Melhorar uma quase scooter electrica gix

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por Fidel »

O carregador eu ia para esse da loja BMS, não sei se arranjas melhor/tão bom a preço idêntico, tentava era falar com os gajos para meterem uma "fatura" a declarar só uns 30$, é o que tenho feito para evitar custos extra de alfandega.


apr
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 251
Registado: domingo jul 29, 2012 10:40 am

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por apr »

Quando andei a ver carregadores não queria acreditar que não houvesse alternativa à BMS Battery, eventualmente encontrei este site - www.yenrun.com - e acabei mesmo por comprar aqui.

Cuidado com os preços do BMSbattery, eles de facto tem preços baixos, mas depois fazes a simulação de encomenda e o preço vai para o dobro. Considera o preço sempre depois de calcular os portes.

No meu caso, para um caregador de 700W ficou mais barato mandar vir pelo yenrun. Demorou 1 semana a preparar o carregador e foi enviado a partir de HK numa sexta, no sábado a DHL estava a pedir papeis da alfandega e na segunda estava o estafeta em casa para o entregar. Lindo lindo foi a fatura que a DHL me enviou - mais sessenta e tal euros :-(

Na altura mandei emails também para o BMSbattery para reconsiderarem os portes, demoraram imenso tempo a responder e não disseram nada de jeito.


Fica a sugestão de alternativa.

cmps


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

apr Escreveu:Quando andei a ver carregadores não queria acreditar que não houvesse alternativa à BMS Battery, eventualmente encontrei este site - www.yenrun.com - e acabei mesmo por comprar aqui.

Cuidado com os preços do BMSbattery, eles de facto tem preços baixos, mas depois fazes a simulação de encomenda e o preço vai para o dobro. Considera o preço sempre depois de calcular os portes.

No meu caso, para um caregador de 700W ficou mais barato mandar vir pelo yenrun. Demorou 1 semana a preparar o carregador e foi enviado a partir de HK numa sexta, no sábado a DHL estava a pedir papeis da alfandega e na segunda estava o estafeta em casa para o entregar. Lindo lindo foi a fatura que a DHL me enviou - mais sessenta e tal euros :-(

Na altura mandei emails também para o BMSbattery para reconsiderarem os portes, demoraram imenso tempo a responder e não disseram nada de jeito.

obg pela dica,
é mais um site que fico a conhecer,
mas possivelmente vira de U.K. ,mais caro a partida ,mas sem outras surpresas na chegada.
cmps.
Fica a sugestão de alternativa.

cmps


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

olá a todos :D
faz hoje um ano que comprei a minha Gix e que me registei neste electrizante forum :lol: :lol: :lol:
Obrigado a todos pela ajuda e pelos construtivos comentarios 8-)
Estou a atingir os 2000 kms andados numa «quase» scooter electrica :lol: e continuo a melhora-la e brevemente será mesmo uma scooter electrica :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Anexos
20 vitaminas azuis, todas a 3.36volts
20 vitaminas azuis, todas a 3.36volts
1378228233836.jpg (28.43 KiB) Visto 7334 vezes

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por Jorge Rocha »

Muitos parabéns! É um belo conjunto! Agora é que vai ser andar! :twisted:

Ainda hoje estive a medir as de um pack por mim feito com 20 cilindricas de 15Ah (na Super quase scooter do meu pai), e que apresentava bom balanceamento ao final de 3 meses e todos os dias a fazer 25Km.

Essas azuis são de quantos Ah? Será que já foram carregadas? É que em quase meio milhar de células que me passaram pelas mãos, ainda não recebi nenhuma que não tivesse a tensão entre os 3,29V e os 3,31V! :roll:
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

Jorge Rocha Escreveu:Muitos parabéns! É um belo conjunto! Agora é que vai ser andar! :twisted:

Ainda hoje estive a medir as de um pack por mim feito com 20 cilindricas de 15Ah (na Super quase scooter do meu pai), e que apresentava bom balanceamento ao final de 3 meses e todos os dias a fazer 25Km.

Essas azuis são de quantos Ah? Será que já foram carregadas? É que em quase meio milhar de células que me passaram pelas mãos, ainda não recebi nenhuma que não tivesse a tensão entre os 3,29V e os 3,31V! :roll:


são de 10ah e vieram já carregadas e balanceadas,
por enquanto não vou comprar um bms, vamos ver se elas continuam a medir sempre o mesmo.
Jorge onde compraste aquele PowerLog da flash?ou há outra alternativa barata para controlar o consumo?

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por MRider »

Essas células vieram de onde ? :-)
Live long and prosper!


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

visitante2 Escreveu:Essas células vieram de onde ? :-)

vieram de uma loja do U.K., andava no ebay á procura de umas coisas e tinham lá estas Headway em fim de stok,são de 10ah e as que eu tinha eram de 12ah de chumbo,
já fui apenas 1 dias para o trabalho nela e carreguei ao fim do dia,aguentou bem os 20km sem se queixar :lol: :lol: e a velocidade agora anda nos 40kmh :D :D

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por Nunio »

Boas.

As baterias de 12Ah de chumbo, normalmente são de 12Ah em 20h. (0,05C)
A 1C normalmente fornecem cerca de 6Ah+-.

Essas headway a 1C devem fornecer 10Ah.
Ficaste com menos peso, mais capacidade, mais disponibilidade e maior vida útil nas baterias.

Estás de parabéns.
Nunio

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por Jorge Rocha »

labutess Escreveu: Jorge onde compraste aquele PowerLog da flash?ou há outra alternativa barata para controlar o consumo?
Realmente o PowerLog 6S deve ser o que melhor se adapte ao que queres (controlar os Ah que gastas e que carregas), mas não pode ser ligado de qualquer forma. Posso-te dizer que são muito sensíveis e basta a tensão total passar 1V dos 60V, para queima-lo.
Eu coloquei-o na Swen de forma a ser alimentado pelo pack total (para não desbalancear o pack), mas em série com uma resistência (de modo a que a sua alimentação nunca ultrapasse dos 55V por segurança) para poder ter tensões superiores a 60V.

Deste modo perco os valores da tensão real, mas como será sempre proporcional, até poderei fazer uma tabela de equivalências, se achar necessário.

Para medir os Ah é muito fiável! Tanto por ter milésimas de Ah como por não haver muita diferença entre o carregar e o descarregar mesmo após alguns dias. Quando já está com a diferença de 1A, faço um reset ao sistema para colocar a zeros.

Para além dos Ah também terás os Amperes instantâneos, as temperaturas, os valores mínimos e máximos dos mesmos entre outro que podem ser ligados/programados. Podes passar o histórico para o pc para analisar os consumos de uma data de horas de trabalho!

Se fizeres uma busca pelo próprio nome poderás encontrar em vários sites.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

Jorge Rocha Escreveu:
labutess Escreveu: Jorge onde compraste aquele PowerLog da flash?ou há outra alternativa barata para controlar o consumo?
Realmente o PowerLog 6S deve ser o que melhor se adapte ao que queres (controlar os Ah que gastas e que carregas), mas não pode ser ligado de qualquer forma. Posso-te dizer que são muito sensíveis e basta a tensão total passar 1V dos 60V, para queima-lo.
Eu coloquei-o na Swen de forma a ser alimentado pelo pack total (para não desbalancear o pack), mas em série com uma resistência (de modo a que a sua alimentação nunca ultrapasse dos 55V por segurança) para poder ter tensões superiores a 60V.

Deste modo perco os valores da tensão real, mas como será sempre proporcional, até poderei fazer uma tabela de equivalências, se achar necessário.

Para medir os Ah é muito fiável! Tanto por ter milésimas de Ah como por não haver muita diferença entre o carregar e o descarregar mesmo após alguns dias. Quando já está com a diferença de 1A, faço um reset ao sistema para colocar a zeros.

Para além dos Ah também terás os Amperes instantâneos, as temperaturas, os valores mínimos e máximos dos mesmos entre outro que podem ser ligados/programados. Podes passar o histórico para o pc para analisar os consumos de uma data de horas de trabalho!

Se fizeres uma busca pelo próprio nome poderás encontrar em vários sites.


obrigado Jorge pelos esclarecimentos ;)
vi este que é capaz de ver a capacidade das celulas,não dá para todas mas já dá para ter um ideia da quantidade de «combustivel» :lol:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ecker.html
mas tb não deve aguentar com os 70 volts.


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

boas,
mais uma semana sempre a andar,
já passei dos 2000 kms :D :D
Anexos
1379099912080.jpg
1379099912080.jpg (38.55 KiB) Visto 7202 vezes


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

labutess Escreveu:boas,
mais uma semana sempre a andar,
já passei dos 2000 kms :D :D


hoje fiz perto de 25kms e só carreguei ao fim do dia e noto uma grande diferença no tempo de carga destas baterias de litio para as de chumbo,
no mesmo percurso carregava quando chegava ao trabalho (10kms) e no mobie marca 0.19 kw,ao fim do dia com mais 10kms carregava em casa e demorava +-3 horas a carregar com o carregador 48v 2A,
agora faço 20 kms(não carrego quando chego ao trabalho),chego a casa e carrego com o carregador de 60v 2A e demora +- 3 horas,
os carregadores são os 2 de 2amperes,concluo que estas baterias são mais eficientes na carga e as outras já estavam nas "lonas". :lol:
com este carregador de 60volts leva a carga até aos 74.1V é bem no limite da carga para estas celulas, :shock:
deveria colocar mais uma celula em serie?


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

Hoje tive a minha primeira avaria :(
o voltimetro morreu :x ,agora que andava sempre a marcar cheio :lol: ,mesmo depois de 30kms :D
passei por uma lomba e deixou de marcar, deve ter queimado alguma coisa, o voltimetro era de 48volts e agora andava com + de 60v. :mrgreen:


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por Fidel »

heheheheh, pois, se calhar esse escesso de tensao tem alguma coisa a ver com o problema :D


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

Fidel Escreveu:heheheheh, pois, se calhar esse escesso de tensao tem alguma coisa a ver com o problema :D

já está a funcionar :D ,era mau contacto na ficha :lol: :lol:
Meti uma resistencia no voltimetro para que não chegue tanta corrente e queime de vez :P :P
mas ficou a marcar cheio na mesma :D e já cheguei aos 2250 kms :)


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por Fidel »

Parabens, bela marca, eu ainda vou a pouco menos de metade :(
Tenho de começar a andar mais.


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

Com este tempo de frio e chuva :x
Tenho a scooter parada à tanto tempo que já serve de ninho :lol: :lol:
Anexos
quase quase....
quase quase....
1387273510381.jpg (40.85 KiB) Visto 6819 vezes

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por BondadeSua »

:o
Cegonhas????
Isso para a demografia é optimo... quantos são? quantos são?

BondadeSua


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Melhorar uma quase scooter electrica gix

Mensagem por labutess »

BondadeSua Escreveu::o
Cegonhas????
Isso para a demografia é optimo... quantos são? quantos são?

BondadeSua

Sim é uma cegonha :lol: :lol:
e para trazer a minha menina tinha de vir de scooter electrica :D :D

Responder

Voltar para “e-bike”