A troca do óleo dos amortecedores de trás nunca pensei, mas tenho a ideia que não é comum a troca de óleo mas sim dos amortecedores.
A troca do óleo dos amortecedores de trás nunca pensei, mas tenho a ideia que não é comum a troca de óleo mas sim dos amortecedores.
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Re: SW COBRA em Évora
Já lá vão umas semanas que descobri este amortecedor:
Amortecedor traseiro
Os comentários são bastante positivos...
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