Por onde começar? / Qual a moto ideal?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Por onde começar? / Qual a moto ideal?

Mensagem por RuFuS »

Tanta conta...mas esquecem-se que a mota está a pagar-se a ela própria e nos veículos a combustível não...

Estacionamento...rapidez...tanta vantagem numa Scooter face a um carro...se for eléctrica então nem há como comparar!

Quanto mais tempo se perde a fazer contas e mais tarde se decide mudar, pior...

A malta que faz muitas contas é normal, eu também as fiz há muitos anos atrás...

Uma pergunta simples:

Depois de mudar, quantos estão dispostos a voltar a gastar dinheiro em combustível (gasolina/gasóleo)?

Resposta: Poucos...

Mas também temos que ser realistas, e não aconselhar VE's a toda a gente...nem todos estão dispostos a algumas das desvantagens dos VE's e preferem pagar do bolso a diferença que existe entre os dois mundos (eléctrico e a combustão)...

É a minha opinião... :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Por onde começar? / Qual a moto ideal?

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
O celestino tem a sua razão. No entanto se quem vai comprar põe em contraponto 2 ou 4 rodas, são essas as contas que devem ser feitas e que eu tb faria. No entanto, nas minhas contas uso normalmente como comparativo a scooter CI que tinha. Mas na realidade as minhas contas são ainda mais complexas. É que em metade do ano transporto a minha esposa. ;) Se isso não acontecesse, seria preciso mais um 4 rodas na estrada.
Há muitas formas de justificar. Alguns dos pormenores podiam ser diferentes mas nem é isso que mais relevo. A questão ambiental, que não é quantificável individualmente (aqui e agora), sê-lo-à um dia quando os ciclones/tempestades/inundações/doenças, nos baterem à porta! :evil:
Disso podem estar certos. As alterações climáticas estão aí para nos convencer/destruir!
Eu gosto mais das contas, creio que foi o Jorge que fez, que depois de 50 mil em CI (e 2 rodas), mesmo que dado, já estava mais caro que eléctrico comprado! ;)
Cada um que faça as suas contas! :lol: :lol: :lol: :lol:

BondadeSua

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”