soldar extrutura com paineis

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
JOAQUIM MELO
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: domingo fev 19, 2012 8:16 pm

soldar extrutura com paineis

Mensagem por JOAQUIM MELO »

boas a todos,
tenho um sistema montado desde junho de 2012 em cima de uma garagem como podem ver em joaquimmelo.jgduarte.com,
o instalador fez a instalação da forma que lhe deu mais jeito não tendo em conta as produçoes.
como tenho algum espaço em cima da garagem e alguns amigos serralheiros a ideia é, meter umas rodas em cada pilar da extrutura de forma que esta gire para sul da parte da manha e vá para a posição que está ao inicio da tarde que é a poente a ideia já está toda no papel o problema é, posso soldar as rodas e alguns ferros na extrutura ou para alem de desligar o inverssor tambem tenho que tirar os paineis? perguntei ao instalador mas fiquei a saber o mesmo diz que não sabe se posso danificar os paineis.
alguem me pode ajudar?
obrigado.


Autor do tópico
JOAQUIM MELO
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: domingo fev 19, 2012 8:16 pm

Re: soldar extrutura com os paineis em cima

Mensagem por JOAQUIM MELO »

JOAQUIM MELO Escreveu:boas a todos,
tenho um sistema montado desde junho de 2012 em cima de uma garagem como podem ver em joaquimmelo.jgduarte.com,
o instalador fez a instalação da forma que lhe deu mais jeito não tendo em conta as produçoes.
como tenho algum espaço em cima da garagem e alguns amigos serralheiros a ideia é, meter umas rodas em cada pilar da extrutura de forma que esta gire para sul da parte da manha e vá para a posição que está ao inicio da tarde que é a poente a ideia já está toda no papel o problema é, posso soldar as rodas e alguns ferros da extrutura bastando desligar o inverssor ou tambem tenho que tirar os paineis? perguntei ao instalador mas fiquei a saber o mesmo diz que não sabe se posso danificar os paineis.
alguem me pode ajudar?
obrigado.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: soldar extrutura com paineis

Mensagem por visitante1 »

só poderá danificar os paineis se andar a marretada a eles caso contrario não precisa de desligar nem paineis nem inversor, a instalação está devidamente isolada eletricamente.
no entanto por uma questão de segurança caso tropeçe em algum cabo durante os trabalhos deve desligar, ate pode optar por um dia de menos sol que assim não fica a prder produção.

Outra coisa é o facto de apos toda a estrutura ter rodinhas como vai fixa-la afim de ficar segura se lhe der o vento?
é que isso solto se pegar o vento já era!!!
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
JOAQUIM MELO
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: domingo fev 19, 2012 8:16 pm

Re: soldar extrutura com paineis

Mensagem por JOAQUIM MELO »

pnunes Escreveu:só poderá danificar os paineis se andar a marretada a eles caso contrario não precisa de desligar nem paineis nem inversor, a instalação está devidamente isolada eletricamente.
no entanto por uma questão de segurança caso tropeçe em algum cabo durante os trabalhos deve desligar, ate pode optar por um dia de menos sol que assim não fica a prder produção.

Outra coisa é o facto de apos toda a estrutura ter rodinhas como vai fixa-la afim de ficar segura se lhe der o vento?
é que isso solto se pegar o vento já era!!!
cumprimentos

obrigado.
já fico mais descansado,porque ninguem me sabia dizer se fazia mal ou não.
como se ve nas fotos em cima da garagem tenho o muro e na parte de traz tenho um corrimão onde vai levar os travamentos, no muro lateral vai levar umas calhas para prender tambem nos pilares da extrutura onde leva as rodas vai levar um U ao contrario preso ao chão onde por baixo corre um tubo parece complicado mas já fizemos o teste com umas pontas de ferro e aprova

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: soldar extrutura com paineis

Mensagem por visitante1 »

E vai andar diariamente a alterar a posição dos paineis?? :?
isso é um stress enorme! acho que depressa lhe vai passar a vontade
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
JOAQUIM MELO
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: domingo fev 19, 2012 8:16 pm

Re: soldar extrutura com paineis

Mensagem por JOAQUIM MELO »

andei a ver uns atuadores eletricos que pode resolver essa parte, mas para já queria por a extrutura movel

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: soldar extrutura com paineis

Mensagem por Celestino »

Boas!
Então o sistema das rodinhas já "bomba"?
Como é que está a coisa?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”