Trotinete Mach 1 48V 1000W
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Jmal,
O Logger 8 tem memoria interna e dá para passar para o PC e verificar a cada fração de segundo todas as tensões das celulas, tensões maximas e minimas.
O que me ajudou bastante a perceber as baterias foi o PowerLog6s, que para além de gravar as tensões também grava as correntes, rotações do motor, temperatura de 4 sondas etc...
Esse motor de 1000W mesmo na pior das possibilidades, em média não dará uma descarga superior a 2C, e para a utilização que seu dono lhe quer dar, visitar as cidades com a namorada, duvido que faça uma média superior a 0,5 (aproximadamente 400W). Verifica as tensões do grafico e pensa melhor nas afirmações que fizeste anteriormente!
http://www.i4wifi.cz/img.asp?attid=255128
O Logger 8 tem memoria interna e dá para passar para o PC e verificar a cada fração de segundo todas as tensões das celulas, tensões maximas e minimas.
O que me ajudou bastante a perceber as baterias foi o PowerLog6s, que para além de gravar as tensões também grava as correntes, rotações do motor, temperatura de 4 sondas etc...
Esse motor de 1000W mesmo na pior das possibilidades, em média não dará uma descarga superior a 2C, e para a utilização que seu dono lhe quer dar, visitar as cidades com a namorada, duvido que faça uma média superior a 0,5 (aproximadamente 400W). Verifica as tensões do grafico e pensa melhor nas afirmações que fizeste anteriormente!
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Ok, então postem aqui os valores obtidos para verificarmos.Jorge Rocha Escreveu:Jmal,
O Logger 8 tem memoria interna e dá para passar para o PC e verificar a cada fração de segundo todas as tensões das celulas, tensões maximas e minimas.
O que me ajudou bastante a perceber as baterias foi o PowerLog6s, que para além de gravar as tensões também grava as correntes, rotações do motor, temperatura de 4 sondas etc...
Esse motor de 1000W mesmo na pior das possibilidades, em média não dará uma descarga superior a 2C, e para a utilização que seu dono lhe quer dar, visitar as cidades com a namorada, duvido que faça uma média superior a 0,5 (aproximadamente 400W). Verifica as tensões do grafico e pensa melhor nas afirmações que fizeste anteriormente!
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Não entendi o que queres dizer com descarga média não superior a 2C ??
Este gráfico não está correto, o que já é normal nos gráficos apresentados por alguns fabricantes, é fácil de detetar onde está o engano ou erro ou outra... , a curva de descarga para 3C nunca dá tanta tensão, até mesmo nas a123 a curva aos 3C tem uma tensão inferior, e depois o mais simples de ver é a capacidade, jamais qualquer bateria consegue ter uma capacidade muito semelhante com várias débitos de descarga, repara que a 1C até tem menos capacidade que a 3C.
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Se eu me entendesse com a informatica, com certeza já teria colocado alguns valores...jmal Escreveu:
Ok, então postem aqui os valores obtidos para verificarmos.
Na maior parte do tempo do trabalho do motor de 1000W, seu consumo será inferior a 1488W, que é o mesmo de 2C (2 x 15Ah x 16cell x 3.1V). Logo o desgaste para as celulas será inferior.jmal Escreveu:Não entendi o que queres dizer com descarga média não superior a 2C ??
Podes verificar que existem muitas scooteres com 48v, com motor de 3000W e apenas com 40Ah das ThunderSky, e algumas delas já com mais de 500 recargas, outras até já bem perto das 1000, e sem se notar perda de autonomia. Já para não falar das maxi-scooteres com 5000W de motor e com 40Ah também. Esta relação é muito inferior à que eu recomendei para a trotinete, cujo seu peso é risorio em comparação com o das motas.
Pergunto eu agora, será que tinha feito assim tão má escolha?
Neste grafico não vejo nenhum erro! Poderás não te ter apercebido que o que significa capacidade em Wh será diferente de capacidade em Ah. Neste grafico a capacidade em Ah será realmente a distancia lateral, mas se quisermos ver a capacidade em Wh teremos que multiplicar por a distancia em altura (a da tensão). Fica mais perceptivel se verificarmos a área do grafico.jmal Escreveu:Este gráfico não está correto, o que já é normal nos gráficos apresentados por alguns fabricantes, é fácil de detetar onde está o engano ou erro ou outra... , a curva de descarga para 3C nunca dá tanta tensão, até mesmo nas a123 a curva aos 3C tem uma tensão inferior, e depois o mais simples de ver é a capacidade, jamais qualquer bateria consegue ter uma capacidade muito semelhante com várias débitos de descarga, repara que a 1C até tem menos capacidade que a 3C.
Na verdade a energia (Wh) que se liberta das celulas será sempre a mesma, só que parte dela fica transformada em calor dentro das celulas (aumentando com o aumento da corrente).
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Eu não disse que era má escolha, acho que por menos dinheiro fica com algo mais leve, de maior utilidade, que dá mais gozo e até fica mais barato.Jorge Rocha Escreveu: Na maior parte do tempo do trabalho do motor de 1000W, seu consumo será inferior a 1488W, que é o mesmo de 2C (2 x 15Ah x 16cell x 3.1V). Logo o desgaste para as celulas será inferior.
Podes verificar que existem muitas scooteres com 48v, com motor de 3000W e apenas com 40Ah das ThunderSky, e algumas delas já com mais de 500 recargas, outras até já bem perto das 1000, e sem se notar perda de autonomia. Já para não falar das maxi-scooteres com 5000W de motor e com 40Ah também. Esta relação é muito inferior à que eu recomendei para a trotinete, cujo seu peso é risorio em comparação com o das motas.
Pergunto eu agora, será que tinha feito assim tão má escolha?
Acho que não entendes-te o meu ponto, deixo aqui outros gráficos que considero estar mais perto da realidade, para verificarem as diferenças.Jorge Rocha Escreveu: Neste grafico não vejo nenhum erro! Poderás não te ter apercebido que o que significa capacidade em Wh será diferente de capacidade em Ah. Neste grafico a capacidade em Ah será realmente a distancia lateral, mas se quisermos ver a capacidade em Wh teremos que multiplicar por a distancia em altura (a da tensão). Fica mais perceptivel se verificarmos a área do grafico.
Na verdade a energia (Wh) que se liberta das celulas será sempre a mesma, só que parte dela fica transformada em calor dentro das celulas (aumentando com o aumento da corrente).
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E finalmente o gráfico das que falas.
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Até aqui estamos de acordo!jmal Escreveu:
Eu não disse que era má escolha, acho que por menos dinheiro fica com algo mais leve, de maior utilidade, que dá mais gozo e até fica mais barato.
Verifico uma pequena diferença, sim! Mas não tanta para colocar de parte estar correta. Posso-te dizer que existem coisas pouco explicaveis nas baterias! Por vezes um simples carregamento bem recente fará toda a diferença na forma como disponibilizam a energia. Nem sempre os testes são feitos exactamente nas mesmas condições, o que me faz aceitar algo menos logico.jmal Escreveu: Acho que não entendes-te o meu ponto, deixo aqui outros gráficos que considero estar mais perto da realidade, para verificarem as diferenças.
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Jorge Rocha Escreveu:Até aqui estamos de acordo!jmal Escreveu:
Eu não disse que era má escolha, acho que por menos dinheiro fica com algo mais leve, de maior utilidade, que dá mais gozo e até fica mais barato.
Verifico uma pequena diferença, sim! Mas não tanta para colocar de parte estar correta. Posso-te dizer que existem coisas pouco explicaveis nas baterias! Por vezes um simples carregamento bem recente fará toda a diferença na forma como disponibilizam a energia. Nem sempre os testes são feitos exactamente nas mesmas condições, o que me faz aceitar algo menos logico.jmal Escreveu: Acho que não entendes-te o meu ponto, deixo aqui outros gráficos que considero estar mais perto da realidade, para verificarem as diferenças.
Não existe ali nada correto, em termos de tensão tá errado,e em corrente também, alias, nem escala tem.
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Ninguém tem uma trotinete do género da minha que tenha tido chumbo e passado para lithium que possa dar uma opinião pessoal?
Cumprimentos.
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Concordo com o jmal, em que o grafico das Wina 15Ah parece demasiado optimista
A trotinete é catita, deve rolar bem, e com as baterias mais leves, ate deve levantar a roda
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Ao ler este diário mais parece que estou a ler um jornal de pernas para o ar
A trotinete tem mesmo um excelente aspecto, gosto particularmente do descanso lateral...
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________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
A minha nova aquisição para ter a noção das distâncias e velocidades, já que até agora para alguns testes tenho usado GPS.
http://www.ebay.com/itm/290730693758?ss ... 1439.l2649
Vamos a ver se isto funciona porque é sem fios e pelo preço não deve ser grande espingarda,ehehe.
Cumprimentos.
http://www.ebay.com/itm/290730693758?ss ... 1439.l2649
Vamos a ver se isto funciona porque é sem fios e pelo preço não deve ser grande espingarda,ehehe.
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Acho que vais ter problemas por causa do tamanho da tua roda... se não estou enganado para cada tamanho de roda tens de deixar uma certa distancia do iman no raio ao eixo. nao sei se vais conseguir para o tamanho da tua.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Nós temos que medir a circunferência da roda e meter no conta kms, o conta kms mede a velocidade angular que é a mesma no centro na roda ou no extremo, o conta kms ao saber a medida da circunferência sabe a distância que percorro de cada vez que a roda dá uma volta, depois é fazer contas...Fidel Escreveu:Acho que vais ter problemas por causa do tamanho da tua roda... se não estou enganado para cada tamanho de roda tens de deixar uma certa distancia do iman no raio ao eixo. nao sei se vais conseguir para o tamanho da tua.
Penso que seja assim que funciona, o problema é que na descrição diz que o iman tem que estar a 1.5mm e vou ter que inventar para deixar assim tão perto mas vamos a ver no que dá.
Já comprei dia 11/12 portanto deve estar para chegar e logo testo.
Cumprimentos.
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Es bem capaz de ter razao... quanto a essa distancia do iman tive o mesmo problema na bike nova... mas com uns enximentos la me safei.nios26 Escreveu:Nós temos que medir a circunferência da roda e meter no conta kms, o conta kms mede a velocidade angular que é a mesma no centro na roda ou no extremo, o conta kms ao saber a medida da circunferência sabe a distância que percorro de cada vez que a roda dá uma volta, depois é fazer contas...Fidel Escreveu:Acho que vais ter problemas por causa do tamanho da tua roda... se não estou enganado para cada tamanho de roda tens de deixar uma certa distancia do iman no raio ao eixo. nao sei se vais conseguir para o tamanho da tua.
Penso que seja assim que funciona, o problema é que na descrição diz que o iman tem que estar a 1.5mm e vou ter que inventar para deixar assim tão perto mas vamos a ver no que dá.
Já comprei dia 11/12 portanto deve estar para chegar e logo testo.
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Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Re: Trotinete Mach 1 48V 1000W
Estou de acordo com o ricardocruzs2, este Db parece um jornal de pernas para o ar... (acho que num jornal de pernas par ao ar percebia mais um pouco)...
De qualquer modo, testei a trotinete, gostei e passo a acompanhar.
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Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
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