Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Nunio Escreveu:Boas

Penso que já li sobre essas borrachinhas algures aqui.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &start=400

Pergunta ao Bondadesua.
É bem verdade. Ajudou voltar a ler sobre o assunto. Inclusivamente também tinha lido (até participei na discussão), mas na altura não sabia de que borrachas/vedantes estavam a falar.
O Bondadesua confirma o que disse em cima:
..."O mecânico concluiu que teriam que ter 14 mm e não os 12,5 mm"...

Obrigado pelo link
;)
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

OK hoje voltei a falar com o mecânico e ele disse-me que um fornecedor lhe confirmou que arranjava os vedantes...
O que é certo é que já ficaram de chegar na 4ª e hoje 6ª ainda não tinham chegado.
Insisti e disse-me que ia voltar a ligar com o fornecedor.
A ver se sempre se resolve a coisa...
:?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Barrocas »

Esse problema dos vedantes nas manetes é muito comum, o tozé85 de Viana tem o mesmo problema, e eu tambem.

Cheguei a encomendar um novo conjunto de travagem pelo e-bay, mas o diametro do guiador era diferente e o formato do deposito tambem :p resolvi o problema, mas deu mais trabalho.

Se encontrares vedantes que sirvam para reparar, isso vai ajudar a servir a muita gente :)

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por BondadeSua »

Barrocas Escreveu:Se encontrares vedantes que sirvam para reparar, isso vai ajudar a servir a muita gente :)
Tb axo! ;)

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Jorge Rocha »

fkd Escreveu:
já agora uma dúvida Jorge... o que devo colocar neste tipo de peças antes de as fechar para que continuem a funcionar bem e por mais tempo?
Nem sei como não tinha visto a tua pergunta...

Se não tiver molas (como no selector dos piscas) o melhor é mesmo Vaselina. Não deixa oxidar, retira os atritos, dura por muito tempo.


Em relação às fugas de óleo dos travões... Tenho verificado que depois de substituir o óleo velho por novo, os vedantes voltam a vedar o óleo. Por vezes só faz efeito ao fim de 2 semanas de uso diário.

Se os teus travões não travam, verifica se as pastilhas não estão vidradas, ou se o circuito tem bolhas de ar.

Por vezes, depois de substituir o óleo dos travões, e deixando cair algum do óleo para as pastilhas, elas ficam sem travar nada. Eu costumo retira-las e passar uma lixa a água de grão fino (maior que 500), e passar tanto nas pastilhas como nos travões. Bastante água em conjunto com a lixa, faz com que fiquem como novos, e a travar muito bem.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Obrigado Jorge.
Hoje a minha nota completou 20 000km...
Não sem antes reparar que o voltímetro estava com o ponteiro lá em cima antes de ligar a Mota... Basicamente não a consigo desligar. Bloqueio a direcção, tiro a chave e a Mota continua ligada...
Alguém pode ajudar?
Obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Jorge Rocha »

Procura os fios da ignição! Por vezes são facilmente apalpados pela parte da frente da mota (mesmo se ter de retirar as carnagens).
Ao desligar a ficha já se vê se o defeito é no canhão da chave de ignição ou se é do contactor (relé) da ignição.
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Vou tentar ver isso...
Era tão mais fácil tu ou o Barrocas morarem mais perto.!
Abraço
Obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Era mais fácil se não tivesse 4 ou 5 fichas.
Qual delas é a da ignição?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

Parabens pela bela marca!! :)

e esse pequeno prob depressa vai ficar resolvido vais ver :) o pessoal mais batido nessas meninas já dá uma ajuda :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Jorge Rocha »

É uma ficha de corpo ovalizado e com apenas dois condutores. seguindo o canhão da ignição chega-se lá!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

pois... pois...
fácil para quem sabe!...

No meio disto tudo... não consigo perceber qual é! :?
Só mesmo desmanchando :(
IMG_20140916_002115_compr.jpg
IMG_20140916_002115_compr.jpg (32.14 KiB) Visto 4869 vezes
:?: Agora que a moto está parada, mas sempre ligada (ignição on). Devo por exemplo desligar o disjuntor :?: ...


já agora a foto dos 20 000km...
IMG_20140911_181749_compr.jpg
IMG_20140911_181749_compr.jpg (28.03 KiB) Visto 4869 vezes
pelo menos um motivo para sorrir!
:mrgreen:
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

O problema da ignição devia ser este...
2014-09-27_mota(avariaIgnicao) (6)_compress.jpg
2014-09-27_mota(avariaIgnicao) (6)_compress.jpg (57.26 KiB) Visto 4721 vezes
contactos queimados e corroídos!... Na foto, já limpos, mas ainda corroídos...

depois de algum trabalho:
2014-09-27_mota(avariaIgnicao) (13)_compress.jpg
2014-09-27_mota(avariaIgnicao) (13)_compress.jpg (57.58 KiB) Visto 4721 vezes
contactos recuperados, pelo menos provisoriamente! ;)

Esta situação foi sempre feita com a supervisão do Barrocas! :mrgreen:
Mas o trabalho foi mais profundo. Embora essa parte seja melhor deixar para quem sabe explicar, se ele quiser ... (Barrocas)

De todo modo, depois de muitas voltas e reviravoltas os problemas não ficaram todos resolvidos e como eu queria que a situação da ignição não se esteja sempre a repetir (já referido neste diário). A protecção à ignição seja efectiva, e não um problema apenas adiado. A mota ficou parada :( até haver uma situação viável.

o doctore em acção...
2014-09-27_mota(avariaIgnicao) (8)_compress.jpg
2014-09-27_mota(avariaIgnicao) (8)_compress.jpg (55.7 KiB) Visto 4721 vezes
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Mumia »

estás bem entregue.. nada de desanimar ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por serges »

Exactamente Barrocas trata disso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Meus caros há 3 dias que estou na estrada!... :D
Assim que tiver mais tempo dou mais novidades.
Mas para já quero deixar um enorme agradecimento ao Barrocas e ao Njay, que indirectamente também ajudou. ;)
Abraço
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131


Markito
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 162
Registado: quarta jun 13, 2012 9:56 pm

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Markito »

fkd, agora há que recuperar os quilómetros perdidos e queimar uns valentes electrões ;)

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por Emanuel Couto »

Trabalho feito, moto de novo na estrada :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por serges »

Força fkd... a malta ajuda sempre e sabes aquelas mãozinhas do Barrocas...

Kms com ela...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 650
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am
Localização: Esposende

Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende

Mensagem por fkd »

Obrigado malta.
O indireto trabalho do Njay, tem a ver com a protecção ao canhão da ignição que a mota agora possui.
O Njay e o Barrocas desenvolveram um protótipo para proteger a ignição. E como já tinha tipo problemas 2 vezes decidi experimentar. Pormenores? Isso é com eles. Respeito pelos inventores e fabricantes de tais engenhocas... Ainda sou processado por revelar segredos da indústria dos elétricos!... :mrgreen:
Se eles quiserem falar sobre o assunto isso é lá com eles. Mas mais uma vez ... Muito Obrigado ;)

Para já, tudo impecável
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”