augsantos Escreveu:Estive a pensar numa questão que certamente interessa a mais pessoas. Será possível deduzir o investimento feito nas baterias de lithium usadas no upgrade que fiz? Era muito interessante que fosse possível...
Quem souber algo sobre isto pf comunique.
(se não for este o local certo para colocar a questão, agradeço aos moderadores/administradores do fórum que reposicionem esta questão)
Não é possível...
Irás sim deduzir no combustível que ñ gastas...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Editionentre muitas outras scooters eléctricas
augsantos Escreveu:Estive a pensar numa questão que certamente interessa a mais pessoas. Será possível deduzir o investimento feito nas baterias de lithium usadas no upgrade que fiz? Era muito interessante que fosse possível...
Quem souber algo sobre isto pf comunique.
(se não for este o local certo para colocar a questão, agradeço aos moderadores/administradores do fórum que reposicionem esta questão)
~
Não sei se percebi... estarias a referir-te às baterias de chumbo que foram substituidas por litio na tua AS Predator?
Ontem troquei o óleo do travão de trás. Correu tudo bem.
Hoje fiz quase 60 kms e digo que valeu muito a pena porque a travagem ficou mais macia. Utilizei o DOT4.
No da frente está o DOT3 mas existem diferenças. Custo total da mudança +/- 5euros (óleo e mangueira de aquário para sangrar).
Recomendo-vos.
Conta como ficou o acelerador e como estão os travões. eu com esses km já tinha problemas
Viva HP78. Por agora está tudo ok. Estive a substituir este fds o óleo dos travões. Ainda só andei 30km, mas parecem-me muito mais macios. Quanto ao acelerador está tudo bem. Este que eu comprei no e-bay está a portar-se bem.
Vou ver se em breve coloco um post grande com um resumo de todas as intervenções e outras que estou a pensar fazer... ando com falta de tempo.
Suponho que já fez um ano, desde que a "Murteirense" foi para a estrada. Recordo-me do no nosso encontro em Matosinhos, se ter falado dum uso intensivo em via rápida. Foi assim que sucedeu? Continua sem notícias?!
Passou de facto um ano desde que nos encontramos em Matosinhos. O que era inicialmente previsto concretizou-se e a predator conta já com 15200km, 11400 dos quais após o upgrade para lithium 60ah. Gotaria de ter um DB mais activo, mas o tempo é escasso. Mas tenho muito para contar e experiências para partilhar, fica para já a promessa...
Continuação de bons km's elétricos.
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel) Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km) AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
Depois de quase 12000 km rodados, eis que chegou a altura de mudar o penu traseiro. Vejam os estado dele, nunca mais deixo um penu chegar a este ponto, é muito perigoso.
Foto0022.jpg (140.72 KiB) Visto 2486 vezes
No próximo post vou descrever o processo da mudança. Foi bastante suado, mas da próxima já vai custar menos...
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel) Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km) AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€
Depois de quase 12000 km rodados, eis que chegou a altura de mudar o penu traseiro. Vejam os estado dele, nunca mais deixo um penu chegar a este ponto, é muito perigoso.
Foto0022.jpg (140.72 KiB) Visto 2412 vezes
Aqui vão algumas fotos do processo...
Desmontagem:
É só inventar!!! latas de tinta, prensas, desmontas. Vale tudo.
Foto0025.jpg (74.32 KiB) Visto 2412 vezes
Foto0026.jpg (69.74 KiB) Visto 2412 vezes
Predator Customized - Lithium 60AH 80000km (3800km com gel) Peugeot Ion - 2015 (1,2€ / 100km) AQS 300L Tubos de vácuo - 8 meses / ano sem gastar €€€