Teste: Petróleo vs BC.

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

enfim o costume...

já cansa!

já se mostrou que o futuro não é o prius mas sim o seu motor electrico mas mesmo assim o prius é o melhor...

creio que o sr joão prates tem de ir ver melhor os ditos franceses que já há muito fabricam veiculos electricos com 0 emissoes e a toyota nem um unico electrico lançou?

da minha parte dou como fim este topico!

p.s.: engraçado no forum dos hibridos são 90% de hondas e os restantes prius não o vejo a dfeneder tão fervilhosamente o seu prius como aqui!
Última edição por serges em quarta mai 16, 2007 1:22 am, editado 1 vez no total.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 188
Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm

Mensagem por joao.prates »

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:13 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Rav4 EV

Mensagem por luimio »

serges Escreveu:enfim o costume...

já cansa!

já se mostrou que o futuro não é o prius mas sim o seu motor electrico mas mesmo assim o prius é o melhor...

creio que o sr joão prates tem de ir ver melhor os ditos franceses que já há muito fabricam veiculos electricos com 0 emissoes e a toyota nem um unico electrico lançou?

da minha parte dou como fim este topico!
serges, conheço um toyota electrico:

rav4 ev
http://en.wikipedia.org/wiki/toyota_rav4_ev

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

ups tirando o dito que só existiu no eua e que foram obrigados devido a lei da california, emissão zero!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 188
Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm

Mensagem por joao.prates »

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:13 am, editado 2 vezes no total.
Cpts,

João Prates

TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

joao.prates Escreveu:
escalavardo Escreveu:jp, as baterias do teu prius devem estar quase a precisarem de ser mudadas, ou não?
das várias centenas de donos de prius que conheço nacional e internacionalmente, não conheço 1 único que tenha tido que mudar as baterias.

também não nos chegou ao grupo nenhuma notícia de tal coisa na comunicação social ou por outra forma.
a garantia do sistema híbrido, incluindo bateria de tração é extensa (8 anos) e espera-se que durem pelo menos 10 anos.
como o primeiro prius de primeira geração saiu para o mercado no japão em 2001, ainda é cedo para pensar nisso.

se estás a querer ironizar, terás de explicar melhor a ironia, porque a esta hora e depois deste "caldo entornado" como alguém disse e bem já não estou em condições de perceber estas coisas.
escalavardo Escreveu:também dizes que nós só defendemos o velho motor de explosão. tenho conhecimento que o prius tem um motorzinho pequenino que consome gasolina, ou não?
infelizmente tem, mas felizmente já só contribui com uma pequena percentagem do esforço.
por minha vontade nem lá estava, por isso não o defendo, antes pelo contrário.
não é ironia a questão das baterias.. é que normalmente são muito poluentes porque não se costuma dar um fim adequado.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

vou abrir uma excepção e responder o que já lhe responderam noutros foruns, poistive o trabalho de procurar e a sua fama procede o!

agora é a minha vez
caro joao.prates, ainda não consegui perceber qual é o vosso problema como utlizadores do prius, o porquê de constantemente tentarem dizer que o prius é melhor que o carro a,b ou c, não seria melhor utilizarem essa energia para descreverem quais as melhores maneiras de optimizar consumos, que cuidados a ter com este tipo de viaturas, já que diferem dos carros não hibridos, que alterações se podem fazer com vista a aumentar a efeciência e a segurança destes, etc...
o meu amigo tem de perceber que qualquer dos carros tem os seus pontos fortes e fracos também, e que a intenção deste forum é a troca informações para optimização das nossas viaturas.
para outras questões, recomendo os forums dos aceleras, e alguns tuning's
este nosso forum é para partilharmos ideias, conhecimentos e opniões, se te estás marimbando para o que dizemos, não fazes nada aqui, pois apesar de apreciarmos os teus conhecimentos sobre o prius, não somos estupidos, nem pobres coitados, temos ideias e gostamos de as discutir, não gostamos muito de dogmas e de ser doutrinados...
ele foi banido por afirmar que se está marimbando para o que dizemos e já não é a 1ª vez que desata a insultar a torto e a direito quando alguem discorda dele.

é caso para dizer que procura chegar ao mesmo fim!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 188
Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm

Mensagem por joao.prates »

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:14 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/

Avatar do Utilizador

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 188
Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm

Mensagem por joao.prates »

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:14 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

é engraçado como tu dizes vezes sem conta que o assunto para ti está encerrado mas voltas sempre à carga.
outros já aprenderam e já se contêm, mas tu és dos persistentes irracionais.
serei só eu! sr joão.prates!

boa noite!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

admira-me como ainda desperdiçam energias em responder...
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

orbis Escreveu:tenho que dizer isto. não há aqui nenhuma má vontade contra carros hibridos ou a gpl. eu próprio tenho um como o amigo sá sabe. se não se dá primazia a discussão deste tipo de veículos é porque já existem foruns específicos em portugal sobre eles. quando quero discutir coisas sobre gpl vou ao forum do gpl e não venho massacrar a rapaziada daqui que não tem culpa nenhuma. da mesma forma, acho interessante que se aborde os híbridos, mas estar a transformar isto num forum sobre toyota prius, ultrapassa os limites do razoável.
isto é um forum que aborda todas as tecnologias que usamos ou possamos vir a usar. como a maior parte de nós (e dos cidadãos deste país) tem carros diesel, é natural que se abordem questões com vista a melhorar o seu desempenho. outra coisa seria irrealista.
daí a a afirmar que isto é um forum sobre carros diesel vai uma grande distância e é tremendamente injusto.

boas
orbis, concordo contigo, mas neste topico estavamos basicamente a comentar o comparativo das varias energias alternativas ao petroleo onde por acaso nao existe nenhuma real. já tinha prometido a mim mesmo nao falar de gpl neste forum, mas nao me contive com uma injustiça tao grande como este comparativo. agora o que me tá a irritar mesmo e ver o bd e ovd a ser esquecido por vós. foi por isso que disse que isto parecia um forum diesel, nada mais.

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

[quote="jossef"]




este fórum (caso n saiba) começou por ser um fórum de bio diesel depois passou também para ovd e agora devido a procura passou para eólica e solar.

este fórum surgiu para ajudar quem tem gasóleo e e pode alem de poupar € melhorar o ambiente nem q seja 0.0000001%.

se todos os carros a gasóleo passarem a andar a bio passamos em % a poluir menos do que os prius.(somos mais uns milhões) (infelizmente))


boas
disto nao sabia eu. desculpem lá entao qualquer lá qualquer coisa.

deixemos lá os ataques pessoais e vamos lá comentar a serio este topico e falhas deste comparativo, tá

Avatar do Utilizador

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 237
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Localização: BERÇO DO LEITÃO À BAIRRADA

Mensagem por Sa »

boas

j.p. tem lá calma e pensa que os outros tambem têm direito ás sua opinioes. tú tens um prius hibrido que pensas ser o melhor pró ambiente, eu tenho um gpl que penso ser melhor ainda que o teu visto nao ter carteira suficiente pra comprar um, outros têm bd e ovd e tambem pensao que sao melhores pró ambiente, o que é certo é todos nós estamos a contribuir para reduzirmos nem que seja como o jossef falou pra um menor emissao de poluentes. claro que nada disto é perfeito, há sempre o reverso.
mais uma ves te digo tem lá calma e aceita as opinioes dos outros.

Avatar do Utilizador

pinheiro
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta mai 16, 2007 9:05 am

mas que confusao parece o mercado do bolhao

Mensagem por pinheiro »

deixenvos de coisas cada um tem a su opiniao
conbinai mas me um almoço os dois e deixenvos de fugir ao tema do biodisel que e o que o forum trata
opel vectra 1.7 td 97

futura frigideira

Avatar do Utilizador

joao.prates
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 188
Registado: quinta abr 12, 2007 3:25 pm

Mensagem por joao.prates »

--//--
Última edição por joao.prates em sexta mai 18, 2007 12:14 am, editado 1 vez no total.
Cpts,

João Prates

TOYOTA PRIUS - Puro Híbrido - Por um ambiente melhor!
http://autos.groups.yahoo.com/group/prius-pt/


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

joão prates...responda-me apenas... qual é o próximo forum que tem na mira, para continuar a vomitar essa raiva? será dos tt? porches? ferraris? infelizmente este, não está vocacionado para áreas tão sensiveis da medicina. mas não desista... existe cura.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 195
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
Localização: Lisboa

Mensagem por xptosempre »

não exageras nada joão prates, acho que devias ser uma pessoa mais simples e menos irritativa.
já agora em que formato é esse ficheiro??
http://www.teslamotors.com/display_data ... 050107.ram
gostava de ver a hipocrisia dessas pessoas
Última edição por xptosempre em quinta mai 17, 2007 4:57 pm, editado 1 vez no total.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

o final está á vista... por isso perguntava para onde vai depois de ser banido deste forum.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

ai joão prates, estás feito, se até conseguiste irritar o jossef, já não te safas. aconselho-te nunca mais pôr aqui os pés ou seja post's. pensas que estando escondido atrás do monitor podes gratuitamente ofender, mentir, inventar e espalhar o mau estar? olha que estás enganado.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Geral”