+ Outlander PHEV Sintra

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por lmmr74 »

t3lmo Escreveu:Viva Ricardo, a minha média de 0,9L/100 é dos últimos ~1200km onde andei quase sempre em elétrico.
Ainda não fiz nenhuma viagem grande para aferir os consumos exclusivos após os 100km. As últimas que fiz de 170km foram com cargas intermédias e consumos médios de 4.1 e 3.7 L/100.
No verão lá poderei fazer esse este, mas penso que rondará uns 7-8 L/100, que no meu caso será de utilização esporádica e portanto, pouco preocupante.
Não resisto em meter a "colherada" neste tema...para mim mais do que saber a priori o consumo do carro, importa acima de tudo conhecer-mos o nosso perfil de utilização, ou seja, não duvido que para o Telmo o Outlander tenha sido uma escolha acertada, pois pelo que vejo no seu DB, o critério "espaço" é importante pela família, salvo erro, de 4 ou 5 pessoas e também pelo facto de conseguir fazer a esmagadora maioria dos km's em modo 100% eléctrico, no entanto, para um utilizador que faça mais de 50 - 60 km's por dia já coloco algumas reservas , pois o MCI de 2 litros a trabalhar não sei se será propriamente económico, ou seja, acontece o mesmo com o meu Ampera, até +/- 70km's por dia é um verdadeiro VE, no entanto, talvez não seja a melhor opção para alguém que faça todos os dias 90 - 100 km's.

Mas como é evidente este Mitsubishi é um carro que desperta o "desejo de posse", tem um design fantástico além de ser económico.

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por ricardocruzs2 »

lmmr74 Escreveu:
t3lmo Escreveu:Viva Ricardo, a minha média de 0,9L/100 é dos últimos ~1200km onde andei quase sempre em elétrico.
Ainda não fiz nenhuma viagem grande para aferir os consumos exclusivos após os 100km. As últimas que fiz de 170km foram com cargas intermédias e consumos médios de 4.1 e 3.7 L/100.
No verão lá poderei fazer esse este, mas penso que rondará uns 7-8 L/100, que no meu caso será de utilização esporádica e portanto, pouco preocupante.
Não resisto em meter a "colherada" neste tema...para mim mais do que saber a priori o consumo do carro, importa acima de tudo conhecer-mos o nosso perfil de utilização, ou seja, não duvido que para o Telmo o Outlander tenha sido uma escolha acertada, pois pelo que vejo no seu DB, o critério "espaço" é importante pela família, salvo erro, de 4 ou 5 pessoas e também pelo facto de conseguir fazer a esmagadora maioria dos km's em modo 100% eléctrico, no entanto, para um utilizador que faça mais de 50 - 60 km's por dia já coloco algumas reservas , pois o MCI de 2 litros a trabalhar não sei se será propriamente económico, ou seja, acontece o mesmo com o meu Ampera, até +/- 70km's por dia é um verdadeiro VE, no entanto, talvez não seja a melhor opção para alguém que faça todos os dias 90 - 100 km's.

Mas como é evidente este Mitsubishi é um carro que desperta o "desejo de posse", tem um design fantástico além de ser económico.
Concordo, por isso é que disse que no meu caso, o ampera seria o veículo ideal,
Se contabilizar só a ida casa - trabalho, nesta fase do ano dá 11 km diariamente
Durante 5 meses do ano (verão) casa - trabalho, dá 21 km,

Obviamente que não posso contabilizar só os kms da deslocação casa-trabalho pois na maioria das vezes vou levar e buscar a esposa ao trabalho, dando mais uns 20 km por dia.
Habitualmente e sem grandes deslocações chego no final do dia com 30 a 50 km realizados.
Depois desloco-me muitas vezes ao concelho de Castro Daire, ida e volta - 100km
Depois uma coisa que gosto de fazer bastante é viajar, considero-me eléctrico mas não forreta :) inclusive algumas das viagens são sem destino, ou então fugindo um pouco ao planeamento estipulado, é aqui que entraria o motor a combustão!! :)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Mumia »

ora é isso mesmo Ricardo... é nessa base que eu digo que o Ampera e este Outlander são boas escolhas (nos dias de hoje) para quem consegue usa-los no seu dia-a-dia em eléctrico!! Porque não fica dependente de cargas e autonomias se um dia quiser sair como dizes, isto claro para quem não poder ter um 2º carro.

Podemos gostar muito de VE's e acreditar bastante, porem temos de ser realistas e a autonomia complica, eu falo por mim, não me vejo a ir de férias e ter de andar a fazer contas ao tempo de carga e km :) Férias são Férias :lol: e estes suprimem essa situação e a parte do poder andar o resto do ano todo ou quase todo em eléctrico. O melhor de dois mundos :)

Porem, se tiver t€mpo para um Tesla e a sua "pequenina" autonomia, bom aí é outra loiça :roll: ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

meira78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quarta jan 19, 2011 3:54 am

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por meira78 »

Mumia Escreveu:ora é isso mesmo Ricardo... é nessa base que eu digo que o Ampera e este Outlander são boas escolhas (nos dias de hoje) para quem consegue usa-los no seu dia-a-dia em eléctrico!! Porque não fica dependente de cargas e autonomias se um dia quiser sair como dizes, isto claro para quem não poder ter um 2º carro.

Podemos gostar muito de VE's e acreditar bastante, porem temos de ser realistas e a autonomia complica, eu falo por mim, não me vejo a ir de férias e ter de andar a fazer contas ao tempo de carga e km :) Férias são Férias :lol: e estes suprimem essa situação e a parte do poder andar o resto do ano todo ou quase todo em eléctrico. O melhor de dois mundos :)

Porem, se tiver t€mpo para um Tesla e a sua "pequenina" autonomia, bom aí é outra loiça :roll: ;)
Totalmente de acordo.

O T€sla é outra loiça!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo »

Algures em Lisboa, vazia de Carnaval... ;)

Imagem
http://instagram.com/p/zMxQ-tJQlR/
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Celestino »

Muito bom!
Sem dúvida que tens aquele "click" para a fotografia...
Quanto ao conteúdo, só não gosto de ver o cabo pelo chão. Manias minhas apenas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo »

Hoje o cabo até ficou triplamente trancado (posto + 2x cadeado)...

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Celestino »

Tens que arranjar um cadeado sem folgas, mais justo para ficha J1772.
Vais ver que é logo outra coisa...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo »

Sim, mas esses são todos muito voláteis. Qualquer 'efeito alavanca' num sitio específico da J1772 junto ao carro pode trazer surpresas :o
Hoje bastava-me o cadeado no cabo, o outro foi mais pelo teatro :lol:
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


jrochate
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por jrochate »

Telmo,

uma vez que o phev tem quase 5 m e comprido, não ponderaste um cabo maior que 5 metros?

Já te aconteceu só haver estacionamento 1 ou 2 lugares à frente, no posto de carregamento, e o cabo não chegar?

abrc.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo »

Sim ponderei, e achei que 98% das vezes 5 metros chega, nem que seja necessário reposicionar o veículo.
Se tiver que usar um cabo menekkes maior que 5 metros será porque algo está mal, além de poder dar origem a outros problemas logísticos e de segurança.

Já liguei à carga de um segundo andar em Lisboa, mas com uma extensão normal e o EVSE de 10A:

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


jrochate
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por jrochate »

Ok, obrigado pela resposta e pela indicação dos 98%.

Em relação ao ponto de carga em casa, sabes se a Magnum Cap está nalguma loja online?
Já procurei numa série de sites de referência...

Chegaste a ponderar a box da EDP? Já com o cabo incluído, parece uma opção em ter em conta para o phev :)

1abraço

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo »

O material MagnumCap é comercializado também pela ZEEV em Lisboa e podes sempre usar os contatos do site ou no facebook.

A wallbox EDP (Efacec) ficava-me mais cara e não teria contador de kWh consumidos, temporizador e seletor de potência de carga (6A, 10A e 16A).
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por serges »

Hum...

Se calhar um tópico sobre este assunto seria interessante.

Assim como um sobre ideias de evitar o amigo do alheio nao levar o cabo ou outra situação.

Obrigado pela partilha.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por ricardocruzs2 »

t3lmo, o teu Outlander passa sempre o tempo ao relento? não tens garagem confirmas? que indicações tens sobre esse aspecto? nomeadamente em temperaturas reduzidas e elevadas, sei que no Leaf é de evitar deixa-lo ao sol a tostar... :?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por sugarstorm »

ricardocruzs2 Escreveu:t3lmo, o teu Outlander passa sempre o tempo ao relento? não tens garagem confirmas? que indicações tens sobre esse aspecto? nomeadamente em temperaturas reduzidas e elevadas, sei que no Leaf é de evitar deixa-lo ao sol a tostar... :?
Ele tem garagem em casa.
No trabalho é que não :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo »

sugarstorm Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:t3lmo, o teu Outlander passa sempre o tempo ao relento?
Ele tem garagem em casa.
Passa o tempo em garagem e bem acompanhado ;)
Só nos raros dias em que não vou de 2 rodas para o trabalho é que carrega ao sol. Mas sim confirmo que é preferivel um ambiente ameno para a carga diária, como em qualquer VE.

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por ricardocruzs2 »

Pois, se já num veiculo normal, o facto de ficar numa garagem é sinónimo de mais saúde e anos de vida, quanto mais num VE ou Híbrido.
Perguntei isto pois é um detalhe muito importante para mim, só ainda não avancei verdadeiramente para a aquisição de um devido a isso, já me basta ter dois carros que ficam ao relento seja de verão ou no inverno, não pretendo adquirir um Veículo eléctrico ou híbrido que fique cá fora... :cry:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por serges »

ricardocruzs2 Escreveu:Pois, se já num veiculo normal, o facto de ficar numa garagem é sinónimo de mais saúde e anos de vida, quanto mais num VE ou Híbrido.
Perguntei isto pois é um detalhe muito importante para mim, só ainda não avancei verdadeiramente para a aquisição de um devido a isso, já me basta ter dois carros que ficam ao relento seja de verão ou no inverno, não pretendo adquirir um Veículo eléctrico ou híbrido que fique cá fora... :cry:

Pois tens de equacionar teres uma garagem ou o arrendamento da mesma de preferencia com electricidade...

Pois concordo com tudo o que escreves te!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jrochate
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: sexta fev 13, 2015 2:29 pm

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por jrochate »

t3lmo Escreveu:Sem dúvida, menos peso: menos lastro :)

Imagem

Mas tendo atestado dia 27 de dezembro (1734km) e assumindo um valor perto dos 45L, teremos para hoje (2905km) com 3/4 de depósito:
Também sigo essa lógica : ) Menos lastro possível :P

Imagem

Responder

Voltar para “Automóveis”