SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Tudo que seja relacionado com Projectos
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Volt »

já me aconteceu o mesmo e tive muita sorte. o piquete não fez nada e da linha nunca mais ouvi falar, mas o que é certo, é que foi só naquele dia...

em último caso, a solução do jduarte é capaz de ser a melhor que já vi para baixar a tensão da rede (ligar a rega). era o que eu pensaria em fazer...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por visitante1 »

viva,
se for outra micro do mal o menos porque pode sempre passar para outra fase e resolve o problema, no entanto se for impedancia da linha está com um problema dificil de resolver..., são os problemas que eu refiro no meu topico dos "flagelos"
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Pedro Nuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 22, 2010 7:27 pm

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Pedro Nuno »

a outra micro ainda não está ligada, o problema vai ser mais grave.


Autor do tópico
Pedro Nuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 22, 2010 7:27 pm

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Pedro Nuno »

estivere cá hoje os sr. da e d p a instalar o aparelho para medir a voltagem, tanto reclamei que actuaram. por incrivel que pareça na terça-feira tive aqueles corte todos, com a microgeração desligada andava na casa dos 248 v, ligada disparava sempre. hoje não a vi passar dos 252 v ligada, e desligada o minimo que vi foi 215 v, com um bocado de sorte durante estes dias de análise não aconteçe nada, e eu fico sem provas onde me agarrar.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por visitante1 »

por aí não vai dar em nada.. eles fazem a media e se der valores 90% dentro dos parametros admissiveis (por eles) dizem que tudo está bem.
esses parametros são 207 a 253vac
não é dificil a voltagem estar dentro desses valores, por isso já se sabe os resultados.
isso é uma verdadeira dor de cabeça para os microprodutores, existem as centenas espalhados pelo país.
o grande problema estara na impedancia do cabo, já verificou qual o calibre do ramal?
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Pedro Nuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 22, 2010 7:27 pm

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Pedro Nuno »

retiraram hoje o aparelho de medição de voltagem. vamos ver o que vai dar. nunca mais vi o inversor disparar, é sempre assim, com um bocado de azar não aconteçeu. o que vi foi marcar 200 v, já sem estar a produzir. com esta história toda tenho direito a uns dias maus de produção, e ainda a pagar 21.46€ á edp, pois já recebi uma carta se não se comprovar a minha reclamação é o valor a debitar...lindo

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por visitante1 »

pedro nuno Escreveu:retiraram hoje o aparelho de medição de voltagem. vamos ver o que vai dar. nunca mais vi o inversor disparar, é sempre assim, com um bocado de azar não aconteçeu. o que vi foi marcar 200 v, já sem estar a produzir. com esta história toda tenho direito a uns dias maus de produção, e ainda a pagar 21.46€ á edp, pois já recebi uma carta se não se comprovar a minha reclamação é o valor a debitar...lindo
vai ter que fazer muita pressão, provavelmente a linha é muito fina e com forte impedancia.
o proximo passo é levar umas cargas com aproximadamente a potencia contratada e demonstrar ao piquete que a linha tem uma grande queda.
na minha linha meti cerca de 5kw de carga e a tensão ac baixou aos 180v, não foi preciso dizer mais nada.
nao pode ficar pelos valores que o registador marcar por aí não vai a lado nenhum.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Pedro Nuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 22, 2010 7:27 pm

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Pedro Nuno »

a minha linha está mesmo muito mal. se há uns dias em que ultrapassa os 264v, hoje consegui uma fotografia em que marca 167.7v, assim torna-se impossível.


Autor do tópico
Pedro Nuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 22, 2010 7:27 pm

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Pedro Nuno »

Ao fim de algum tempo de ausencia, venho hoje informar que a minha microgeracao fecha hoje o ano com uns 9.299 Kw.Nada mal para um 3.45.Assim tenho uma boa margem para um ano que as coisas corram menos bem.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Volt »

Excelente valor.
E a linha já anda mais certa?

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Pedro Nuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo ago 22, 2010 7:27 pm

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por Pedro Nuno »

Agora raramente atinge o limite. Mas com esta produção anual não me preocupa já tanto

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por visitante1 »

Pedro Nuno Escreveu:Ao fim de algum tempo de ausencia, venho hoje informar que a minha microgeracao fecha hoje o ano com uns 9.299 Kw.Nada mal para um 3.45.Assim tenho uma boa margem para um ano que as coisas corram menos bem.
Viva Pedro Nuno,
o que aconteceu depois de ter atingido a cota maxima?
Continuaram a pagar ou avisaram que tinha atingido o limite de venda e cancelaram os pagamentos?
abraço
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por PaulOL »

pnunes Escreveu:
Pedro Nuno Escreveu:Ao fim de algum tempo de ausencia, venho hoje informar que a minha microgeracao fecha hoje o ano com uns 9.299 Kw.Nada mal para um 3.45.Assim tenho uma boa margem para um ano que as coisas corram menos bem.
Viva Pedro Nuno,
o que aconteceu depois de ter atingido a cota maxima?
Continuaram a pagar ou avisaram que tinha atingido o limite de venda e cancelaram os pagamentos?
abraço

Boas!

O que acontece na realidade e conforme está previsto, não pagam mais nada além da cota máxima anual (1 Jan. a 31 Dez.), mas também não avisam porque nada têm a perder! :(

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por visitante1 »

PaulOL Escreveu:
pnunes Escreveu:
Pedro Nuno Escreveu:Ao fim de algum tempo de ausencia, venho hoje informar que a minha microgeracao fecha hoje o ano com uns 9.299 Kw.Nada mal para um 3.45.Assim tenho uma boa margem para um ano que as coisas corram menos bem.
Viva Pedro Nuno,
o que aconteceu depois de ter atingido a cota maxima?
Continuaram a pagar ou avisaram que tinha atingido o limite de venda e cancelaram os pagamentos?
abraço

Boas!

O que acontece na realidade e conforme está previsto, não pagam mais nada além da cota máxima anual (1 Jan. a 31 Dez.), mas também não avisam porque nada têm a perder! :(
Obrigado PaulOL,
presumo então que foi isso que lhe aconteceu.
Mas está mal, podiam pelo menos contiuar a pagar no regime geral.
Mas ha aqui um forista que disse terem continuado a pagar, deve ser mais uma grande descordenação da entidade que gere isso...
Cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: SEGUIDOR MOINHOS DA GANDARA

Mensagem por PaulOL »

pnunes Escreveu:
PaulOL Escreveu:
pnunes Escreveu: Viva Pedro Nuno,
o que aconteceu depois de ter atingido a cota maxima?
Continuaram a pagar ou avisaram que tinha atingido o limite de venda e cancelaram os pagamentos?
abraço

Boas!

O que acontece na realidade e conforme está previsto, não pagam mais nada além da cota máxima anual (1 Jan. a 31 Dez.), mas também não avisam porque nada têm a perder! :(
Obrigado PaulOL,
presumo então que foi isso que lhe aconteceu.
Mas está mal, podiam pelo menos contiuar a pagar no regime geral.
Mas ha aqui um forista que disse terem continuado a pagar, deve ser mais uma grande descordenação da entidade que gere isso...
Cumprimentos
Boas,
É verdade, foi isso mesmo que me aconteceu!
Pois também penso da mesma forma, pelo menos pagavam o excedente ao mesmo preço do consumo, mas sendo assim este ano, se atingir a cota máxima, o meu sistema vai tirar umas férias… :lol:
Por outro lado, ainda bem que não pagaram mais nada, porque corria o risco de ultrapassar os 5.000€ e aí a trapalhada já era outra… :twisted: pelo menos estou excluido de IRS, penso eu de que...
Cumpts.

Responder

Voltar para “Projectos”