fkd Escreveu:
já agora uma dúvida Jorge... o que devo colocar neste tipo de peças antes de as fechar para que continuem a funcionar bem e por mais tempo?
Nem sei como não tinha visto a tua pergunta...
Se não tiver molas (como no selector dos piscas) o melhor é mesmo Vaselina. Não deixa oxidar, retira os atritos, dura por muito tempo.
Em relação às fugas de óleo dos travões... Tenho verificado que depois de substituir o óleo velho por novo, os vedantes voltam a vedar o óleo. Por vezes só faz efeito ao fim de 2 semanas de uso diário.
Se os teus travões não travam, verifica se as pastilhas não estão vidradas, ou se o circuito tem bolhas de ar.
Por vezes, depois de substituir o óleo dos travões, e deixando cair algum do óleo para as pastilhas, elas ficam sem travar nada. Eu costumo retira-las e passar uma lixa a água de grão fino (maior que 500), e passar tanto nas pastilhas como nos travões. Bastante água em conjunto com a lixa, faz com que fiquem como novos, e a travar muito bem.