Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:Vinato, um motor funciona independente ao seu tamanho, um motor a combustão interna por exemplo, funciona tanto com 1,2,4,6 pistões.
Para veres se tua maquina é viavel, não a nessecidade de fazeres mais rotores ou usar imãs de maior poder é só colocar como força motris, no lugar da furadeira de 440w que consome mais do que o gerador pode fornecer, um motor de impressora de 30v por exemplo, que consome bem menos do que a capacidade do seu gerador, ai então se o gerador conseguir alimentar o motor e ganhar velocidade entraste para a historia ;)
A necessidade não é de me convencer que este motor funciona. Preciso gerar mais, aumentar o motor. Comunidades, cidades, países inteiros podem ser alimentados de energia com motores elétricos.
O difícil é quebrar paradigmas. Reconhecer que precisamos encarar prejuízos, reformular vários projetos. Afinal, nada se perde, tudo ou se transforma ou muda de mãos.
Melhorar as condições da Civilização
Última edição por vinato em domingo set 29, 2013 2:00 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:Vinato, um motor funciona independente ao seu tamanho, um motor a combustão interna por exemplo, funciona tanto com 1,2,4,6 pistões.
Para veres se tua maquina é viavel, não a nessecidade de fazeres mais rotores ou usar imãs de maior poder é só colocar como força motris, no lugar da furadeira de 440w que consome mais do que o gerador pode fornecer, um motor de impressora de 30v por exemplo, que consome bem menos do que a capacidade do seu gerador, ai então se o gerador conseguir alimentar o motor e ganhar velocidade entraste para a historia ;)
A necessidade não é me convencer de que meu motor funciona. Preciso gerar mais, pra isso é necessário motores maiores. Comunidades, cidades, países inteiros podem ser alimentados de energia com motores elétricos.
O difícil é quebrar paradigmas. Reconhecer que precisamos encarar prejuízos, reformular vários projetos. Afinal, nada se perde, tudo ou se transforma ou muda de mãos.
Melhorar as condições da Civilização.
Mas se o motor gerador já funciona, nos mostra estamos curiosos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:
marciopinto Escreveu:
vinato Escreveu: Quero saber quem será o primeiro a jogar o aerogerador do telhado!
:shock: DAWM

Desculpem mais esta...

Indepedentemente da voltagem produzida, qual é o mais eficiente com ou sem cogging?
PS: É só curiosidade minha.
O cogging não serve para nada, só atrapalha, geradores com bobinas com núcleo ferroso são mais eficientes mas o cogging dos imãs para nucleo dificultam sua arrancada por isso nos aerogeradores se usam bobinas sem núcleo para começar a girar com ventos fracos e ir ganhando velocidade ;)
Foi curiosidade minha também, muito antes de hoje conhecer o significado do termo em inglês. O cogging é responsável pela aceleração, portanto fundamental.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

Não confunde as coisas o cogging é que faz desacelerar ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:Não confunde as coisas o cogging é que faz desacelerar ;)
É ótimo como freio, então

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:Também com o material que fez o gerador, a 4400 rpm se fosse um gerador eficiente, teria que ter mais de 200v e não só 80v acho que tem que estudar um pouco mais sobre geradores axias, para os 50w que conseguiu, com 80v são mais ou menos 600 ma muito pouco para esse gerador mostrando sua ineficiência.
Quero saber quem será o primeiro a jogar o aerogerador do telhado!
Aquele que primeiro jogar seu aerogerador do telhado, mostre o motor montado.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:A necessidade não é de me convencer que este motor funciona.
Parece que o problema é convencer os outros.

vinato Escreveu:Preciso gerar mais, aumentar o motor.
Precisas, primeiramente, fazer o motor funcionar.
Começar com algo megalomaníaco é um ótimo caminho para o insucesso, e será, futuramente, uma ótima desculpa para a não conclusão do projeto.
Lê a sugestão do Wolfire.


vinato Escreveu:Comunidades, cidades, países inteiros podem ser alimentados de energia com motores elétricos.
Já o são.
Motores elétricos fornecem energia mecânica.
E consomem energia elétrica.


vinato Escreveu:O difícil é quebrar paradigmas.
Basta que tu mostres o motor funcionando SEM tomadas ou baterias.

vinato Escreveu:Aquele que primeiro jogar seu aerogerador do telhado, mostre o motor montado.
Ninguém, em sã consciência, vai substituir um aerogerador por um mecanismo que CONSOME energia elétrica, e dá prejuízo.
Atualmente o teu invento consome 440W e gera 50W.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Você está de brincadeira Aless.
"Atualmente o teu invento consome 440W e gera 50W."
Estes parâmetros não definem as qualificações deste motor. Sabes bem que isto é parte de um estudo. O começo de um trabalho que esta mostrando a solução para problemas atuais de geração de energia. Entre os quais inclui-se o combate aos raposas e abutres que manteem a atuação situação, por não encontrar solução barata como esta.
Estás a manter a igreja no pântano...
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 9:19 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:Vinato, um motor funciona independente ao seu tamanho, um motor a combustão interna por exemplo, funciona tanto com 1,2,4,6 pistões.
Para veres se tua maquina é viavel, não a nessecidade de fazeres mais rotores ou usar imãs de maior poder é só colocar como força motris, no lugar da furadeira de 440w que consome mais do que o gerador pode fornecer, um motor de impressora de 30v por exemplo, que consome bem menos do que a capacidade do seu gerador, ai então se o gerador conseguir alimentar o motor e ganhar velocidade entraste para a historia ;)
A necessidade não é de me convencer que este motor funciona. Precisamos gerar mais, aumentar a capacidade. Comunidades, cidades, países inteiros podem ser alimentados de energia com geradores funcionando perpetuamente com motores elétricos. O difícil é quebrar paradigmas. Reconhecer que precisamos encarar prejuízos, reformular vários projetos. Afinal, nada se perde, tudo ou se transforma ou muda de mãos.
Melhorar as condições da Civilização
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 9:14 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

No aerogerador não existe aceleração magnética e sim freio. Coloque dois pares de rotores ou mais, e precisara de tufões p/ gerar energia.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:Também com o material que fez o gerador, a 4400 rpm se fosse um gerador eficiente, teria que ter mais de 200v e não só 80v acho que tem que estudar um pouco mais sobre geradores axias, para os 50w que conseguiu, com 80v são mais ou menos 600 ma muito pouco para esse gerador mostrando sua ineficiência.
Considerando estar trabalhando fora de padrão, estou bem próximo da auto-alimentação.
W/V=A
GERADOR 50W/80V=0,625A
MOTOR 440W/110V=4A
Equivaleria dizer que sete rotores ineficientes como este ultrapassaria o consumo interno. Lembra a ilustração do inicio deste tópico.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:No aerogerador não existe aceleração magnética e sim freio. Coloque dois pares de rotores ou mais, e precisara de tufões p/ gerar energia.
Já vi que não entende nada de geradores nem aerogeradores, num aerogerador axial não existe freio algum pois não possui núcleo, gira livremente com a menor brisa, só começa a ter peso quando ultrapassa a tensão da bateria , então já tem velocidade bastante para se manter. Se colocasse pas na sua maquina e a colocasse ao vento então sim precisaria de um tufão para vencer o cogging e começar a girar para conseguir esses míseros 50w. Não vejo como uma pessoa com tão pouca experiência pratica, teórica e física se dispor a montar tão futurística maquina.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:Também com o material que fez o gerador, a 4400 rpm se fosse um gerador eficiente, teria que ter mais de 200v e não só 80v acho que tem que estudar um pouco mais sobre geradores axias, para os 50w que conseguiu, com 80v são mais ou menos 600 ma muito pouco para esse gerador mostrando sua ineficiência.
Considerando estar trabalhando fora de padrão, estou bem próximo da auto-alimentação.
W/V=A
GERADOR 50W/80V=0,625A
MOTOR 440W/110V=4A
Equivaleria dizer que sete rotores ineficientes como este ultrapassaria o consumo interno. Lembra a ilustração do inicio deste tópico.
Chama isso de estar próximo? Precisando de seis vezes mais potencia? Como já disse antes se fizer mais seis rotores iguais a esse duvido que a sua furadeira comesse a girar o conjunto, quanto mais se auto alimentar. como também já disse coloca um motor menor a tocar o conjunto que já tem montado, agora se acha que um motor menor não tem potencia para girar tudo e ainda ganhar velocidade !!

E ainda se está trabalhando fora de padrão porque não faz logo uma coisa dentro do padrão e não perde tanto tempo escrevendo :twisted:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:
vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:Também com o material que fez o gerador, a 4400 rpm se fosse um gerador eficiente, teria que ter mais de 200v e não só 80v acho que tem que estudar um pouco mais sobre geradores axias, para os 50w que conseguiu, com 80v são mais ou menos 600 ma muito pouco para esse gerador mostrando sua ineficiência.
Considerando estar trabalhando fora de padrão, estou bem próximo da auto-alimentação.
W/V=A
GERADOR 50W/80V=0,625A
MOTOR 440W/110V=4A
Equivaleria dizer que sete rotores ineficientes como este ultrapassaria o consumo interno. Lembra a ilustração do inicio deste tópico.
Chama isso de estar próximo? Precisando de seis vezes mais potencia? Como já disse antes se fizer mais seis rotores iguais a esse duvido que a sua furadeira comesse a girar o conjunto, quanto mais se auto alimentar. como também já disse coloca um motor menor a tocar o conjunto que já tem montado, agora se acha que um motor menor não tem potencia para girar tudo e ainda ganhar velocidade !!

E ainda se está trabalhando fora de padrão porque não faz logo uma coisa dentro do padrão e não perde tanto tempo escrevendo :twisted:
Estou trabalhando fora do padrão e estou divulgando na atual situação porque não tenho recursos no momento.
Desafio-o a provar-me que não funciona na prática, não com teorias e artimanhas.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

Acho que os recursos estão a sua mão pois já tens um conjunto montado é só passar para o "padrão". E é você que tem que provar que funciona e terá aplausos em vez de criticas

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Mostre-me par de discos c/ 12 imãs de neodímio N50, sendo um estacionado, outro impulsionado por furadeira 3/8 que consuma 440W.
Mostre-me o resultado, alguém por favor.
Anexos
Rotor 12 imãs neodimio.jpg
Rotor 12 imãs neodimio.jpg (27.77 KiB) Visto 2216 vezes

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:Mostre-me par de discos c/ 12 imãs de neodímio N50, sendo um estacionado, outro impulsionado por furadeira 3/8 que consuma 440W.
Mostre-me o resultado, alguém por favor.
És teimoso, já lhe disse que não vence o cogging, como disse antes vejo que não faz idéia da força desses imãs.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:Acho que os recursos estão a sua mão pois já tens um conjunto montado é só passar para o "padrão". E é você que tem que provar que funciona e terá aplausos em vez de criticas
Você acha que os recursos estão nas minhas mãos.
O conjunto é experimental fora de padrão.
Passar para o padrão significa ir para as lojas e adquirir o material adequado. Estou impossibilitado no momento.
Consegui divulgar uma descoberta, espero ter ajudado muitos que visitam este tópico. Precisamos quebrar esta cadeia que insiste em ludibriar e extorquir.
Se venci o cogging dos imãs que tenho, pode-se vencer dos de neodímio também. Não sou teimoso, sou experimentador.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:Acho que os recursos estão a sua mão pois já tens um conjunto montado é só passar para o "padrão". E é você que tem que provar que funciona e terá aplausos em vez de criticas
Você acha que tenho recursos.
O conjunto é experimental fora de padrão.
Passar para o padrão significa ir para as lojas e adquirir o material adequado. Estou impossibilitado no momento.
Consegui divulgar uma descoberta, espero ter ajudado muitos que visitaram este tópico. Precisamos quebrar esta cadeia que insiste em ludibriar e extorquir.
Se venci o cogging dos imãs que tenho, pode-se vencer dos de neodímio também. Não sou teimoso, sou experimentador.
Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim :?:
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

vinato Escreveu: Estudo de Cogging

https://www.youtube.com/watch?feature=p ... 8ArBodbyRU
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 8:10 pm, editado 5 vezes no total.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”