Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoconsu

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por Emanuel Couto »

O sol foi privatizado........ :lol:
Cambada de corruptos.......

Fico nervoso com notícias destas :evil:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por vinato »

A principal força que temos é a elétrica, que tal por um reloginho em cada átomo?. Querer proibir sua produção é interferir na autonomia da vida.
O Sol é "nosso".
Pagamos impostos que cobrem custos de coisas que não consumimos. Deveríamos setorizar impostos.
Devem arrumar outra maneira, senão viverem de impostos. Ainda se fossem honestos!
Última edição por vinato em quinta jan 16, 2014 9:01 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por david_neves »

Emanuel Couto Escreveu:O sol foi privatizado........ :lol:
Cambada de corruptos.......

Fico nervoso com notícias destas :evil:
Se fosse apenas isso que roubam, estamos todos bem quem sabe ate a crise passava todo ao lado.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por jmal »

Os culpados não são eles, somos nós, nestes caso o povo espanhol, mas cá é a mesmo coisa, eles fazem e nós deixamos, portanto estão como querem e ainda recebem os votos.

Por cá se isso acontecer, o posto de electricidade que alimenta a minha casa vai abaixo todas as semanas com vento, sol ou chuva.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por RJSC »

Eu andei a ler e se bem percebi a taxa é de utilização da rede elétrica, logo só são afetados os grid-tie.
Quem tem um sistema isolado da rede (com baterias ou consumo direto) não tem que pagar nada.

Já em Portugal ligar um grid-tie para injetar na rede elétrica sem pagar a licença de microprodução (que são mais de 300€) é ilegal, só que há por aí deles ligados à socapa e a EDP não se importa porque na maior parte dos contadores a energia que sai para a rede ou não desconta no total ou então é paga como se fosse consumida. Só contadores de disco antigos é que rodam para trás mas alguns deles têm um mecanismo de bloqueio para os números não andarem para trás.

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por Esteves »

RJSC Escreveu:Eu andei a ler e se bem percebi a taxa é de utilização da rede elétrica, logo só são afetados os grid-tie.
Quem tem um sistema isolado da rede (com baterias ou consumo direto) não tem que pagar nada.

Já em Portugal ligar um grid-tie para injetar na rede elétrica sem pagar a licença de microprodução (que são mais de 300€) é ilegal, só que há por aí deles ligados à socapa e a EDP não se importa porque na maior parte dos contadores a energia que sai para a rede ou não desconta no total ou então é paga como se fosse consumida. Só contadores de disco antigos é que rodam para trás mas alguns deles têm um mecanismo de bloqueio para os números não andarem para trás.


só que há por aí deles ligados à socapa e a EDP não se importa porque na maior parte dos contadores a energia que sai para a rede ou não desconta no total ou então é paga como se fosse consumida

Nem mais... a EDP agradece, e o que mais por ai há são grid-tie chinolas e outros a mandar para a rede, e os contadores a registarem a saída, muita gente não tem noção do que tem em casa, teem de ter em conta que uma boa parte dos contadores que há por ai conta a que entra, e a que sai também conta.

Mas como dizes o stand alone é legal.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por david_neves »

RJSC Escreveu:Eu andei a ler e se bem percebi a taxa é de utilização da rede elétrica, logo só são afetados os grid-tie.
Quem tem um sistema isolado da rede (com baterias ou consumo direto) não tem que pagar nada.

Já em Portugal ligar um grid-tie para injetar na rede elétrica sem pagar a licença de microprodução (que são mais de 300€) é ilegal, só que há por aí deles ligados à socapa e a EDP não se importa porque na maior parte dos contadores a energia que sai para a rede ou não desconta no total ou então é paga como se fosse consumida. Só contadores de disco antigos é que rodam para trás mas alguns deles têm um mecanismo de bloqueio para os números não andarem para trás.
Ao valor actual é raro o caso que é rentavel usar baterias por isso mesmo é legal, é trocar um mal por outro mas também temos que ver que em 10 anos duplicou o custo real da electricidade... Nós vivemos uma falsa ideia liberdade.
É obvio onde o Zé povinho puder poupar uns euros a produzir electricidade ou outra coisa qualquer é ilegal e temos que pagar uma multa para nos desmotivar a sair da mafia mas se for os amigos da edp recebem 50% pelo Investimento em energias renováveis!!! no exemplo em baixo sao 26.40 euros.
(3160euros a 10 anos) Só esta alinha chega para pagar o meu investimento com produçao 3000kw
ano.
Então se isto fosse um governo honesto pelo menos quem produz não pagava esses 50% porque ja estavamos a fazer o nosso dever, e tornava se uma ''bola de neve'' que aumentava o investimento em Portugal, aconteceu a mesma coisa quanto a comprar divida publica no sector primario, nos todos podias ter o dinheiro a render a 5% e a europa notavam que nos conseguiamos financiar a nós próprios.
Tens ideia que se encheres a bilha de gás com adaptador a €0.679 num posto gpl, eles fecham o posto de combustível e o único motivo é proteger as empresas criminosas que precisam de vender a 28euros 13kg.
Esta semana tive horas analisar o que se passou nos ultimos 10 anos quase tudo duplicou e triplicou, eu podia ficar aqui a dar exemplos o dia todo onde se pode ganhar milhões com a corrupção, eles estão la. Não interessa o nome do partido eles vão fazer tudo igual porque o único politico que vai preso a roubar o povo é se confessar em tribunal.
No meu caso é o valor real é cerca de 30centimos kwh porque pago 5euros de aluguer de contador.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por david_neves »

https://www.youtube.com/watch?v=oW5KxDR ... uK2UsWM29Y" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
EDP obriga portugueses a financiar espanhóis
Só no primeiro trimestre foram 75milhoes de euros.
O ex secretário de estado da energia, que saiu do governo porque não lhe permitiram avançar com os cortes nas rendas da EDP, denuncia aqui mais um escândalo que deveria fazer estremecer o governo e o país... mas nada.
Mais escandaloso ainda é que o próprio PSD votou contra, que se investigasse este caso, ou seja protegeu a EDP e permitiu a humilhação de Henrique Gomes

Enquanto o preço médio de venda de eletricidade (PVP) no mercado regulado foi de 51,80 € / MWh, a EDP recebe do Estado uma renda de luxo, de -- pasme-se - 101,8 € por cada MWH de origem eólica.

Agora é a vez da EDP usar os nossos impostos para montar o seu negócio sem risco???
O plano nacional de barragens custará ao estado 16 mil milhões de euros, de todos nós, para financiar um negócio cujos lucros serão para a EDP! Lucros que terão de ser garantidos - 49 milhões de euros ao ano, durante 75 anos.
O que significa que, se der prejuízo, que é o mais provável, o estado paga...
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Avatar do Utilizador

vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por vinato »

Jogo sujo! Proibir a captação de energia fotovoltaica, é como encarcerar o cidadão livre.
accoelho Escreveu:Jogo de interesses........
A liberdade de cada um ta comprometida...
É privação de luz!

Avatar do Utilizador

AngelSpeedy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 182
Registado: segunda dez 03, 2012 2:59 am
Localização: Lisboa

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por AngelSpeedy »

Bom vamos lá ver, os espanhois é que parece que ainda não acordaram para a realidade porque quando acordarem eles vão á luta, porque ninguém, mas mesmo ninguém pode privatizar algo que não é dele, e neste caso o Sol, este é de todos e não só do planeta terra, mas sim de todos os planetas em seu redor, agora se alguém fez essa lei estupida então o povo espanhol só tem de se unir e ir para a rua e lutar até retirarem a lei, porque ninguém pode fazer isso, só faltava agora os governos cobrarem uma taxa para se poder juntar dinheiro para ir a marte fazer explorações, como se isso fosse do interesse da maior parte da população, isso sim cabe ás empresas interessadas terem financiamento para esse efeito..

É a mesma coisa de há uns aos atrás que havia por aí uns chupistas a vender lotes de terrenos na lua, como se a lua fosse de alguém ou de qualquer governo ou país, por isso meus amigos se isso acontecesse por cá, o mais certo era o povo massacrar o governo seja ele PSD ou PS, se alguém vier com essa ideia é porque estará a encher os bolsos por alguma empresa..

Para já nem imagino isso acontecer em Portugal, desde quando é que alguém tem poderes para ser dono ou cobrar sobre algo que está a Km e Km de distância e que nunca ninguém la chegou nem sabem a quem pertence !! Para isso tinham de apresentar uma fatura da compra do Sol e tinham de mencionar quem era o antigo proprietário e mostrar a licença desse proprietário para vender o Sol ás pessoas..

Mas só pensando nisto dá vontade de rir, é certo que os governos podem e fazem o que querem, mas só fazem o que querem até onde o povo deixar, porque se nos revoltarmos de certeza que eles pensam 2 vezes antes de actuarem, também é certo que o povo português é pacato e deixa-se levar a maior parte das vezes pela decisões deles, mas temos de ser mais activos nas matérias que nos interessa a todos, e não deixar que o governo seja ele qual que esteja no poleiro, faça o que bem entender da nossa vida, agora se deixarmos isso acontecer então estamos sempre lixados..
Produção PV : 480 W / 300Ah
Controlador : MPPT 40A
Objectivo de Consumo : Iluminação interior e exterior
Eólica : Estimado 150 W / 250 W

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por visitante1 »

Isso foi uma metáfora para dizer que não é permitido fazer autoconsumo ligado á rede, é claro que não te vão proibir de ter paineis solares para teu consumo, mas se queiseres faze-lo em paralelo com a rede e/ou fazer da rede a tua bateria ai sim vais ter que pagar uma taxa. É o que está acontecer em espanha e muito provavelmente o que vai acontecer cá...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

AngelSpeedy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 182
Registado: segunda dez 03, 2012 2:59 am
Localização: Lisboa

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por AngelSpeedy »

Boas amigo, pois acredito, mas a minha ideia não é meter o meu sistema ligado á rede, mas sim fazer um quadro porreiro para ter tudo a ser alimentado por via de baterias, em lisboa vai ser um pouco limitado devido a ser apartamento, mas no norte na vivenda o objectivo é ter um sistema que suporte bem todos os aparelhos e luzes, porque o que ouvi dizer era que a EDP vai deixar de fazer contratos para os micro produtores, fazendo o seguinte o cliente envia para a rede uma boa quantia de KW e depois na fatura a mesma aparece a zeros, e fica do tipo não recebes se for a mais, mas também não pagas..

Agora se isto for assim a EDP irá ficar sempre a ganhar, porque além de não pagar nada pelo execesso de energia enviado em relação ao que se consome, ainda recebe energia grátis do pessoal..

Agora a ver vamos como será, estes senhores quando começam a ver o pessoal todo a meter paineis solares e eólicas para consumo próprio e verem que não vão ganhar dinheiro, ficam logo em pulgas e tratam de arranjar maneiras de lixar sempre o zé povinho, mas como o sol é de todos e o vento também, vai ser algo que não nos vão poder tirar..

Estas companhias só terão uma solução que é baixar bem os preços, e de maneira que não compense comprar paineis nem eólicas, só assim eles podem ter a certeza que o pessoal irá continuar com o sistema na rede, agora se continuar tudo a aumentar com eles tem feito, então depois não se admirem que as pessoas arranjem formas de poupar..

Cmps..
Produção PV : 480 W / 300Ah
Controlador : MPPT 40A
Objectivo de Consumo : Iluminação interior e exterior
Eólica : Estimado 150 W / 250 W

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por visitante1 »

[quote="AngelSpeedy"] porque o que ouvi dizer era que a EDP vai deixar de fazer contratos para os micro produtores, fazendo o seguinte o cliente envia para a rede uma boa quantia de KW e depois na fatura a mesma aparece a zeros, e fica do tipo não recebes se for a mais, mas também não pagas..

quote]
viva!
onde ouviste isso?? foi noticia que leste ou jornal de caserna??
é que andamos expectantes com o aparecimento do netmetering/autoconsumo... podes dizer a fonte sff??
cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por CrOhN »

Na inglaterra é parecido, com a ressalva que o que se produziu em excesso, após encontro de contas, é pago a metade do preço. A ser esse o caso cá, acho razoável

Mas pelo que se vê por essa europa fora, até tenho medo do que a cambada de mamões vai abortar cá para fora!

Avatar do Utilizador

AngelSpeedy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 182
Registado: segunda dez 03, 2012 2:59 am
Localização: Lisboa

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoc

Mensagem por AngelSpeedy »

Oi pnunes, desculpa lá a demora pela resposta mas nem sempre tenho tempo para vir cá, bom quem me disse foi uma cliente que gastou quase 25 mil euros num sistema solar brutal para a vivenda dela a uns anos, e quando lá estive a instalar um sistema de CCTV questionei-a sobre várias coisas e uma das respostas foi essa, que uma pessoa da EDP tinha-lhe dito isso, agora se irá ser verdade ou não, a ver vamos, mas estes gajos mudam de opinião como se muda de camisa, por isso na volta ainda voltam atrás..

Bem para mim é igual ao litro, tão depressa não tenciono meter o sistema que vou montar na rede por isso esses problemas não me incomodam, agora para quem tem ligado a rede e se eles deixarem de pagar, então é começar a pensar onde utilizar toda a energia que produzem, o mais fácil é mesmo tentar deixar coisas que puxem bem 24h ligadas, assim já não perdiam tanto, ou fazerem bem as contas do que podem enviar para a rede para que a fatura venha a zeros e o resto consumir em outras coisas..

Soluções existem sempre, mas mesmo que isso seja feito por parte da EDP os tugas são desenrrascados e logo pensam onde gastar o excesso de electricidade.. ;)

Abraços..
Produção PV : 480 W / 300Ah
Controlador : MPPT 40A
Objectivo de Consumo : Iluminação interior e exterior
Eólica : Estimado 150 W / 250 W

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoconsu

Mensagem por sergiomms »

Mudança radical....

Agora, por cada kwh injectado de dia corresponde a 1 kwh consumido à noite...

Se entendi bem o meu espanholês, eles já podem fazer da rede uma "bateria" gigante.... :)

http://www.ecoticias.com/energias-renov ... -en-espana
sergiomms


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoconsu

Mensagem por CrOhN »

Aleluia! Para já, parece a intenção de uma determinada região. E não está escrito preto no branco o netmetering, mas pode ser um começo.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Espanha privatiza o sol:proibido gerar energia pra autoconsu

Mensagem por serges »

Seria fantástico se outros seguirem o exemplo...

Qual a vossa opinião!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Energia Solar”