Manutenção Painel Solar

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Manutenção Painel Solar

Mensagem por ogadiv »

Um dia destes a empresa que me faz a manutenção do painel AQS, veio cá fazer a manutenção anual, só que entretanto receberam uma chamada urgente e tiveram que ir embora, após já terem despejado todo o depósito. Pedi para acertar o valor da factura ao qual me responderam:

"Chegamos à conclusão que por alguma razão esvaziamos o depódito 2 vezes. A seu pedido teremos que suportar os custos de uma das vezes.
Como o preço medio de 1m3 é cerca de 2,30€, IVA incluido (escalão acima de 5m3 de consumo), o termoacomulador contém um volume maximo de 300Lt, ou seja 0,3 m3 de água.
2,30€ x0,3m3 = 69 cêntimos.
Supondo que essa água estava quente, aquecida por uma resistencia electria de 2kW, durante um periodo de cerca de 90 min. Supondo que o Sr. paga a electricidade a 20 centimos por kW/h , teremos um gasto de 20 cêntimos x 2 kW x 1,5 horas = 60 cêntimos.

Calculamos um prejuizo cerca de 1,2€."

O que lhes parece?
Já agora pago de manutenção anular 61,50€ com IVA, acham o valor dentro do preço de mercado?
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: Manutenção Painel Solar

Mensagem por lrds »

Aos meus painéis já fizerama manutenção por duas vezes, vazam sempre o depósito para ver a resistência, já levou vedantes da falange, e NUNCA PAGUEI NADA... nem nunca me apresentaram contas sequer.
Inté

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: Manutenção Painel Solar

Mensagem por ogadiv »

Mas está dentro da garantia, não?
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”