DB da Bicimota, powered by Fidel

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Bem, ja comprei a nova bike, é muito levezinha, mesmo muito e o equipamento que traz ate me parece de boa qualidade. A ver se neste fim de semana consigo passar todos os componentes da velha para a nova.


E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por E_MAN »

E que marca compraste e onde?


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

E_MAN Escreveu:E que marca compraste e onde?
É uma Berg Trailrock HD da sportzone, custa 300€, ja traz travões de disco hidráulicos, 24 velocidades e muito muito levezinha, a volta de 15kg pouco mais ou menos... tem uma posiçao de "conduçao" muito boa e a suspensão parece-me ser muito boa.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por ICEM4N »

O kit que o fidel falou esta fixe com as baterias que o Jorge aconselhou.
A ver vamos se compro isso

ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por E_MAN »

Fidel Escreveu:
E_MAN Escreveu:E que marca compraste e onde?
É uma Berg Trailrock HD da sportzone, custa 300€, ja traz travões de disco hidráulicos, 24 velocidades e muito muito levezinha, a volta de 15kg pouco mais ou menos... tem uma posiçao de "conduçao" muito boa e a suspensão parece-me ser muito boa.
Mas está em desconto ou esteve?


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

E_MAN Escreveu:
Fidel Escreveu:
E_MAN Escreveu:E que marca compraste e onde?
É uma Berg Trailrock HD da sportzone, custa 300€, ja traz travões de disco hidráulicos, 24 velocidades e muito muito levezinha, a volta de 15kg pouco mais ou menos... tem uma posiçao de "conduçao" muito boa e a suspensão parece-me ser muito boa.
Mas está em desconto ou esteve?
Tanto quanto eu sei ainda vai ficar assim durante algum tempo, pelo que entendi é uma promoção que todos os anos a Sportzone faz neste modelo.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Jorge Rocha »

Fidel Escreveu: Tenho visto o pessoal a comprar muito por esse site, e tem estas baterias que me agradam muito:
http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... html?cur=1
Nunca tiveram problemas a mandar vir de la?
Sempre que há material em stock, o envio anda em torno dos 8 dias uteis, após transferencia bancaria. Eu não tenho razão de queixa!
Essas celulas são um pouco volumosas para uma bicicleta, penso eu. Como já te disse pessoalmente, a estética e utilidade prática, para mim tem um valor consideravel.
Coloca umas fotos do novo quadro da bike que compraste para se poder imaginar o resto!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Jorge Rocha Escreveu:
Fidel Escreveu: Tenho visto o pessoal a comprar muito por esse site, e tem estas baterias que me agradam muito:
http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... html?cur=1
Nunca tiveram problemas a mandar vir de la?
Sempre que há material em stock, o envio anda em torno dos 8 dias uteis, após transferencia bancaria. Eu não tenho razão de queixa!
Essas celulas são um pouco volumosas para uma bicicleta, penso eu. Como já te disse pessoalmente, a estética e utilidade prática, para mim tem um valor consideravel.
Coloca umas fotos do novo quadro da bike que compraste para se poder imaginar o resto!
Amanha se tudo correr bem ja tenho a bike nova a funcionar a e- :D
Depois coloco as fotos do antes e do depois.
Tive também uma ideia para fazer as "carnagens", estou a pensar em usar inox muito fininho, so quero ter uma ideia do peso que isso terá. tenho um familiar que trabalha em inox, por isso devo conseguir a um preço porreiro.


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:
Jorge Rocha Escreveu:
Fidel Escreveu: Tenho visto o pessoal a comprar muito por esse site, e tem estas baterias que me agradam muito:
http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... html?cur=1
Nunca tiveram problemas a mandar vir de la?
Sempre que há material em stock, o envio anda em torno dos 8 dias uteis, após transferencia bancaria. Eu não tenho razão de queixa!
Essas celulas são um pouco volumosas para uma bicicleta, penso eu. Como já te disse pessoalmente, a estética e utilidade prática, para mim tem um valor consideravel.
Coloca umas fotos do novo quadro da bike que compraste para se poder imaginar o resto!
Amanha se tudo correr bem ja tenho a bike nova a funcionar a e- :D
Depois coloco as fotos do antes e do depois.
Tive também uma ideia para fazer as "carnagens", estou a pensar em usar inox muito fininho, so quero ter uma ideia do peso que isso terá. tenho um familiar que trabalha em inox, por isso devo conseguir a um preço porreiro.
fixe 8-)
trabalhas bem e depressa :lol: vai sair mais uma bicicleta com som de carro(F1) :lol:
Quanto ao inox,é um bom material,mas por muito fino que seja, será sempre um pouco pesado.
tens paineis de aluminio que é bem leve, se tiveres alguem que tenha maquina de quinar,daria para fazer umas carnagens fixes.
Tens outro material bem leve,a fibra de carbono,mas ai precisavas de um bom forno para depois depois de tudo cortado á medida ,receba uma cozedura e fique na forma que queiras 8-)


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

labutess Escreveu:
Fidel Escreveu:
Amanha se tudo correr bem ja tenho a bike nova a funcionar a e- :D
Depois coloco as fotos do antes e do depois.
Tive também uma ideia para fazer as "carnagens", estou a pensar em usar inox muito fininho, so quero ter uma ideia do peso que isso terá. tenho um familiar que trabalha em inox, por isso devo conseguir a um preço porreiro.
fixe 8-)
trabalhas bem e depressa :lol: vai sair mais uma bicicleta com som de carro(F1) :lol:
Quanto ao inox,é um bom material,mas por muito fino que seja, será sempre um pouco pesado.
tens paineis de aluminio que é bem leve, se tiveres alguem que tenha maquina de quinar,daria para fazer umas carnagens fixes.
Tens outro material bem leve,a fibra de carbono,mas ai precisavas de um bom forno para depois depois de tudo cortado á medida ,receba uma cozedura e fique na forma que queiras 8-)
Vou investigar essas duas soluções, agradaram-me mais que o inox... a fibra de carbono fica cara nao?


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:
labutess Escreveu:
Fidel Escreveu:
Amanha se tudo correr bem ja tenho a bike nova a funcionar a e- :D
Depois coloco as fotos do antes e do depois.
Tive também uma ideia para fazer as "carnagens", estou a pensar em usar inox muito fininho, so quero ter uma ideia do peso que isso terá. tenho um familiar que trabalha em inox, por isso devo conseguir a um preço porreiro.
fixe 8-)
trabalhas bem e depressa :lol: vai sair mais uma bicicleta com som de carro(F1) :lol:
Quanto ao inox,é um bom material,mas por muito fino que seja, será sempre um pouco pesado.
tens paineis de aluminio que é bem leve, se tiveres alguem que tenha maquina de quinar,daria para fazer umas carnagens fixes.
Tens outro material bem leve,a fibra de carbono,mas ai precisavas de um bom forno para depois depois de tudo cortado á medida ,receba uma cozedura e fique na forma que queiras 8-)
Vou investigar essas duas soluções, agradaram-me mais que o inox... a fibra de carbono fica cara nao?
Se é cara não sei,apenas vi alguns alunos aqui do politecnico de Setubal a contruirem peças desse material.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

labutess Escreveu:
Se é cara não sei,apenas vi alguns alunos aqui do politecnico de Setubal a contruirem peças desse material.
Pois, mas acho que ta fora de hipótese, muito difícil de trabalhar e parece que não é nada barato.
mas a ideia das placas em alumínio é que acho que vai para a frente, parece que é fácil de trabalhar e não é estupidamente caro, mas parece que não é muito fácil de moldar curvas, a ver vamos.

Ja tenho a bike velha despida, ja estou a começar a montar na nova, o peso delas pensei que ia ser muito diferente mas afinal não, ambas pesam 16Kg.
Aqui fica a foto da bike nova:
Imagem


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Bem, mais uma entrada aqui...
Depois de ter montado tudo fui dar uma volta de uns 6Km, mas na montagem não reparei num certo pormenor, o tensor da corrente entre o motor e a pedaleira não tinha ficado nada alinhado e a corrente tava sempre a sair, ao vir embora tive de tirar o tensor e tenar esticar a corrente, mas não ficou la muito bem esticado e a corrente acabou por partir-se, logo vou leva-la ao mecânico para me arranjar a corrente. Quando chegar a casa vou tirar umas fotos para vocês verem como ficou, ta muito muito diferente da velha, mudei a configuração das baterias e a posição do motor.
A bike é muito muito mais estável e mais segura, a posição a conduzir é muito melhor que na velha, estou a adorar muito esta bike.
Acho que vou adquirir estas baterias: Imagem, acaba por ser melhor que estas: Imagem
Fica mais barato ou praticamente o mesmo preço, os gajos tem uma caixa e tudo, são mais leves.
Quero tentar fazer a viagem para o próximo encontro em Braga de bike, são só 30Km, pelo que com mais este banco de baterias fico com autonomia de 50Km, não com esta potencia que tenho neste momento como é logico :P

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por ICEM4N »

Vais estender a autonomia da tua antiga correcto?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

ICEM4N Escreveu:Vais estender a autonomia da tua antiga correcto?
Não, a antiga esta descascada :P passei tudo para a nova. Ta muito fixe a nova, vou ver se logo tiro umas fotos para verem.


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

Como prometido:
Antes: Imagem depois: Imagem

Como podem ver agora esta tudo dentro do quadro, muito mais bem acomodado e mais facil de tapar (num futuro próximo).

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por rocker_pt »

Excelente!
Agora só falta a carenagem. Giro era arranjares a carenagem com materiais reutilizados.....por exemplo um cilindro velho daria para se aproveitar o material exterior, e depois pintado com desenhos com estilo.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

rocker_pt Escreveu:Excelente!
Agora só falta a carenagem. Giro era arranjares a carenagem com materiais reutilizados.....por exemplo um cilindro velho daria para se aproveitar o material exterior, e depois pintado com desenhos com estilo.
Tava mais a pensar em usar placas de alumínio, amanha já vou ver preços, se não me agradar posso pensar nisso.

Tenho também outro problema na fixação do motor, vou ter de fazer dois buracos no suporte do motor e aproveitar os buracos roscados, do suporte da garrafa, para melhorar a fixação do motor. O motor faz tanta força que acaba por rodar um pouco, de um lado da bike para o outro, e a corrente salta fora.

Tenho também um botão de 3 posições no lado esquerdo do guiador, este bota faz com que na primeira posição o motor use so 40% da sua potencia, na posição 2 usa 80% e na 3 usa 110%. Estes valores sao definidos por mim via software.

Avatar do Utilizador

fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por fkd »

Fantástico. Tá tudo muito mais arrumadinho... (ainda gosto mais ;) ) É preciso é que com o motor tão próximo da baterias nenhum fio seja apanhado pela corrente...
bom trabalho
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131


Autor do tópico
Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: DB da Bicimota, powered by Fidel

Mensagem por Fidel »

fkd Escreveu:Fantástico. Tá tudo muito mais arrumadinho... (ainda gosto mais ;) ) É preciso é que com o motor tão próximo da baterias nenhum fio seja apanhado pela corrente...
bom trabalho
Sim, esse é um dos meus medos, mas só os cabos que tenho ligados aos cell log é que passam la perto, mas vou alterar isso tudo.
Logo já devo ir comprar as placas de aluminiu e algumas ferramentas, la para o fim de semana devo conseguir ter as carnagem no sitio.

Responder

Voltar para “e-bike”