a Flaviense.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: a Flaviense.

Mensagem por Mumia »

Ora antes de mais Parabens pela compra e por entrares nesta "familia" que são os eléctricos eheheheh agora muiiittoooosssssss e bons Km's com ela!!!

Estas meninas gostam é de andar seja com frio, calor, sol ou chuva e até neve :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

ogadiv Escreveu:Nã nã ... Eu sou de Vidago, e já à mais de dois anos que tenho mota eléctrica :lol: neste momento estou a residir perto de Felgueiras, mas vou com muita frequência a Vidago ou na mota ou no Leaf, podes acompanhar no diário de bordo... Não me podes tirar o título hehehe.
De onde és, mesmo de Chaves? Estou curioso para conhecer um conterrâneo eléctrico. Muitos parabéns por aderires à mobilidade eléctrica, agora toca a arranjar pontos para nos fazermos à aventura por trás-os-montes ...
Em primeiro lugar peço desculpa por roubar o titulo :) foi mesmo sem querer.
Eu moro numa aldeia entre Chaves e Vidago, conheces Vilela do Tâmega???
E agora que a mobilidade fica barata, não há desculpa pra não passear. É só combinar :)


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

Obrigado a todos pelas boas vindas e pelos parabéns :)

Isto de andar num veiculo eléctrico é do melhor que há :)


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: a Flaviense.

Mensagem por RuFuS »

affalves5 Escreveu:Obrigado a todos pelas boas vindas e pelos parabéns :)

Isto de andar num veiculo eléctrico é do melhor que há :)
Não tenhas dúvidas! E nada melhor que começares com a melhor maxi-scooter eléctrica que por aí anda! Parabéns! ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 945
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por ogadiv »

affalves5 Escreveu:
ogadiv Escreveu:Nã nã ... Eu sou de Vidago, e já à mais de dois anos que tenho mota eléctrica :lol: neste momento estou a residir perto de Felgueiras, mas vou com muita frequência a Vidago ou na mota ou no Leaf, podes acompanhar no diário de bordo... Não me podes tirar o título hehehe.
De onde és, mesmo de Chaves? Estou curioso para conhecer um conterrâneo eléctrico. Muitos parabéns por aderires à mobilidade eléctrica, agora toca a arranjar pontos para nos fazermos à aventura por trás-os-montes ...
Em primeiro lugar peço desculpa por roubar o titulo :) foi mesmo sem querer.
Eu moro numa aldeia entre Chaves e Vidago, conheces Vilela do Tâmega???
E agora que a mobilidade fica barata, não há desculpa pra não passear. É só combinar :)
Claro que conheço Vilela do Tâmega, temos de combinar, se este domingo for a Vidago, podes aparecer por lá, para falarmos. Prepara-te e que isto de andar de eletrica é um vicio .... O "mal" é começar ...
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

Ogadiv
Eu tenho a manhã de domingo livre, mas tenho de ir trabalhar ao inicio da tarde e passo por Vidago.


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

Boas Tardes

Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho :) . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.

Por falar das baterias, ainda não tive a oportunidade de ver como está a autonomia. assim que estiver de folga trato disso e ponho aqui os valores.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: a Flaviense.

Mensagem por zeuz »

affalves5 Escreveu:Boas Tardes

Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho :) . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Sim é o normal. ;)

Em auto-estrada/via-rápida costumo circular entre os 70km/h e os 80km/h.

Não te esqueças que estás a conduzir uma "125cc", por isso velocidades acima dos 80Km/h equivale a estar a moer o material (tal como numa SYM GTS Evo 125i, por exemplo).
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

zeuz Escreveu:
affalves5 Escreveu:Boas Tardes

Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho :) . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Sim é o normal. ;)

Em auto-estrada/via-rápida costumo circular entre os 70km/h e os 80km/h.

Não te esqueças que estás a conduzir uma "125cc", por isso velocidades acima dos 80Km/h equivale a estar a moer o material (tal como numa SYM GTS Evo 125i, por exemplo).
Sim algumas coisas já vou aprendendo, mas antes de comprar a mota passei horas e horas a pesquizar o forum e a retirar informação. Na teoria parece tudo muito fácil, mas como é normal, nunca o é na prática.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: a Flaviense.

Mensagem por Emanuel Couto »

affalves5 Escreveu:Sim algumas coisas já vou aprendendo, mas antes de comprar a mota passei horas e horas a pesquizar o forum e a retirar informação. Na teoria parece tudo muito fácil, mas como é normal, nunca o é na prática.
Estamos sempre aprendendo ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: a Flaviense.

Mensagem por Mumia »

affalves5 Escreveu:Tenho sentido uma grande dificuldade para me controlar no que diz respeito ao rodar do punho :) . Para poupar as baterias a minha velocidade média é de 65km. O grande problema é que a essas velocidade estou constantemente a ser ultrapassado. Normalmente não me afecta, mas tem vezes que apetece mesmo mostrar do que a menina é capaz.
Não sei se é comum isso acontecer convosco. enfim, tenho de aguentar para o bem das baterias.
Sim normal... eu também não gosto de andar muito depressa, só efectivamente quando preciso mesmo e aí sei que ela anda por isso... ;) também começas-te numa altura má o Inverno, deixa vir o calor e vais ver a genica que a menina ganha :lol: :lol: nem te parece a mesma mota ;)

Ahhhh e não facilites muito as ultrapassagens, o encostar muito à direita e tal... ás vezes dá mau resultado para nós e eles continuam, quem quiser que ultrapasse bem ;)

1º nós e depois eles ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: a Flaviense.

Mensagem por jasmim »

Fico feliz por ver que o "meu" DB vai continuar vivo. Acima de tudo fico satisfeito que a minha ex calhou em boas mãos.
Não te esqueças que numa elétrica "devagar se vai ao longe"
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


Autor do tópico
jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: a Flaviense.

Mensagem por jasmim »

ogadiv Escreveu:Nã nã ... Eu sou de Vidago, e já à mais de dois anos que tenho mota eléctrica :lol: neste momento estou a residir perto de Felgueiras, mas vou com muita frequência a Vidago ou na mota ou no Leaf, podes acompanhar no diário de bordo... Não me podes tirar o título .
Não tira o título, mas pode dizer que é a Vectrix mais nortenha de Portugal: -)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

[/quote]
Sim normal... eu também não gosto de andar muito depressa, só efectivamente quando preciso mesmo e aí sei que ela anda por isso... ;) também começas-te numa altura má o Inverno, deixa vir o calor e vais ver a genica que a menina ganha :lol: :lol: nem te parece a mesma mota ;)

Ahhhh e não facilites muito as ultrapassagens, o encostar muito à direita e tal... ás vezes dá mau resultado para nós e eles continuam, quem quiser que ultrapasse bem ;)

1º nós e depois eles ;)[/quote]

Tou ansioso para que chegue o verão, para ver o que realmente ela dá, mas sinceramente a velocidade e arranque que disponho deixam-me todo contente.

Por acaso tenho facilitado muito nas ultrapassagens, vou tentar não o fazer, porque realmente, pode correr muito mal pra mim.


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

jasmim Escreveu:Fico feliz por ver que o "meu" DB vai continuar vivo. Acima de tudo fico satisfeito que a minha ex calhou em boas mãos.
Não te esqueças que numa elétrica "devagar se vai ao longe"
Sim :) sempre devagarinho...

Então quando é pro passeio é sempre a 40km, sabe tão bem andar de mota. Até com chuva (mas muito bem equipado) sabe bem andar de mota. isto é mesmo pra mim. :)


affalves5
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quarta dez 03, 2014 7:51 pm

Re: a Flaviense.

Mensagem por affalves5 »

Hoje fui dar uma volta para gastar a bateria toda, mas correu mal porque distrai-me quando vi já estava a 10km de distancia de casa. Peguei na mota com as barras a meio e queria fazer no máximo 5km e voltar pra casa. Depois próximo de casa lá acabava de esgotar a bateria.
Como quando dei por mim já estava a 10km de casa, voltei imediatamente para trás. faltando 5 km pra chegar acende-me a luz da bateria. Continuei sempre até me deparar com a ultima subida antes de chegar a casa, com uma inclinação de 6% foi subindo a 20 km a hora, depois a 10km. Quando a velocidade baixou para 10km hora decidi parar e desligar a mota.
E lembrei-me de levar a mota a pé, podia ser que sem o meu peso se aguentasse melhor.
Liguei a mota verifiquei a voltagem e indicava 122, acelerei e la fui eu por ali acima num passo apressado (quem passava devia pensar que a mota deveria ser mesmo leve para a conseguir levar com tanta facilidade :) ).
Foi curioso que com bateria muito fraca, bastou apenas desligar voltar a ligar e se a levasse a meu lado a andar a luz da bateria não acendia. É possível ou normal??

Conclusão andei cerca de 3 km a subir e com a mota ao lado (a puxar-me :) ) e chovia bastante.

Desta aventura tirei as seguintes conclusões:
-Não ser tão parvo e pra próxima ficar mais perto de casa.
-O meu equipamento que tenho para a chuva está aprovadissimo, depois de passar quase 3 horas à chuva cheguei a casa e tava sequinho. :D


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: a Flaviense.

Mensagem por jmlflorencio »

Hehe, grande aventura. Também fiquei curioso pelo facto da luz ter apagado...

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: a Flaviense.

Mensagem por zeuz »

Já foste baptizado! :D
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: a Flaviense.

Mensagem por serges »

Exactamente ja foste batizado...

Quanto as contas vais aprender a conhecer a tua mota e suas manias...

Bons kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: a Flaviense.

Mensagem por Emanuel Couto »

affalves5 Escreveu:Foi curioso que com bateria muito fraca, bastou apenas desligar voltar a ligar e se a levasse a meu lado a andar a luz da bateria não acendia. É possível ou normal??
A explicação é simples!

Tens uma bateria que tem uma diferença de potencial (energia) que é medida em volts (pressão).
E temos uma carga (motor/chassi/condutor/etc...) que faz "pressão" no sentido oposto da bateria, logo esta vai baixando a sua voltagem até acender a luz, e por fim o controlador vai cortar para não danificar a mesma.

Quando desligaste a moto e voltaste a ligar a carga não estava a fazer "pressão" logo deu uma voltagem superior à de antes.

Quando levaste a moto pela mão e não acendeu a luz!
Porque sem o teu peso, a carga ficou menor, menos "pressão" contrária, e mantendo a voltagem em níveis superiores, não acendendo a luz.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”